Jogos Vorazes, 1° Edição. escrita por Yukine


Capítulo 1
Jogos Vorazes.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397700/chapter/1

Percebo que já está anoitecendo, então resolvo ir para perto da janela e aguardar até que meu pai chegue da mina. Depois que o Distrito 13 resolveu se rebelar, o Distrito 1 não tem sido mais o mesmo. Algumas pessoas começaram a agir diferente e além do mais, existem rumores de que a Capital começou a fazer uma construção na parte alta do Distrito 1. Enquanto observo o movimento lá fora, minha mãe senta-se na poltrona ao meu lado e começa a acariciar meus cabelos.

– Está preocupado? - pergunta com a mesma voz calma de sempre.

– Não, só estou com um mau pressentimento - respondo. Ela me olha e sorri, como estivesse dizendo que isso é bobagem, então em seguida vai buscar o seu enorme cesto recheado de pedras. Eu adoro observar minha mãe lapidando, com toda a delicadeza e a paciência para transformar aquilo em uma bela joia. Sento ao seu lado e fico observando-a fazer seu trabalho, até que ela me pergunta:

– Está inquieto por causa da transmissão de hoje a noite?

– Talvez - respondo.

– Quem aqui está inquieto? - pergunta meu pai, abrindo a porta tão devagar que nem percebi que havia chegado.

– Como foi o trabalho, querido? - pergunta minha mãe.

– Cumpri minha meta novamente. Essa é minha semana de sorte! - diz ele, orgulhoso - Oi Gus! Pronto para a transmissão? - diz ele, olhando em para mim.

– Eu espero que sim - digo sorrindo. Então ele pisca para mim e muda de assunto.

– Mas então querida, precisa de ajuda? Tenho um tempo até que a transmissão comece, posso lhe dar uma mão.

Os dois sentam-se no chão e começam. Uma por uma as pedras vão se transformando em joias lindas, dos mais diversos tamanhos e formas. Grandes, pequenas, quadradas, retangulares e até redondas, e é em uma dessas que vejo um brilho diferente e percebo que o hino da capital está tocando. A transmissão finalmente começou.

Meus pais e eu nos acomodamos em frente à tv e aguardamos, até que a imagem do Presidente Snow surge. Lábios carnudos, sobrancelhas grossas e a pele quase tão branca quanto seus cabelos grisalhos. A imagem dele me trás desconforto, mas estou mais preocupado com o que ele dirá do que com o que sinto.

– Povo de Panem - começa - É com o enorme prazer que os informo que os conflitos entre a Capital e os Distritos tiveram o seu fim.

Olho para meus pais com alivio, e vejo que eles também estão sorrindo, mas pouco a pouco o sorriso vai sumindo de seus rostos. É quando noto as terríveis imagens que estão passando na tv. Pessoas feridas e mortas, prédios demolidos, casas em chamas. Tudo em completa devastação. As imagens me fazem engolir seco, e então o presidente Snow continua seu discurso.

– As imagens que acabaram de ver são do nosso querido Distrito 13. Isso é o que acontece com quem tenta se impôr sobre a mão de ferro da Capital. Mas, para que isso não venha a acontecer novamente, eu resolvi criar um jogo. Sim, um jogo, mas não é um jogo qualquer... não. A partir de agora eu decreto que anualmente, um menino e uma menina, entre 12 e 18 anos de cada um dos distritos, serão escolhidos para serem soltos em uma arena e lutarem até a morte, até que apenas um sobreviva. Em troca, essa criança recebera fama, dinheiro, comida, poderá morar no melhor lugar que podemos fornecer no seu distrito junto com sua família. De hoje em diante esse evento será conhecido como "JOGOS VORAZES".

O Hino da Capital toca novamente e então a tv se apaga.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capitulo, não era exatamente o que eu esperava, mas enfim... está ai :) Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes, 1° Edição." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.