Amor Real escrita por ruivinhabarbie


Capítulo 4
Noivado


Notas iniciais do capítulo

Oi ninas!
Obrigada mesmo por acompanharem a história e me desculpem dela demora.
Prometo que ainda nessa semana posto mais um capítulo! ;D
Respondendo Any Santos... Esme não foi violentada, é que naquela época as ruas eram na terra e nas pedras, não havia asfalto e por isso ela acabou se machucando muito. Valeu pela observação, só depois percebi que não havia explicado direito.
Um beijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397710/chapter/4

- Onde estou? Perguntou Esme assustada.

- Oi Srta. Platt. Está em minha casa.

- Porque estou aqui e porque estou sem minhas roupas? Perguntou desesperada ao olhar para seu corpo.

- Eu estava andando pela cidade quando a encontrei caída em umas pedras. Estava havendo muita confusão pela cidade e resolvi trazê-la para cá. Eu sou médico e examinei seus machucados, por isso está vestida assim.

- Você me me me despiu? Perguntou Esme gaguejando.

- Fique tranquila. Uma empregada tirou sua roupa.

- Mas você me viu assim?

- E como você queria que eu a examinasse?

- Eu preciso ir embora daqui, preciso me vestir, preciso ir para casa.

- Eu já mandei avisarem sua mãe. Eu vou me retirar para que possa se trocar. Vou chamar a empregada para que lhe ajude.

POV ESME.

Eu estava na casa do Sr. Cullen, praticamente nua e ele havia chamado minha mãe. E se ele estiver mentindo, não for médico e se aproveitou de mim. Minha mãe ia me matar por estar aqui e pior ainda porque fui até a delegacia saber de Charles. Perguntei a empregada se foi ela que me trocou, ela confirmou e eu pude ficar um pouco mais calma.

*

- Onde está minha filha? O que houve com ela Sr. Cullen?

- Sua filha está bem, ela caiu na rua e se machucou um pouco. Com toda confusão que estava lá fora, achei melhor trazê-la para cá.

- Fizeste muito bem. Esme querida, o que lhe aconteceu?

- Eu não sei mamãe. Andava pela rua, me lembro da confusão e depois só me lembro de ter acordado aqui.

- Eu fico muito grata ao Sr. Cullen.

- Imagina Sra. Platt só fiz o que deveria ter feito.

- Mesmo assim muito obrigada.

POV AUGUSTA.

Agradeci ao Sr. Cullen por ter sido tão atencioso com a irresponsável da minha filha. Sabia que ela tinha ido até a delegacia, mas não mencionei isso na frente do Sr. Cullen, o que ele pensaria da minha filha, logo que soubesse desistiria dela. Esme tinha sido muito irresponsável, por ir à delegacia e por ir parar na casa do Sr.Cullen. Uma moça de respeito não pode frequentar a casa de um moço. Assim que chegamos levei Esme para o quarto e lhe dei um tapa na cara. Esme começou a chorar no mesmo instante.

- O que pensa que está fazendo? Indo atrás daquele rapaz. Virou mulher da vida agora Falei aos berros.

- Eu o amo mamãe.

- Não diga uma insensatez dessas. Quer matar seu pai de desgosto e jogar o nome da nossa família na lama? E se alguém descobrir que estava sozinha na casa do Sr.Cullen? Você vai nos levar a ruína. É isso o que você quer?

- Mamãe, por favor. Eu preciso saber o que aconteceu com Charles.

- O que você precisa saber é que Carlisle pediu para cortejá-la e eu e seu pai concordamos. Ele deseja se casar com você e é isso que vai acontecer entendeu Esme.

POV ESME.

Eu chorava sem parar. Isso não podia estar acontecendo comigo. Charles preso. Carlisle me vendo praticamente nua e me cortejando. Uma semana se passou e eu estava me recuperando de meus machucados. Recebi algumas flores de Carlisle e notícia nenhuma sobre Charles. Passava a maior parte do meu tempo trancada em meu quarto pensando nas coisas. Até que minha mãe bateu na porta.

- Filha, tem uma moça na sala querendo lhe ver.

- Quem?

- Eu não a conheço. Acho melhor você descer.

*

- Você é Esme Platt?

- Sim, sou eu. E quem é você?

- Sou Madalena e este é meu filho João. Filho meu e do Charles.

Aquelas palavras atingiram meu estômago com um soco. Filho do Charles? Eu só podia estar delirando ou não ouvi direito.

- Como?

- Eu soube que você e ele... Só queria que soubesse que ele é meu marido. E que ele foi solto e que estamos nos mudando de cidade para viver a nossa vida.

            Estava em choque. Isso não podia ser verdade. Como Charles pode fazer isso comigo. Ele dizia que me amava, que iria se casar comigo, que seriamos muito felizes e tinha uma esposa e filho. Chorei muito nesse dia e no fim dele decidi que não sofreria mais por Charles, afinal ele não merecia. Carlisle estava vindo me ver. Depois de receber essa notícia, resolvi aceitar o seu cortejo.

- Oi Sr. Cullen. Disse timidamente enquanto caminhava pelo jardim.

- Me chame apenas de Carlisle.

- Tudo bem. Carlisle.

- Tem se sentido melhor?

- Sim, estou melhor.

Carlisle segurou minhas mãos e olhou em meus olhos.

- Sua mãe me disse que você gosta muito de cuidar do jardim.

- Sim, eu gosto de cuidar das flores, elas são lindas e me agradam.

- Espero que sua mãe tenha lhe dito que estou muito interessado em você Esme. E que desejo me casar com você. Você me aceitaria?

- ...Sim.

POV CARLISLE.

Esme me disse sim. Meu amor me disse sim. Eu era simplesmente o homem mais feliz do mundo. Contei ao Sr. E Sra. Platt que Esme havia me aceitado e D. Augusta logo fez uma festa de noivado para nós. Tudo era muito bonito e fino. Toda a alta sociedade estava presente. Nada daquilo me interessava, mas sabia que tinha que fazer as coisas como mandava o figurino. Esme era de uma família muito tradicional. Estava conversando com meu amigo Emmett enquanto esperava Esme.

- Você acha que ela vai se acostumar a morar no campo?

- Ela precisa Emmett. Minha vida é no campo, nas fazendas, estive aqui só de passagem para resolver negócios. Mas pretendo passar um tempo aqui, mesmo depois do casamento. Não quero que Esme se desligue daqui e de sua família tão rápido.

            Esme desceu as escadas. Estava mais linda que de costume. Usava um vestido bem rodado azul claro com muitos laços e babados. Minha respiração aumentou conforme ela se aproximava de mim.

POV ESME.

Desci as escadas o mais devagar que pude. Tentava adiar o máximo aquele encontro. Carlisle era um bom homem, gentil, mas eu não era apaixonada por ele e aquilo de uma certa forma me incomodava um pouco. Avistei Carlisle e fui até ele. Estava muito elegante.

POV CARLISLE.

Esme parou em minha frente e eu sorri feito um bobo para ela. Segurei suas mãos e depositei um beijo nelas.

- Me daria à honra dessa dança?

- Claro.

Conduzi Esme até o salão. Acho que nunca estive tão próximo dela. Minhas mãos estavam em sua cintura. Rodopiávamos pelo salão e eu não cansava de olhá-la, ela é linda. Aproximei mais seu corpo do meu. Alisei minha mão em seu rosto. Aproximando-me cada vez mais e encostei meus lábios nos seus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E não percam no próximo capítulo. O primeiro beijo de Carlisle e Esme*-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.