Incondicional - Litor escrita por DannyDixon


Capítulo 5
Capítulo 5-Provocando o Inimigo!


Notas iniciais do capítulo

Hey meus amores!!
Queria agradecer a todos que comentaram e pedir desculpas por não responder. Estou sem tempo total, mas eu adorei todos!!
Obrigado por comentarem!!!
Prontas para mais um capitulo??
LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!
Boa leitura!!
BeiJUs'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400052/chapter/5

Vitor:

Depois de dormir com a Lia, fomos para o colégio juntos nos implicando como sempre. Tudo estava bem e nós estávamos nos divertindo. Até a Lia ver um garoto na entrada do colégio e ficar paralizada. Eu tinha uma leve certeza de quem ele seria, ao julgar pela expressão de ódio que ele nos olhava, eu diria que era o tal namorado da Lia. Mas só tive essa certeza quando ela correu até ele e o abraçou. Ele fez questão de beijá-la na frente de todos. Eu não sei porque mais fiquei irritado com aquilo, mas não deixei que percebessem como eu estava me sentindo.

Eu tinha imaginado todo tipo de garoto para ser o namorado da Lia, menos o tipo daquele cara. Com certeza ele não tinha nada haver com ela. Ele tinha a maior cara de cafageste e eu não sei porque mas não fui com a cara dele de jeito nenhum.

-Eu não esperava te ver hoje! Que bom que voltou mais cedo!Disse Lia sorrindo.

-Estava morrendo de saudades de você e decidi voltar mais cedo!Disse ele sorrindo pra ela.

-Também estava com saudades!

-Não vai me apresentar para o seu namoraDinho, Lia?Perguntei interrompendo a conversa melosa deles.

-Claro! Dinho esse é o Vitor, ele tá morando na minha casa.Disse ela um pouco constrangida. –E Vitor, esse é o Dinho meu namorado!

-Já ouvi falar muito de você. Tudo bem cara?Perguntou o namoradinho dela.

-Tudo mais do que ótimo!Falei sorrindo para Lia. –E você, como foi sua viagem?

-Foi legal, mas teria sido muito melhor se a minha Lia tivesse ido comigo.Disse ele sorrindo irônico.

-É mesmo uma pena que ela não tenha ido com você, mas pode ficar tranquilo que eu cuidei muito bem dela!Falei sorrindo, o provocando. –Acho até que se você tivesse demorado mais ela nem teria percebido. Sabe como é, ela estava ocupada demais pra se preocupar com outras coisas.O duplo sentido estava bastante claro na minha frase e o Dinho ficou p**** da vida com isso. –Te vejo na aula abelhinha!Falei e dei um beijo no rosto da Lia antes de entrar no colégio.

Ou eu tinha ficado louco de vez, ou eu estava mesmo procurando confusão. Estava claro que a Lia iria me matar assim que tivesse oportunidade, mas quem disse que eu estava preocupado com isso? Ver a cara de ódio do Dinho fez o meu dia ficar mil vezes melhor. Ele era aquele tipo de cara que se acha o maioral e que ninguém é tão bom quanto ele. Mas eu fico muito melhor nesse papel do que ele. O que eu achava que seria divertido, estava se tornado MUITO mais divertido do que eu imaginava. O Dinho que se prepare pois ganhou um concorrente e tanto!

Já tinha o meu plano todo em mente e mau poderia esperar para colocá-lo em ação! Então por isso aproveitei que a primeira aula de hoje seria de Ed. Fisica e fui falar com a Marcela.

-Oi professora!

-Olá Vitor! Ainda falta 15 minutos para a aula começar, então suponho que você queira me pedir alguma coisa não é?

-Você é a professora mais esperta que eu conheço.Falei rindo. –Na verdade eu queria saber qual vai ser o tema da aula de hoje.

-A aula de hoje é com patins. Era só isso que queria saber?

-Era sim! Valeu professora!Falei e fui para o vestiário trocar de uniforme.

E o destino estava do meu lado mais uma vez. Quando éramos crianças a Lia e eu éramos a melhor dupla de patinadores. Ninguém superava as nossas manobras juntos e se eu ainda me lembro de tudo aposto que ela ainda sabe andar de patins. Isso seria um ótimo jeito de provocar o namoradinho dela.

Me troquei rapidamente e quando saí do vestiário dei de cara com a Lia que parecia estar me esperando. Eu sabia que ela iria me dar uma bronca pelo que aconteceu mais cedo.

-Oi Lia! Seu namorado já te deixou sozinha foi? Coitada de você!Provoquei sorrindo.

-Não se faça de engraçadinho Vitor! Você sabe muito bem porque eu vim aqui falar com você!Disse ela realmente irritada. –O que te deu para fazer aquela ceninha mais cedo? Isso tudo é raiva por não ter conseguido dormir com nenhuma garota ontem e teve que passar a noite toda limpando o quarto comigo?

-Não seja boba Lia! Isso não fica bem em você. Agora não me diga que o cachinhos dourados ficou chateadinho com o que eu disse?

-Ele não ficou, mas eu fiquei! Então acho melhor você parar com essa briguinha idiota antes que eu te mate! Eu estou tentando ser razoavel com você mas isso é quase impossivel com você se comportando como um idiota!Disse ela com raiva. –Deixa o Dinho fora das nossas briguinhas ok?Falou e foi embora.

Tarde demais minha cara Lia. Agora que eu fiquei com mais vontade de implicar com esse namoro chato deles. Eu sei que ela gosta mesmo dele, mas tinha alguma coisa estranha alí e eu vou descobrir.

Na aula de Ed. Fisica como a Marcela tinha dito, foi montado uma pista de patins e todos estavam animados com a aula. Menos o Dinho que parecia não curtir muito o esporte.

-Alguém aqui além do Orelha tem alguma prática com o patins?Perguntou Marcela.

-Eu tenho professora!Falei já com os meus patins. –Quando era criança ganhei um torneio de patins em dupla com a minha colega Lia.

Quando falei isso a Lia só faltou me matar só com o olhar. Eu sabia que ela odeia ser o centros das antenções, mas eu não iria perder a oportunidade de implicar com ela.

-Isso é verdade Lia?Perguntou Marcela surpresa.

-É sim, mas eu não pratico há muito tempo!Respondeu tentando disfarçar a raiva.

-O Vitor e a Lia mandavam super bem com os patins! Eu adorava ficar vendo eles treinando juntos.Disse Ju sorrindo.

-Se eram tão bons assim, porque não fazem uma demonstração pra gente?Perguntou Marcela.

-Não dá Marcela! Faz muito tempo que eu não pratico e...

-E a gente vai fazer isso sim! Deixa de frescura Lia! Patins é a mesma coisa que bicicleta, a gente nunca esquece!Falei a levando a pista.

-Se a Lia não quer, ela não vai!Disse o Dinho puxando a outra mão da Lia.

-Você quer ir sim não é abelhinha? Relembrar os bons tempos!Falei dando o meu melhor sorriso.

Ela ficou olhando pra mim desconfiada, mas depois soltou a mão do Dinho e veio comigo.

-Não é como se eu fosse morrer por causa disso não é Dinho? Vamos mostrar pra eles como se faz!Disse ela sorrindo.

A cara que o mimaDinho fez foi impagável! Eu não poupei o meu melhor sorriso de vitória enquanto  patinava de mãos dadas com a Lia. E foi como eu imaginei. Nenhum de nós dois tinha perdido a prática e a sintônia entre nós dois estava ainda melhor. Era só olhar pra Lia que eu já sabia o que íriamos fazer a seguir. As vezes eu olhava para o lado só pra ver como o Dinho estava, e cada vez que eu abraçava a Lia ele ficava cada vez mais furioso. Depois de algumas manobras super legais, me preparei para o grande final. Subi na rampa mais alta enquanto a Lia ficou parada no meio da pista. Quando desci a rampa peguei a Lia pela cintura e ela colocou uma perna ao redor da minha cintura e ficamos girando em alta velocidade no meio da pista. Quando paramos de girar nossos rostos estavam tão pertos um do outro que um centimetro a mais eu a estaria beijando.

-Isso foi incrivel! Parabéns!Disse Marcela enquanto aplaudia junto com o resto da turma.

-Obrigado Marcela!Falei me afastando da Lia.

-Voces são uma dupla e tanto juntos! Tem uma sintônia que me deixou arrepiada!Disse Marcela sorrindo.

-Eu te disse que eles eram super bons juntos!Disse Ju.

-Menos Ju!Disse Dinho irritado, mas logo mudou sua expressão. –Mas não posso negar que a minha marrentinha é ótima em tudo o que faz!Falou e deu um selinho na Lia.

-Anjo você me ensina a andar de patins também?Perguntou Fatinha.

-Não, ele vai ensinar pra mim primeiro!Disse Kika sorrindo pra mim.

E assim se passou o resto da aula. Comigo ensinando todas as garotas a patinar e a Lia dando aulinhas particulares para o mané do Dinho. Quando a aula finalmente acabou ajudei a Marcela com os equipamentos e depois fui para o vestiário trocar de uniforme.

-Valentina, eu já disse pra você não me ligar mais! Eu tenho uma namorada e nós combinamos que o que rolou na viagem ficou na viagem! Não vai rolar mais nada entre a gente entendeu?Disse Dinho falando no celular e nem percebeu a minha presença.

Se antes eu já não gostava dele, agora eu gostava menos ainda! Será que ele traiu a Lia com a tal da Valentina? Mais seria muita cara de pau dele! Se for verdade eu vou quebrar a cara dele em mil pedaçinhos.

-A Lia sabe da Valentina?Perguntei quando ele desligou o celular.

-Não sei do que você tá falando cara!Disse ele tentando fugir do assunto.

-Nem vem com esse papinho idiota porque eu escutei tudo. Quer dizer que você pegou a tal da Valentina durante a viagem e não falou pra Lia ainda?

-Eu não peguei ninguém! Eu amo a Lia e é com ela que eu vou ficar!Disse ele com raiva. –A Valentina é uma turista que tentou ficar comigo mais eu não dei bola pra ela e agora ela quer por que quer que eu fique com ela. Sastifeito ou isso é só uma desculpa pra me fazer terminar com a Lia?

-Eu não sei qual é a tua, mas eu sei que você tá escondendo alguma coisa! E se for o que eu tô pensando, você vai se ver comigo!Falei sério.

-Pensa que eu não saquei qual é a tua cara? Eu sei que você tá afim da Lia, mas eu vou logo te avisando que a Lia me ama e nunca me trocaria por você! É amor de infância entende?

-Amor de infância?Perguntei rindo. –Que eu saíba a Lia não tinha nenhum amor quando éramos crianças. Sabia que eu fui o primeiro beijo da Lia? E você sabe como é né? O primeiro beijo a gente nunca esquece!Falei sorrindo vitórioso.

-Não me importo se você foi o primeiro beijo dela ou que você esteja morando na casa da Lia, eu só quero que fique bem longe dela porque a Lia é a minha namorada e isso nem você e nem ninguém vai mudar!

-Sinto muito, mas eu não posso fazer isso. A Lia caí com muita frequencia de toalha e eu tenho que estar lá para amortecer a queda!Falei sorrindo sarcástico. –Ah, e que fique claro que se eu quizer ficar com a Lia não vai ser você quem vai me impedir de fazer isso.

-Tá querendo morrer é? Pensa que eu não sei que a Lia te odeia?Perguntou furioso.

-Você sabe que a distância entre o ódio e o amor é a distância de um beijo não é?Perguntei rindo da expressão furiosa dele. –Que foi Dinho? Tá com medo de um pouquinho de competição? Não se garante é?

-Se prepare para perder!Falou e saiu do vestiário furioso.

-Eu já ganhei!Gritei e começei a rir.

Ele era mesmo um babaca como eu tinha pensado. Isso vai ser mais fácil do que eu pensei! Tão fácil que acho que vou ficar no tédio de novo rapidinho. Durante as aulas paguei de bonzinho pra Lia e ela acabou ficando comigo o tempo todo. Tudo bem que o idiota do Dinho estava com ela o tempo todo e ficava me provocando beijando ela sempre que podia. Mas eu também sei provocar e logo na saída peguei a Lia joguei sobre meu ombro e saí correndo com ela. E por mais incrivel que pareça ela não me matou por isso, apenas riu o tempo todo e me deu alguns tapas durante o caminho até em casa.

-Me põe no chão Vitor! Eu já tô ficando com vontade de vomitar!Disse ela batendo nas minhas costas.

-Essa parte eu deixo para o seu namorado!Falei a colocando no chão.

-Por falar nele, ele deve estar surtando agora por causa desse seu surto de loucura! O que deu em você heim?Perguntou um pouco irritada.

-Estou passando tempo demais aqui com você e a sua loucura esta passando pra mim.Falei rindo.

-Idiota!Falou rindo ao abrir a porta de casa.

-Não acredito! Lia e Vitor juntos e se divertindo? Quem são voces e o que fizeram com o Vitor e a Lia?Perguntou Tatá.

-Muito engraçadinha pirralha!Disse Lia bagunçando o cabelo da Tatá.

-Deixa a sua irmã em paz guria! Vão tomar banho que o almoço já está pronto!Disse dona Paulina.

-Ótimo! Eu tomo banho primeiro!Disse Lia e correu para o banheiro.

Aquela dalí não tinha jeito mesmo. E o pior é que ela nem sabia o quanto era desejada por todos os garotos que a viam. Percebi isso hoje no colégio e agora entendo porque o mimaDinho deixou a Fatinha de olho na Lia. Decidi tirar uma folga do meu plano de implicar com a Lia e fui aproveitar a minha tarde.

Lia:

Hoje o dia foi bastante agitado pra mim. O meu namorado voltou e a gente discutiu por causa do Vitor e da viagem dele, mas já estava tudo bem entre a gente. A única coisa que eu odeio no Dinho é essa mania que ele tem de querer mandar em mim. Acho que foi por isso que dei muita atenção ao Vitor hoje. Estou começando a achar que o Vitor e o Dinho juntos vão acabar me enlouquecendo.

Estava no meu quarto sem nada pra fazer quando escuto alguém tocando violão. O que era muito estranho já que só eu e o meu pai tocávamos naquela casa. Mas meu pai estava trabalhando, a Tatá na escola, minha vó no Romulo e a Raquel na ong só sobrou o Vitor. Saí do meu quarto rapidamente e subi até o sotão. O encontrei sentado em frente a enorme janela que tinha no quarto dele, tocando violão.

-Tenho que admitir que por essa eu não esperava.Falei indo me sentar ao lado dele.

-Tem muitas coisas sobre mim que você não sabe Lia!Falou sorrindo triste.

-O que aconteceu? Você ainda não implicou comigo. Bebeu? Tá passando mau?

-Você adora quando eu implico com você não é?Perguntou sorrindo de lado.

-Sempre muito convencido!Falei rindo.

-Não saiu com o seu namorado?

-Eu não tô com clima para passeios de bicicleta hoje.

-Isso não faz muito o seu estilo mesmo. Sabe que eu me surpreendi com você hoje?

-Nossa, o que eu fiz pra te surpreender?

-Está namorando um cara totalmente nada haver com você!Desde quando namora “pegadores” Lia? Pensei que odiasse esse tipo de cara.

-O Dinho era assim, mas ele mudou por mim e eu realmente o amo. Te garanto que eu também fiquei surpresa quando percebi que estava apaixonada por ele.Falei sorrindo.

-Eu não entendo, mas eu nunca te entendi mesmo.

-Você só vai entender quando estiver apaixonado também.Falei o olhando nos olhos.

-Duvido muito que isso aconteça, mas se um dia isso acontecer por favor me dê um belo tapa na cara.Pediu rindo.

-Com todo o prazer!Falei sorrindo. –Você até que toca bem.

-Acho que preciso de umas aulas, o Gil disse que aprendeu a tocar com você.

-Espera! Vitor Machado, o senhor todo cheio de sí, o cara que se acha o melhor em tudo esta me pedindo ajuda com o violão?

-Se você não quizer me dar aulas eu aposto que tem uma fila de garotas querendo estar no seu lugar agora!

-Convencido!Falei jogando uma almofada nele.

-Estou atrapalhando?Perguntou Dinho parado na porta do quarto.

-Claro que não! Como entrou aqui?Perguntei surpresa.

-Vi sua vó chegando com o Romulo e subi com ela.Ele trocou um olhar irritado com o Vitor antes de voltar a falar comigo. –Estava pensando em você ir dormir lá em casa hoje. Topa?

-Lia, eu queria falar uma coisa muito importante com você e precisa ser hoje! Fica aqui?Pediu Vitor.

Aquilo só poderia ser brincadeira! O que eu iria fazer agora? O Vitor estava sendo sincero e isso dava pra se notar em seu olhar. Mas o Dinho não iria ficar nada sastifeito se eu o dispençasse para falar com o Vitor. O que eu vou fazer?

-Então Lia, vai dormir lá em casa?Perguntou Dinho me encarando.

-Ou vai ficar aqui?Perguntou Vitor me olhando intensamente.

Eu estou ferrada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? LiDinho X LiTor quem vai ganhar??? O Vitor não perde a oportunidade de provocar o Dinho né?? Eles patinando juntos foi fofo né??
SPOLER: No proximo capitulo a Lia vai descobrir uma coisa que vai deixar ela muito magoada e o Vitor vai entrar numa briga com o Dinho. Curiosas???
AVISO IMPORTANTE: Amanhã tem Minha Vida é Você e nela eu vou fazer uma revelação muito importante sobre o futuro da fic!! Não percam!!
Quem gostou comenta recomenda e favorita a fic ok??
Até amanhã!!!
Amo voces!!
BeiJUs'