Jogos Vorazes, 1° Edição. escrita por Yukine


Capítulo 5
Sorte.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397700/chapter/5

Admiro-me em frente ao espelho e estou fascinado. A crosta de esmeralda em minha jaqueta me faz brilhar diante as luzes. Sinto-me literalmente como uma jóia. Uma das mulheres da Capital que meu deu o banho entra na sala, então ela e Lee começam a modelar meus cabelos castanhos com um tipo de spray para cabelos. Recebo uns toques de maquiagem ao rosto, então Lee pede para que eu torne a olhar ao espelho. Meus cabelos agora estão arrepiados e meu rosto está com pequenas esmeraldas coladas delicadamente sobre meu maxilar. Sorrio e agradeço, mesmo não gostando muito da maquiagem.

– Agora sim. Nossa pequena jóia foi lapidada como deve.

As palavras de Lee me fazem sentir algo que eu realmente não sei explicar. É como se alguém me fizesse caricias enquanto me ofendia. Um sentimento de ódio e tristeza. Não de Lee, mas sim de tudo que eu iria passar dali para frente.

Depois de me vestir e me arrumar, Lee e eu vamos para outra sala, um saguão. Milene chega um pouco depois que eu e Lee entramos e está acompanhada de Lea. Sua roupa é um tanto parecida com a minha, tirando o fato de que é um vestido, e que ao invés de esmeralda, ela está coberta por ouro. Admito, está linda.

– Gostei do traje. – diz.

– O seu também não é tão ruim. – digo.

– Foi o melhor que conseguiu dizer?

– Eu não tenho jeito para estas coisas. – respondo, e nós dois rimos.

Um grande portão se abre e dentro dele estão dois cavalos brancos com suas rédeas ligadas a uma biga. Os animais parecem ser muito bem cuidados e seu pelo branco é realmente muito brilhante e sedoso. Muito diferente dos cavalos que temos do Distrito 1.

– Finalmente, chegou à hora! Estou tão ansiosa. – disse Lea batendo pequenas palmas como uma criança. - Eu quero que vocês dois subam na biga e se segurem bem. Os cavalos às vezes podem balançar muito e não quero ver nenhum de vocês caindo em frente a toda Capital e a nosso presidente Snow.

Snow. Ele estará lá para receber todos os tributos enquanto observa o desfile. Não estou mentalmente preparado para encará-lo. Só espero não despencar daquela biga.

Os cavalos são levados até uma grande pista com um enorme portão de prata em frente. Nossa biga está em frente ao portão e logo atrás outras onze bigas são enfileiradas, todas com cavalos brancos como os nossos. Lee nos acompanha até subirmos e então vejo que vários tributos estão sendo direcionados para suas devidas carruagens. É a primeira vez que vejo outros deles e isso me traz um enorme desconforto. Ver as pessoas que daqui alguns dias poderão ser meus assassinos, ou eu o deles.

Reparo nos dois tributos que estão logo atrás de nós, os tributos do Distrito 2. O garoto tinha cara de bobão, já a garota me parecia ser igual à Milene, durona e de sangue frio. Eles também estão acompanhados com duas pessoas da Capital, como todos os outros tributos, e vestiam-se de um modo bonito como eu e Milene. Conversam algo com seus acompanhantes que não consigo ouvir, mas tento prestar atenção, até o momento em que a garota do 2 me encara. Viro o rosto para frente e então o grande portão de prata se abre.

– Olhar de vencedor. Acenem para todo mundo em volta e mantenham o sorriso no rosto. Quando a carruagem parar, fiquem de cabeça erguida e ouçam tudo o que o presidente disser. Boa sorte! – diz Lee.

A carruagem finalmente sai e como Lea disse, realmente balança muito. Quando a biga finalmente fica visível, uma forte luz força minhas vistas e depois de segundos percebo que a pista é maior do que eu pensava. A carruagem segue em frente até uma enorme construção e em torno da pista existe uma arquibancada onde o pessoal da Capital está nos assistindo com euforia. Gritos e nomes de tributos aqui e ali são ouvidos e várias flores são jogadas em nossas direções. Nós realmente somos o novo brinquedinho para as crianças famintas por diversão da Capital. Milene mantém o sorriso assim como eu e acena como se fosse a garota mais simpática do mundo. Faço o mesmo.

Quando nos aproximamos da construção no fim da pista, todos os tributos são alinhados em suas carruagens um ao lado do outro, todos de frente para a grande varanda aonde o presidente Snow surge. Observo ao lado para os outros tributos e então vejo os dois tributos do 8 e os dois do 3. A garota do 8 tinha os cabelos avermelhados e era realmente alta. Já o garoto do 8 tinha os cabelos pretos e era menor que sua parceira, o que para mim era engraçado. Não pelo fato do garoto ser pequeno, mas sim pelo fato que a garota era alta de mais, e tinha uma expressão de medo no rosto. Os dois do Distrito 3 tinham ambos cabelos castanhos e eram de estatura média e com a cara de vencedores. A garota percebe que estou observando, então leva sua mão até o pescoço e faz um gesto de corte enquanto cochicha sem expelir nenhum som “Você está morto”, o garoto ao seu lado ri e ela também. Aquilo me faz engolir seco. Mal entrei na arena e já sou ameaçado de morte. Tanto faz, afinal.

O Presidente vira-se em direção aos tributos e então toda a Capital parece ficar muda, o silêncio é imediato.

– Bem vindos, tributos! Hoje estamos aqui para celebrar a nossa primeira edição dos Jogos Vorazes. Todos vocês estão aqui como símbolo de honra aos seus distritos e à Capital. Desejo a todos vocês bons Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Sorte... Depois que ele diz isso não me contenho. As gargalhadas saem da minha boca como jamais saíram antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Biga: Uma biga é um carro de guerra de duas rodas, movido por dois cavalos. Foi usada durante a Antiguidade como carro de combate.