Trabalhos Do Amor escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 18
Capítulo 18 - Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Oi Oi!!

Estou tão feliz com os comentários e com o número de leitoras que me apressei para escrever!!!

Ai está ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398919/chapter/18

- Por que!?

- Por que não!

...

3 Meses antes

Hoje era o dia da tal apresentação, deveriamos ir com roupa estilo gala, já que apresentariamos para universitarios. Minha mãe comprou um vestido e sapatos, e a Carol veio especialmente pra me ajudar... Eu estava odiando aquela babaquice toda, mas eu ia ganhar boa nota...

- Mãe! Está bem assim! Daqui a uns 10 minutos o Rodrigo vai chegar e eu não estou totalmente pronta...

- Está linda, minha filha!

- Obrigada mamãe. Vou descer...

A campainha tocou. Era o Rodrigo!

- MALUUUU!!! O Rodrigo chegou!

Desci as escadas e meu pai estava sentado conversando com o George, o pai do Rodrigo... Eles se levantaram quando me viram...

- Malu! Você está linda, minha princesa.

- Er... Meu Deus! Maluzinha volta e troca de roupa!

Eu estranhei.

- Por que Rodrigo!?

- Você está linda demais! Não vão prestar atenção na apresentação! Só em você!

- Rodrigo!

Corei. Ele estava falando aquilo na frente do meu pai!

- Er... Você vai ter que cuidar bem dela, Rodrigo! A nossa Malu está cada vez mais bonita!

"Nossa Malu"!? Oi!? O que meu pai queria dizer com NOSSA!? Eu não sou de ninguem!! Quer dizer... Um pouco dos meus pais! Mas do Rodrigo!? Nunca! Quer dizer, será!?

- Malu você está bem!?

- Estou sim, pai.

- Hum... Senhor Esteves acho que eu e a Malu temos que ir.

- Pra você pode ser só Marcos...

- Hum... Então se... er... Marcos. Eu e a Maluzinha temos que ir, senão chegaremos atrasados, e ai já era o 10...

- Entendo. Podem ir queridos! Mas só depois de eu tirar uma foto!

- Pai! Foto!? Sério!?

- Lógico Malu! Quero ter uma foto sua arrumadinha desse jeito. E uma com... uma com... com... seu primeiro namorado.

- Namorado!? Oi!? Não pai! O Rodrigo não é...

- Ainda não sou...

- Ainda e nunca Rodrigo!

Será!?

- Desculpe Rodrigo! Não queria atrapalhar o relacionamento de vocês...

- Magina, se... Marcos.

- Rodrigo! Pai! Chega desse assunto, ok!?

Até porque eu estava vermelha demais.

- Ok. - os dois disseram em coro.

Me senti culpado. Será que fui muito grossa!? Acho que fui muito grossa!

- Papai - sempre funcionava - pode tirar as fotos! Onde quer que eu fique!?

Ele se animou, e buscou a câmera.

- Ali, minha princesinha - ele apontou para uma parede da sala,

- Aqui!?

- Isso.

Então ele tirou uma foto.

- Você se importa do Rodrigo tirar uma foto com você!?

- Hum... Pode ser...

- Rodrigo fique ali.

Ele se posicionou. E eu fiquei tensa.

- Sorriam!

Minha tensão não me deixou sorrir.

- Malu! Dá um sorriso, minha filha.

- Er...

- Rodrigo faz essa menina dar um sorriso.

Rodrigo começou a me dar cocegas e eu a rir desesperadamente. E meu pai tirando fotos.

- Chega! Chega!

Mas isso só fez meu pai e a Carol virem dar cocegas também! Estava quase morrendo.

- Por favor! Parem!

Eles continuaram e rindo de mim.

- Meu Deus! Estamos atrasados!?

Todos olharam no relogio.

- Vish Maluzinha! Não estamos muito atrasados. Mas corremos o risco de não chegar na hora certa! Ai teremos um problema!

- Então venham logo! Temos que voar. 

- Até mais tarde George. Vão crianças! E boa sorte!

Crianças!? Corri para dentro do carro, colocamos o cinto. E o pai do Rodrigo deu partida e foi cortando caminho. Chegamos em cima da hora. E a professora esperava na porta. Vish! Descemos do carro.

- VOCÊS ESTÃO EM CIMA DA HORA!

- "Sora" desculpas.

- Não importa. Entrem logo! Tipo agora. Está tudo pronto. Venham comigo.

O pai do Rodrigo ficou lá e nos andamos, ou melhor, corremos atras da "sora" pela universidade. Chegamos ao auditorio. Tinha Muita gente na plateia. Vish! Vish! Rodrigo ficou com o controle pra mudar os slides. Nos apresentamos, e depois o trabalho. Recebemos os apalusos. Muitos aplausos.

- Alguma dúvida!?

Segui as instruções da "sora". 
Algumas pessoas levantaram a mão.

- Hum... Pode falar!

Eu apontei para um garoto MUITO gato na plateia. Tipo muito gato mesmo!

- Qual seu telefone gatinha!?

Oi!? Meu telefone!? Gatinha!? Fora isso eu meio que gamei na voz dele. E eu corei completamente em meio aos risos e comentários maliciosos, e ele percebeu, e tentou remediar.

- Parem com isso! Sabe... eu pedi o número dela, porque gostei da apresentação e vai que bate uma dúvida. Não é sra. Camila!?

Camila!? Aquele era o nome da "sora"!? Nossa eu nunca tinha percebido.

- Er... Não sei Victor Hugo. Se ela quiser passar o número dela, ela passa. Mas cuidado hein Victor! Ela ainda é menor...

- Eu também sou...

Rodrigo se meteu.

- Er... Ela não vai passar o número dela.

O que!? Ele estava decidindo o que eu ia fazer!? Agora eu ia passar!

- Depois a gente conversa Victor.

Pisquei para ele, que retribuiu com um sorriso e uma piscada de olho. Percebi a irritação do Rodrigo.

- Enfim. Mais alguma pergunta!?

Dessa vez só uma loira oxigenada, com jeito de Renata levantou a mão.

- Pode falar.

- Não quero falar com você! Quero perguntar pro gatinho, Rodrigo, né!? Então... Vocês são namorados!?

Rodrigo deu um sorriso vingativo e olhou pra mim.

- Não, amor. Eu e a Mal... quer dizer, Maria Luisa não temos nada. Estou solteiro...

- Hum... Interessante gato.

Argh!! Ele estava tentando me torturar! E estava conseguindo. Argh!

- Alguém tem mais alguma dúvida!?

Algumas mãos levantadas.

- Sobre o trabalho. - completei. 

As mãos se abaixaram.

- Ok, então. Muito obrigada e boa noite.

Mais alguns aplausos. E todos começaram a sair do auditorio, e como a "sora" tinha recomendado eu e o Rodrigo ficamos lá, quer dizer, eu fiquei até o Victor Hugo vir falar comigo.

- Foi mal, Maria Luisa.

O Rodrigo se afastou e foi para o outro lado, incomodado.

- Magina...

Era mais educado eu não falar o nome dele, ele não tinha se apresentado.

- Er... Que falta de educação a minha. Prazer, eu sou o Victor Hugo.

- Você já deve saber... Sou a Maria Luisa, ou melhor, Malu.

- Malu... E então Malu você pode passar seu número!?

- Hum...

- Claro eu não vou te ligar toda hora. Prometo! É só pra tirar dúvidas...

- Sei... Mas tudo bem, eu passo.

Entreguei um papelzinho com meu número para ele.

- Er... Malu. Será que você pode começar agora e me tirar uma dúvida!?

- Posso sim... Qual é!?

- Na verdade são duas...

- Hum... Pode falar Victor Hugo.

- A primeira é: Vai fazer o que amanhã a noite!?

- Er... nada. Por que!?

- Essa é a segunda pergunta: Quer ir no cinema comigo amanhã a noite!?

- Er... Assistir o que!?

- Já viu Cidade dos Ossos!?

- Estou lendo o livro...

- Sério!? É a minha saga preferida.

- Sim... Porém não vou sair com você amanhã!

- Por que!?

- Pelo simples fato de eu não te conhecer. E de que tem o...

Tem o Rodrigo! Era isso que eu queria falar. Mas não era o que eu tinha que falar.

- Tem o!? Vai me falar que é aquele Rodrigo!? Ele me parece bem falando com a Clarissa.

Clarissa!? Olhei. Sim era a loira oxigenada. E ela e Rodrigo estavam batendo um bom papo.

- Hum... Victor Hugo. Eu preciso ir... Depois a gente conversa.

- Malu, espera. Toma!

Ele me entregou um bombom. 
- Obrigada.

E sai andando pela universidade até encontrar a saida e o pai do Rodrigo.

- Oi Malu! Onde está o Rodrigo!?

- Está lá falando com uma loira oxigenada!

Falei com raiva. E eu estava com raiva. Muita raiva!

- Er... Malu. Não precisa de ciúmes.

- Não estou com ciúmes!

- Ok então... Vou ligar pro Rodrigo.

Ele pegou o telefone e ligou, e o Rodrigo não atendeu as duas primeiras ligações! Devia estar ocupado demais com a Clarissa vulgo loira oxigenada vaca. Argh! Entrei no carro e abri o bombom que ganhei do Victor Hugo. Havia algo escrito na embalagem...

Adorei te conhecer Maria Luisa. Espero que nos encontremos mais vezes.

E o número do telefone dele. Como ele fez aquilo!? Guardei com cuidado a embalagem do bombom. Depois de meia hora e muitas ligações o Rodrigo apareceu. E com uma mancha de batom na camisa. Eles devem ter se pegado. Pela cara dele, sim eles tinham se pegado.

- Rodfigo, meu filho. A Malu está aqui já faz tempo. E você não aparecia. O papo estava tão bom assim!?

- Estava pai. A Clari é bem legal, marcamos de ir ao shopping amanhã. Pode ser!?

O pai do Rodrigo pareceu tão incomodado como eu. Ele já vai sair com ela!?

- Er... Tudo bem. Vou levar a Malu pra casa, e depois nos vamos...

Entramos no carro, eu tinha subido e descido umas 50 vezes, enquanto o Rodrigo não aparecia. No caminho não falamos nada. Absolutamente nada. Só respondemos em frases curtas. Finalmente chegamos na minha casa.

- Muito obrigada senh... George. Mande lembranças para a Marta e pra Juju.

- Tchau Malu! Se precisar pode chamar. Mando lembranças sim.

- Er... Tchau Rodrigo.

- Tchau Maria Luisa.

Eles deram partida e se foram. O Rodrigo me chamou de Maria Luisa!? Como assim!? Não! Não! Ninguem quase me chamava assim. Só pessoas em que eu não tinha intimidade. E o Rodrigo não era uma delas. Argh! E ele ainda  ia sair com aquela loira. Eu não ia ficar por baixo! Entrei em casa, me fizeram perguntas sobre a apresentação, e eu respondi. Depois falei que estava com sono, mas na verdade eu só queria ir pro meu quarto e mandar uma mensagem... Afinal amanhã eu iria assistir Cidade dos Ossos com um tal de Victor Hugo. Mandei a mensagem...

Oi Victor Hugo. É a Malu...

O convite pra ver Cidade dos Ossos amanhã ainda está de pé!?
Se estiver me fala a hora e a gente se encontra
Beijos 
Malu

A resposta veio meio que instantaneamente.

Claro que está de pé! Então amanhã as 18h!?

Respondi.

Ok. Qual shopping!?

E ele me passou o shopping, o cinema, onde iamos nos encontrar, já estava tudo combinado. Amanhã eu iria ver Cidade dos Ossos, com um garoto gato. E o Rodrigo iria sair com a loira oxigenada dele. Nada iria me impedir. Será!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estava pensando... a cada 10 comentários ou/e 5 novas leitoras, conto 10 curiosidades sobre mim (vocês perguntam e eu respondo)

O que acham da ideia!?

(Já mandem as perguntas...)

Comentem, favoritem, recomendem, indiquem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trabalhos Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.