Jogos Vorazes, 1° Edição. escrita por Yukine


Capítulo 10
Notas.


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas, tributos! Eu realmente demorei para postar este capítulo, mas em compensação, postarei outro seguido deste aqui. Peço novamente desculpas, e espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397700/chapter/10

Quer saber? Que se dane! Eu estou cansado de tudo isso. Ser posto para morrer por diversão e ainda ser julgado por pessoas fúteis como eles. Eu estou vivendo o inferno.

Abro as portas do salão de treino furioso. Dois guardas me seguram pelo braço e pedem para que eu me acalme, eu tento me soltar deles mais é praticamente impossível, então chuto a ante-perna do que está a minha esquerda, fazendo-o me soltar. Quase de imediato o outro guarda me pressiona contra a parede, batendo minhas costas com tanta força que me falta o ar. Olho para baixo tentando achar algum jeito de escapar e vejo que ele está com sua arma apontada para a minha costela.

– Você não vai querer fazer isso com uma das atrações. – Vinn aparece afastando o guarda de mim, Milene está junto a ele.

– Nós cuidamos dele por agora. Por favor, desculpe-o. – diz Milene ao guarda.

– Certo, mocinha. Espero que não se repita.

Sou levado até o banco apoiado nos ombros de Milene e Vinn. Eles me abaixam devagar até que eu possa me sentar.

– O que foi aquilo? Você ficou maluco?!

– Cansei Milene. Eu cansei dessas pessoas, eu cansei de tudo isso.

– Agora você não pode desistir, você mesmo disse, é isso que nós somos agora. Pensei que você, mais do que todos já tivesse aceitado isto. Ah! Mais uma coisa. Se me fizer pedir desculpas novamente para um desses idiotas eu realmente vou cravar meu machado na sua testa.

– Acho que agora está tudo bem por aqui, certo? Vou me juntar à garota do meu Distrito, com licença.

– Obrigado, Vinn. Eu queria ter que conhecido em outra situação que não fosse esta. Acho que nos daríamos bem.

– Não nos daríamos, não. Eu odeio verde. – ele pisca para mim e depois sorri, então vai de encontro à garota do seu Distrito.

Depois de me recuperar da falta de ar, somos indicados para nos retirarmos do corredor de treinamento e voltarmos para nossos quartos. Assim fazemos. Chegando ao saguão, percebo que Lea está sendo interrogada por um dos guardas, penso que deve estar contando o que ocorreu. Dou de ombros e pego o elevador até o nosso andar.

Hoje é dia de reunião. Toda a equipe irá se juntar novamente para que possamos receber as notas que ganhamos no treinamento individual. Todas as notas serão divulgadas por Killey em seu programa. Tenho a sensação de que estraguei tudo novamente. Se minha nota for baixa não conseguirei patrocínio algum, isso é frustrante. Vou para o banho, como sempre faço após um dia de entrevistas ou treino, tiro o uniforme que está cheirando a suor e tomo um banho frio, como costumava a tomar no Distrito 1. Dessa vez eu não irei descer. Eu não quero ser humilhado pela nota baixa que irei receber, ainda mais em frente a toda a equipe de preparação que teve um enorme trabalho para me deixar o mais atraente possível. É estragar tudo o que eles fizeram por mim até agora. Termino de me enxugar e ouço a porta bater. Visto um roupão azul escuro e vou até a porta para abrir.

– Vamos Gus, esta na hora de divulgarem as notas.

– Eu não vou descer. Causei um problema enorme no treinamento e estraguei tudo o que restava batendo em um daqueles guardas. Não tenho coragem de encará-los depois de estragar tudo.

– Ah, às vezes você ultrapassa os limites da idiotice. Você não deve nada a eles, Gus. Se você fez é porque teve um motivo, certo?

– Na verdade, não. Eu fiz porque estava com raiva de como fui tratado.

– Isso não importa, o que foi feito não pode mais ser desfeito. Vamos, desça!

Desço as escadas de roupão mesmo e me deparo com todos sentados ao sofá. Killey já está na tela da tevê e todos que estão assistindo estão aflitos.

– Povo de Panem. É com muito prazer que eu anuncio a nota dos treinamentos individuais dos nossos tributos. Cada um deles mostrou suas habilidades e agora vocês saberão o quão capaz eles são. Os tributos foram avaliados com notas de 1 à 12, sendo 1 a pior nota e 12 a melhor nota. Façam suas apostas, escolham seus favoritos e torça para que ele seja o vencedor!

O símbolo da Capital surge na tela e então em seguida, o símbolo do Distrito 1. A foto de Milene está na tela e vários números estão abaixo dela aparecendo de uma forma veloz e totalmente randômica. Até que eles vão parando devagar... Cinco...Onze....Dois....Seis....Três...Nove....Nove! Os números param de aparecer e então o número nove prevalece sobre a tela. A comemoração é instantânea. Todos estão pulando de alegria na sala e Milene está boquiaberta.

– Não acredito! Consegui um nove, UM NOVE!

– Parabéns, pequena! – Diz Lee

– Obrigado, Lee! – Pela primeira vez em dias vejo Milene chorando novamente.

Minha foto é que está na tela agora. Eu estou suando e minha perna está tremendo de nervosismo. Todos estão concentrados novamente na tevê. Troco um olhar rápido com Milene, que sussurra “Vai dar tudo certo”. Então os números aparecem e correm passando alternando entre eles. Dois... Não, é muito pouco! Seis... Melhor do que nada. Nove... Tirar uma nota igual à de Milene? Oito...

Eu me levanto do sofá e Lea faz o mesmo.

– Oito? Depois de tudo o que ele fez? – grita – Como isso é possível?

– Esses são os meus garotos. Desde o principio soube que vocês seriam os tributos perfeitos. Estou orgulhoso – diz Lee.

– Eu disse que tudo daria certo, não disse? – Eu responderia se não estivesse soluçando de tanto chorar.

Milene quis sair da sala e voltar para o seu quarto, mas Lee não permitiu. Disse que era para acompanharmos todas as notas para que possamos saber com quem estamos lidando. Na mesma sequência de costume, elas vão seguindo. Vinn surpreendeu a todos com sua nota dez, e Nataly do Distrito dois com sua nota nove. Liz, a garota forte com os cabelos avermelhados do Distrito 8 tirou sete, e os dois encrenqueiros do Distrito 3 tiraram oito. Chega a vez dos tributos do Distrito 9.

A garota, que só agora descobri que se chama Louise, tirou dez. Surpreendente, para uma garota que quase não foi notada até o momento. Mas a verdadeira surpresa vem quando a nota de Victor surge. Com a maior nota até o momento, Victor recebe um onze.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes, 1° Edição." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.