A Busca. escrita por Annie Somerhalder, Jú Northman


Capítulo 3
O primeiro e último dia. - Por Percy


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Continuação de "Semideuses Vorazes".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398186/chapter/3

Depois de ficarmos no hospital fomos pra casa com Sofie, os deuses nos deram um dia para ficarmos com ela. Então amanhã as seis da manhã nos teriamos que estar na sala do trono com nossa filha.

         Annabeth ficou com Sofie a noite inteira e como do lado, ela não parava de chorar e acariciar nossa pequena. Até que ela falou algo que me surpreendeu:

         - Percy! Agora eu entendi. Nós podemos ficar com a nossa pequena, porque o juramento só fala que devemos levá-la para o Olimpo...- disse ela com os olhos inchados. Não dei muita atenção porque ela estava tão desesperada que achei melhor não contestar, mas essa história de ficar com Sofie era uma idéia de morte porque Zeus nunca deixaria passar em branco o dia em que ele foi passado pra trás por dois adolescentes e um bebê.

         - Annabeth, vai dormir. Você está mora de cansaço. Eu fico com Sofie. – Ela assentiu e foi para o quarto se despedindo de mim com um beijo.

         Agora foi minha vez de chorar, eu tinha minha filha em meus braços mas só por algumas horas. Não poderia suportar isso. Minha mãe chegou por trás e me abraçou como me abraçava quando eu era criança. Isso me acalmou mas foi por pouco tempo, pois depois pensei no que fariam com a minha filha. Não podia deixar que eles a machucassem, porque ela era um pedaço da Annie , e eu não suportaria ver nenhuma das duas se machucarem, porque amava as duas mais que tudo.

         - Calma Percy, vai ficar tudo bem. – Disse minha mãe.

         -  NÃO! NÃO VAI! MINHA NAMORADA FICOU GRÁVIDA E AGORA MINHA FILHA VAI TER QUE FICAR COM DEUSES MALUCOS QUE NÃO SABEM CUIDAR DE NINGUÉM ALEM DELES MESMOS! – Um trovão retumbou no céu. E notei que Annie me olhava assustada. – Deuses! – Corri pra ela, que me abraçou e me beijou e agora nós dois chorávamos.

         - Vão dormir,eu cuido da Sofie. – Disse minha mãe.

         Fomos e deitamos na cama. Annie se aninhou em meus braços e começou a ter crises de choro e soluços. Eu acariciava seus cabelos e então ela dormiu. E não demorou muito para eu dormir também.

Annie acordou várias vezes na noite tendo pesadelos e só voltava a dormir em meus braços. Levantei muitas vezes na noite para ver se estava tudo bem com Sofie, mas minha mãe não estava bem.

         Cheguei na sala e vi minha mãe caída, ela não respirava e Sofie havia sumido. Tínhamos três horas para acharmos nossa pequena se é que ela já não havia sido levada.

         Gritei  por Annabeth que chegou correndo e quando viu a cena caiu no chão.

         Então Poseidon apareceu, ele estava como sempre camisa havaiana e bermuda caqui. Lágrimas cristalinas escorriam de seu rosto.

         - A menina foi levada. Zeus matou... – Ele suspirou – Zeus matou Sally.

         Eu o olhei incrédulo, e por incrível que pareça ele abriu os braços. Fui dar um abraço no meu pai.

         - Eu nunca vou ficar com raiva de você meu filho. Sei que você não era a favor da rebelião

         - Por que Zeus fez isso? – Perguntou Annabeth que havia dado um abraço tímido em Poseidon.

         - Ele escutou meu filho falar coisas... – disse ele olhando pra mim – E minha nora falar de brechas no juramento.

         - Não era nossa intenção. – disse Annabeth me abraçando e caindo no choro. – Eu só...

         - Eu sei Annabeth. Sei como é ter que largar um filho e uma mulher fantástica. – Disse ele olhando pra mim e depois para Sally...minha mãe, morta. -  Só sei que eu vou ajudar vocês a terem sua filha de volta. – disse ele dando um sorriso torto para nós. – Afrodite veio falar comigo e hoje Zeus vai decidir o que faremos com a criança e depois da audiência nós entraremos  no quarto de Zeus, onde a criança vai estar a pegaremos e levaremos para o meu reino onde estarei esperando por vocês. – Ele sorriu o nos mandou virar e quando nos viramos Poseidon havia sumido.

         Arrumamos nossas coisas e nos preparamos para partir mas antes fomos ao pequeno enterro da minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem e recomendem.