The Open Door escrita por Pevensie


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Demorei,eu sei.É que ,sei lá foi muito difícil escrever esse capítulo e demorou mais do que eu esperava para terminar e digitar ele.
Mas,aqui estou.Então,boa leitura!
Enjoy It!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399620/chapter/5

                                                     Capítulo V

                                                 O Outro Retorno

   A claridade do sol atravessou suas pálpebras,fazendo com que Heloíse despertasse resmungando sobre como estava claro dentro do avião e que deveria ter pego um tapa-olho.Ela se virou para o lado e jogou um travesseiro no rosto. Espera,pensou ela,desde quando tem uma cama enorme e travesseiros de penas em aviões?

    Heloíse sentou-se de súbito,o travesseiro caindo para fora da cama.Por um momento,fitou com os olhos arregalados ao ver que estava em seu quarto em Cair Paravel e então,um segundo depois,ria de si mesma.Não havia sido um sonho,afinal.Estava em Nárnia.

    Pulou para fora da cama com um sorriso no rosto,sentindo-se subitamente feliz.Olhou ao redor absorvendo os antigos detalhes do quarto.Era a mesma vista para o mar,a que via pela janela.Era a mesma pintura na parede,azul com floreios em dourado.A mesinha entalhada em carvalho pintada de branco,a estante com os livros que mais gostava,sua escrivaninha com esboços de contos e desenhos,o velho guarda-roupa que sempre lhe parecera encantador,o mesmo lençol azul que havia deixado em sua cama no último dia.Tudo estava ali,como sempre estivera desde que se adequara à aquele lugar como um lar.Era como se nenhum espaço de tempo houvesse se passado desde a última vez que acordara naquela cama.Mas havia passado tempo até demais.

     A garota foi logo invadida pelas palavras que Caspian lhe dissera mais cedo e seu sorriso desabou.Izzie soltou um longo suspiro e passou as mãos no rosto,não sabia o que fazer.Bem,o que eu esperava?Pensou ela,Voltar à Nárnia para umas férias de verão?É claro que está acontecendo alguma coisa trágica,senão,por que eu estaria aqui?

    Izzie olhou lá para fora,fazia sol forte.Nunca que conseguiria suportar aquele calor que fazia com um de seus longos e pesados vestidos narnianos.Ela caminhou até onde havia deixado sua mala cor-de-rosa e a abriu,procurando por alguma muda de roupa leve.Depois de revirar um pouco,deixando espalhada por cima da cama uma variedade de coisas,acabou achando um simples vestido curto,rodado,com renda e forro num tom de verde menta.Era simples e bonito,do jeito que ela gostava.A garota pegou uma muda roupas íntimas limpas e caminhou até uma porta que ficava ao lado oposto do da cama.Ela entrou no outro aposento,que era o seu banheiro particular e enquanto fazia sua higiene matinal,deixou a banheira enchendo com água,sem se dar ao trabalho de esquentá-la.Tomou um rápido banho e colocou suas roupas,parando rapidamente em frente ao espelho para ajeitar rapidamente o cabelo,que por algum milagre,pensou ela,até que estava bonito.

    Voltou para o quarto e calçou a mesma sapatilha vermelha que havia usado no outro dia.Com mais uma olhada rápida no quarto e na bagunça que havia feito,ela se retirou do aposento,fechando a porta trás de si.

    Izzie andou a passos largos pelos corredores do castelo,observando os diversos quadros pendurados nas paredes,os mesmos que a deixaram com medo na noite anterior.Eram quadros de antigas figuras históricas de Nárnia.Diggory e Polly no cavalo alado,Rainha Helena e seu marido -que foram os primeiros reis de Nárnia - o fauno Tumnus,os quatro Pevensie,Caspian,e o quadro que achava ser o mais impressionante de todos: um retrato de Aslam.

    Ela só havia visto o Leão uma vez,em sua coroação.A sensação de estar em sua presença era tão...acolhedora.Desde aquele dia,ansiava pela próxima vez que poderia vê-lo.Ela reprimiu outro momento de emoção e recomeçou a andar,sua mente sendo preenchida por pensamentos banais como se a comida ainda teria o mesmo gosto e se Trumpkin ainda era o mesmo anão mal-humorado que conhecera.Pensamentos como esse a faziam sorrir e sentir um aperto no coração ao mesmo tempo.Faziam-na pensar no que teria perdido em todos esses dez anos.

     Ao chegar na sala de jantar onde faziam todas as refeições encontrou Caspian e Liliandil de costas para ela,se entretendo com alguma coisa que estava nos braços de Liliandil.Izzie estava lá no casamento dos dois e pôde jurar que nunca viu uma cerimônia tão linda e emocionante.Os dois haviam se casado logo após Izzie assumir o trono de Nárnia.Caspian e Liliandil se casaram e decidiram voltar para Telmar para que Caspian assumisse seu trono,como lhe era de direito desde o dia em que nasceu.

    -Bom dia.-Ela disse indo até os dois.

    Eles se viraram sorrindo para ela,e então Izzie pôde ver o que ,ou melhor,quem estava nos braços de Liliandil.Emaranhado num embrulinho de cobertor azul,havia um minúsculo bebezinho,ainda de olhos fechados.

    -Oh,Caspian ele é seu...

    -Filho.É,é sim.-Ele respondeu orgulhoso.-Nasceu a apenas quatro dias.

    Izzie se aproximou mais e deixou que o bebê enroscasse sua mãozinha gorda em seu dedo indicador.

    -Mas ele é uma gracinha.-Ela disse sorrindo abertamente.-Qual é o nome dele?

    -Nós o chamamos de Rílian.-Liliandil disse com ternura,antes de ajeitar o bebê nos braços e dirigir seu olhar à Izzie.-Me desculpe,Heloíse,mas tenho de levá-lo agora.

    -Claro,tudo bem.-Respondeu acenando com a cabeça.

Liliandil se despediu com um sorriso e saiu,levando o minúsculo garotinho nos braços.

Heloíse virou-se para a mesa e caminhou até o seu lugar de costume,na cadeira da ponta.Caspian já havia se sentado na cadeira do lado direito da de Heloíse e fitava a parede com um olhar vago.Ela se sentou e olhou ao redor,tudo parecia tão...vazio e silêncioso.

    -Onde está todo mundo?-Perguntou curiosa.

    -Estão...ocupados.- Caspian disse rapidamente.

    A garota o encarou semicerrando os olhos,sabia que ele estava escondendo alguma coisa, principalmente pelo modo como Caspian torcia os dedos das mãos de forma ansiosa.Depois de algum tempo de convivência,Izzie pode perceber que ele geralmente fazia isso quando mentia.

    -Caspian,tem alguma coisa que você quer me contar?-Ela o desafiou com uma sobrancelha erguida.

    -Não,não há nada.- Ele disse depois de um pigarreio.

    Izzie não fazia ideia do que ele estava escondendo,somente sabia que ele escondia algo.Certamente alguma coisa estava errada,lembrava-se de que as refeições eram muito lotadas e pontuadas por muitas conversas e piadas.Agora só havia ela e Caspian ali e,Liliandil realmente estava com um olhar estranho quando saiu da sala de jantar...

    -Ele dormiu.

    Mergulhada em pensamentos,ela nem havia escutado quando Liliandil voltou e se sentou ao lado de Caspian.Piscou várias vezes até focar seu olhar na mesa,onde agora o café-da-manhã já estava servido.

    -Mas...como?-Ela perguntou indicando a comida.

    -Eles acabaram de servir,Heloíse,você só estava com a cabeça longe.-Liliandil respondeu,já se servindo de uma fatia de bolo.-Devia relaxar um pouco,esvaziar a cabeça.Por que não vai dar uma caminhada na praia depois do desjejum?

    -Mas,Caspian disse ontem que precisávamos conversar sobre...

    -Deixemos isso para depois.Líli está certa,você realmente deveria ir.-Caspian sugeriu.

    -Eu não sei...Acabei de chegar e preciso me por em dia com a situação.-Ela disse receosa.

    -Eu ainda acho que você deve sair um pouco.-Insistiu Liliandil.

    -Eu concordo.-Afirmou Caspian acenando com a cabeça.

    -Tudo bem então.-Ela respondeu por fim,mesmo desconfiada,sem querer que levassem aquela conversa adiante.Sabia como Caspian era teimoso feito uma mula e que poderia levar horas até que resolvessem deixá-la em paz.

    Se serviu da comida da mesa e comeu em silêncio,observando o casal à sua frente que,vez ou outra,a espiavam com o canto dos olhos.Não sabia o que eles escondiam,mas alguma coisa a dizia que descobriria em breve.

    

                                                                    ...

    Heloíse acabou seguindo o conselho de Liliandil e foi para a praia,pensar um pouco.Antes de sair,deu uma rápida passada em seu quarto para pegar alguma coisa para prender o cabelo.Achou o que precisava logo em cima da cama,tinha deixado uma bagunça imensa.Dentre todas as coisas que estavam ali,acabou vendo seu exemplar novo de "A Culpa É Das Estrelas".

Correu até a cama e pegou-o.Com um suspiro de alívio,viu que ele estava inteiro,tirando o fato de estar um pouco amassado –é claro.Segurou-o forte na mão e andou rapidamente pelo castelo até achar a saída.

   Inspirou profundamente assim que saiu pelo jardim.O cheiro das flores era tão bom!E ela realmente adorava aquelas velhas macieiras.Andou rapidamente até sentir a areia fina se prender em suas sapatilhas.Retirou as sapatilhas e as segurou na mão,para que sentisse a areia em seus pés,correu a pequena trilha que a levava até o seu lugar favorito da praia,o que achava mais encantador.

    Izzie parou por um instante,e observou com um toque de emoção aquele mar cristalino, o suave quebrar das ondas,e o arco formado por uma formação rochosa onde ela sempre passava suas tardes quando não tinha nada para fazer.Tudo parecia tão calmo e simples.A garota correu pela praia,molhando ligeiramente seus pés onde a água a alcançara.As lembranças de vários outros dias como aquele,que passara correndo pela praia junto com Daniel e...

     Não,ela não podia pensar sobre isso.Passara muito tempo para afogar as lembranças de Daniel de sua memória e não seria agora que estragaria todo o esforço que teve para esquecer a cena da morte do amigo.O rosto ensaguentado,a armadura com o escudo narniano respingado de sangue,a vida se esvaindo de seus lindos olhos verdes enquanto ele tentava dizer alguma coisa para ela...A menina chacoalhou a cabeça expulsando a imagem de sua mente e finalmente se sentou na sombra que o arco de pedra formava.

    Decidiu que começaria a ler o livro do começo outra vez.A história,que havia começado a ler dois dias trás,já parecia esquecida,como se fizesse parte de outra realidade.O que era verdade,ela constatou com um balançar de cabeça.

    Não soube ao certo quanto tempo havia ficado ali,de olhos bem abertos tentando se concentrar inutilmente na página do livro,que repetia sem parar,já que não conseguia absorver uma palavra sequer.Um vento extremamente forte bateu em seu rosto,fazendo com que alguns grãos de areia voassem em seus olhos e boca.Ela fechou o livro e o colocou ao seu lado na areia e tossiu vigorosamente,enquanto espanava com as mãos, a areia que havia se instalado em fios de seu cabelo.Depois que tinha certeza de ter se livrado da areia em seus olhos,Izzie se levantou e chacoalhou o vestido para se livrar de  mais areia.

    -Ed,levante!Olhe!-Ela escutou uma voz aguda e feminina gritar não muito longe dali.

Ela olhou ao redor e viu uma garota a alguns metros do lugar onde estava,gritando desesperadamente para alguém no chão,que tentava se levantar.Sem pensar duas vezes,Izzie correu até lá.Tudo aquilo estava muito estranho.Ela automaticamente colocou a mão na cintura,procurando pela bainha de uma espada que nem sequer estava ali.

    -Droga.Estou desarmada.-Murmurou baixinho sem parar de correr.

Quando chegou perto o suficiente,viu que a segunda pessoa – a que estava no chão,anteriormente – já tinha se colocado em pé,era na verdade,um rapaz de cabelos castanhos, que agora,encarava o castelo de Cair Paravel juntamente com a garota que estava junto dele.A garota tinha um sorriso enorme estampando no rosto,o rapaz,estava boquiaberto.Ambos,não haviam notado sua presença e ambos estavam vestidos com roupas um tanto...antiquadas,pelo menos para a visão de uma garota do século XXI.

    -Quem são vocês?-Izzie questionou com voz altiva e postura rígida.-E o que fazem em território narniano?

    Os dois viraram para encará-la com certo espanto.Não a responderam.Izzie os encarou fixamente,seu olhar variando entre a curiosidade,o espanto e o desafio.O rapaz continuava a olhar para ela,sem ainda pronunciar uma palavra.

    -Eu fiz uma pergunta.-Ela disse devagar,tentando parecer ameaçadora.-E exijo uma resposta.

    A garota,a menor,se manifestou,dando um passo à frente,adquirindo uma postura tão altiva e ereta quanto a de Heloíse.

    -Eu sou a Rainha Lúcia.E esse é o meu irmão,o Rei Edmundo.

    Heloíse perdeu toda a compostura no exato momento em que a garota havia se apresentado.Não podia acreditar,não podia ser real.Já havia lido o suficiente da história narniana para saber exatamente quem eles eram.É impossível,pensou ela,simplesmente impossível!Afinal,quem é que acreditaria?Era a mesma coisa que o rei Arthur retornar à Inglaterra nos dias de hoje!*

    -Só pode estar de brincadeira.-Murmurou para si mesmo encarando-os boquiaberta.

    Dois dos quatro irmãos Pevensie,dois dos antigos Reis e Rainhas de Nárnia,haviam retornado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?O que acharam ?
Avisando que o próximo capítulo será postado na Terça-Feira , porque é o meu BDay! (O/)
Então,até lá!
Beijooos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Open Door" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.