Apaixonado pela filha do Rei escrita por Emilly


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399268/chapter/1

Bufou encostada em uma das enormes paredes do salão de festas. Os duques e as duquesas dançavam uma música sincronizada e incrivelmente chata, enquanto alguns condes serviam-se com ponches e alguns petiscos. Lorena sentia-se sufocada e extremamente desconfortável com o enorme vestido vermelho sangue que usava, por cima de seu espartilho que a sempre deixara sem ar. Seus longos cabelos avermelhados escorriam pelas suas costas até a altura de sua cintura, e seus olhos azuis vasculhavam sem motivação o local. Na verdade era sempre assim: bailes e mais bailes, sempre sem propósito nenhum. Ela achava que era apenas para que seu pai pegasse alguma "amizade" com gente de alto nível para ser mais apoiado em seu cargo de rei. O salão estava cheio. A conversa entre as duquesas e condes era sempre vazia. Lorena revirou os olhos, e se segurou ao máximo pra não pular em cima do pescoço do violinista, que tocava sem motivação uma música incrivelmente lenta e chata.

– Boa noite, alteza. – Um garoto se aproximou dela curvando-se, dando um beijo suave em sua mão esquerda. – Gostaria de dançar?

O rapaz era bem atraente. Seu cabelo era preto e levemente repicado, e seus olhos verdes faziam qualquer moça suspirar. A princesa forçou um sorriso, e com sua prática ao fazê-lo parecer natural, o rapaz nem percebeu seu mal estado.

– Certamente. – Respondeu com delicadeza.

O rapaz pegou em sua mão, e juntos caminharam devagar até o centro do salão. Não ficando muito próximos um do outro, o rapaz colocou uma das mãos em sua cintura, e com a outra, segurou delicadamente sua mão. Lorena apenas queria gritar e voltar correndo para seu quarto. O salto que estava usando já machucara seu pé desde o começo do baile, e ela já começara a sentir calor por conta de seu enorme vestido de veludo com mangas, mas mantinha o sorriso no rosto, enquanto dançava com o belo príncipe.

Disfarçar o que sentia era a melhor coisa que sabia fazer. Nunca demonstrava suas emoções, fazia e aceitava tudo que sua mãe a mandava fazer sem questionar e nem reclamar. Sempre alegre e sorridente por fora, Lorena dava vida a aquele palácio sem graça onde moravam, os empregados se sentiam bem e tinham um enorme prazer em conversar com ela. Todos que a conheciam sempre ficavam impressionados com sua graça, beleza e principalmente sua despreocupação, mesmo sendo a futura herdeira da coroa. Mas... Não era realmente assim, não para ela, que se sentia sozinha e apenas queria um pouco de liberdade para poder viver como qualquer outra adolescente de 16 anos. As cobranças havia aumentando nessas ultimas semanas. O reino estava falindo, e Lorena precisaria casar-se, contra sua vontade, com o jovem príncipe do reino vizinho, que por acaso, era o jovem com quem estava dançando.

Liam a olhava com os olhos brilhando. Ele podia sentir seu corpo tremer levemente enquanto sorria, dando passos suaves junto a ela no salão, assim como outros duques e duquesas.

Assim que a valsa acabou, os dois se curvaram.

– Dança muito bem, alteza.

– Você também, príncipe Liam. – Ela sorriu. – Se não se incomoda, gostaria de tomar um pouco de ponche, poderemos dançar mais depois.

– Como quiser alteza. – Fez uma reverencia e saiu de seu alcance de vista.

Lorena revirou os olhos, e indo em direção aos quitutes, quase foi derrubada por sua irmã caçula, que passara correndo atrás de um garotinho. Provavelmente brincavam de pega-pega, coisa que se seus pais vissem, certamente ficariam zangados com aquela situação.

– Ah, desculpe, Lorena. – Ela disse enquanto mexia no laço de seu vestido cor-de-rosa todo enfeitado.

– Tudo bem, Missy. Mas não devia ficar correndo por ai. Se mamãe vir, brigará com você. – Disse em um tom suave.

– Tem muita gente aqui, eles não vão me ver. – Missy disse em um tom brincalhão.

O garotinho se aproximou timidamente, olhando pro chão. Missy foi a seu encontro, e os dois saíram correndo novamente, fazendo Lorena rir.

Olhou novamente pro salão lotado, e a dor que seu salto causava, voltou a incomodar. Andou discretamente até uma das enormes janelas, que davam visão ao enorme jardim do palácio, mas olhando além, podia ver de longe a vila, onde os cidadãos comuns moravam. Podia ver crianças correndo pela calçada, e adolescentes que andavam sem rumo enquanto riam. Era ali que era gostaria de estar. Sem deveres, sem preocupações, sem a enorme pressão que a rodeava durante dias. Muitas garotas dariam tudo para estar em seu lugar, em bailes importantes, usando um belíssimo vestido e com uma coroa na cabeça. Acordar de manhã com o café trazido na cama, e com uma enorme banheira onde poderiam tomar um longo banho relaxante. Elas não sabiam a sorte que tinham de não ser como Lorena. Claro que existia a parte boa de ser uma princesa, mas a pressão era muita, as cobranças eram incontáveis, fazendo qualquer garota de sua idade entrar em estado de pânico. Seu maior sonho era um dia poder sair daquele palácio. Ela era mantida ali, sem nunca poder sair. Seu limite era o jardim real, onde o enorme portão de ferro a mantinha longe das pessoas de lá de fora. Queria poder viver como qualquer outra garota, rindo, sem se preocupar com o que pensarão dela. Queria ir a festas de verdade, não esses bailes chatos com príncipes artificiais e princesas metidas, que apenas sabiam dançar a valsa do imperador. Usar roupas mais leves e sapatos baixos, prender o enorme cabelo a hora que quisesse e fazer apenas o que tivesse vontade, sem esconder o que realmente sente. Mas, infelizmente sua realidade não era essa.

Depois de horas, o salão começou a se esvaziar. Lorena foi até seu quarto, praticamente arrancando o vestido de seu corpo, logo em seguida jogando os sapatos pra longe. Ouviu uma batida vinda da porta, certamente devia ser uma das inúmeras empregadas do palácio.

– Pode entrar. – Disse se sentando no enorme sofá de veludo em seu quarto, usando um roupão preto.

A moça entrou e sorriu para ela, que retribuiu o sorriso.

– Vim trazer suas roupas limpas, alteza. – Disse.

– Obrigada, Victória. Sabe, pode preparar um banho pra mim? O baile me deixou um pouco cansada.

– Agora mesmo. Um banho simples?

– Sim, por favor.

Victória guardou as roupas no enorme guarda-roupa de marfim, e saiu em direção ao banheiro.

Depois de tomar banho, já era noite lá fora. Lorena vestiu um vestido mais leve, até o chão. O jantar seria dali a algumas horas e ela precisava estar apresentável. Colocou novamente a pesada coroa na cabeça e uma sapatilha, já que o vestido cobria seus pés. Abriu a enorme porta de vidro, e foi até a enorme sacada de seu quarto. Apoiou o cotovelo no batente e o queixo na mão. Olhava a cidade toda iluminada. Várias pessoas ainda estavam nas ruas, podia ver ao longe uma festa rolando. Música agitada entrava pelos seus ouvidos, ao ver várias pessoas dançando e se divertindo, muito diferente dos bailes chatos que aconteciam no palácio. Sem perceber, um sorriso natural formou-se em seus lábios. Mas o que ela ainda não sabia, era de alguém que a observava ao longe, sentado em um dos cantos da festa, desejando poder algum dia conhecê-la.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!