Recomeçar - Uma Fanfic Blackwater escrita por Katy Dreamer


Capítulo 37
Adeus?


Notas iniciais do capítulo

Heeey, caros leitores e leitoras!
A fic estava a quase um ano sem atualização, então sei que muitos já cansaram de esperar e desistiram de ler.
Mas para os que ainda ficaram, desejo-lhes uma excelente leitura!
Lembrando, claro, que o capítulo é apenas uma demonstração de que não desisti da fic, uma preparação para o próximo, esse sim que terá uma surpresa! Afinal, chega de tanta enrolação, né?
E fiz um banner bonitinho especialmente pra vocês! Ah, nas notas finais tem recadinho importante!
Novamente, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399602/chapter/37

Mais alguns longos meses haviam se passado desde o dia em que saí de La Push. Poderia dizer que foram meses como outros quaisquer, mas não foram. Desde o dia que descobri a verdadeira história dos Lewis, nada mais em mim foi o mesmo.

O que mudou? Não sei dizer ao certo, mas, sem dúvida, algo dentro de mim passou a gritar alto. Talvez fosse minha loba, que inconformada com o fim que eles tiveram, queria ser libertada para fazer justiça. Mas me transformar, em hipótese alguma poderia acontecer.

Não vou mentir, sentia falta de assumir a forma lupina, de correr livremente, de ver as árvores ao redor passarem como um borrão, de perseguir a linha do horizonte, de sentir a minha liberdade. Mas não podia fazer isso. Todos naquela casa acreditavam na minha humanidade, e era isso o que deveriam pensar.

Não queria admitir, principalmente porque nunca fui mulher de assumir meus sentimentos, mas a cada dia estava me afeiçoando um pouco mais àquela família. Não era o tipo de relação em que eu era apenas uma hóspede. Pelo contrário, sentia-me parte deles, ou pelo menos uma grande amiga de todos. E por um breve momento, cheguei a me questionar se era assim que Bella se sentia em relação aos Cullen.

Porém, tentar fugir da minha vida, da minha história em La Push, era como tentar fugir da noite. Você pode correr o quanto quiser, uma hora ela te alcança. E no meu caso, atingia-me em cheio só de pensar em Mason, pois ele passava pela mesma situação que eu me encontrava há alguns meses atrás.

Doía-me mais ainda ao perceber certa frieza em seu olhar. Nosso relacionamento desde então mudou. Eu tentava me manter indiferente, mas era impossível não sentir a dor em seus olhos negros. E o que eu poderia fazer? Eu sabia mais do que ninguém como era se sentir rejeitado. Sabia que ele sofria, entretanto, só me restava esperar que ele compreendesse que assim seria melhor.

***

— Então é isso? — Virei-me para June que se encontrava com um olhar tristonho.

Respirei fundo e soltei vagarosamente o ar. Mirei o céu acima de nós. Nublado, deprimente, escuro. Exatamente como eu me encontrava por dentro. Pra piorar, o vento ainda fazia questão de mostrar sua força, jogando insistentemente meu cabelo no rosto, o que dificultava um pouco o contato visual com ela. Mas torcia que assim, pelo menos, não reparasse em minha feição triste e até mesmo frustrada.

Desci o olhar para minha amiga e me forcei a dizer, mesmo em voz baixa:

— É, acho que sim — logo que disse, arrependi-me de minhas palavras que apenas serviram para umedecer mais seus olhos. Mordi os lábios e tentei me redimir — Mas vocês podem me visitar quando bem entenderem.

Aproximei de June e Rox e segurei a mão de cada uma. Era tão difícil me despedir, nunca fui boa com isso. Quando tinha que partir, apenas o fazia, sem me preocupar com palavras melosas, abraços ou beijos. Todavia, depois do acolhimento e da relação que estabeleci com os Lewis, era impossível ser tão egoísta e esquecer-me daqueles que me amaram com se eu realmente fosse parte da família.

E ainda assim, sem querer decepcioná-los, optei por retornar a La Push. Precisava fazer isso. Pelos Clearwater. Pela matilha. Pelos espíritos guerreiros que me escolheram. Por Jacob. E, finalmente, por mim.

— Olha Leah, se foi pela história que te contei... — fechou os olhos, suspirou e passou a mão na testa, descendo pelos cabelos cacheados — Quer dizer, sobre esse lance com o Mason...

— Não — fui categórica na minha resposta, principalmente pelo constrangimento de falar sobre Mason perto de Rox. Entretanto, não tinha tanta certeza se realmente minha partida não se relacionava em nada a ele. — Eu preciso voltar pra minha família, pro meu povo.

— Nós entendemos, querida — manifestou-se Rox, que desde o momento que tomei minha decisão, apenas me apoiara. Colocou a mão em meu braço, passando-me seu toque materno que realmente se assemelhava ao de Sue.

Mirei o chão e mordi os lábios me preparando para o que viria a seguir.

— Terão de arranjar outra ajudante na biblioteca — brinquei tentando descontrair um pouco. Pus uma mecha do cabelo liso atrás da orelha.

Ouvi a leve risada de Rox e levantei as vistas para olhá-la. Nesse momento, June pulou em mim, abraçando-me com força.

— Sentiremos sua falta! — disse com o rosto escondido em meus cabelos.

Não sabia como reagir. Por um minuto tive receio de chorar, então apenas a abracei de volta e pisquei algumas vezes até meus olhos já umedecidos voltarem ao normal. Ainda tinha uma maldita palavra a ser dita, mas não queria dizer. Era muito doloroso. Rox se juntou ao abraço e eu apenas permiti que aquele momento tão atípico para Leah Clearwater acontecesse.

— Então... Adeus? — disse enquanto me afastava do abraço das duas.

— Não. Até logo. — corrigiu-me Rox. Sorri com seu comentário.

— Vai se despedir do Mason? — perguntou June sem rodeios. E droga! Esse era o nome que estava evitando desde o momento que informei da minha partida.

— Vou. É que eu preferiria... Hum...

— À sós? — completou June. Senti minhas bochechas esquentarem mais de vergonha. — Tudo bem. Só que ele não está. Ele...

— Foi almoçar fora. Eu sei. Acho que até sei onde. Vou procurá-lo. — Coloquei a mala dentro do porta-malas sem dificuldade e, por fim, o fechei.

— Leah, eu acho que ele está com uma garota— era visível a delicadeza com a qual June falou. Talvez por medo de me magoar ou algo do tipo. Mas eu não estava magoada por isso. Estava? — Eu digo, almoçando. Ou não... — sussurrou essa ultima parte de modo que nem Rox ouviu.

— Acha que eu não devo falar com ele? —Comecei a estralar os dedos das mãos em sinal de ansiedade.

— Se você for embora sem se despedir, ele realmente vai ficar bravo e decepcionado. Talvez essa seja a chance de vocês porem os pingos nos i’s. — fez uma pausa e continuou — Fale com ele. Será melhor pros dois.

— Acho que ele não quer falar comigo. Não mais — disse triste, porém realista. Mason se afastou de mim desde nossa última conversa. Ele não me ignorava, era apenas mais frio. E a cada olhar indiferente que ele me lançava, era uma facada no meu peito.

— Claro que quer. — Rox passou a mão em meu braço, consolando-me. — Não o interprete mal, querida. Ele só não lida bem com as coisas como você. — Me perguntei internamente se aquilo era verdade. Desde que Sam me trocou por Emily, eu definitivamente não tentei compreendê-los. Nenhum dos dois. Uma prova disso era minha arrogância e deboche. Estava apenas provando do meu próprio remédio, porém em uma dose bem mais leve.

— Eu sei, Rox. Eu vou me despedir e... Deixá-lo viver a vida dele. Com a garota que ele quiser — disse imaginando se ele estava mesmo acompanhado e se isso de alguma forma me atingia.

— Como quiser, Leah. Até logo.

— Até. — Sorri triste e mirei seus olhos pela última vez antes de entrar no carro e partir para meu último, e talvez mais doloroso, encontro com Mason.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu estou trabalhando duro para reatar a fic. O que ocorre, entretanto, é que viajarei logo depois do Natal e voltarei somente dia 15. Isso significa que esse tempão todo não terei como postar, mas tentarei continuar escrevendo pra não atrasar mais.
Agradeço especialmente todos que recomendaram a fic: Drylaine, Lilithi Haruno e Naah Fell. Essa última que citei, inclusive, foi minha inspiração para continuar!
Enfim, COMENTEM!!! Quero opiniões e palpites sobre qual será a surpresa, só pra ver se acertarão rsrsrs