Como Escrever Potteridades, O Retorno Da Diva escrita por RitaSkeeter


Capítulo 12
Comentando Fanfics: Lovers in the Moon Light


Notas iniciais do capítulo

Você também encontra os artigos da Rita lá no blog Papo de Autora, então corre seguir lá pra nunca mais perder um capítulo sequer, mesmo que a história seja deletada aqui outra vez! http://papodeautora.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397970/chapter/12

Olá, lindos leitores!

Eis que estou tão chocada com algo que descobri ontem que acho que não vou conseguir falar muita coisa antes disso. Pelas unhas de Morgana, esses autores trouxas são um verdadeiro FIASCO! Eu achei que já tivesse visto de tudo, meus caros, mas não... Encontrei algo muito pior. Muito mais tenebroso do que Dumbyone!


L O V E R S I N T H E M O O N L I G H T

"Lovers In The Moonlight", a fanfic do dia, tinha de tudo para ser uma fanfic adorável. Não possui erros gramaticais, tem um enredo até que criativo e a autora escreve descrições excelentes. Aí então você me pergunta: Rita, qual é o defeito dessa fanfiction potteriana? Oh queridinho, eu queria nunca precisar lhe responder isso. Parte meu coração.

O real problema dessa, que poderia ser uma obra prima literária, é o shipper. Estou desanimando com esse mundo de escritas, as melhores fanfics sempre tem algo para deprimir-me. Pois, então, adivinhem só qual foi o meu pavor quando descobri que Dumbyone não era o pior shipper do mundo potteriano. FILMIONE! Sabe o que isso significa - fui eu que nomeei, ficou ótimo, eu sei - querido leitor? Argus Filch e Hermione Granger. Como um par romântico. PAREM O NIGHT BUS, EU QUERO DESCER!

Pelas unhas de Morgana, como um autor pode ser doente a ponto de escrever um romance entre esses dois personagens que nada tem a ver um com o outro? É o cúmulo da bizarrice trouxa, estou sentindo náuseas desde que li a fanfic. As cenas grotescas jamais deixarão minha mente em paz. Vamos para as informações antes que eu morra e não possa terminar de escrever o artigo.

"Lovers In The Moonlight" é uma fanfic escrita originalmente em inglês, escrita em 2006, com três capítulos. Pasmem: ela foi favoritada seis vezes.

ᆤ ᆤ

C A P Í T U L O U M

Hermione está caminhando lentamente pelos corredores escuros. Ela está fazendo sua ronda de monitora, sozinha, apreciando os corredores desertos enquanto coloca seus pensamentos em ordem. Até então a fanfic transcorre normalmente. Então, de repente, vê-se algo a se mover no final de um corredor. Hermione decide aproximar-se para ver o que é (gente, será que ninguém se toca que nessas horas a gente tem que correr para o mais longe possível?), e acaba por se deparar com uma pessoa diante de uma pequena porta. Ela se aproxima dessa pessoa, imaginando ser algum aluno fora do toque de recolher.

Então ela nota que essa pessoa é, na verdade, um homem. Detalhe para a descrição do homem: alto e musculoso, coff coff. Estamos falando do mesmo Filch? Enfim, eis que o homem está sorrindo para ela. Ele então começa a se aproximar devagar, em um ritmo "lento e delicado" (queridos... isso é insano!). Hermione sente que ele está mechendo com ela, fazendo ela sentir algo que não sentia há muito tempo (náuseas?). Ela pergunta o que ele está fazendo ali e escuta sua voz estridente responder, entre sorrisos, que estava ali à procura de alguém como ela. Hermione cora, já eu teria vomitado ou cometido suicídio.

Ela repara então no cheiro transmitido por ele, "inebriante e exótico" (não seria cheiro de masmorras e de zelador que parece não tomar banho?). Hermione fica confusa com a aproximação. Ela o quer, mas ao mesmo tempo sabe que não deve (e eu achando que isso era enredo clássico apenas das Dramiones).

Filch se move ao redor dela, dizendo que não fará nada que ela não queira. Então ele começa a acariciar o pescoço dela com seu nariz, passando a tocar o rosto dela, cada vez mais perto. Ele diz que sempre iria amá-la, cuidar dela, estar ali por ela. Diz também que ela é a garota mais bonita, a mais bonita do mundo, e que não pertencia a ele. Então eles dão um beijinho de esquimó (aquele meigo roçar de narizes) e ele a beija de verdade, fazendo o coração dela bater forte. Ele diz que a ama e - pior - Hermione responde que também o ama.

ㅤᆤ ᆤ

C A P Í T U L O D O I S

Ron surge ofegante, dizendo a Harry que finalmente despistaram alguém. Ele pede em seguida para que o amigo verifique o Mapa do Maroto. Então os corredores surgem no mapa e Harry se vê cercado por pontos marcados, estando um deles logo atrás. Então Luna diz alguma bobagem alucinada (sua marca registrada) e os três correm na direção da entrada da sala comunal grifana, seguidos por Hermione Granger.

Então os quatro suspiram aliviados, se vendo salvos dentro da sala comunal. Ron diz que Filch agora tem vários pequenos espiões, os filhotes de sua gata com Bichento. Hermione rebate, dizendo "Só porque ele sabe como agradar sua amada não significa...", o que é interrompido por Ron gritando. Então Luna corta a conversa, agradecendo pela adorável noite e se despedindo para voltar ao seu salão comunal, o que é atrapalhado por Harry que questiona se ela é louca (sério que ele perguntou isso?).

Então Hermione sugere que Luna durma no seu dormitório e que as duas chegam juntas no café da manhã, assim ninguém desconfiará. Ron rebate dizendo "Se não houver mais daqueles espiões por perto, não é Hermione?", visto que o gato dela é pai dos filhotes.

Hermione ignora a provocação e começa a subir para o dormitório. Ron acusa, antes de sumir pelo corredor, que a culpa é de Bichento e que se não fosse por ele, não estariam naquele tipo de enrascada todas as noites.

O gato e a amante de Filch o olham com olhares desdenhosos.

ᆤ ᆤ

C A P Í T U L O T R Ê S

Filch está andando pelos corredores, sem preocupações. Lembra-se de que já passou por eles milhares de vezes e conhece cada um do mesmo modo intenso como conhece cada linha na palma da sua mão. Então a noite transcorre e ele sente um perfume familiar lhe invadir as narinas, o qual ele segue em trilha. Por mais que ache o cheiro familiar, Filch não consegue se lembrar de onde exatamente é. Então ele encontra a jovem Hermione sentada no chão frio. Hermione se levanta 'como a imagem de uma deusa' (ui, quanto amor) e Filch a admira banhada em luar. Ele se aproxima dela, sorridente, utilizando de sua ousadia e confiança. Ela nada diz, o observando. Quando ele tenta acariciá-la, Hermione vira o rosto.

Filch então questiona se ela não o quer, se não é bonito (não acredito que ele precisou perguntar pra confirmar). Então Hermione ri baixinho e ele se irrita, mas não desiste. Ele mostra seu mais vasto sorriso (olá dentes podres!) e diz que ela não deve rejeitá-lo sem dar-lhe uma chance justa, pois então jamais saberá se é uma decisão correta a se tomar. Então ele mordisca a orelha dela por brincadeira e Hermione se rende aos arrepios provocados ali.

Eles se rendem ao fervor do momento em pleno corredor, e eu não vou narrar isso porque é mais bizarro do que Dumbledore nu em pêlo. Só citando que Hermione agarrou os cabelos de Filch e gemeu alto. Pelo menos ninguém foi devorado por cangurus aqui.

Queridinhos, vou ali limpar minhas lágrimas de sangue após ter lido tamanha bobagem. Os vejo em breve no próximo artigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!