Um Jeito Para Recomeçar escrita por Mandy


Capítulo 8
Marcando um Dia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398736/chapter/8

Depois que ele sorriu e olhou para mim com aquele olhar lindo, continuemos a andar em direção á minha casa sem dizer mais nenhuma palavra, era bom estar ao lado dele eu sabia, mas era estranho vê-ló serio e sem dizer nada, isso me deixava desconfortável.

Tentei puxar assunto mais umas três vezes, ele quase não disse nada de resposta ao que eu perguntava, mas pelo menos eu conseguía ouviu a voz dele e me sentia bem ao ouvi-lo falar...

Ao chegar no portão do apartamento, ele olhou para mim e somente disse:

–Então, até outro dia...-E ele ia se virando com o guarda-chuva e me deixando alí na cobertura da entrada, quando eu disse:

–Agente se fala amanhã? -E ele se virou e respondeu:

–É melhor não, não quero que você fique sendo o centro das atençoes da cidade por falar comigo.-E ele se virou e eu continuei.

–Eu não ligo ! -E ele continuou andando e somente disse:

–Você que sabe então... -E eu sai pulando ao entrar no térreo .

Sorrindo como criança, eu entrei no meu apartamento. Ele falou comigo, ele disse que eu poderia falar com ele, ele...ele...

Sai correndo até o meu quarto e como minha mãe não estava em casa, eu sai rindo como louca, até meu telefone começar a tocar e eu ter que descer a escada para atender.

–Alô? -Perguntei até que vi que era minha mãe. E continuei.-Oi mãe, como a senhora está? -E ela começou a falar.

–Só liguei para saber se estava tudo bem, começou a chover e eu não sabia se você tinha levado o guarda-chuva. -E eu começei a rir, não somente de lembrar que eu havia esquecido, mas sim da carona que eu havia recebido .

–Eu esqueci !- Disse e então minha mãe começou a ficar nervosa.

–Eu disse para você levar, agora você deve esta toda molhada, vai se secar antes que pegue uma gripe !-E eu comecei a rir e disse:

–Mãe eu peguei carona no guarda-chuva de um amigo !-E ela suspirou .

–Esta bem então, da próxima vez você leve o guarda-chuva na bolsa ! -e eu escutei.

–Ta bom mãe, vou fazer a lição, até depois.-E desliguei o telefone.

Não tinha nenhuma lição, eu iria é sair de casa e ir na mini-biblioteca, mesmo com chuva, eu tenho que contar para Ellie sobre Daniel, mesmo que ela vá falar coisas sobre ele e eu etc...Eu quero ir lá.

Esperei a chuva passar um pouco e sai de casa deixando um bilhete na mesa avisando minha mãe que eu havia saído, caso ela chegasse mais cedo do trabalho ela saberia onde eu estou.

Ao sair de casa, percebi que não chovia mais tanto no pequeno bairro onde eu morava, estava até que saindo um solzinho para secar a chuva que molhou tudo ao redor da província de St.Jones.

Andei calmamente pelas pequenas gotas que as vezes caiam em meu corpo e, nem pensei em abrir o guarda-chuva pois a mini-lojinha de livros de Ellie não estava longe de minha casa, o que era ótimo !

Quando cheguei a porta da loja, entrei já sem a vergonha de antes, eu já era tão próxima de Ellie que não ficava mais vermelha toda vez que ela me olhava !

–Oi Ellie, decidi dar uma passadinha aqui.-E ela parou de arrumar os livros na prateleira e veio até mim.

–Ah Annie, tudo bem ! É bom até uma companhia, minha mãe está gripada, não está aqui na loja comigo como sempre fica.-Ela disse sorrindo e começou a me indicar uma cadeira perto da janela.

–Ah entendo, eu vim aqui para te contar uma coisa. -E me sentei e olhei para ela, e ela retribuiu o olhar atentamente para mim.

–Me conte.-E eu disse:

–Na chuva, o Daniel apareceu e falou comigo.-E ela começou a fazer perguntas como sempre.E depois de parar as perguntas e me escutar contar tudo, ela disse:

–E então, como assim ele não quer que você fale contigo? -E eu olhei para ela meio melancólica.

–Ele disse que isso ia me deixar mal-falada na cidade, etc...Mas eu vou falar com ele do mesmo jeito !-E sorri e ela disse.

–Você cismou com ele não é?-E eu acenei negativamente mas ela continuou-Está na cara que você quer falar com ele...Então aproveite e marque um dia para fazermos o trabalho.

–Certo, vou conversar amanhã com ele, poderia ser na minha casa se você quiser, é bem espaçoso lá ! -E ela sorriu e disse:

–Eba ! Vou conhecer seu quarto ! pode ser sim na sua casa ! Que dia? -E eu comecei a pensar em um dia que meu pai não estivesse em casa, pois não seria legal fazer um trabalho com meu pai em cima querendo se meter? E então eu disse:

–Sexta serve? -Eu perguntei a ela, seriam daqui a dois dias , e seria perfeito para uma tarde no meu apartamento !

–Sim, está ótimo, agora você fala com o Daniel ! -e eu afirmei com a cabeça.

–Amanhã eu acerto tudo. -E olhei o relógio na parede da loja e me voltei para Ellie novamente:-Eu tenho que ir amiga, minha mãe chega daqui há uma hora !-Eu percebi que havia passado mais tempo do que eu pensava, e então eu percebi o rosto de Ellie me olhando fixamente, e ela disse:

–Ami...amiga?-E ela sorriu e eu disse:

–Claro, minha amiga, a única que eu tenho aqui ! -E ela me abraçou como sempre me abraçava do nada. Eu já estava me acostumando com esse jeito dela comigo !

–Você também é quase a única amiga que eu tenho aqui, obrigada por me considerar sua amiga, mesmo nos conhecendo por menos de uma semana.- E eu olhei para ela e disse:

–Não importa o quanto tempo, você foi a que me ajudou aqui e ainda ajuda. -E ela sorriu.

–Tenho que ir, até depois Ellie. - E comecei a sair da loja e ela disse:

–Até amanhã ! -E se voltou para seus livros novamente.

Eu gostava muito de Ellie, ela me ajudou em quase tudo aqui e eu considerava ela sim minha amiga, tanto que quando falei com Daniel ela foi a primeira que eu pensei para contar ! Ela era muito especial para mim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Jeito Para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.