The Big Four - As Legiões Colidem escrita por River Herondale


Capítulo 51
|Rapunzel| Promise of love


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, sou assim mesmo preguiçosa O.O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399440/chapter/51

Seu pai estava entre os seus cavaleiros em uma grande reunião de ataque. Todos pareciam apreensivos, o que era de se esperar. A Legião da Terra de todas era a mais pacífica, raramente alguém era preso ou era um traidor.

Mas nem todos, claro. Gothel era um bom exemplo de uma legionária da Terra traidora, mesmo que no fim tenha salvo a vida de Rapunzel.

Sua mãe passava as mãos nos longos cabelos de Rapunzel com carinho. Parecia nervosa como todos, mas não conseguia tirar os olhos da linda filha que teve que esperar anos para poder revê-la.

– Eu não sei o que falar. – a mãe de Rapunzel disse entre um longo suspiro. – Estou apavorada e completamente feliz ao mesmo tempo. E sabe, só tive essa sensação uma vez na vida.

Rapunzel tocou a mão da mãe com carinho:

– Quando?

– Quando você nasceu.

O pai de Rapunzel voltou da reunião para sua mulher e filha com um andar duro e a respiração pesada. A mãe de Rapunzel impulsionou a filha para elas se levantarem e falarem com o rei.

– Amelia, quero que vá com as outras mulheres e Rapunzel para algum lugar seguro.

Rapunzel antes mesmo que o pai terminasse de falar já descordava.

– Pai – Rapunzel estranhou ao pronunciar a palavra. – eu sou uma dos escolhidos, devo ir junto com a cavalaria.

– Será perigoso, filhinha. Como você nos disse, agora as quatro Legiões são aliadas, estou certo? Se for, o que teremos que temer é apenas as criaturas de Breu, o que não é menos assustador. Ainda teremos todos passar na vila coletar mais armas nos arsenais particulares...

– Pai, eu preciso ir. Meus amigos me esperam e eu... – Rapunzel hesitou. – preciso ver uma pessoa.

– Rapunzel... – o rei apertou os punhos no lado do corpo.

– O quê?

– Eu não posso te perder novamente.

Rapunzel o abraçou sem pensar duas vezes, porque não queria perder sua família também. Mas ela não tinha escolhas, ela não poderia se afugentar agora e deixar todo o trabalho sujo para eles.

Principalmente agora, que se sentia forte, mais forte do que sonhava poder ser.

– Mas é isso que quero. Prometo que sairemos bem dessa, pai.

O rei beijou o topo da cabeça da filha e encarou a mulher com compaixão. Ela assentiu com a cabeça.

– Vá. Eu fico com as damas. – a rainha disse para Rapunzel e o marido. – Boa sorte.

***

No cavalo com o pai, Rapunzel foi junta com todos os cavaleiros e guardas até a vila buscar armas extras. Com fascínio, Rapunzel notou todos os legionários aproximando-se da cavalaria surpresos e imediatamente após o aviso do rei sobre a guerra, todos entregando suas armas sem pestanejar. Ver essa parceria entre todos a deixou no mínimo encantada.

Rapunzel tentou aproveitar cada segundo com o pai, montada no cavalo. Se sentia segura com ele, mesmo que ainda estranhasse o fato de aquele homem poderoso ser seu pai. Mas tentava deixar todas as estranhezas e dúvidas para o lado, já que ultimamente tudo o que acontecia era novo e estranho.

Os cavaleiros de seu pai iam atrás deles, apenas o chefe da cavalaria ao lado do pai, orientando-o com novas informações no decorrer do caminho.

Próximos a Legião da Água finalmente, Rapunzel sentia-se muito aflita. Estaria mesmo tudo dado certo? Merida, Elliot e Jack haviam conseguido avisar a tempo os reis e salvo todos dentro do castelo? Na barreira da floresta, Rapunzel pulou do cavalo com a ajuda de um cavaleiro e depois deu espaço para o pai também pular. E agora, o que fariam?

O rei se aprontou a frente de todos seus cavaleiros para um recado. Parecia confiante mesmo diante da grande ameaça.

– Os meus homens que foram na frente me avisaram que a guerra já começou. Os seres que Breu criou para nos atacar são fortes, mas não habilidosos. Aconselho que e lutem lado a lado com as outras legiões, respeitando-os enquanto os respeitarem.

Um dos cavaleiros ao lado do rei sussurrou algo em seu ouvido com urgência. Parecia apreensivo. O rei suspirou.

– Acabo de receber a notícia de que o rei da Legião do Ar não sobreviveu e foi soterrado junto com seu castelo.

Todos os cavaleiros baixaram a cabeça de solidariedade. Algo típico da legião.

O rei se inclinou para o mesmo cavaleiro que trouxera o recado e pediu:

– Poderia por favor me trazer os reis Akvo e Fergus para uma reunião urgente, então?

O cavaleiro assentiu, despedindo-se rapidamente em cima de seu cavalo.

O rei subiu novamente em seu cavalo, Rapunzel continuando ao lado, esperando a brecha para poder procurar Merida e Jack, mesmo sentindo que seria uma missão impossível entre o caos da guerra.

– Rapunzel, poderia se afastar um pouco por favor? – o pai dela pediu com carinho.

Rapunzel não demorou para se afastar e notou que todos os cavaleiros se preparavam para entrarem finalmente na Legião e lutar. Rapunzel pensou como era injusto apenas uma Legião estar sendo destruída e decidiu secretamente que se tudo isso acabasse a primeira coisa que faria será ajudar a reconstrução da bela Legião da Água.

Com um movimento de espada e palavras abençoando seus homens, o pai de Rapunzel deu largada para todos correrem em seus cavalos com suas armas levantadas prontos para se sacrificarem em favor da guerra. Estranhamente o coração da menina apertou, com medo de que algum deles não conseguissem voltar para a família.

Após todos adentrarem a Legião, estava apenas Rapunzel e o pai. Ele saiu novamente do cavalo e aproximou-se da filha como proteção. Agora restava esperar.

Pela altura do sol, o dia estava no fim. O dia estava sendo longo, mas Rapunzel tinha medo do que aconteceria caso acabasse. O cheiro de flor estava forte com a chegada da noite, o que seria tranquilizante se não fosse o barulho de batalha que atingia seus ouvidos mais e mais.

Três cavalos se aproximaram, e Rapunzel se alegrou ao notar que era Merida ao lado de seu pai (que estava com sangramento na perna, mas notavelmente um curativo havia sido feito) e um jovem de cabelo azul que o Soul-Patronus denunciava-o como um legionário da Água.

Imediatamente, Rapunzel se apressou em ir de encontro de Merida, dando um abraço desesperado. Por mais que estivesse imensamente feliz em ver a amiga, só pensava em algo:

– Viu o Jack? Quero dizer, ele deveria ter voltado já, não é?

Merida olhou para os lados, analisando se poderia se afastar com Rapunzel enquanto rei Fergus, rei Marcus e príncipe Orion discutiam planos para a guerra e talvez em como isso tudo era estranho.

– Rapunzel, desculpe, mas Jack não veio. – Merida disse, tentando não soar dramática.

– Como assim ele não veio? – Rapunzel se controlava para não perder a cabeça. O que esse garoto inventara dessa vez?

– Antes de sairmos eu sussurrei no ouvido de Jack um pedido.

– Que pedido? – Rapunzel estava apreensiva.

– Que ele protegesse o Soluço em todas as custas, mesmo que isso custasse sua vida.

Rapunzel engoliu em seco, não conseguindo digerir as palavras.

– Poderia me explicar melhor, por favor?

Merida suspirou, completamente nervosa.

– Soluço está fragilizado com a... com a morte de seu pai. – Merida parou de falar e respirou fundo. – Jack faria qualquer coisa para aliviar a dor de Soluço.

– Jack não morreria por ninguém, não é típico dele. – Rapunzel disse isso, mais para si mesma do que para Merida. Queria se convencer de que nada era real.

– Ah, ele faria.

– Não seja estúpida.

– Depois da promessa que fiz a ele, ele faria qualquer coisa.

Rapunzel olhou diretamente para Merida, deixando-a sem saída.

– Prometi a ele que, se protegesse Soluço de todos os males, eu te protegeria mais ainda. E ele não pôde dizer não.

Rapunzel conseguiu respirar, notando que estivera prendendo a respiração todo esse tempo. Merida estava destruída, Rapunzel não deixou de notar. O cabelo estava grudado de suor e as roupas mais rasgadas ainda. Seus olhos mostravam a exaustão e ela parecia tão forte.

– Onde ele está agora? – foi só o que Rapunzel conseguiu dizer.

– Agora? Provavelmente procurando Breu.

“Se é que não achou.”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem se não há nada de esclarecedor aqui. Mas calma, está chegando o final!
R-r-r-eviews?