Doce Problema escrita por Camila J Pereira


Capítulo 11
Preocupação


Notas iniciais do capítulo

Gente!!!
Este capítulo é mais do que bonus pelo meu sumiço.
Espero que me perdoem e estejam acompanhando a fic.

Ps. Não derretam com este capítulo. Preciso de vocês inteiras para lerem o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397421/chapter/11

Edward

Não, ela não estava nada bem. Como Bella não conseguia saber nada do seu passado? Sua fisionomia estava muito abalada, pálida e assustada. Mesmo com esta constatação tinha que falar para ela que estava tudo indo bem, que ela estava indo no caminho certo. Mas sinceramente  estava muito assustado com isso, por ela. Se estivesse mesmo com amnésia, seria temporária ou não teria volta?  Quando sai do quarto de hóspedes quase correndo, estaquei no corredor diante de uma parede. Eu fechei os olhos e tentei respirar. Golpeei a parede com os punhos cerrados.

- Preciso dizer a Jasper que ele está preso por fazer-se passar por um médico qualificado. E ainda se diz meu amigo.

Desci as escadas e fui até o telefone, foi difícil falar com ele, mas não desisti. Jasper alegou estar ocupado no momento, mas ameacei-o e acho que gritei até ouvi-lo respirar fundo e contar até dez e dizer que estava a caminho.

Quando ele chegou fiz com que ele a examinasse novamente e que fizesse perguntas sobre o passado dela, no final o arrastei pelo corredor e entrei no banheiro para conversarmos. Lá no final do corredor, longe do quarto de Bella, não teria perigo dela nos escutar. Não queria que ela nos escutasse discutindo sobre o seu estado.

- Só pode estar brincando, amigo. - Jasper murmurou, indignado. - É um absurdo você dizer que a culpa é minha se essa moça perdeu parte da memória depois do acidente. Não vejo como esse fato possa ser remotamente atribuído a minha competência como médico.

- Jasper, mas você acabou de examiná-la. Ela lhe pareceu bem? Respondeu às perguntas sobre seu passado? Tem certeza de que concluiu a faculdade?

- Eu conclui a faculdade com êxito se quer saber. Era uma dos melhores e mais empenhados da turma, meu grande amigo, sabe muito bem disso. Parece que é ela quem está afetando o seu cérebro e a sua memória.

- Meu cérebro e a minha memória estão ótimos. Mas me parece que você enganou foi a todos na época da faculdade imaginária que você fez.

- Eu já ouvi demais. Eu estava no meio de uma consulta quando você me telefonou. Deixei meus pacientes esperando para fazê-lhe o favor de vir até aqui examiná-la, e está dizendo que a moça está com amnésia. Dê-lhe quarenta e oito horas e depois, entre em pânico se ela ainda tiver alguns lapsos de memória com relação ao passado.

- Lapsos de memória?! Bella não se lembra de nada!

Jasper respirou fundo e sentou-se pesadamente na tampa do vaso sanitário. Ele estava perdendo a paciência, mas e daí? Ele tinha que resolver isso, ela não poderia continuar sem lembrar de nada.

- Edward, admito que isso não é normal.

- Bom, é o que estou querendo dizer meu amigo. - Ele revirou os olhos.

- Ela se recorda de você, de Elizabeth, de Rosie e os gêmeos, além da Jéssica e o Mike, certo?

- Sim. - Ele parou para pensar um pouco.

- É como se ela tivesse selecionado as lembranças, entende? - Eu pensei no que ele acabou de dizer e tudo pareceu ter sentindo. Ele poderia ter razão sobre isso.

- Pode ser verdade...

- Mesmo assim, acredito que esteja exagerando em suas preocupações. Bella precisa de algum tempo para poder se recuperar do atropelamento. Dê-lhe dois dias, e na certa estará nova em folha.

- Ah, é? E que significa isso? Aprendeu essa expressão na Faculdade de Medicina? - Jasper se levantou em um salto.

- Vou fingir que não ouvi essa bobagem, pela nossa longa amizade que parece que você esqueceu, Edward. Tire essa sua armadura reluzente por algum tempo. Sei que é um bom rapaz. Entendo que se sente na obrigação de cuidar de toda a humanidade e principalmente dela, mas acalme-se. Outra coisa: Alice esta louca para conhecê-la, espero que consiga segurá-la até a festa para que elas se conheçam. Qualquer problema mais sério, ligue para a emergência. Adeus.

Jasper saiu do banheiro e fechou a porta. Sentei-me no vaso sanitário e escondi o rosto com as mãos, frustrado. Quase não conseguia raciocinar. Em primeiro lugar, não sou um bom rapaz por escolha própria, e estava cansado de ser rotulado assim. Sou xerife porque o cargo oferece um salário melhor que qualquer outra atividade na comunidade rural de Hope Falls. Isso deveria me tornar um oportunista, mas ninguém jamais pensaria tal coisa de Edward Cullen.

Cuidava dos cidadãos porque era a minha função, minha responsabilidade e não por escolha. Vivia nos confins do mundo porque não tinha alternativa. E levei Bella Swan para meu quarto de hóspedes porque era onde queria que ela estivesse. Agia como um cavaleiro de armadura reluzente? Ora, claro que não!

- Não sou um bom rapaz! - Admiti e desta vez não havia ninguém para me contestar.

Tentei me acalmar e voltei para o quarto, precisava saber como estava se sentindo. Encontrei-a sentada na cama.

- Bom, agora vai me dizer porque saiu daqui as pressas e chamou o médico? Ao contrário do que você acredita, você não foi nada discreto. - Ela era perspicaz e seu sorriso me deixou mais uma vez fascinado.

- Eu, queria saber o porque da sua súbita amnésia. - Puxei a espreguiçadeira do quarto e sentei ao seu lado.

- Conseguiu descobrir?

- Não, Jasper ainda acredita que esteja confusa por causa do acidente.

- Mas você acha que não. - Ela concluiu.

- Eu...não tenho certeza. - Eu a olhei e por alguns segundos ficamos apenas assim, era tão bom olhar para seus olhos quando não estavam com um nuvem de irritação sobre eles. Devagar, toquei em sua testa machucada.

- Obrigada. - Sua voz era suave e senti meu coração parar por um segundo.

- Pelo quê?

- Por me levar para o hospital e me hospedar em sua casa. - Eu sorri e meus dedos desceram para as maças do seu rosto.

- Desculpe por ter te irritado. Acredito que tudo isso foi culpa minha. Eu...fiz você querer sair de perto de mim a todo o custo então o carro...

- Edward... - Ela murmurou o meu nome. Ah como era bom ouvi-lo de seus lábios. - Acredito que não tenha sido sua culpa. Acho que me desesperei por um motivo além de você. Entende? - Toquei em suas mãos esfoladas.

- Vou tentar entender. - Ela sorriu e não pude deixar de acompanhá-la. Ela estava tão acessível. Não sei se com a memória intacta teria a mesma oportunidade de aproximação. Por um lado aquilo tudo estava sendo maravilhoso, mas tinha medo do momento que ela se recordasse e voltasse a se afastar. Não queria aquela barreira novamente entre nós dois nunca mais.

- Acredito que hoje não possa me locomover muito bem, mas amanhã eu prometo que volto para aquele hotel. Acho que terei que ficar na cidade até me lembrar de alguma coisa e minhas feridas melhorarem – Fiquei meio confuso com o raciocínio dela.

- Não, Bella. Você não voltará para o hotel. - Afirmei. - Ficará aqui até se recuperar, cuidarei de você.

- Edward, não será necessário.

- Bella, você não lembra de nada, será mais seguro você ficar aqui do que sozinha num quarto de hotel e mais...eu quero muito que fique aqui comigo. - Falei meio inseguro, não querendo assustá-la como a última vez.

- Bom, acho que tem razão. - Ela riu. - Preciso de um banho e de uma roupa decente. - Ela olhou para o próprio corpo.

- Tudo bem. Temos uma banheira. Prefere usá-la? Posso preparar um banho para você.

- Não se incomode.

- Eu quero. - Insisti.

- Tudo bem, xerife, você é quem manda. - Ela brincou. Sai e preparei o seu banho.

- Está pronto. Quer que eu a ajude? - Sinceramente falei isso sem más intenções, mas depois que falei fiquei sem jeito. Vi que ela ficou corada.

- Não é preciso.

- Permita-me apenas te levar até o banheiro então.

- Sim. - Ela assentiu. Eu a carreguei com cuidado para não machucá-la. Sentei-a na borda da banheira e entreguei toalhas a ela. - As minhas roupas...?

- Eu acredito que só tenha jeans naquela sua mochila, então pegarei uma blusa minha. Importa-se de vesti-la até que vejamos o que fazer?

- Tudo bem.

- Espere um momento. - Fui rapidamente para o meu quarto e peguei uma blusa branca de mangas compridas e a entreguei.

- Obrigada.

- A água está agradável para você? - Ela tocou na superfície da água.

- Sim. - Eu fiquei olhando para ela, apenas admirando-a. Seus cabelos longos bagunçados a deixavam com um ar selvagem que eu adoro. - Bem, agora você sai do banheiro para que eu tome o banho antes que a água esfrie. - Eu despertei.

- Oh sim, desculpe-me. Estarei aqui fora, quando terminar é só me chamar. - Saí do banheiro meio atordoado.

Bella ficou linda com a minha blusa que se transformou em um vestido em seu corpo. Levei-a para o quarto novamente e preparei um sanduíche e um suco para ela que estava faminta. Rosie foi visitá-la ao anoitecer, tinha avisado a ela o que ocorreu na manhã depois que cheguei com Bella em casa. Elas conversaram um pouco parecendo velhas amigas. Rosie falou sobre a festa da cidade e ela pareceu se interessar, diferente de antes ela queria apreciar o acontecimento. Logo depois minha irmã foi embora e Bella foi dormir. Ela dormiu a noite toda tranquila, fiquei velando o seu sono. Faria isso para o resto da minha vida se ela permitisse. Porque era esse o meu destino, ela era o meu destino, a minha vida. Não permitiria que fosse embora jamais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!