A Liga Dos 12 Em Hogwarts escrita por The Caster


Capítulo 20
Teste de Lealdade


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397763/chapter/20

Finalmente Rapunzel e seus amigos foram liberados da enfermaria e voltaram as suas aulas normais.Os doze se encontravam no grande salão tomando um café reforçado pois hoje,tinha treino de Quadribol,o campo havia sido reservado para duas casas Sonserina e Grifinória. Mas ainda tinha prova de poções para Corvinal .O dia ia ser estressante,especialmente para nossa pequena Margo.

Margo Gru era uma menina doce,comum,como qualquer outra pré-adolescente.Tinha muitos amigos,Vanellope era sua best...E como muitas,ela tambem teve sua primeira paixão.

Um garoto de cabelos escuros adentrou o local,ele usava seu uniforme habitual,com um cachecol verde e cinza,tipico Sonserino. Se pensaram nele,acertaram,Antonio Perez,o Bad Boy da Sonserina...

Ela se levantou e foi cumprimentá-lo :

–Oi Antonio,bom dia!Quer sentar na mesa da Corvinal?

Ele olhou pra ela com um sorriso:

–Não valeu,já me convidaram para sentar em outro lugar.

–Quem?-Ela questionou.

O moreno apontou para a mesa da Grifinória,onde Vanellope aguardava-o sorrindo.

–Ah...entendi-Margo parecia decepcionada,mas ele nem notou.

A castanha se sentou ao lado de Creumbelina,de acordo com a garota doce,Creumbelina era de Sugar Rush.

Vanellope foi receber Antonio:

–Hey Macho Jr.

–Ora ora,veja quem saiu da enfermaria.-Ele cruzou os braços olhando divertidamente.

Vannie corou.

Ultimamente,a mesa da Grifinória tem tido mudanças incríveis,incluindo visitas.

Flynn se tornou melhor amigo de Merida,Kristoff e até mesmo Jack Frost...Largou da Astrid,decidiu se tornar um aliado aos doze.De acordo com ele,Merida e seus amigos eram mais legais.

Violeta e Wilbur estavam juntos,como sempre,Coraline e Norman fizeram um novo amigo,Once-Ler,os três descobriram que tem muitas coisas comuns,como gostar dos mesmos livros de fantasmas e seres sobrenaturais. Mavis conversava com Punzie em quanto Johnny batia um papo com Soluço...

A única que não estava com eles era Margo.

A castanha estava atolada com o teste de poções e com a lição de casa,queria ter o máximo de concentração possível.

–Essa poção de encolhimento tem que servir para alguma coisa....-Suspirou.

Na mesa da Grifinória...

Merida devorava os bolinhos como se não houvesse amanha..

–Ruiva,os doces não vão fugir da mesa.-Flynn disse ao comer seus biscoitos.

–Calado José,hoje tem treino de Quadribol.-A ruiva rebateu

–Mas não vai poder participar se estiver na enfermaria por dor de estomago. -Rider cruzou os braços vitorioso.

–E por falar em participar...Vai competir tambem Flynn?-Jack perguntou

–Eu sou um batedor Frost,certamente estarei la -Rider respondeu

–Bem,eu sou o apanhador da Sonserina -Jack disse

–Então vamos competir picolé,eu tambem sou apanhadora.-A ruiva sorriu

–Eu sou o goleiro.-Johnny falou.

Seguindo o rumo da conversa, Antonio olhou para Vanellope e questionou:

–Em qual posição você fica?

–Bom,são dois batedores,Rider e eu.

–Muito bem lembrado baixinha...-Rider bagunçou os cabelos dela.

–Hey,José ,que intimidade é essa?-A mesma resmungou dando um tapa na mão dele.

Perez começou a rir da Sugar Girl e ela lhe deu um olhar de morte.

–Eu ...-Soluço começou mio inseguro.-Eu decidi entrar para time da Corvinal na posição de goleiro.

–Sério?-Johnny se animou- Que show cara,vamos poder treinar juntos!

Mavis e Rapunzel estavam discutindo sobre a roupa que iam usar no dia do jogo.

–Hey gente,a Margo não vai vir pra cá?-Violeta se manifestou fazendo com que todos olhassem brevemente para a castanha da Corvinal.

–Alguém tem que ir lá falar com ela.-Coraline disse sem rodeios.

–Ta,mas quem?-Mavis perguntou e automaticamente todos,menos Antonio, olharam para a Sugar Girl que estava prestes a morder um pedaço de bolo.

–Ok...-A mesma começou- Já sei o que vão pedir e acho que eu não deveria fazer isso.

–Por que ?Não são melhores amigas?-Johnny questionou

–Ai deixem ela...-Antonio se meteu olhando para Vanellope-Se ela não quer,não quer e pronto.

–Eu conheço Margo,se ela esta muito na dela é porque esta se concentrando no dever-Vannie explicou.

–É,agora que eu me lembrei...tenho que estudar para a prova da Corvinal.-Wilbur se levantou.

–Eu tambem.-Soluço disse com a boca cheia e se ergueu do banco seguindo Wilbur,porém deu meia volta antes de sair do salão.

–Ué,má..?-Jack olhou com uma cara de `` Não ia sair?´´

–To com fome -Respondeu o garoto dragão ao pegar seu prato fazendo com que Merida caísse na gargalhada.

–Come com calma se não vai engasgar -A mesma disse fazendo o outro corar.

–Olha quem fala- Rider cruzou os braços e ela bufou.

Soluço,ainda vermelho,revirou os olhos e saiu.

–E por falar em dever...Deu a hora do treino cambada,pra quadra de Quadribol!-Frost gritou e todos se levantaram.

Vanellope foi até Margo..

–Hey,estamos indo treinar,quer vir?-Ela perguntou inocentemente.

–Não obrigado,tenho muito o que fazer.-A castanha respondeu sem olhar para a amiga.

–An...então tá..-Vannie foi atrás dos outros.

…....

Os jogadores se encontravam no vestiário...

Flynn estava se trocando quando um vulto invade o vestiário....

–E ai...Rider!-Uma garota loira apareceu

–Astrid?!!!!-Ele pegou a toalha e se cobriu.-Esse é o vestiário masculino!

Ela sorriu:

–Eu sei...

–O que quer aqui?-Foi direto

–An...eu senti saudades .

–Sei,loira eu não sou bobo.-Ele cruzou os braços

–Bem,vamos ser diretos,quero que sabote o treino de Merida Dunbroch.-Rider engasgou com isso.

–E por que acha que vou te ajudar?-O mesmo perguntou

Astrid deu um sorriso diabólico:

–E por que não?Veja bem Flynn,acha mesmo que eles vão te aceitar?Seu passado te condena,tanto o seu quanto ao do Perez. Ja falei com ele tambem.Por fim,as ordens são claras,sabote o treino da ruiva.

–Astrid, você já é artilheira,por que quer sabotar a posição dela?-Flynn tentava entender a situação.

–Dois motivos,um é que eu almejo aquela posição há muito tempo e este treinamento é o classificatório,dois,eu realmente odeio aquela garota.-Caminhou na direção da saída.-Lembre-se de quem são seus verdadeiros amigos Flynn Rider. -E se foi.

No campo...

Antonio assistia Jack instruir Vanellope desgostosamente. El Macho Jr. Se localizava sentado na arquibancada com os braços cruzados.

–Perez-Ouviu alguém lhe chamando- Aqui idiota-Olhou para baixo e atrás da arquibancada ,Astrid o encarava.

–O que esta fazendo ai?-Perguntou

–Vem aqui!-Ela ordenou

Antonio olhou para os lados e viu que ninguém o estava vendo,por sua vez...deu a volta nos degraus e foi encontrar a loira.

–O que quer aqui Astrid?Já disse que não vou voltar para o seu grupo-Ajeitou seu casaco.

–Antonio,Antonio,sempre impaciente...é melhor lembrar de quem te acoelhou quando o seu pai foi preso.

–Só me acolheu porque meu pai pagou os seus pais.

–Tcks...se é assim que vai ser... você ainda vai se arrepender,eles vão chutar você,sim, você e o Rider.Mas quem avisa amigo é.

–Não somos amigos mesmo.-Ele deu de ombros e voltou para arquibancada deixando uma garota furiosa lá atrás.

Merida aguardava Flynn sair do vestiário,tanto que quando ele apareceu ela reclamou de seu atraso....

–José Bezerra,achei que tivesse recebido um Avada la em baixo.

–Mal ai ruiva,mas vamos logo jogar.

Todos se colocaram nas posições.

Jack era o apanhador da Sonserina,Rancis e Taffyta os batedores,Júnior Macintosh era um artilheiro,junto dele um tal de Guy e sua namorada Eep,para goleiro escolheram o novato conhecido como Justin.

Merida era a apanhadora da Grifinória,Johnny o goleiro,Vannie e Rider os batedores,Mary Katherine,ou MK,era uma das artilheiras assim como Astrid e capitão da Grifinória,Nod Leafmen,o mesmo liberou os balaços,a goles e por fim,o principal alvo dos apanhadores ,o pomo de ouro.

No Salão da Corvinal...

Margo estava cansada de suas tarefas,mas não era a única,Wilbur e Soluço tambem.Ambos queriam ver o treino do time.

–Chega,eu não aguento mais!-Wilbur se manifestou lançando seu livro pro alto,o mesmo caiu em sua cabeça-Ai.

–Ah isso tá chato pra caramba-Margo concordou.

Os três trocaram um olhar cúmplice:

–Vamos assistir o treinamento de Quadribol!

O trio conseguiu chegar a tempo na quadra.

Mavis torcia animadamente para o namorado,trouxe pom pom e tudo.

Wilbur redirecionou seus olhos para o amigo. Johnny recebia bolada em tudo quanto é parte do corpo,mas ele não deixava a Sonserina fazer Gol.

Rapunzel mirava na ruiva furacão e no albino.Ambos se encaravam esperando a oportunidade,o pomo ainda não havia dado as caras.Nod e MK lançaram a goles um para o outro e marcaram ponto.

Vanellope e Flynn rebatiam os balaços de forma rapida.Os dois se separaram para cobrir melhor a área.

Rider estava rindo,era muito divertido ser um batedor.Foi ai que viu Astrid sorrindo para ele e fazendo uma sinalização.Os sinais da loira apontavam para um balaço que estava vindo na direção de Merida .Praticamente,ele tinha uma escolha,deixar a ruiva ser atingida ou ir até lá e rebater aquele balaço.

A face do jovem tomou um semblante serio e mais do que depressa,voo ao auxilio de Merida.Ele conseguiu afastar o balaço da garota.

–Valeu ai José!-Flynn se virou sorrindo com o agradecimento

–Ae ruiva,olha pra cima.-Alertou-a.

Quando a escocesa ergueu a face,viu uma flash dourado voando e pelo jeito não havia sido a única.Seus amigos vibraram ao ve-los em movimentos pela primeira vez durante o treino,os dois se batiam na velocidade do vento.

–Desiste cabelo de gengibre!-Frost gritou

–Sem chance picolé!-A outra rebateu ao rodopiar por cima dele.

Agora o pomo estava bem no meio,Jack em baixo e Merida em cima voando de cabeça para baixo.Dois balaços começaram a perseguir os dois .

–Ah que ótimo,como se sua companhia já não fosse perturbadora- Jack comentou

–Deixem comigo-Vannie fazia acrobacias no ar,muitas vezes se desprendendo da vassoura,isso fazia Antonio ter vários ataques cardíacos,mas este procurava manter-se calmo no exterior.-Tchauzinho bolinhas de pin pong-Ela pegou o taco e tirou o balaço do curso.

Violeta quase foi atingida por um balaço,felizmente,Coraline e Norman a puxaram para baixo.As vezes,nem a arquibancada escapava dos balaços.No fim,Jack capturou o pomo de ouro por cinco segundos a frente de Merida,para a tristeza da mesma.

A partida durou cerca de duas horas e meia.Todos estavam muito cansados.

Rapunzel e a galera da plateia foi ao encontro o vencedor. Jack e Merida discutiam sobre o jogo...

–Eu sou melhor,aceite isso cabelo de gengibre!-O albino gritou

–Acorda picolé, você só teve sorte!-A ruiva rebateu

–Sorte?Eu tenho habilidade garota furacão e Ouh!-Jack foi interrompido pelo abraço repentino de Rapunzel.

–Muito bem ``Jackie´´!-A mesma disse sorrindo fazendo o outro corar.

Merida explodiu em risos até que sentiu alguém bagunçando seus cabelos.

–Aie!-Ela protestou.

Rider tirou a mão e riu um pouco...

–Ora ruivinha não é o fim do mundo.-Ele colocou as mãos na cintura.

–Calado José!-A escocesa cruzou os braços e mostrou a língua.

–SEGUREM QUE EU TO CHEGANDO!-Vanellope gritou ao saltar de sua vassoura.

–Ai meu Merlin!-Margo exclamou em quanto caçava a sua varinha.

A Sugar Girl tinha planejado sua aterrizagem mas houve certas mudanças,especialmente quando Antonio saltou e a pegou no colo.

–Hey!Eu ia fazer um pouso mestre- Vannie fez biquinho.

–E você fez...pelo menos eu gostei desse.-Perez foi aproximando sua face da dela e quando seus narizes se tocaram um pigarreio interveio.

–Parabéns pelas jogadas Vanellope.-Para a surpresa geral,não foi Margo e sim Rancis.

Vanellope se animou,há um certo tempo que ele não falava com ela.

–Rancis!-Ela saltou dos braços de El Macho Jr.-Decidiu falar comigo novamente?

–Ah,é pois é...-O loiro passou as mãos pelos cabelos.

–Interessante...-Antonio se adiantou com as mãos no bolso- O que quer Fluggerbutter?

–Perez-O outro devolveu seco.

Percebendo a tensão,a Sugar Girl interveio:

–Bom,a gente se ve Rancis,vamos Antonio!-Ela o puxou pela mão para satisfação do mesmo.

Mavis e Johnny estavam rodopiando,o casal não se importava muito com o resultado,era só um treino.Violeta e Wilbur conversavam com Coraline,Norman e Kristoff sobre as táticas de jogo em quanto comiam alguns doces.MK e Nod estavam com Soluço.O garoto dragão fez amizade com eles e descobriram que ambos gostam de dragões,dividiam o conhecimento.

–Muito bem pessoal,vamos tomar uma cerveja amanteigada pra comemorar!-Jack gritou para o povo chamando a atenção.-Vem Punzie.-Puxou a loira pela mão.

–Um minuto...-A mesma disse ao parar- Merida, você vem?

Merida piscou algumas vezes...

–Depois eu vou,quero jogar uma água no corpo.-Fez um sinal positivo com o dedo.

Flynn,ao ver os outros se distanciando,sussurrou no ouvido dela:

–Precisamos conversar.

O casal se dirigiu ao vestiário. Uma vez lá,a ruiva perguntou:

–E então?

–Antes do jogo,Astrid veio falar comigo.-Rider começou

–No vestiário?!!!!

–Shh..calma,eu vou explicar...ela quer que eu volte pro grupo dela e me pediu para trapacear hoje...a ordem era tirar você do jogo com um balaço.

Os olhos da princesa se alargaram mas logo voltaram ao normal:

–Mas você não fez.-Sorriu.

–É...bom...eu não podia-Ele passou a mão em sua face.

–Muito bem José.-Ela sorriu mais ainda.

O castanho de de ombros com um sorriso de lado e um olhar casto:

–Merida....-Elevou sua mão a face dela e aproximou seus lábios perto dos da ruiva,porem parou a um centímetro de distancia.-É...melhor ir...-Se afastou deixando uma garota perplexa e vermelha para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentarios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Liga Dos 12 Em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.