As Quatro Estações 2 - Romione escrita por Verônica Souza


Capítulo 1
Primavera




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397829/chapter/1

Parei à porta de entrada observando Hermione sentada na varanda. Ela lia um livro enquanto acariciava sua barriga. Estava quase completando nove meses. Eu sempre adorava quando ela chegava aos oito meses de gravidez, porque nossa ansiedade aumentava ainda mais. Como sempre ela estava linda. Hermione nunca foi como as outras mulheres que ficam neuróticas na gravidez. Ela não ligava se estava gorda, magra...

A única coisa que muda em Hermione durante a gravidez são os desejos. Todos os dias ela tem um desejo diferente, e eu é claro, faço tudo o que posso para agradá-la. Mas principalmente os desejos sexuais. Está todo o tempo querendo me seduzir. Não estou reclamando, pra mim isso é ótimo. Mas algumas vezes são em horas inusitadas, como na casa da minha mãe ou enquanto estamos assistindo um filme. Ela sabe se controlar, mas percebo no modo como ela fica se mexendo inquieta e me olhando com aqueles olhos castanhos que quase me mordem.

– Vai ficar aí me olhando? – Ela sorriu olhando para mim.

– Estava admirando sua beleza. – Eu sorri e me aproximei. – O que está lendo?

– Um livro que eu achei na estante.

– Não queria te desanimar, mas você leu esse livro três vezes.

– Então estou lendo a quarta, porque não me lembro da primeira. – Ela sorriu divertida.

Hermione tinha um modo bem humorado de lidar com o que nos aconteceu um ano atrás. Aos poucos, eu e minha família fomos ajudando ela a se lembrar. Algumas coisas ela não se lembra, mas o mais importante eu fiz questão de contar.

– Está ficando frio. – Peguei a mão dela e a beijei. – Melhor entrar.

– Mas aqui está tão bom...

– Hermione...

– Está bem... Eu entro.

Ela se levantou com a minha ajuda, e parou colocando a mão em sua barriga.

– O que foi? – Perguntei segurando a cintura dela.

– Ele está chutando muito ultimamente. – Ela sorriu. – Sente só. – Ela pegou a minha mão e colocou no canto direito de sua barriga.

– Wow! – Exclamei quando senti algo se mexendo. – Esse vai ser um grande jogador. – Brinquei.

– É tão inquieto quanto o pai. – Ela sorriu para mim.

– E espero que seja tão inteligente quanto a mãe. – Eu me inclinei e a beijei. – Vem, vamos entrar.

Entramos em casa e olhamos para Rose sentada no sofá assistindo televisão. Os cabelos agora mais longos e delicadamente amarrados por Hermione. Ela não desgrudava os olhos da TV.

Hermione foi para a cozinha e eu continuei parado olhando para ela.

– Princesa, vai tomar o seu banho.

Ela continuou parada olhando para a televisão.

– Rose. – Ela ainda não me olhava. – Rose! – Disse mais alto e ela me olhou.

– O Senhor falou comigo papai?

– Falei filha. Estou falando há um tempo. Você não acha que está passando tempo demais em frente a TV?

– Não papai.

– Tome seu banho que sua mãe está fazendo o jantar.

– Está bem papai. – Ela se levantou e caminhou lentamente em frente a televisão, sem desgrudar os olhos. Peguei o controle e a desliguei. Ela olhou para mim e eu apontei a escada para ela. Rapidamente ela subiu e foi para o seu quarto.

Balancei a cabeça e fui para a cozinha.

– Rose está passando muito tempo assistindo televisão. – Eu disse me sentando. – Você não acha?

– Toda criança gosta de assistir televisão, amor. – Hermione respondeu mexendo a panela.

– Mas Rose passa muito tempo.

– É que ela está entediada com as férias dos patins.

– Mas ela poderia ler um livro... Desenhar! Ela gostava muito de desenhar.

– Ela está crescendo Ron. Talvez não goste tanto quanto antes.

– Crescendo... Ela ainda vai fazer cinco anos.

– Na semana que vem.

– Mesmo assim. Acho que vou comprar um livro de presente para ela.

– E depois que ela terminar de ler? – Hermione parou e me olhou. Fiquei calado e ela riu de mim. – Deixe ela Rony. Logo acha algo legal para fazer.

– Acho que deveríamos passar um tempo longe de qualquer tipo de aparelho eletrônico.

– Uma caverna? – Hermione perguntou divertida.

– Não... Acampar! Nós adorávamos quando meu pai nos levava para acampar.

– Não sei não Rony... Na nossa época era diferente.

– Ela vai gostar! Tenho certeza. Quando é o próximo feriado prolongado?

– Semana que vem.

– Taí! Ótimo! Podemos comemorar o aniversário de Rose, acampando.

– Não sei se ela vai gostar muito da ideia.

– Vai sim. Ela ainda é pequena, gosta de qualquer coisa. Podemos falar com os outros... Harry, Gina, Erick e Iara. Tenho certeza que Nina ia adorar.

– Nina ainda vai fazer um ano Rony. Ela nem sabe falar.

– Então vai adorar acampar.

– Olha, por mim tudo bem... Mas se você vier com um papo de que precisa voltar para resolver os assuntos da loja... – Ela pegou um garfo e o apontou para mim.

– Não meu amor. – Eu me levantei e a abracei. – Vamos aproveitar.

– Não porque quando eu quero fazer alguma coisa, você sempre vem com um papo de que tem que resolver problema da loja e...

– Hermione, calma. – Eu sorri e a beijei. – Olha, só para me redimir... Hoje nós podemos aproveitar a noite.

– Promete?

– Prometo. – Eu a beijei novamente.





–----------------------------



Durante o jantar, observei que Rose falava com Hermione sempre o mesmo assunto: Programas de televisão.

– Aí mamãe, quando a gente liga pra lá e fala a resposta certa, eles dão presente!

– É mesmo meu amor? – Hermione a ajudava a picar a carne.

– É sim. Eu queria muito ligar pra lá um dia.

– Filha, essas coisas não são de verdade. – Comecei dizendo. – É só conversa.

– Mas papai eu vi hoje! Um menino ganhou um vídeo game.

– Isso tudo é planejado.

– Rony. – Hermione me olhou e eu olhei para o meu prato. – Filha... O seu pai está preocupado porque você só fica em frente a televisão. Você não brinca, não desenha...

– É que sempre passam meus programas preferidos mamãe.

– Mas você poderia ficar um tempinho fazendo outras coisas.

– Eu brinco quando Alvo e Tiago estão aqui, e quando vou pra casa da tia Iara eu sempre brinco com a Nina.

– O que eu quero dizer Rose, é que para comemorar o seu aniversário, nós vamos sair para acampar! – Eu disse empolgado.

– Acampar? No nosso quintal como a gente fez uma vez papai?

– Não... Acampar de verdade. Em uma floresta.

– Onde tem ursos? – Ela olhou assustada para mim.

– Não. – Dei uma risada. – Não tem ursos aonde nós vamos.

– E lá não tem televisão?

– Não.

– Vamos fazer outras coisas filha. – Hermione disse.

– Então tudo bem. Podemos brincar de adivinhação?

– Podemos.

– Podemos brincar de qual é o bicho?

– Podemos.

– Podemos brincar de...

– Podemos brincar do que quiser meu bem. – Hermione sorriu para ela. – Agora come a sua comida.

Rose pareceu satisfeita com a viagem. Agora só faltava convencer os outros.


–---------------------------------------



– Acha que eles vão querer ir? – Hermione perguntou deitada na cama.

– Acho que sim. Harry também estava reclamando que Tiago e Alvo ficam no vídeo game o dia inteiro. – Tirei a minha camisa e fui para a cama. – Uau, como está cheirosa. – Eu beijei o pescoço dela.

– Nem reparei. – Ela disse divertida. – Sabe amor, eu estava pensando e...

Não ouvi o restante da frase. Estava tão cansado que assim que deitei a cabeça no travesseiro eu dormi. Só acordei quando vi a cama se mexendo e Hermione virando de costas para mim. Me aproximei mais e a abracei pela cintura. Logo depois, apaguei.



Hermione estava deitada em sua cama quando sentiu uma forte dor. Sentou-se na cama procurando por Rony, mas ele não estava. Decidiu andar pela casa inteira, mas não o encontrou. Nem ele, nem Rose. As dores só aumentavam, e Hermione não sabia o que fazer. Viu Iara em sua frente, tomando um copo de suco.

– Iara... Por favor... Me ajude...

– Desculpe Hermione, mas você já o perdeu.

– Não... – Ela sussurrou. – Não... Não é verdade. Por favor, me ajude. Eu sinto ele, ele está se mexendo Iara. Me ajude.

– Desculpe Hermione... Você irá ficar... Sozinha.

A ultima palavra ficou sendo repetida várias vezes em sua cabeça, até ela cair no chão, desacordada.



– Hermione! – Eu gritei para que ela acordasse. Ela me olhou assustada e suando frio. – O que foi Hermione?

– Ah Rony... – Ela me abraçou.

– Calma... Não foi nada...

– Eu tive um pesadelo horrível Rony.

– Calma... Vou buscar um copo de água pra você.

– Não, não me deixa sozinha aqui Rony. – Ela segurou meu braço, tremendo.

– Hey, calma... – Eu voltei para a cama. – Tá tudo bem.

– Fica aqui comigo, por favor.

– Eu estou aqui com você, fica calma.

– Rose... Rony vá ver se ela está no quarto.

– Mas Mione você me disse para...

– Por favor, Rony.

– Tudo bem, eu vou ver. – Me levantei e caminhei até o quarto de Rose. Parei na porta olhando-a dormir tranquilamente. Voltei para o quarto e Hermione estava sentada, com as mãos na barriga, alisando-a. – Pronto. Rose está no quarto, está tudo bem. Foi só um pesadelo amor. – Voltei para a cama e a cobri. – Volte a dormir.

– Não sei se consigo.

– Consegue... Eu vou ficar aqui com você, acordado, até você conseguir dormir. – Eu a aninhei em meus braços como fazia com Rose quando ela perdia o sono. Acariciei os cabelos dela, até sentir que ela tinha adormecido. Não demorou muito e eu também me entreguei ao sono.



–---------------------------------



– Um acampamento? – Harry olhou para Gina, e depois para mim. – Acho que não é uma má ideia.

– Mas ficaremos lá por quantos dias? – Iara perguntou.

– Três dias. O feriado é na quarta, e ficamos até sábado. O aniversário de Rose é no domingo. – Hermione disse sentada ao meu lado.

– O que acha amor? – Iara olhou para Erick.

– Eu acho uma ótima ideia. – Ele colocou as taças com vinho sobre a mesa.

– Então nós topamos também. – Gina sorriu.

– Que ótimo! – Hermione comemorou. – Já sei o que podemos fazer...

– Ah não... Elas vão começar a planejar. – Deitei cansado no sofá.

– Vamos lá pra cima, deixem esses chatos aí. – Gina disse e elas se levantaram. Hermione me deu um beijo e então elas subiram para o segundo andar.

– Há muito tempo eu não acampava. – Erick entregou uma taça de vinho para cada um de nós.

– Eu também. – Harry disse. – A ultima vez foi com a família do Rony, mas não foi muito animado. – Harry sorriu.

– Nem me lembre Harry...

– O que aconteceu? – Erick perguntou.

– Meus irmãos colocaram o meu colchão no meio do lago enquanto eu dormia, fiquei totalmente molhado. Minha mãe ficou com raiva e nós fomos embora.

Ele e Harry riram, e eu apenas sorri. Não era uma coisa muito divertida, mas era bom lembrar.

– Hermione parece um pouco distante hoje. – Harry disse. – Aconteceu alguma coisa?

– Ela teve um pesadelo. Não quis me contar, mas ela demorou pegar no sono.

– Deve ser horrível para ela, ter um pesadelo... Já passou por tanta coisa.

– Eu não gosto nem de lembrar isso. – Falei tomando um gole de vinho.

– Então vamos deixar isso pra lá e vamos falar sobre aquela surra que o meu time deu no seu. – Erick disse animado e eu e Harry fechamos a cara.

– Aquilo lá foi roubado! Você viu que teve um pênalti ali?

– Não vem não Rony! Isso é desculpa de perdedor!
– Foi roubado sim! – Harry confirmou.

Conversamos e discutimos sobre futebol, e acabei ficando aliviado por termos mudado de assunto. Todos os dias eu tentava não lembrar tudo que tinha acontecido tempos atrás. Afinal eu não precisava mais me preocupar com isso. Minha família estava completa e feliz, e nada ia atrapalhar a nossa felicidade.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Quatro Estações 2 - Romione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.