Trabalhos Do Amor escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 29
Capitulo 29 - Tudo mudou! Há esperança!


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiie capítulo cheio de novidades



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398919/chapter/29

Após meses e meses preparando, arrumando, e tudo... Finalmente chegou o dia da festa, assim que acordei comecei a me arrumar, tomei banho, coloquei um vestido qualquer e fui pro salao de beleza. Aquele não era o meu tipico ambiente, mas hoje era uma excessão. Depois de uns puxas e arrancas, e depois de algumas horas eu estava pronta. Como eu era a representante da sala, devia estar lá com duas horas de antecedencia, cheguei em casa, coloquei meu vestido azul, e meu pai me deixou no local que era o evento. Era um lugar legal e estava começando a receber a decoração. Como combinado o tema seria "Viaje na fantasia, tão real hoje em dia" uma frase tosta, mas a Renata disse que ia combinar com o que EU escolhi como tema, seria uma festa a fantasia, mas não como nos outros anos, que todos eram principes e princesas, dessa vez teriam piratas, anjos, cavaleiros e outras coisas. A minha era de princesa mesmo argh! Eu não queria estar assim, mas fui forçada, já que de acordo com a Srta. Milly eu era uma das anfitriãs e deveria estar elegante. Argh!! Eu preferia o meu tipico jeans e camiseta, mas fazer o que!? Fiquei sentada pensando, até que o Rodrigo me interrompeu. As coisas estavam meio tensas entre a gente, parecia que ele ia sempre me contar algo, mas nunca falava.

– Rodrigo...

– Oi Maluzinha... Nossa você esta muito bonita...

Ele estava tenso. Olhei para ele e o vi em sua fantasia de principe. Eu ri.

– O que foi!?

– O jeito que você está vestido.

– Boba.

– Idiota.

– Te amo, sabia!?

– Sim eu sei, Rodrigo.

– Malu... Preciso te contar uma coisa...

– O que foi!?

Foi então que Renata entrou no meio.

– Malucaaaa!!! Finalmente! Estou te procurando, venha aqui.

Eu forcei um sorriso.

– Em primeiro lugar é Malu, MaLu só. E depois o Rodrigo tem uma coisa pra me falar...

– O que é Rodriguinho!?

Ela e sua manina de chamar o Rodrigo de Rodriguinho. Afff! Ela estava se metendo...

– Depois eu falo Malu. Agora você tem uma festa pra arrumar.

Ele sorriu, meio forçado, mas sorriu. E eu tentei sorrir de volta, mas não consegui. Sai atras da Renata.

– O que você quer Renata!?

– Que me ajude a arrumar essas flores! Estão todas no lugar errado...

– Mas estão no lugar planejado...

– E tem que arrumar a lista...

– A lista está em ordem...

– Tem que tirar aquele tapetinho...

– Ele esta bem ali...

E ai ela começou a chorar. Chorar desesperadamente.

– O que foi Renata!?

– E... E... A.... A...

Ela não falava coisa com coisa.

– Calma Renata, calma!!! Vai dar tudo certo.

Mas ela continuava a chorar.

– Renatinha não chore, se não a maquiagem vai borrar e seus olhos vão inchar...

Nesse exato momento ela parou, enxugou as lágrimas e se levantou.

– Tem razão... Ai Meu Deus! E se não der certo!? E se não gostarem!? Eu...

– Calma Renata. Todos vão adorar isso aqui. Fizemos um ótimo trabalho.

Ela olhou o salão. E voltou-se para mim.

– Malu... Desculpa! Desculpas por tudo.

– Por tudo o que!?

– Eu sempre fui muito má com você... Desculpa. Me desculpa, por favor!!!

– Tudo bem, Renata. Tudo bem...

– Mesmo!?

– Sim...

– Ai que bom...

Ela me abraçou.

2 horas depois as pessoas começaram a chegar, e depois de uma hora aquilo lotou. Eu e a Renata combinamos de 15 em 15 minutos, nos encontrarmos na cozinha e verificar tudo... A festa estava rolando quando nos encontramos...

– Malu...

– Renata me pediram umas pulseiras eu vou buscar...

– Malu...

O que ela estava querendo!? Me atrapalhar!? Ignorei seus chamados e segui em frente.

– Malu não...

Já era tarde a porta fechou... Quem teria armado aquilo!? RENATA! Só podia ser ela! E eu boba acreditei. Agora estava presa em uma sala. Decidi verificar o lugar... Era um pouco escuro, mas havia uma lâmpada, olhei cada canto e percebi uma portinha, provavelmente para emergencias. Depois de muito tempo tentando abrir e procurando a chave eu consegui. Sai de lá, mas deu acesso a um corredor. Escutei pessoas gritando no final do corredor e me aproximei devagar.

– Você não podia!

– Mas... Mas... Anne...

– Quem é ela!?

– Eu a amo, mas não tanto quanto amo você. Eu aprendi a ama-la pra tentar te esquecer. Você me abandonou aqui! Me deixou sozinho por meses, mas apesar de tudo... Eu ainda amo você.

Eu era capaz de reconhecer aquela voz! Aquele era o Rodrigo! E ele estava beijando outra menina. Eu queria sumir eu queria morrer, mas continuei ali parada com meu coração saindo pela boca. Ai Meu Deus!

– Rodrigo... Você tem certeza!?

– Sim eu tenho, de fato eu fui apaixonado pela Malu, mas... mas... eu nunca te esqueci Anne... Nunquinha.

– Ai Rodrigo...

Aquilo era demais pra mim.

–ESTÃO É ISSO RODRIGO!? É ISSO!? VOCÊ SEMPRE TEVE OUTRA!? E TUDO AQUILO QUE ME FALOU!? MAIS MENTIRAS!? NÃO ACREDITO QUE FUI TÃO IDIOTA! ANTES DE TUDO, QUERO QUE SAIBA QUE ESTA TUDO ACABADO! OU MELHOR NEM COMECOU!! BOA SORTE ANNE... ELE É OTIMO ILUSIONISTA...

– MALUUUU...

Mas não olhei para tras, sai em disparada ate minha casa, eu estava chorando. Limpei as lagrimas e decidi jurei pra mim mesma que nao choraria por ele. Cheguei em casa e dei de cara com meu pai e o Victor Hugo no sofá conversando o Victor estava aparentemente chorando...

– Er... Oi Malu.

– Oi filha.

– Oi pai. Oi Victor.

– Filha você não deveria estar na festa!?

– Er... deveria, mas... mas...

Desatei a chorar mas não por conta do Rodrigo, mas pela situação. Expliquei tudo aos dois que me apoiaram. Apos água com a açúcar e tudo demais eu me acalmei... E me lembrei que o Victor era o primeiro a estar chateado...

– Pai será que você pode buscar um copo de água pra mim!?

– Posso sim...

Ele se levantou e saiu.

– Vitu o que aconteceu com você!?

– Nada.

– Fala Vitu...

– Malu estou bem.

– Por favor... Eu te contei!

– Ok... Eu briguei com meus pais...

– Que péssimo Vitu... Por que vocês brigaram!?

– Por sua causa.

O que!? Por que ele brigaria com os pais por minha causa!? Senti um gosto amargo na boca.

– Como assim Vitu!?

Ele se levantou, e saiu andando ate a porta.

– Malu...

– VICTOR ME FALA! O QUE FOI!?

– VOCÊ É CEGA!?

– O QUE!?

– CEGA, SURDA OU IDIOTA!? EU TE AMO! ESTOU APAIXONADO! COMPLETAMENTE APAIXONADO! MEUS PAIS SÃO CONTRA, MAS EU TE AMO, ELES NÃO PODEM DESTRUIR ISSO.

Ele me puxou. Senti o calor do seu corpo contra o meu, eu estava tonta, perdida... Me deixei levar... Aos poucos ele foi me puxando e puxando cada vez mais pra si... Ele me beijou... Um daqueles beijos ternos, que transmitem segurança. ..

– Vitu... Você sabe... Eu ainda estou sofrendo...

– Malu... Só me diz uma coisa... Eu tenho esperanças!? Valeu a pena ter brigado com o mundo!?

– Eu estou triste, com o coração ferido... Eu não sei.

– Malu...

– Talvez...

– Pra mim é o suficiente... Te amo.

Ele se levantou e foi ate a cozinha...

Minha vida em um dia virou de cabeça pra baixo e eu não sabia o que fazer! Escutei batidas na porta.

– VAI EMBORA RODRIGO!

– MALUUUU SOU EU! A SHAY!

Corri pra porta e abri. Abracei Shay muito forte que retribuiu.

– Malu o que foi!?

Fechei a porta e comecei a chorar. Victor apareceu correndo com um copo na mão.

– Malu o que foi!?

Então ele viu que era só a Shay.

– Oi moça... Malu você está bem!?

– Estou sim, eu acho.

– Tem certeza!?

– Não.

Voltei a chorar. Acho que eu estava chorando mais do que deveria. Victor largou o copo em cima de algum lugar e me abraçou. Muito forte. Muito muito forte. E aquilo era muito muito muito bom. Meu pai apareceu na sala com um envelope. E minha mãe junto com um sorriso

– Malu filhinha olha o que chegou.

– O que é papai!?

Eu parecia uma criança acabada. E eles pareciam felizes.

– Filha você lembra da prova!?

– Que prova!?

– Aquela que você fez pro Colégio Objetivo!?

– Ah... Sei. A gente nem buscou o resultado.

– Pois é. Mas eu pedi para que enviassem.

– FILHA VOCÊ TIROU 90% !!

– PARABÉNS MALU!

– Isso significa que eu vou sair da escola!?

– Sim filha...

Pensei. Aquela era a melhor forma de sumir da vida do Rodrigo. Eu me apegaria naquilo. Era meu alvará. Agradeci a todos pelo entusiasmo e fomos assistir um filme, todos nós, meus pais, Shay, e Victor que ficou comigo o tempo todo. Eu me apegaria a aquela esperança!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, recomendem, favoritem (gente faltam 10 leitoras pra eu alcançar minha meta, agradeço se me ajudarem