I'll Be There For You escrita por Renata Ferraz


Capítulo 5
Capítulo 5 Encomenda misteriosa


Notas iniciais do capítulo

Ola a todos espero que gostem, e quero agradecer a todos os comentarios.
Bjsssss....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396972/chapter/5

Paulina estava distraída lendo uma revista sentada no sofá da sala, Donato estava no ateliê como sempre, até que a empregada entra com a correspondência.

Lalinha: Senhora Paulina, chegou este envelope para a senhora, mas não tem remetente.

Paulina: Deixe em cima da mesa que depois eu vejo, obrigada.

Lalinha deixa o envelope em cima de mesa e vai fazer seus afazeres, Paulina continua lendo sua revista, até que a campainha toca.

Paulina: Pode deixar que eu atendo Lalinha.

Quando Paulina vai atender a porta ela chega a ficar sem cor,era Carlos Daniel.

Paulina: Senhor Bracho, o que está fazendo aqui?

Carlos Daniel: Oi Paulina, eu vim encomendar um quadro.

Paulina: O Donato está no ateliê, se o senhor quiser pode ir lá.

Carlos Daniel: O ateliê é sempre tão cheio, eu gostaria de ter uma conversa privativa com ele, você me convida para entrar?

Paulina: Sim claro, entre. Se me der licença eu vou ligar para o Donato e avisar que o senhor está aqui.

Paulina vai até a cozinha telefonar e avisar para a empregada fazer um café, Carlos Daniel estava sentado no sofá e fica curioso com o envelope encima da mesinha de centro, quando estava prestes a pegar Paulina volta para a sala.

Paulina: Donato disse que está vindo, o senhor aceita um café?

Carlos Daniel: Sim eu aceito.

Paulina vai até a mesinha pega o envelope e guarda dentro de uma gaveta da estante.

Paulina: Como o senhor está senhor Bracho?

Carlos Daniel: Paulina já disse para me chamar de Carlos Daniel.

Paulina: E eu já disse que sou uma mulher casada.

Carlos Daniel: Você pensou no que eu te falei?

Paulina: Senhor Bracho pode contar com minha amizade, nada além disso.

Nesse momento Lalinha entra na sala com a bandeja de café.

Paulina: Obrigada Lalinha, pode se retirar.

Lalinha: Pois não senhora.

Carlos Daniel: Eu vou ficar louco, não consigo parar de pensar em você.

Paulina: Carlos Daniel por favor pare, meu marido está chegando, eu não quero arrumar confusão.

Carlos Daniel: Tudo bem eu paro, mas eu não vou desistir de você.

Paulina: Mas isso não é um jogo e eu não sou nenhum prêmio.

Donato chega em casa.

Donato: Senhor Bracho, que surpresa, porque não foi até o ateliê?

Carlos Daniel: É  que eu quero fazer uma encomenda muito especial e também queria fazer um convite para vocês.

Donato: Pode falar.

Carlos Daniel: O aniversario de minha avó está chegando e eu gostaria que você pintasse um quadro dela e também gostaria de convidá-los para a festa.

Donato: e quando será ?

Carlos Daniel: Daqui á um mês.

Donato: Claro pode contar conosco, vamos até meu estúdio conversarmos sobre o quadro.

Donato e Carlos Daniel sobem para o estúdio e Paulina vai até seu quarto queria tomar um banho e deitar um pouco.

Lalinha era uma empregada muito fofoqueira e ficou curiosa com o conteúdo do envelope, ela percebeu que não tinha mais ninguém na sala, quando foi pegar o envelope percebeu que não estava mais encima da mesinha.

Lalinha: Onde será que está esse envelope?

-

Italia

 Paola: e então minha amiga, já enviou a correspondência?

Leda: Sim já deve ter chegado, agora vamos torcer que a esposa de Donato abra logo o envelope.

Paola: E seus filhos?

Leda: Estão com a babá.

Estavam distraídas até que Leda muda seu semblante na hora.

Paola: O que foi?

Leda não conseguia falar nada, apenas entregou o jornal nas mãos de Paola.

Paola lia a reportagem e via a foto sem acreditar.

Reportagem:

“Famoso pintor e sua esposa são visto em restaurante esbanjando simpatia.”

 Donato D’Angeli pintor muito conceituado no México  e sua esposa são vistos em  um restaurante fino no centro do México, Donato como sempre muito simpático  e sua bela esposa Paulina, posaram para as fotos.

Leda: A esposa do Donato é idêntica a você.

-

Carlos Daniel e Donato já tinham acertado tudo para a nova encomenda.

Donato: Lalinha, onde está sua patroa?

Lalinha: está no quarto descansando.

Donato: Diga a ela que estou voltando para o ateliê e que irei chegar mais tarde.

Lalinha: Está bem senhor.

Carlos Daniel e Donato saíram juntos, porém Donato seguiu para o atelie e Carlos Daniel foi em direção a sua casa.

-

No Ateliê:

Veronica: O senhor demorou senhor Donato.

Donato: Fui atender um cliente especial.

Veronica: De onde nós paramos?

Os dois se trancam no ateliê e começam a se beijar e Donato tira o vestido de Veronica deixando-a só de roupas intimas.

Donato: Você é tão gostosa Veronica, quero te pintar nua.

Veronica: Que isso senhor Donato?

Donato: Eu fico louco quando estou com você.

-

Carlos Daniel estava em seu carro pensativo, esteve tão perto, porém tão longe da mulher que ama, e ela o tratou tão friamente que ele estava até se sentindo mal.

Carlos Daniel: Porque eu não consigo tirar esse sentimento de mim? Com certeza ela não me ama, ela é casada e ama o marido, o jeito é tentar esquecê-la.

-

Paulina deitou-se mas não conseguia parar de pensar em Carlos Daniel, estava se sentindo culpada, estava se sentindo suja, estava entregando seu coração para outro e assim  traindo seu marido.

Paulina: Eu tenho que esquecer o Carlos Daniel, mas é mais forte que eu, não sei se vou conseguir.

-

Carlos Daniel Foi para casa arrumou suas malas, estava disposto a esquecer Paulina, então resolveu fazer uma viajem para distrair a cabeça.

Vovó Piedade: Meu neto me conte o que está acontecendo?

Carlos Daniel: Está bem vovó só contarei para a senhora. Eu estou completamente apaixonado por uma mulher, esse sentimento é mais forte do que eu, eu não consigo tira-la da minha cabeça de maneira alguma, então eu vou viajar para me distrair um pouco, mas fique tranquila eu volto antes do seu aniversario.

Piedade: Mas você já falou com ela o que você sente?

Carlos Daniel: Já falei vovó, mas ela é casada e pelo modo como me tratou hoje ela ama o marido dela.

Piedade: Eu respeito sua decisão meu neto, para onde você vai?

Carlos Daniel: Eu vou para Italia.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!