O Amor Mais Profundo. escrita por Cahh


Capítulo 2
Algumas novidades trazem alvoroço.


Notas iniciais do capítulo

Apesar de poucos, queria agradecer aos comentários vocês são uns amores ♥ Aqui está o segundo capítulo.Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400194/chapter/2

Três meses depois.




Happy dirigia lentamente em direção à pista de pouso.Pepper, sentada no banco de trás, não conseguia esconder sua alegria , seus olhos azuis pálidos, agora marejados, traziam escondidos os sentimentos e alívio e apreensão.O automóvel acelerou em certo ponto, freando bruscamente instantes após, cantando pinéus.

Saltou do carro e percebeu que várias pessoas, inclusive paramédicos e militares aguardavam ansiosos a chegada de Tony, que sairia a qualquer momento do avião prateado.Pepper sentiu seu coração acelerar ritmicamente. Enxugou o rosto rapidamente tentando esconder algumas lágrimas teimosas que insistiam em cair, molhando a pele alva.Seu cérebro parecia não processar mais nada. O fato de que Tony estava vivo era a melhor notícia que já recebera.Olhou para cima sendo cegada pelo sol forte.Ao se acostumar com a luminosidade, afastou algumas mechas ruivas de sua testa exibindo um azul límpido.

Ao desviar olhar para frente, reconheceu um sentimento familiar.À alguns metros Tony andava pela a plataforma de descida do avião acompanhado por seu amigo Rhodes, possuía alguns arranhões em seu rosto e tinha um dos braços envolto por uma tipoia, os olhos semicerrados por conta da luz do sol dava-lhe uma expressão de estranheza e desconforto.

Quando seu olhar finalmente alcançou os olhos castanhos do chefe, Pepper sentiu-se revigorada, não conseguindo conter as lágrimas desta vez.Inconscientemente, correu em direção ao seu amado, dando-lhe o abraço mais delicado que conseguiu.O coração palpitante encontrava-se contra o peito másculo de Tony, coberto pela camisa e paletó.

Soltou-o lentamente tentando não machucá-lo. Tony agora mantinha uma leve expressão de dor e a encarava diretamente.


– Hum, olhinho vermelho, andou chorando pelo chefe? – Perguntou arqueando uma das sobrancelhas.

Pepper sentiu suas bochechas se avermelharem ao se dar conta de sua ação anterior. Ainda sem graça, afastou-se um pouco , voltando-se novamente para respondê-lo. Sua personalidade aparentava ser a mesma.Mesmo jeito confiante de andar, mesmo olhar sedutor de sempre. E a mesma capacidade de fazê-la corar nos momentos mais inoportunos.


– Lágrimas de alegria,- Enxugou o rosto com uma das mãos- detesto procurar emprego. –

–- Então por quê me abraçou? – Perguntou na tentativa de deixá-la sem graça novamente.Sua assistente parecia cansada. Não só os olhos vermelhos mostravam isso, mas sua visíveis olheiras também.Parecia não dormir a noites.

– Um pequeno agrado, quem sabe assim eu não ganho um aumento? – Brincou tentando disfarçar seu constrangimento. – Então ... vamos? – Desconversou apontando para o carro.

– Se é assim, vamos. – Disse e seguiu a ruiva em direção ao carro.Ao entrarem, Tony cumprimentou Happy e se acomodou no banco de trás ao lado de Pepper.

– Para o hospital Happy, por favor ... – Disse Pepper inclinando-se um pouco para frente.

– Ah não, nada de hospital – Interrompeu-a.

– Mas Tony você ainda está machucado – Argumentou – Você precisa ir ao hospital – Afirmou deixando transparecer sua preocupação.

– Pepper eu passei três meses em um cativeiro.Tem duas coisas que eu quero fazer. – Encarou-a com o olhar sério.

– O quê? – Perguntou, tentando adivinhar que tipo de coisa seria mais importante do que sua recuperação naquele momento.

– Primeiro eu quero comer um x- burguer e depois ... quero que você organize uma coletiva pra mim.

– Uma coletiva Tony? – Mostrou-se incrédula com a fala anterior do chefe- Você acabou de chegar e eu não acho uma boa ideia ...

– X – burguer primeiro – Disse ignorando as recomendações de Pepper. – O hospital não vai sair do lugar. – Pepper rolou os olhos em desaprovação, mas assentiu com a cabeça, puxando seu celular da bolsa e efetuando as ligações necessárias para a organização da coletiva.



Depois que compraram o sanduíche, seguiram para as empresas. Pepper parecia apreensiva em relação à entrevista coletiva.Não sabia ao certo o que seria tão importante para que Tony demonstrasse tanta urgência em revelar. O olhar do moreno parecia perdido, sério.Algo estava errado, ela só não sabia o que era. Quando finalmente chegaram, Tony foi recebido por Obadiah e outros funcionários da empresa que o aplaudiam e enviavam-lhe sorrisos, em grande parte falsos, porém bem disfarçados.

Ao adentrarem o espaço em que a coletiva aconteceria, Tony foi cumprimentado por outras pessoas, que vinham ao seu encontro como abutres, cercando-o por todos os lados.

Livrando-se da multidão, Tony seguiu para frente, sendo guiado por Obadiah a um microfone, que foi ignorado pelo memo. Tony sentou ao chão em frente à “plateia” focada em cada um de seus movimentos, dando uma mordida em seu X- burguer.

– Senta aí – Disse enfim, ainda mastigando o alimento em sua boca – Quero todo mundo a vontade. – Fez sinal com a mão para que as pessoas se sentassem ao chão.Obadiah sentou-se ao seu lado, passando a mão áspera e pesada por seu ombro – É bom, ter você de volta - Sorriu, soltando o ar com força.

Tony encarou-o por uns poucos segundos antes de se pronunciar. Ao contrário de Pepper, Obadiah parecia muito bem, com sua barba bem feita e seus olhos inabaláveis que não demonstravam nem um pouco de comoção.Mesmo que o homem calvo a sua frente sempre o tivesse tratado como um filho, Tony podia sentir um ponta de ressentimento em seu olhar. Não o culpava. Sabia muito bem o que as Stark significavam para Obadiah, que passara toda vida ajudando seu pai a construir o império que hoje vivia a seus cuidados.

Voltou-se para o amontoado de pessoas à sua frente.

Os olhos curiosos pareciam tentar adivinhar o motivo pelo qual haviam sido chamados ali.

Tony se manteve com o semblante calmo e descontraído, comendo seu sanduíche sem deixar transparecer seu nervosismo.Resolveu então se pronunciar.

– Eu nunca disse adeus ao meu pai – Fitou Obadiah novamente , notando seu olhar de confusão. – Tinha coisas que eu queria ter perguntado a ele, como o que ele achava que as empresas dele faziam, se tinha dúvidas se vivia em conflito ...infelizmente eu não tive a oportunidade de perguntar nada disso. ... – Levantou-se, dirigindo-se ao microfone descendo o olhar até o piso onde o grupo de jornalistas se encontrava. – Eu vi jovens americanos serem mortos pelas mesmas armas que eu criei para protegê-los ... eu quero reparar esse erro.


– Senhor Stark o que quer dizer com isso – Perguntou um dos jornalistas curiosos.

– Eu quero dizer que a partir de hoje, eu estou fechando imediatamente a divisão de produção de armamento da Stark Internacional. – Neste mesmo momento todos os repórteres se levantaram disparando uma série de perguntas. Obadiah levantou-se intervindo e empurrando Tony discretamente, enquanto ele tentava dar suas últimas palavras.


A poucos metros, Pepper observava a tudo atônita.Tony só podia estar brincando.Fechar a divisão armamentista das Stark seria o mesmo de dizer Hey, vamos entrar em falência. Seguiu o chefe com o olhar enquanto o mesmo deixava o local sendo seguido pelo mar de gente curiosa que naquele exato momento tentava obter mais informações;


Tony entrou novamente no carro deixando todos para trás. Tinha certeza de que haveria muito alvoroço nos dias seguintes mas não se importava. Dirigindo-se para a mansão, tentou limpar de sua mente qualquer assunto que pudesse lhe causar estresse ... afinal de contas tinha trabalho a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente o " trabalho a fazer " se refere às armaduras. Aí vocês perguntam mas Já? Pois é nosso Tony tem que trabalhar.
Deixem suas opiniões nos comentários

Bjoss ))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Mais Profundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.