Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva escrita por RitaSkeeter


Capítulo 8
Ah, essas pessoas!


Notas iniciais do capítulo

Datas de atualizações, sugestões de leitura, dicas de escrita e os artigos mais skeeterosamente lindos do mundo você só encontra no blog da Rita! http://comoescreverpotteridades.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397970/chapter/8

– 8

Olá queridinhos, como viveram durante minha ausência? Deve ter sido um tormento imenso, eu sei, com direito a saudades arrebatadoras à la novela mexicana.

Eis que, durante minha ausência, colecionei um número infindável de artigos para atualizar vocês sobre o pior das fanfics potterianas. Pois bem, vamos ao que interessa: falar mal dos outros. Porque, é claro, falar mal do mundo alheio é delicioso e vocês concordam comigo. Caso contrário, não estariam aqui, não é mesmo? Então vamos falar e rir em seguida, porque eu simplesmente adoro!

O tema de hoje, entre os tantos que eu pretendo falar em breve, é algo polêmico. Mais polêmico do que Severus Snape usar ou não shampoo desde os tempos de aluno em Hogwarts, segundo fontes confiáveis. Vamos falar de fanfics lésbicas.

Todo mundo nesse mundo moderno já acabou por se deparar com uma fanfic homossexual, mas já sabemos que as masculinas são muito frequentes - principalmente as que envolvem nosso Eleito, o que nos deixa com uma enorme dúvida quanto à sexualidade do garoto. Mas concordemos que é extremamente raro encontrarmos fanfics em que os casais são unicamente femininos. MAAAAS esses casais existem, queridinhos! E é por isso que serão nosso assunto de hoje.

Eis que no mundo das fanfics lésbicas o casal mais famoso - por incrível que pareça - não envolve a nossa campeã de shippers (casais, pra quem não sabe), Hermione Granger. Temos como as favoritas do mundo da Hello Kitty ninguém menos que Luna Lovegood e Gina Weasley.

É, essa é a hora em que a platéia solta um "OOOOHHH!". Também fiquei chocada, queridinhos. Eis que em sites trouxas de pesquisa por shipper (como o Floreios & Borrões e o Fanfiction.Net), podemos encontrar muitas fanfics desse gênero. Já aqui, no Nyah, são mais frequêntes na busca pela categoria 'orange' ou 'yuri'.

As fanfics desse tipo podem ter diversas categorias. Então eu, uma pessoa extremamente culta e intectual - além dos outros tantos elogios -, vou explicar-lhes melhor sobre o tema.

A categoria ORANGE traz em si histórias com cenas de sexo explicito entre mulheres, sendo a versão exclusivamente feminina do conhecido (pelas leitoras mais... safadinhas) 'lemon'. Já a categoria YURI armazena histórias parecidas com o 'orange', mas onde há presença de sentimentos entre as personagens. Já em SHOUJO-AI fala-se de relacionamentos entre mulheres (sem cenas de sexo), onde o amor geralmente é platônico. Em DARK ORANGE surgem cenas 'orange' mais pesadas, o que é bem sinistro, devo acrescentar. E, por último, na categoria LOLICON podem surgir histórias entre mulheres mais novas e mais velhas.

Ufa, isso tudo foi pesaroso ao meu psicológico. Agora falemos dos enredos em si. A primeira fanfic do tipo que eu li foi enquanto passeava pela internet trouxa, há alguns anos atrás. Era uma Luna x Gina, mas eu não percebera isso até a coisa ficar mais direta. E não são histórias inteiramente ruins, devo dizer, apenas são diferentes do nosso usual.

Assim como existem leitores que gostam de Drary (descobri hoje essa denominação, essas trouxas sempre me surpreendem!) ou outros shippers yaoi, estou aqui erguendo a bandeira para minhas colegas leitoras e autoras que gostam de pegar as outras colegas leitoras e autoras.

O mundo é lindo, o amor é lindo e essas fanfics também merecem ser lidas. Principalmente porque a maioria delas - acho que posso arriscar dizer uns 80% - são consideravelmente bem escritas, sem erros gramaticais grotescos ou loucuras no meio do enredo. Por isso, autoras do gênero, tia Rita deixa os parabéns dela a vocês.

Queridinhos, nos vemos no próximo artigo. Não deixem de espalhar ao mundo bruxo que a deliciosa Rita Skeeter está de volta! E, claro, não deixem de comentar ou então vocês serão molestadas pelo tio Slugh (acharam que eu tinha me esquecido disso, não é?). Espero pelas sugestões de vocês!

P.S.: Alguém tem notícias dos nossos belos Draco Malfoy e Viktor Krum?

P.P.S.: No próximo artigo, para minhas fãs de plantão, teremos uma entrevista com os dois garotões mais travessos de Hogwarts - em ambos os sentidos da palavra! hihi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal deixar sua opinião nos reviews e/ou recomendações? Independente da fanfic estar concluída, é muito importante pra mim saber que as pessoas leem e gostam da história!