Trabalhos Do Amor escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 3
Capítulo 3 - Enfermaria


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigadas leitoras lindas do coração dessa leitora! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398919/chapter/3

- Eu te odeio sabia Super Homem!?

- E eu adoro ver sua cara quando fica nervosinha.

...

2 Meses antes...

Já era quinta! Hoje eu ia falar com a diretora, e ia mudar de dupla! Eu precisava fazer isso. 
Cheguei na escola. Abri meu livro... Hoje eu estava lendo A Marca de Atena, já que eu tinha passado noite e madrugada lendo Insurgente...

" - Eu sou o McManeiro tamanho incrivel, cara! Sou Leo Valdez, bad boy supremo. E as gatas amam um bad boy."

(A Marca de Atena - Rick Riordan)

Eu estava rindo sozinha do Leo. Quando percebi que alguem tinha sentado ao meu lado. Rodrigo! De novo. Eita garoto que gosta de interromper.

- O que está lendo linda!?

- Linda!? - eu falei e ri ironicamente - não me chame mais de... linda.

- Ok! Então vamos começar de novo. O que você está lendo!?

- A Marca de Atena!? Conhece!?

- Ta brincando!? Eu adoro Rick Riordan, já terminei A Marca de Atena! Em que parte você está!? Por que estava rindo!?

- "Eu sou Leo Valdez bad boy supremo. E as gatas amam um bad boy." - e ri de novo, e ele riu também.

- Esse Leo é hilário. Mas agora tire uma dúvida minha. As gatas amam um bad boy!?

- Pergunta pra suas gatas.

- Estou perguntando pra uma.

- Cala a boca, seu cego!

- Cego!?

- Eu não sou nenhuma das suas negas, Super Homem.

- Super Homem!? Minhas negas!? - ele começou a rir. E eu fiquei totalmente sem graça.

- Minha linda eu não tenho nenhuma añ... nega.

- Ah, não. Magina. Só fleta com todas.

- Você tá com ciumes!? Ai eu devia ter percebido, talvez correspondesse ao seu amor, pelo menos não teria alguém que me odeia por amor não correspondido.

- Aff Rodrigo, depois dessa, se mata! Quer ajuda!? Criatura, eu nunca gostei de você, nunca te amei. É surdo!? Ou o seu ego é tão grande que você só escuta o que quer!?

- Ah! Hum, pois é. Mas ainda tenho minha teoria. Do seu amor plâtonico.

- Ok! Pra mim já deu Rodrigo.

- Bom, já que insiste em me odiar, vou te deixar com seu livro. Depois a gente continua com esse papo.

- Eu espero que não.

- Awn! Que fofa, também te adoro Malu.

- Cala a boca e sai daqui.

- Ok! Já to saindo, Nervosinha.

E ele saiu, pra falar com seu time. E eu fiquei lendo, até ser interrompida pela fiel seguidora de Renata, Karen.

- Oi Malu... ca.

- É só Malu. O que você quer aqui!?

- Ai calminha ai, é só pra saber o que você e o Rodrigo conversam tanto.

- Nada do seu interesse.

- Ui! Parece que você não gosta muito dele, né!? Eu daria tudo pra ser a dupla dele, e a Re, mandou... er...pediu pra mim perguntar se você topa trocar de dupla com ela. Você topa!?

- Sem chance. Eu e o Rodrigo estamos nos dando muito bem, e acho que tanto ele quanto eu não queremos trocar.

Lógico que eu queria. Mas não queria que todas as vontades da Renata se realizassem. Metida! Dessa vez ela não ia conseguir!

- Bom acho que ela não vai gostar. Mas boa sorte! O Rodrigo é um gato! Aproveita! - ela disse piscando - Ops! Por favor!! Não fala que eu falei isso, pra Renata. Eu imploro!!

Ela parecia realmente chateada, e com medo. Coitada!

- Não se preocupe, não vou falar nada.

Pude perceber a expressão aliviada dela.

- Valeu Malu. Desculpa pelo Maluca, é que eu, a Renata e as meninas...

- Karen tudo bem, agora vou ler.

Logo a Pri chegou. Ela estava radiante, qual seria o motivo!?

- Ain amiga!! Você não sabe o que aconteceu!! Hoje de manhã, assim que eu acordei tinha uma mensagem.

- De quem!?

- Do Alan!

- Do Alan!? Tem certeza!?

- Awn! Ele é muito fofo, olha!

Ela me entregou o celular e pude ler a mensagem:

Oi Priscila, tudo bem!? Bom, é o Alan. Como a gente vai conviver esse ano inteiro, pensei em meio que me apresentar, já que a gente não se fala. Depois se você puder e quiser mande uma mensagem falando de você também. Eu sou o Alan,faço aniversário dia 10 de agosto, para alguns atual dia nacional do semideus, eu gosto bastante de ler e estudar. Eu leio de tudo, gosto de todo tipo de música, o que mais estou escutando atualmente é Legião Urbana, Linkin Park e Charlie Brown Jr. Eu já li muitas sagas, entre elas a trilogia Divergente, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Harry Potter e muitos outros. Minhas matérias preferidas são Quimica, Física, Português e Matemática. Meu super heroi preferido é o Flash, justamente por ele violar leis da física, que é uma das minhaa matérias preferidas. Sei que parece muito nerd, mas esse é o meu jeito. Espero te conhecer melhor ao longo desse ano. 
Alan

Ele mandou uma mensagem pra ela se apresentando. Pelo menos teve consideração. Já o Rodrigo... Ah esquece! Ele tentou se aproximar. Mas temos um ano pra isso. Eu não vou mais trocar de dupla, a Renata que se mate de inveja.

- Ele não é um fofo, Malu!?

- Muito legal a atitude dele. Você respondeu!?

- Lógico, olha!

Oi Alan, vou me apresentar também. Meu nome é Priscila, mas prefiro que me chame só de Pri. Gosto de musica eletronica e pop. Eu leio as vezes (culpe a Malu por isso) meu livro preferido é "A culpa é das Estrelas" do Jonh Green. Minha matéria favorita é inglês. Minha princesa preferida é a Bela Adormecida (acho muito romântico). Acho que é isso. Ah! E estou solteira. Beijos
Pri

Eu terminei de ler e ela me olhou procurando algum sinal, eu não queria ser grossa, mas ela meio que se jogou em cima do garoto, e eles não tinham nada em comum. Mas procurei ver pelo lado otimista.

- Que fofo Pri.

- Ele é muito fofo mesmo!! - ela suspirou.

- Agora vamos falar de você e do metido do Rodrigo. Você vai pedir ainda hoje pra trocar, né!?

- Então Pri...

- Ai Meu Deus! Você não vai trocar. Mas por que você quer conviver um ano com aquele popularzinho besta!?

- Não é por aquele babaca. É por conta da Renata. Você acredita que ela teve a cara de pau, de pedir pra umas das súditas, vir pedir pra mim trocar com ela!?

- Sério!? Que vadia!

- Ela fez isso. Aquela vadia! Por isso não vou trocar! Pra não deixar que todas as vontades dela, se realizem.

- Bem feito pra vadia, mas e como fica você!?

- Eu aguento aquele metidinho. Só um ano mesmo. Só de ver que a vadia não vai conseguir, eu faço esse sacrificio.

Então a Regina e a Gabi chegaram e começamos a falar dos pares. Até que finalmente o sinal tocou. Amém! Fui meio que correndo pra sala. O problema é que eu tropeço nos meus pés, quase sempre e eu tive a infelicidade de tropeçar. Merda!! Estava quase caindo e alguém me ajudou. Adivinha!? Rodrigo! Ele estava me perseguindo!? Porque eu sempre encontrava com ele. E ele sempre me achava.

- Você está bem!?

- Mais ou menos. Valeu.

- Ah! Que bom que ao menos agradeceu!

- Ai Rodrigo para com isso. - eu tentei me levantar, ele ainda me segurava, mas meu pé doeu.

- AI!

- Calminha ai Nervosinha. O Super Homem veio te salvar.

-  Aii...

- Vamos! Eu te levo pra enfermaria.

Tentei protestar, mas doia muito. Ele me pegou no colo (aquele estilo noiva) e me levou até a enfermaria. A enfermeira me ajudou a sentar em uma cadeira, e apesar dos protestos de Rodrigo, mandou ele ir pra sala de aula.

- Muito fofo o seu namorado.

Ela falou enquanto colocava gelo no meu pé. Eu fiquei vermelha.

- Não precisa ter vergonha.

- É que... é que... ele não é meu namorado.

- Hum. Desculpa, é que ele te trouxe aqui, com o maior cuidado...

- Tudo bem.... Aiii!

Ela tinha apertado meu tornozelo.

- Acho que você só deu uma viradinha. Com gelo você melhora.

- Ok. Obrigada. Sobre o Rodrigo, nos vamos ser uma dupla pelo ano todo, apesar de eu odiar isso.

- Odiar!? Por que!?

- Ele é um metido! Um popular idiota e retardado!

- Calma menina! Não precisa ir xingando o garoto assim! O que ele te fez de mal!?

- Nada... É que eu não gosto dele. Eu não gosto de gente muito popular.

- Mocinha! O que importa é a pessoa, e não a popularidade dela.

Ela mexeu no meu pé.

- Aii!

- Calma!! Vou passar uma faixa. Você consegue andar!?

Tentei levantar e com a ajuda dela consegui, andei uns passos, mas ainda doia.

- Vai melhorar. Vou ligar na secretaria, e peço pra alguem da sua sala vir te ajudar.

- Obrigada.

- Depois do recreio volte aqui,   e vou ver como esta.

- Ok.

Ela foi até a mesa, pegou o telefone e começou a falar com a secretaria, pelo que pude acompanhar, o filhinho da secretaria estava com gripe e a enfermeira estava ajudando. Depois de um tempo ela desligou.

- Espere um pouquinho, alguem já vira ajuda-la. Ok!?

- Ok.

E uns 5 minutos depois, Rodrigo apareceu na enfermaria. E a enfermeira foi buscar uns papeis pra me liberar.

- Oi Nervosinha! Está mais calma!?

- Oi engraçadinho. Lógico que não! Isso doi!

- Hum! - ele sentou-se ao meu lado.

- O que foi!?

- Estou esperando!

- O que!?

- Que você agradeça ao seu Super Homem, aqui.

- Valeu. - falei baixinho.

- O que Nervosinha!? Não escutei!! O que!?

- Não vou repetir seu idiota.

- Ai Nervosinha, poxa! O Super Homem, te salva e leva um coice.

- O que você quer Super Homem!? Só um obrigada!? Obrigada então!

- Assim não quero Nervosinha. Agora tá me devendo um obrigada e um desculpa.

- Quem te escolheu pra vir aqui!?

- Na verdade eu me voluntariei e eles deixaram. A aula de Matematica é muito chata.

- Concordo por isso...

- Você desenha na última matéria do caderno a aula toda.

- É eu... Ei como você sabe disso!?

- As aulas são chatas e eu fico observando as pessoas.

- Ah, legal isso. - disse irônica.

- Na verdade é mesmo, apesar de tedioso, então as vezes desenho também.

- Você desenha!?

- Sim, as vezes.

- Imagino - eu ri - seus desenhos palitos.

- Acho que são ruins, mas um pouco melhores do que palitos.

- Duvido, Super Homem.

- Um dia te mostro.

- Um dia!? Por que não hoje!?

- Porque são comprometedores.

- Ih! Devem ser obsenos.

- Posso afirmar que não.

A enfermeira chegou com uns papeis.

- Gatinha pode ir com seu principe encantado. Só não se esqueça de voltar aqui depois do recreio, ok!?

- Obrigada. Mas principe encantado!? Esta mais pra sapo.

- Ei! - protestou Rodrigo.

- Quem sabe o sapo não vira principe.

- Ou o Super Homem, né Nervosinha!?

- Xiu! Os dois!

- Agora eu entendo o porque ele te chama de nervosinha. Vocês dois são uma gracinha.

Fiquei vermelha, e Rodrigo um pouco envergonhado, eu nunca tinha visto ele assim, e nunca imaginava que iria ver.

- Estão liberados! Tchau gracinhas! E Nervosinha, não se esqueça de voltar.

- Ok.

E Rodrigo me ajudou a levantar, e eu me apoiei nele, apesar de querer evitar um contato fisico, mas era impossivel. Ele tinha o corpo quente, e eu era gelada.

- Você é quente!

- E você gelada!

- Está muito ruim assim, vamos fazer o seguinte, eu te pego no colo, ok!?

- Ai, não.

- Vamos Nervosinha. O Super Homem veio te salvar.

- Ai sem drama. Ok! Quando chegarmos perto da sala, você me coloca no chão.

- Tudo bem.

Ele me pegou no colo. E seguimos pra sala, mas ele tropeçou. Merda! E eu cai em cima dele. E a nossa sala estava de passagem. Merda duplamente. Celulares,  flashes e risadinhas,  enquanto nos levantavamos.

- Merda! - eu falei.

- Droga! - ele falou - Desculpa Malu. Foi mal, culpa desse tapete novo. Você está bem!?

- Não.

Eu queria chorar. Todas as risadas, e cameras, eu estava vermelha. Eles ja estavam saindo e o professor berrando.

- Vamos sair daqui, ok!?

- Não quero sair daqui com você! - e as lagrimas estavam começando.

Tentei me levantar, mas não consegui. Droga! E meu tornozelo doia cada vez mais.

- Não adinta, Nervosinha. Você não está bem. Vamos!

- Não vou com você pra lugar nenhum.

- Não adianta reclamar. Vou te levar daqui. Não gosto muito de flashes.

- Fala sério.

- Estou sendo sincero.

Ele me pegou no colo, apesar dos protestos, e me levou até a enfermaria.

- Voltaram gracinhas!?

- Pois é. Caimos no caminho. Podemos ficar aqui!?

- Meu tornozelo doi muito!! E minha cabeça doi - reclamei.

- Deite ali, Nervosinha. Tente dormir.

- Posso ficar aqui!?

- Claro Principe Super Homem.

E ele me deixou na cama, e eu acabei dormindo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem (ok! Chega!).

Espero que tenham gostado! Em breve mais...