Falling In Love Again escrita por minsantana


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Genteeeeeeeeeeeeeem, desculpa a demora pra postar! *realmente, uma eternidade* Mas eu tinha ficado meio chateada com o pexual daki.... Agora passou! Vou postar sempre que der tah pexual? Agora que a fic acabou eu posso postar tudo mais rápido procês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3969/chapter/20

Capítulo 20 – O Casamento, ou Quase

Os dias passaram incrivelmente rápidos. Já era 14 de junho, véspera do casamento.
Mikey foi visitar Sophie com uma agradável surpresa.
- posso entrar? – ele bateu na porta do quarto dela.
- claro, entra Mikey. – ela gritou lá de dentro.
- olá, eu te trouxe uma surpresa. – ele disse entrando. Sophie estava digitando algo no computador quando se virou e viu que ele não estava sozinho.
- Meggan!!!!!!!!!! – as duas se abraçaram como velhas amigas. – Menina, que saudades de você!
- eu já estava com saudades da minha melhor paciente! – ela riu -  mas vejo que você não vai precisar passar por aquele quarto de hospital tão cedo. Está ótima!
- é, graças aos grandes amigos que eu tenho. Eles que me dão força quando eu tô pra baixo. Mas me conta, quais as novid.... peraí!!!!!! – ela deu um pulo como se percebesse alguma coisa – Mikey, não me diga que vocês..... – ela colocou a mão na boca surpresa.
- sim, estamos namorando. – ele disse com um sorriso tímido, ficando com as bochechas rosadas.
- isso é perfeito!!!!!!! Eu sabia desde o início que vocês dariam certo juntos! Aquele olhar do Mikey no hospital não me enganou! Eu conheço bem esse menino e sabia que ele tinha se encantado de verdade por você! – elas se abraçaram novamente, sorrindo.
- ele é encantador. Perfeito. – Meggan dizia com os olhinhos brilhando.
- cuida bem do meu irmãozinho hein, senão eu te pego na porrada! Hahahaha
- pode deixar. Eu vou cuidar muito bem dessa jóia rara que Deus que meu.
Os três conversavam quando Mikey de repente ficou sério e perguntou:
- Sophie, você vai no casamento amanhã?
Ela ficou séria e respirou um pouco, depois respondeu.
- não Mikey, acho melhor não. Eu não quero relembrar tudo de ruim que ele me fez passar.
- mas e se o casamento não acontecer?
- como assim? Já está marcado, vai acontecer. E você vai ser o padrinho, esqueceu?
- não, eu digo, e se um dos dois mudar de idéia de repente? Se não se concretizar?
- Mikey, você tá sabendo de alguma coisa? – ela perguntou confusa.
- eu? Não.... – ele disfarçou. – só tô dizendo que tudo pode acontecer neh.
Sophie ficou meio pensativa. O que será que Mikey escondia? Amanhã ela iria descobrir, mas independente da decisão dos noivos, ela já estava decidida a tomar uma decisão.

No dia seguinte, um sábado, a manhã foi em polvorosa. Todos estavam nervosos para o que estava para acontecer um pouco mais tarde. Os preparativos já estavam prontos, tudo corria bem para a festa ser uma das melhores já vistas em New Jersey. A igreja estava impecável, toda a arrumação estava belíssima. Gerard matinha a calma, como se soubesse a responsabilidade da decisão a ser tomada na hora da celebração. Sam, por outro lado, estava nervosa. Não parava de falar um só minuto. Quis esperimentar o vestido dezenas de vezes e em um dessas provas, foi surpreendida pelo próprio noivo.
- Sam, eu.... – ele entrou no quarto e a viu de vestido de noiva – ah, me desculpe!
- Gerard!!!!!!! Ah meu Deus, vai dar tudo errado!
Ele saiu do quarto e ela começou a chorar. Donna, a mãe de Gerard, entrou no quarto correndo para ver o porquê da gritaria.
- Sam, o que aconteceu? Por que você tá chorando logo hoje minha querida?
- o Gerard... ele me viu vestida de noiva! O noivo não pode ver a noiva antes do casamento! Vai acabar dando tudo errado!
- fica calma. Isso é só o que dizem. Vai dar tudo certo.
Sam continuou chorando e Donna foi atrás do filho.
- Gerard, não fica chateado. Vai dar tudo certo, filho.
- eu não to chateado mãe. Não acredito nessas tradições bestas.
- ah.. então tudo bem. – ela disse meio desconfiada do jeito que ele falou.

Na hora do casamento, todos estavam na igreja sentados aguardando a entrada da noiva. Todos, menos Sophie. Gerard estava no altar, mas não parecia nem um pouco nervoso. Parecia estar certo da decisão que ia tomar. Samantha não tinha pai, apenas sua mãe estava na igreja ao lado de Donna, que enfim pôde conhecer a futura sogra de seu filho. Sam escolheu entrar sozinha na igreja, não quis ninguém tomando o lugar do seu pai. Mikey e Frank olhavam para todos os lados como se esperassem que Sophie aparecesse para impedir aquele matrimônio tão indesejado. Mas eles não a viram e até perderam as esperanças.
A música tradicional começou a tocar anunciando que a noiva chegara. Ela estava deslumbrante, um vestido branco caríssimo e uma coroa de prata em seu cabelo. Gerard tentou dar um sorriso mas não conseguiu. Ela deu o braço a Gerard e o casamento começou.

Enfim, chegou a parte do padre perguntar aos noivos se aceitavam ou não o matrimônio.
- Samantha Kristen Banks, a senhorita aceita se casar com Gerard Arthur Way? – o padre disse.
- sim. – ela respondeu sorridente.
- Gerard Arthur Way, o senhor aceita se casar com Samantha Kristen Banks?
O tempo parou naquele instante. Gerard olhou para os convidados que aguardam uma resposta e não a viu. Olhou para a entrada da igreja e lá estava ela. Linda, como sempre. Ele viu uma lágrima cair de seus olhos em seu rosto rosado e reparou que em sua mão ela carregava uma mala. Em segundos, ele a viu partir. Sim, Sophie não tinha esperado uma resposta. Fugiu, antes mesmo de saber o que aconteceria. Num sobressalto e certo de sua decisão, Gerard respondeu.
- não.
Todos na igreja ficaram espantados. Muitos murmúrios ecoavam ao som de “Ohhh”. Todos queriam saber o porquê dele ter se negado bem no altar, na frente de todos. Sam começou a chorar e foi amparada por sua mãe.
Gerard se lembrava do que o fez tomar essa difícil decisão.

---- Flaskback -----
14 de Junho, véspera do casamento. Gerard ia entrar no banho quando percebeu que tinha esquecido a toalha. Ele abriu a porta do banheiro e ouviu que Sam falava ao telefone com alguém.
- ele entrou no banheiro. Agora podemos conversar sem que ninguém escute.... não Dewey, nada vai dar errado, fique tranqüilo. O casamento é amanhã mesmo, como eu te falei.... tudo bem.... eu te encontro depois da lua-de-mel pra gente fugir... com o dinheiro que vou ter me tornando a senhora Way, nós poderemos comprar até aquele barco que você tanto queria, meu amor... eu preciso desligar, acho que o meu cunhadinho chato tá chegando.... beijos e até logo.... também te amo. Bye. – e ele ouviu ela desligar o telefone.
Gerard entrou correndo no banheiro antes que ela o visse ali. Fechou os olhos e tentou se lembrar.
- Dewey.... Dewey... o médico! Então era tudo mentira! Não existe doença nenhuma, era tudo um plano dela pra me ferrar... mas ela vai ter um troco... isso não vai ficar assim.
---- Fim do Flashback ----

Voltando ao casamento....
Ele não quis mais saber de nada, correu até a porta da igreja e não a viu. Quando olhou mais a frente, viu que um ônibus tinha passado pelo local e provavelmente Sophie estaria dentro dele. Indo pra onde? Ele não tinha como saber. Não havia mais o que fazer. Como o misterioso senhor havia lhe dito, “ele a havia perdido”. Tinha perdido um pedaço do seu coração. Ela tinha ido embora, talvez pra sempre.

>>>>>>>>>>>>> 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E brigada aos novos leitores!!! Fico tão felixxxxx!