Férias um tanto... Diferentes escrita por Sakura Uchiha


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Tive essa ideia um dia desses - e não, dessa vez não foi em uma aula de matemática porque ainda estou de férias, graças à deus! - e aqui estou eu, postando antes que a inspiração vá embora, vamos ao começo, só para levá-los a história mesmo ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397553/chapter/1

 Vamos começar com as apresentações logo! Bom, meu nome é Sakura Haruno, moro com meu tio Kakashi e a mais nova esposa dele, Uchiha Rin. Sim, você ouviu certo, Uchiha. O mesmo sobrenome da minha primeira e única paixão, aquele que nunca me deu bola, que nunca prestou atenção na minha presença e provavelmente nem ao menos sabe que eu existo, Sasuke!

E agora você começa a pensar "ah, então você tem sorte, pode entrar e sair do Distrito Uchiha livremente e vê-lo a qualquer hora!", pois é aí que você se engana, meu tio é orgulhoso como um Uchiha - por que será que ele se casou com uma, eim? - e não aceitou morar de graça naquele lugar enorme, assim alugando um apartamento no meio de Konoha e a levando para morar consigo. Consequentemente, eu fui também.

Por que eu estou morando com eles? Ah sim, ainda não disse isso, meus pais sofreram um acidente há mais ou menos três anos e... Bem.. Eles não estão mais por aqui para contar história. Fiquei aos cuidados dele, não é uma coisa muito ruim, ele quase nunca está em casa e quando está faz mais ao estilo Spencer - de iCarly - do que a de um pai... Sei lá... Normal?

E agora você vai pensar novamente "ah, então pelo menos você tem liberdade, pode sair nos finais de semana, ficar com quem quiser, ter uma vida social aceitável..." , meu caro, pare de tentar acertar, você nunca vai conseguir!

Sim, eu tenho liberdade, mas de que adianta isso se eu simplesmente não tenho vida social? Vejamos... Amigos? Quatro - porque só o Naruto conta por dois! Paixões? Já tive um outro antes do Sasuke-kun, mas nada demais, coisa insignificante.

Ah sim, sei de uma coisa que eu tenho aos montes! Quer saber o que é? Problemas! Um deles tem cabelos vermelhos, pernas de vareta, corpo de vaca e voz de arara, chama-se Vakarin - tá, é Karin, mas para mim sempre será Vakarin, e não discuta comigo!

Meu mais recente problema começou ainda hoje, só que durante o dia - já viu que horas são?

Flashback ON

Já guardei os cadernos, livros e todo o resto da parafernalha que eu só vou usar quando voltar das férias. Sim, hoje é o último dia de aula nesse infern- digo, nessa escola. Ainda estamos indo para o intervalo, mas... No último dia de aula, que tipo de professor da aula nos últimos tempos?

Sai da sala em meio àquela muvuca de adolescentes nervosos para que a última aula chegue, passei pelas patricinhas - chorando por terem que se separar - e antes que pudesse continuar um bicho pulou no meu pescoço em um abraço apertado.

- Sakura-chan! - ele quase gritou para que eu o ouvisse, naquele corredor nem um pouco silencioso.

- Naruto... Ar... - foi só o que eu consegui dizer, enquanto batia nas costas dele.

- Ah tá, foi mal - disse, me soltando. E esse é o meu melhor amigo, Uzumaki Naruto, e também a razão de alguns dos meus problemas, como minha falta de amigas, elas pensam que eu tenho algo mais sério com ele e não se aproximam, se limitando a olhares assassinos e pixações irritantes no armário. - O que você vai fazer nas férias?

- Acho que só vou ficar em casa mesmo... - dei um meio sorriso, vendo o enorme dele se esvair em menos de meio segundo.

- Você... - não ouvi o que ele continuou falando, me esgueirei por entre as pessoas ali até que cheguei do lado de fora da escola. Ufa, bem melhor.

Me sentei em um banco, afastada da maioria das pessoas que estavam ali, era bem mais calmo e melhor para fazer... nada.

- Você só pode estar sonhando, mas é nunca que eu vou... - aquela era a voz... Sasuke-kun? Me virei e ele estava conversando com alguém atrás de uma árvore próxima de mim.

- Cala a boca idiota, não pedi sua opinião, eu mandei você chamá-la para ir com você e pronto! - e aquela era Rin, explosiva como só a diretora dessa escola consegue ser mais.

- E se eu não quiser?

- Sabe a casa de praia? Sabe sua ideia de férias calmas? Olha, PUF! Evapora! - ela riu. Ele revirou os olhos. - Quando suas aulas voltarem, eu e Kakashi vamos nos mudar para o Distrito, você e ela vão ter que começar a se dar bem, essa é uma ótima chance para vocês começarem a se dar bem, você simplesmente a ignora nessa merda de escola e... - OMG, o que eu ainda estou fazendo aqui?

Demorou um pouco até que eu entendesse - sou lerda, problem? -, mas felizmente eu entendi. Me levantei na mesma hora e caminhei o mais rápido possível para dentro da escola novamente, querendo enfiar minha cabeça dentro de um buraco no chão.

Entrei na sala de aula, tinham apenas dois grupinhos na sala, as vadias - Karin, Konan e Tenten - e os cafajestes - Suigetsu, Sai, Neji e Gaara -, perto do meu lugar estavam as minhas únicas amigas, Ino e Hinata, fofocando sobre uma coisa qualquer.

Suspirei e me joguei na cadeira, cansada. Elas até pararam de falar, olhando para mim sem entenderem nada.

- Vocês não vão querer saber - disse, e elas apenas se mexeram, ainda mais curiosas.

- Qual é, você não vai falar nada? - a loira perguntou, os olhos brilhando de vontade de saber o que tinha acontecido.

- Ãnh... Não - me fuzilaram com o olhar, as duas.

- Que tipo de amiga faz a gente ficar curiosa só para depois não dizer nada? - a morena perguntou, horrorizada. Ri.

- Eu não tenho certeza de nada, só... - nesse momento a porta se abriu a ninguém mais, ninguém menos que Uchiha Sasuke entrou.

Todos pararam as conversas paralelas para olhar para ele, só faltava aquelas vadias babarem. Ele revirou os olhos e colocou a máscara que sempre usava, você sabe, aquela de "eu-não-ligo-para-nada-e-nem-ninguém-pois-sei-que-sou-o-gostosão-do-pedaço".

Para a minha surpresa, e a de todos ali, ele veio andando em minha direção. Pensei que meu coração ia sair pela boca quando ele parou na minha frente e ficou me fitando, aquelas pérolas negras perfeitas e indecifráveis.

- Tem planos para as férias? - perguntou, fazendo as vadias se remexerem no lugar, Vakarin até fez menção em levantar, mas apenas observou.

- Até agora, não - respondi, fingindo que não me importava.

- Quer passar as férias comigo na casa de praia da família - coração, saia da minha garganta e me deixe responder! Saia logo, esse silencio está começando a ficar constrangedor, anda, sai...

- Não acredito que o seu nível caiu tanto assim, Sasuke-kun - a ruiva se levantou e foi até ele, mordendo o óculos e parecendo uma lhama comendo grama.

- Do que você 'tá falando, garota?

- Podendo ter qualquer uma aqui - ela apontou para si e as amigas. - Você quer... Isso? - ela apontou para mim, com nojo na voz. Ah, mas aquela garota me paga!

- Eu... - ele começou, então suspirou pesadamente. - Poderia saber quem te perguntou alguma coisa, garota? - isso! Sasuke 1 X Vakarin 0!! Ela ficou quieta.

- Vamos lá Sasuke-kun, deixa essa garota aí, eu posso ir com você... - ela se pendurou no pescoço dele, mas o moreno só virou o rosto e estalou a língua nos dentes.

- Você vai ou não, Sakura? - ele olhava para o outro lado, se esquivando da Vakarin.

- Ah... Eu... - FALA ALGUMA COISA, FIA DUMA RAPARIGA!

- Ela vai sim - Ino assumiu a palavra. Dessa vez todos olharam para ela. - Na verdade, nós vamos.

- Nós quem, cara pálida? - a voz dessa garota já estava ficando irritante.

- Eu, a Saky e a Hina-chan - minha amiga respondeu, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. - Você deixa, né Sasuke-kun? - há muito tempo ela não usava o sufixo com ele, que lhe mandou um de seus melhores sorrisos maliciosos.

- Claro que pode - respondeu, a morena ao meu lado estava vermelha como um pimentão por ter sido incluída sem nem ao menos terem perguntado qualquer coisa para ela. Eu não deveria estar diferente. Ino, você não sabe o quanto eu amo você!

- Ah, se essas idiotas vão... - ela se desprendeu dele e chamou as amigas, que vieram rapidamente como as retardadas que são. - Podemos ir também?

- Tanto faz... - disse, desinteressado. Elas deram pulinhos de alegria, e só nesse momento os outros que estavam na sala se manifestaram.

- 'Peraí, pelo visto tá todo mundo convidado, a gente vai também? - era o de cabelos brancos, Suigetsu, ele sempre odiou a Vakarin com todas as suas forças, por isso eu até simpatizava com ele. Sasuke também.

- Estou convidando para passar as férias todas, ok? E é na minha casa, não na da Mãe Joana! - ooh, tá nervosinho, que meda!

- Minha prima não vai passar as férias inteiras em um lugar onde eu não estiver - Neji se levantou, com os punhos cerrados. Se aproveitando da situação para ser convidado também, né safadeeenho? - o Uchiha suspirou e revirou os olhos.

- Tá, tanto faz, podem ir - disse, caminhando para fora da sala. - Na porta do Distrito Uchiha amanhã mesmo, duas da tarde. Sem atrasos. - e saiu.

Eu, Ino e Hinata nos entreolhamos, a morena suava frio por causa do primo e de provavelmente não poder ir por causa da rigidez do pai - problema que já foi abonado quando Neji se meteu, dizendo que ia junto -, enquanto a loira tinha um sorriso triunfante nos lábios, se não fosse por ela, isso não estaria acontecendo.

E eu? Eu estava quase surtando, me segurando para não começar a dançar no ritmo da Ragatanga no meio daquela sala e gritar feito uma louca. Já percebeu o que acabou de acontecer? Eu vou passar as férias inteiras na casa de praia dos Uchihas!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

É claro que umas vadias e uns cafajestes também vão, mas sabendo da fama de um dos clãs mais formais de toda Konoha, o lugar deveria ser grande o suficiente para fugir deles e... Provavelmente ficar a sós com meu primeiro amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí, o que acharam? Me mandem reviews, please, ajuda muito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias um tanto... Diferentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.