O Tempo Passou Segunda Temporada escrita por Orgulho Perroni


Capítulo 12
Capítulo 12 - Contos da vovó piedade


Notas iniciais do capítulo

gente, estou um pouco triste pois estou no capítulo 12 e 12 comentários... Por favor, não exitem em comentar, se é capitulos maiores o que querem me peças que eu faço, essa foi uma das minhas primeiras fics, agora tenho duas contas com SETE fics, destas eu tenho que atualizar quatro, duas terminadas e uma desistida. Vcs tem que compreender a demora e os capitulos curtos. Bom, vou tentar fazer esse capítulo maior e com mais emoção se é o que desejam. Ah, se puderem eu imploro que recomendassem a fic, eu não tenho nenhuma indicação, isso é necessário para a fic crescer. Bjs @paulina_vida



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400198/chapter/12

Paulinha deu boa noite a sua tia Esthefanie, tomou um chá, pois não estava com fome. Subiu para o segundo andar, deu boa noite a Carlinhos, Lizete, Raimundo e Julie e estava indo para o seu quarto, quando passou pela frente do quarto da vovó Piedade e não exitou em entrar para dar boa noite. Quando entrou, vovó estava no banheiro.
- vovó! Você esta aí?
- oi Paulinha, estou no banho, espere um pouco no quarto.
- esta bem vovó.
Paulinha andava pelo quarto, olhou os dois bonequinhos de sua vovó, viu a miniatura da virgenzinha de Guadalupe em uma das cômodos, Orou:
- Ô minha santinha, queria lhe agradecer por tudo O que fez e faz em minha vida. Sei que tem tantas crianças nesse mundo passando fome, sem ter onde morar, sem brinquedos, e eu tenho tudo isso e muito mais, você abençoou minha vida, eu tenho muito a lhe agradecer. Eu queria pedir uma coisa. Minha maezinha sofreu Muito com o desaparecimento das meninas, noites em claro pensando nelas por onze anos, agora que conseguimos encontrar a Gaby, faça por favor com que conseguissemos encontrar a Bia. É o meu maior sonho.
Nesse momento, vovó Piedade já tinha saído do banho e Escutou Paulinha rezar.
- que lindo minha Bisnetinha...
- ai vovó, você estava aí a muito tempo?
- Cheguei agora Paulinha.
- Bom vovó, eu queria dar boa noite para a senhora...
- tem certeza que é somente isso?
- Bem... Não é só isso não...
- o que você quer saber minha lindinha?
- ai vovó, sempre tive curiosidade em saber como é a história da nossa família!
- Ahhhhhh então é essa a curiosidade do dia?
Paulinha apenas responde acenando a cabeça com um sorrisinho.
- bom, então vamos lá...
" há muito tempo atrás, na Espanha, vivia um homem chamado Juan Bracho. Ele se apaixonou por uma moça Chamada Carmem San Roman. Eles se casaram e vieram para o México, num grupo de imigrantes.
- e onde moram Esse casal atualmente? Podemos visita-lo?
- não é bem simples assim Paulinha, esse casal fez uma longa viagem, viagem que nunca mais vão voltar.
- como assim vovó?
- eles se foram princesa, já faz muito tempo que eles nasceram e viveram, não existem mais, o que eu quero dizer é que já morreram.
- que pena. Por que será que temos que morrer vovó?
- ah filha, é a ordem natural das coisas, nos nascem, crescemos, vivemos, envelhecemos e morremos.
- eu não entendo, as pessoas deveriam ser eternas! Por que Deus não quis assim?
- ahh, essa já é uma outra história, quer que eu conte?
- claro vovó!
- então tá... Você sabe que as primeiras pessoas criadas por Deus foram Adão e Evá, não é mesmo?
- sim vovó!
- então.
" Deus deu muitas frutas e verduras para eles se alimentarem , mas a desobediencia e a curiosidade dessas duas pessoas fizeram com que isso se acabasse. Deus, como eu disse antes, deu tudo para eles, contanto que teria uma fruta que eles não poderiam comer, era a maçã...
Quando vovó se deu conta Paulinha já estava dormindo ali mesmo. Então as duas dormiam ali naquela cama, a cama da vovó, como dizia Paulinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!