Um Jeito Para Recomeçar escrita por Mandy


Capítulo 15
Presente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398736/chapter/15

Paramos na frente do portão da casa de Daniel, e então percebi que eu ainda estava segurando a mão de Daniel, e ele rodava o anel no meu dedo anelar.

–Namorado? -Daniel disse olhando o anel e então eu comecei a rir.

–Não, nunca namorei...-E então ele olhou para mim sério.

–Me desculpa por isso, eu não sabia que ele apareceria aqui hoje. -E eu somente olhei para ele e sorri.

–Não tem problema, adorei a noite. -E Daniel olhou o relógio em seu pulso.

–Ainda está cedo, quer dar uma volta comigo? -Ele me perguntou e eu assenti.

Sem perceber, estávamos andando de mãos dadas, como se ele não quisesse nunca mais me soltar...

Passando pelas lojas, não falávamos nada, eu não queria falar nada, eu queria somente que aquele momento nunca acabasse.

–Bonito não é? -Daniel disse olhando para uma vitrine onde tinha uns conjuntos de jóias.

–Sim, muito bonitos.-E eu estava pronta para continuar a andar na rua como antes, Daniel me puxou para dentro da loja.

Ao entrarmos, uma moça simpática veio até nos e então Daniel começou a falar.

–Eu queria ver alguma pulseiras e colares, por favor. -E eu olehi para Daniel que sorria.

–O que você está fazendo? -Perguntei e ele sorriu.

–Não se preocupe com nada. -E a moça voltou com várias amostras numa caixa.

–Qual você gostou Annie? -Daniel me perguntava enquanto a moça segurava a caixa em minha direção.

–Daniel, não ! -Eu disse mas mesmo assim ele continuou.

–Fale qual você gostou. -E então eu olhei a caixa.

O pior de tudo era que poderia ser caro, e eu não queria fazer isso com Daniel ! Então olhei lentamente e vi uma pulseira bem delicada...Então apontei para ela e vi Daniel sorrir.

Era linda, de prata e com vários mini- desenhos nas pontas.

–Vou levar essa. -Daniel disse sorrindo para mim.

–Não precisava, você sabe disso ! - Eu disse enquanto ele se dirigia ao caixa.

–Mas eu queria te dar algo. -E ele saiu até o caixa me deixando ali olhando as coisas da loja.

–Pronto. -Daniel disse e puxou meu braço, colocando a pulseira nele.

–Obrigada. -Disse enquanto ele sorria.

–Vamos, tenho que te levar em casa. -E saímos da loja.

A volta para minha casa foi mais animada, conversamos sobre músicas, filmes, várias coisas que me fizeram esquecer o episódio constrangedor na casa dele.

–Então, amanhã agente se ver na escola não é? -Daniel disse e eu olhei para ele.

–Sim, até amanhã Daniel. -E ele ia se virando quando eu disse: -E amanhã a tarde lembre-se do trabalho ! E muito obrigada mais uma vez.

–Sim, não vou esquecer, e não foi nada Annie, ficou linda em você ! -E ele se despediu e saiu andando.


Entrei em casa lentamente e percebi que minha mãe e meu pai já estavam dormindo.

Subi lentamente ao meu quarto e me deitei na cama.

Olhei a pulseira em meu braço e comecei a ficar vermelha sem perceber... Porque ele havia dado esse presente para mim?

Comecei a me trocar e depois fui para minha varanda, que mostrava a cidade toda silenciosa e parada.

Sai da varanda minutos depois e me deitei com o meu fone e então peguei no sono ouvindo uma música calma que me lembrava Daniel.


-Filha, você vai se atrasar ! -Minha mãe dizia enquanto me balançava para me despertar.

-Já vai, só mais cinco minutos...-Disse voltando a fechar os olhos, até ouvir minha mãe em um tom mais alto.

-Se você não for para o banho agora eu te arranco dessa cama Annie ! -E Então eu decidi abrir meus olhos.

-Ta mãe, to indo. -Disse enquanto retirava o cobertor da cama e pegava minha toalha para ir ao banheiro restrito do meu quarto.

Liguei o chuveiro e esperei todo meu corpo relaxar calmamente, até que percebi que hoje tinha aula, e que depois da aula Daniel estaria aqui ... Nossa vou me arrumar ! 

Sai do banheiro e comecei a procurar uma blusinha enquanto vestia a calça jeans preta que minha mãe acabara de passar.

Desci as escadas correndo e fui até a cozinha, e peguei um suco concentrado.

-Mãe lá eu como uma coisa, até mais tarde. - Disse enquanto abria a porta e guardava a chave.

-Está bem filha, boa aula. - E então eu fechei a porta.

No caminho, consegui visualizar Ellie parada no mesmo lugar de sempre e então eu fui até ela mais rapidamente.

-Amiga, tenho que te contar umas coisas que aconteceram ontem ! -Disse a Ellie que não teve tempo nem de dizer um breve "Olá" para mim.

-O que foi Annie? -Ela me olhou curiosa.

-Lindo não é? -Disse mostrando a pulseira em meu pulso direito.

-Nossa, que linda Annie, onde você comprou? - E eu comecei a rir.

-Eu ganhei...Ontem a noite depois de jantar com o Daniel ! -E então Ellie só faltava saltar de alegria.

-Você foi jantar com o Daniel? Não acredito Annie !! -Ela disse eufórica olhando a pulseira mais de perto.

-Fui, ele me convidou em cima da hora e eu fui, ai o Jonathas estragou o jantar e ele passou por uma loja e me comprou isso. -Disse sorrindo para Ellie que me olhava super feliz.

-Eu não sabia que ele era tão fofo Annie, nossa. -Ellie disse até eu perceber que estávamos na frente do portão já.

-Vamos entrar logo né, a primeira aula é qual mesmo? -Perguntei a Ellie que tirava uma folha da bolsa dela e olhava.

-É física e...Annie, é melhor você se preparar que hoje tem natação, terceiro tempo ! -Ellie disse me mostrando a lista e então eu sorri aliviada.

-Eu trouxe o maio, que bom né ! -Olhei para ela que afirmava com a cabeça.

Fomos andando calmamente até onde ficava a sala de física. Ninguém atrapalhando, ninguém falando nada, somente o silêncio entre nós duas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Jeito Para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.