Meu Grande Amor -LiTor. escrita por Jaqueline


Capítulo 12
Capítulo 12- Exigir?


Notas iniciais do capítulo

Oi Amores da Minha Vida! Gente! Vocês não poderiam ter deixado o meu dia melhor! Vocês não sabem como eu fiquei feliz com o tanto de comentários do capitulo anterior! Respondi os que estavam presentes a tarde. Os que recebi mais agora a noite, vou responder também.
Capitulo dedicado a: Greicy, ClarinhaLitor e Marissa por favoritarem a FIC. Obrigada meninas!
LEIAM AS NOTAS FINAIS.
Vamos ao capitulo?
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396896/chapter/12

"Quando a vida lhe oferece um sonho,

muito além de todas as suas expectativas,

é irracional se lamentar quando isso chega ao fim."

Crepúsculo

Pov: Fatinha On.

Já se passavam das 10 horas da noite e nada da Lia dar as caras em casa. A Marcela e o Gil cismaram que ela estava com o Vitor. E esse era o maior problema. Eu era a mais preocupada com aquela imensa demora.

-Fatinha, calma. A Lia vai ficar bem. Com certeza ela está com o Vitor. -disse Gil calmamente se sentando ao meu lado.

-E esse é o problema Gil. O Vitor. -disse olhando para ele.

-Vem cá Fatinha, o que é que você sabe sobre o Vitor que não quer falar pra gente? -perguntou Marcela.

-Não é nada Marcela. Eu só acho que depois de tudo o que ele fez, não merece ter o perdão da Lia de novo. -respondi me levantando e indo até a porta.

-Onde você vai? -perguntou Gil.

-Vou atrás da Lia. Ela tem que estar em algum lugar. E eu não vou ficar aqui esperando de braços cruzados. Se ela voltar, me liguem. -disse saindo.

Era isso o que eu queria fazer. E eu iria fazer. Se o irmão da Ju, aquele moreno lindo, não tivesse me visto nervosa, e vindo até mim.

-Fatinha, aconteceu alguma coisa? -perguntou Bruno. -Você ne, apareceu lá no Misturama pra ficar com a turma hoje.

-É Bruno... A Lia não deu as caras desde que saiu do colégio. Não atende celular, e eu estou ficando cada vez mais preocupada. -falei.

-E você pretende ir atrás dela? -perguntou.

-Sim. Pretendo. -respondi me virando, pronta para sair quando ele segurou meu braço.

-Fatinha, o que está acontecendo? Você está me tratando assim por conta do seu desentendimento com a Ju? -perguntou.

-Não. Mais eu tenho que ir. -respondi tentando me soltar.

-Eu não vou deixar você ir. -falou me surpreendendo. -Do jeito que você está, vai acabar no minimo se perdendo também. Fica tranquila. A Lia sempre gostou de aventuras, e vai voltar logo. Alias, do jeito que as coisas andam, não duvido nada que ela esteja com o Vitor. -falou ele calmamente.

-Pelo que eu vejo você também não vai muito com a cara dos olhos azuis. -disse o fazendo olhar pra mim, sem saber o que responder.

-Por quê você ''também''? Você também não gosta dele? -perguntou.

-Não é isso. Você até que tem motivos pra não gostar dele. Não vamos comparar. Até por quê ele é o ex da sua irmã. E ela ficou muito comovida em ser trocada. -disse debochadamente.

-Não. Eu não ia muito com ele desde que ele começou a namorar a Ju. Mais e você, qual é o seu problema com ele? -perguntou.

-Escutei uma conversa estranha dele com alguém, e fiquei com o pé esquerdo na frente do direito... -falei. -Mais vem cá, você não ficou nem um pouco irritado com ele, pelos motivos dele ter trocado sua irmã pela Lia? -perguntei.

-Não pelo fato dele ter se separado da Ju. Por quê eu nunca achei ele uma companhia ideal, mais sim pelo fato dele estar com a Lia, e eu quero o bem dela. -respondeu.

-Mais pelo jeito sua irmãzinha não gosta dessa ideia. -falei me sentando em um banco, disposta a descobrir o que o Bruno sabia sobre o Vitor.

-Não deveria cair no teatrinho que a Ju fez quando terminou com o Vitor, na casa da Lia. Isso acontece sempre. Essa cena acontece tantas vezes que até já decorei. É teatro. Não é pra tanto. Ela chega em casa dura como uma pedra, mais no outro dia está leve. Com o tempo ela para, mais agora está demorando um pouco mais do que o de normal. Está saindo do controle. -falou Bruno sorrindo, também se sentando.

Pra falar bem a verdade, eu nem imaginava em conversar com o Bruno sobre mais nada, além do Vitor. Queria apenas descobrir o que Bruno sabia sobre ele. Não queria mais saber de NADA. Nunca quis conversar com ele mesmo. Mais com o tempo fui ficando intertida naquela conversa. Não tinha mais o que fazer. Aquele cara sério, que eu via, não era mais tão sério assim. Ele estava rindo e conversando como ninguém mais conseguia. Não parecia o mesmo. Passei mais de uma hora lá com ele. E acabei esquecendo um pouco da Lia. Porém fiquei sabendo das suas relações com um tal C.R.A.U, e convidada para ir em uma destas ações. Fiquei muito animada com o convite. No final, acabei sem informação nenhuma sobre o Vitor, já que esqueci completamente desta história. Mas agora, mais do que nunca, sei que ele esconde coisas... E sei também, que a Lia não sabe de todas elas. Ou nem sequer de nenhuma.

Pov: Vitor On.

Na manhã seguinte...

Acordei com o barulho de uma movimentação. E só cai na real quando vi a Lia ao meu lado, e a bagunça que tinhamos feito no dia anterior. Eu estava até que sorrindo, mais tinhamos que sair dali logo, antes que alguém inventasse de entrar na biblioteca, e visse aquela bagunça que fizemos.

-Lia... Acorda... -disse a cutucando carinhosamente, para que ela acordasse.

-O que foi? -perguntou ela se virando.

-Temos que sair daqui... -falei.

-Só mais cinco minutinhos... -pediu.

-Não Lia... Nós temos que sair daqui antes que chegue mais alguém Linda... Vamos. -disse a puxando.

-Vitor? O que está acontecendo? -ela disse assustada ao se levantar.

-Tá vendo toda essa bagunça? -perguntei apontando para o lugar, e ela assentiu. -Fizemos isso a noite passada, quando fizemos uma guerra de brilho. -disse rindo.

-Você é muito idiota. -disse Lia também sorrindo.

-Agora nós temos que sair daqui logo. A Fatinha deve estar desesperada, o Gil, a Marcela...

-Tarde demais. -disse ela apontando para a porta, que se abria.

-Eu vou dar um... -disse Fatinha entrando na sala. -VITOR? LIA? -gritou ela ao entrar, e nos ver. -O que vocês estão fazendo aqui? Que bagunça é essa? -perguntou.

-Calma Fatinha, fica quieta que eu te explico. -pediu Lia.

-Quieta? Eu chego aqui, vejo essa pouca vergonha na minha frente, e ainda tenho que ficar quieta? Vai fazer a Paty de trouxa, não eu. -disse ela irritada.

-Fatinha, eu estava aqui, ontem, lendo um livro, quando o Vitor chegou. Ele acabou derrubando glitter no chão... E...

-E ela teve que ficar pra me ajudar. Não podia arrumar toda essa bagunça sozinho. -completei, vendo que Lia não tinha alternativa.

-A é? E passaram a noite inteirinha arrumando a bagunça, que com certeza continua aqui? -perguntou Fatinha, sem avcreditar em nada.

-Ai que nós entramos em uma brincadeira e acabamos perdendo a hora. Ai o colégio fechou e ficamos presos aqui dentro. -disse Lia.

-Sua pergunta esta respondida Fatinha, agora pode fingir que não viu eu com a Lia aqui, e agir normalmente? -perguntei, temendo a resposta.

-Não. Vocês fizeram essa bagunça, e vão arrumar. Mais vão arrumar de verdade. E da proxima vez que quiserem mentir, arrumem uma coisa melhor pra contar, por quê eu não cai nessa de vocês não. -disse ela saindo.

-O que ela pensa que está fazendo? Ela é minha melhor amiga e vai entregar agente pro diretor Mathias? Ela ficou maluca? O que é que ela está pensando? -perguntou Lia desesperada.

-Lia, sai daqui... Por favor... Eu vou assumir a culpa. Pode ir.

-Não. Eu também fiz essa bagunça. Não vou deixar você cuidando disso sozinho. -disse Lia decidida.

-O que vai ser pior: Você se meter em confusões no seu segundo dia de colégio, ou eu me meter em confusão pela décima milésima vez esse ano? -perguntei sorrindo.

-Pensando por esse lado... -disse Lia. -Mesmo assim não acho certo.

-Lia, vai por mim, pode ir embora. Descansa por hoje. E eu passo na sua casa mais tarde pra falar com você, pode ser? -perguntei.

-Pode ser. -disse ela dando um passo a frente.

Por um momento eu pensei beija-la, e vi que ela mesmo tomou iniciativa, mais depois, pensei que não seria muito concreto fazer isso.

A Lia saiu correndo dali, e eu iria assumir a culpa. Com certeza a Fatinha não falaria no nome dela.

E por falar na Fatinha, eu não sei o que está acontecendo com ela. Antes ela era super a favor do meu namoro com a Lia, e agora ela está completamente contra. Se ela conciderasse mesmo, ela não iria ir contar pro Mathias.

Vou dar um jeito de descobrir isso mais tarde.

Pov: Lia On.

Eu cheguei a quase tomar iniciativa... Mais é claro que eu desisti disso. Não estava num bom momento... O que eu posso garantir, é que o dia anterior, teria sido o melhor da minha vida.

Mais queria saber o que estava acontecendo com a Fatinha. Mas tarde falaria com ela. Precisava mesmo saber. Sai correndo no colégio, e fui direto pra minha casa. Antes de chegar lá, dei de cara com o Dinho, que parecia estar esperando a Ju, na porta do prédio dela.

-Dinho? -perguntei ao me aproximar.

Eu ainda não havia falado com o Dinho depois do dia da briga. Se falei foi um ''Oi'', por conta da Fatinha. Fazia mais de um mês.

-Lia! Que bom te ver. -disse ele sorrindo. -Andava fugida de mim desde aquela briga que tivemos. E ali...

Dinho foi interrompido por Ju, que descia as escadas com seu melhor sorriso. Porém, este desapareceu assim que me viu. Ela ficou séria, com cara de quem não estava gostando nada da cena que via.

-Dinho... Parece que arrumou companhia enquanto me esperava. -disse Ju debochadamente me olhando.

-Ju, eu só estou aqui por quê é caminho. -falei.

-O caminho do seu apartamento, é do outro lado da rua. Se você está aqui, é por quê viu o Dinho e se interessou em falar com ele. -disse Ju, querendo iniciar uma discussão.

-Olha Ju, eu precisava mesmo falar com o Dinho... -disse.

-Pois pode falar com o Dinho. Já que você não se contenta só com um que você roubou de mim, tem que querer o outro também. -provocou Ju.

-Eu vou embora. Falo com você mais tarde Dinho... -disse me virando.

-Não Lia, espera. -pediu Dinho, fazendo-me virar para ele.

-O que foi? -perguntei.

-Eu também preciso falar com você. -falou ele. -Por favor, Ju.

-Quer saber? Faz o que você quiser Dinho. Mais por favor, da proxima vez que tiver esperando visitas, não me espere. Se você se lembra ainda, a Lia estraga meus dias, todos os dias. -disse Ju saindo.

-Esquece dela Lia... Eu só preciso falar com você. -falou Dinho.

Eu via nos olhos do Dinho que ele olhava diferente pra Ju. E eu tinha quebrado completamente o clima entre eles.

Acompanhei o Dinho até a minha casa. Ele entrou normalmente.

-E então Dinho...

-Lia, eu primeiramente queria te pedir desculpas... -falou ele.

-Dinho, não precisa dizer mais nada. -disse. -Cara, me diz uma coisa... O que tá rolando entre você e a Ju? -perguntei curiosa.

-Ah, sei lá Lia... Eu sinto um carinho muito especial pela Ju intende... Ela é uma ótima companhia... Mais eu não sei se ela está aberta pra novos relacionamentos. -falou.

-E você? -perguntei.

-Eu não estou tão conformado, mais sei lá... Acho que não quero ser usado para que a Ju esqueça o Vitor... -falou.

E assim passamos o restante da manhã. O Dinho falava empolgado da Ju, e eu dava varios conselhos. É... O cara tá mesmo diferente...

Pov: Ju On.

A Lia sempre consegue o que ela quer. O Dinho estava super na minha, e ele ia me contar uma NOVIDADE enorme, segundo ele. Mais foi só ela chegar que o clima todo quebrou. Ele foi correndo pra casa dela.

Fiquei pensando em todas as bobeiras que eu já tinha escutado e falado, tudo vindo e ido para Lia, durante todas as aulas. Estava na saida quando a Fatinha vem correndo, passando por todo mundo, e segura meu braço.

No começo eu achei que ela queria me bater ou algo assim, mais ela estava calma. Porém, muito nervosa.

-Será que eu posso falar com você? -perguntou Fatinha.

-Falar o que? Que é pra mim ficar longe do namorado da sua melhor amiga? -perguntei.

-Pelo contrario. -respondeu.

Agora sim estava ficando interessante... Eu tinha prometido pro Dinho que não me vingaria da Lia, mais agora não ia rolar. Estava realmente gostando do rumo que a conversa seguia.

Fui com a Fatinha até o Misturama, e durante o caminho, ela se fez de amiga, pois estava com o Gil. Depois que ele saiu, ela foi direto ao ponto.

-Paty, eu vou te falar de uma vez o que eu quero. -falou Fatinha.

-Primeiro, que eu não me chamo Paty. Juliana para você. Dependendo do acordo, eu viro Ju. -falei sorrindo.

-Juliana, eu quero te propor uma coisa. -falou Fatinha. -Como você sabe, você sempre quis o Vitor e...

-Eu não quis sempre o Vitor. Eu tenho ciúmes Fatinha. Eu tenho ciúmes da sua amizade com a Lia. INVEJA. Ela é invicta. O que eu sempre tive, e agora não tenho. -falei.

Essa era a verdade... Eu tinha mesmo inveja do que estava acontecendo entre elas. Elas tinham quase o tipo de amizade perfeita. E isso era chato pra mim.

-Mais sim. Eu quero o Vitor. Fala logo o que você quer. -falei.

-Eu quero separar o Vitor da Lia. Eu quero o Vitor longe da minha melhor amiga. E ele vai ser só seu, se você me ajudar. Aceita? -perguntou Fatinha.

Pov: Vitor On.

Dito e feito. A Fatinha contou mesmo sobre a bagunça, e no momento, eu estava saindo do colégio, depois de arrumar tudo. No nome da Lia ela nem falou. Só no meu.

Como de prometido, fui pra casa da Lia. Vi o Dinho saindo de lá, mais sinceramente, ela precisava se intender com ele.

-E ai Meu Amor? -perguntei quando ela abriu a porta.

-Agora eu virei seu amor? -perguntou ela ironicamente, rindo.

-Sim. Por quê você sempre foi MEU AMOR. -respondi.

-Vitor... Para... -pediu. -Nós ainda não voltamos.

-Mais podemos voltar. -falei.

-Não sei não... -disse Lia.

-O que você quer? Que eu ajoelhe e te peça perdão?

-Vitor, não vai rolar. -falou ela. -Eu não quero voltar com você.

-Lia... Você gosta mesmo de mim? -perguntei.

-É claro que eu gosto de você Vitor. Mais eu não quero ficar com você. Simples assim... -disse Lia.

-Você tem certeza que é isso que você quer? -perguntei.

-Tenho. Eu tenho certeza. -respondeu.

-Não está... Parecendo. -disse olhando para os labios dela.

E num passe de magica, eu a beijei. E era um beijo intenso. Cheio de paixão. Tinha carinho, desejo, paixão, amor... Tudo que poderia existir. Era indescritivel o que ela me fazia sentir.

Nos separamos com selinhos, e Lia sorria.

-Sabia que semana que vem é meu aniversario? -perguntei.

-Sabia sim... Estou contando os dias... -ela sussurrou no meu ouvido.

-E qual vai ser meu presente? -perguntei rindo.

-Aguarde pra ver... -disse ela.

Escutamos o barulho da porta se abrindo, e nos separamos. Era a Fatinha. Me olhando com reprovação. Como sempre... E o pior é que eu já tenho quase ideia do por quê desta histórinha toda...

Pov: Fatinha On.

Já não sabia se fazer o que eu fiz tinha sido certo. Mais eu tinha que tentar. Pelo menos tentar. Não tem por quê.

Assim que cheguei em casa, vi Lia e Vitor... Sério que eles estavam se pegando de novo? Caramba...

-Oi Vitor. Boa Noite Lia. -falei friamente, entrando.

-Oi Fatinha. Tudo bem? -perguntou Vitor.

-Regular. -respondi.

-Vitor, eu falo com você amanhã. -disse Lia.

Vitor se despediu e Lia me olhou com cara de desentendida.

-Fatinha, o que está acontecendo com você? -perguntou.

-Não está acontecendo nada amiga... Por quê? -perguntei.

-Você está diferente. Entregou o Vitor pro diretor hoje, e nem sequer falou com ele hoje. -respondeu.

-Lia, vocês estavam se pegando na sala, normal que eu não diga nada. -disse Fatinha.

-Vai te catar Fatinha. Ninguém estava se pegando. Agora diz logo o que você tem.

-Quer saber mesmo? -perguntei.

-Quero.

-Você quem tem que decidir. Na verdade, é mais uma decisão.

-Fala.

-Lia Martins, eu como sua amiga, exijo que você se afaste do Vitor Machado. Fui clara?

Juro que perdi a paciência. Não era pra ser assim... É... F**eu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Que história é essa da Fatinha, de separar LiTor? Será que é o fim da amizade de LiTinha?
No próximo capitulo tem:
—Aniversario do Vitor.
—Teremos LiTor.
—Uma pessoa chegara ao Rio de janeiro.
Quem será que vai ser? Opiniões?
Comentem se quiserem o próximo capitulo.
Comentem, recomendem, e favoritem, só não me abandonem!
Até segunda!
BeiJUs! Amo todas vocês!