Tudo Pode Mudar escrita por Riku chan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, primeira fic a ser postada no Nyah..
espero que muito gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396294/chapter/1

Após muitos anos de exílio, Hinata voltava para a aldeia da folha, ninguém a havia expulsado, ela apenas estava cansada de ser fraca. Depois que ajudou Naruto e se declarou, na guerra contra Pain, ficou mais triste ainda, teve pena de si própria e de sua situação, ele havia pedido desculpas, mas a única coisa que sentia por ela era amizade, para completar ele disse ainda que amava de verdade Sakura.

Ela não sentia raiva da rosada, na verdade, não sentia raiva de ninguém, antes sentia apenas de si mesma, por se boba, fraca, submissa e não notável, mas hoje ela estava mudada. Passara quase três anos fora, treinando, indo de aldeia a aldeia para se tornar mais forte, tinha melhorado consideravelmente, apesar de ainda ser quieta, com a diferença que agora não gaguejava mais e se fosse preciso ter discussão ela sabia bem como se defender.

Lhe dar com as palavras, fora uma das coisas que ela mais fizera questão de aprender, por causa de seu pai Hiashi Hyuuga, que a julgava infinitamente por ser fraca e tola. No dia que fora rejeitada por Naruto, voltara para casa chorando, seu pai a viu e brigou, a fez treinar incansavelmente dois dias, sem comer e ainda jogava absurdos em sua cara, isso tinha sido a gota final, o incentivo que precisava para sair dali.

Falara com Tsunade pedindo permissão para treinar longe, mas que ninguém soubesse, a Hokage conhecendo Hinata e sabendo como é sua família aceitou e a ajudou, acobertando que sairia em uma missão e também para ela continuar sendo ninja da vila da Folha.

Hina: é parece que voltei – ela já havia chegado ao portão da vila, logo notara como muita coisa havia mudado, estava mais movimentado, crianças corriam pela praça mais a frente, ela notou que não havia ninguém que a conhecesse, mesmo assim não queria arriscar, foi ao encontro de Tsunade as escondidas, chegando em frente ao prédio principal dos Hokages, ela foi até Shizune, que ainda era assistente da Hokage – Bom dia, Tsunade-sama está disponível?

Shizune estava de cabeça abaixada, preenchendo uma papelada, quando levantou os olhos para responder para a visitante, ficou surpresa, claro que na hora reconheceu Hinata, apesar de estar mais velha e com o corpo mais desenvolvido, o cabelo azulado, os olhos prateados e a pele branca a definia: Hinata, como é bom ver você, Tsunade pediu para que no dia que retornasse era pra você entrar sem devaneios, ela quer muito falar com você.

Hina sorriu, sentira falta dessa hospitalidade: Obrigada Shizune, também é bom rever você.

Ao entrar na sala da Hokage a encontrou sentada com as pernas em cima da mesa olhando para o teto pensativa, de leve Hinata bateu na porta, pela qual acabara de entrar.

Tsunade já ia reclamar, mas colou um sorriso na mesma hora em que a vira: Hyuuga, voltou então.

Hinata sorriu, mas antes fez a reverência: sim, Hokage-sama, retornei de meu treino e peço permissão para voltar aos meus afazeres da aldeia da folha.

Tsu: que isso Hinata, não precisamos de tanta formalidade, mas você e eu sabemos que seu retorno não será fácil, seu pai esta furioso achando que fugiu, seus amigos de time e alguns outros ninjas ficaram preocupados, alguns a consideram morta.

Ela suspirou, já esperava por isso, apesar de estar surpresa por terem perguntado por ela: Tsunade-sama, quem veio atrás de mim?

Tsu: sua irmã Hanabi, suas amigas Tenten e Sakura, foram as mais frequentes, quer que eu lhe conte o que aconteceu nesses anos? - Hina se sentou em frente a Hokage e afirmou com a cabeça – Sakura completou seus 18 a uns dois meses atrás e utiliza seu chakra para cura, Tenten se tornou uma grande ninja, eu a treino muito, mas poucos sabem, Hanabi, você terá orgulho de sua irmã, ela não abaixa a cabeça em relação ao pai, e forçou o Neji a treiná-la.

Hinata sempre soube que Sakura era boa em cura e Tenten se esforçava para dar muito mais do que o seu melhor, estava surpresa mesmo era com Hanabi, não a imaginava assim, muito menos que ela convencesse o arrogante Neji.

Tsu: em relação a eles é isso, sobre a vila – ela pareceu pensar um pouco – nada de tão demais, as vezes algumas missões para pegar bandidos e malfeitores, estamos em um crescimento e tanto, esta muito mais movimentada, Naruto – ela esperou a reação de Hinata ao falar esse nome, mas não houve nenhuma – está treinando muito com Sasuke, para se tornar o próximo Hokage.

Hinata: Sasuke Uchiha?

Tsu: esse mesmo, um pouco depois que você saiu ele voltou a vila pedindo perdão, claro ficamos de olho nele, por um ano, vendo se pisaria em falso, ainda continua sério, mas é muito amigo de Naruto, o resto verá por si mesma, e você como se sente?

Hina: muito melhor, graças a você Tsunade-sama.

Tsu: eu não fiz nada além de lhe deixar ir, quem treinou duro foi você Hinata, futuramente gostaria de ver o seu progresso – ela sorriu calorosamente para a moça – mas como eu havia dito que estava em missão vou precisar de um relatório sobre sua viagem, não precisa ser especifica ou detalhista, será só para manter nos arquivos, agora é melhor você ir descansar.

Hina: amanha estarei entregando o relatório, obrigada novamente Hokage-sama.

Ao sair do prédio, Hinata olhava ao redor, não sabia bem o primeiro passo a tomar, mas sua decisão foi adiantada quando mais a frente Sakura e Tenten a avistaram.

Sakura: Hinata – ela gritou a abraçando – que saudade, você está linda.

Ela sorriu com sinceridade: vocês também estão – depois abraçou Tenten – e o que estava fazendo?

Tenten: íamos falar com a Hokage, sempre perguntamos sobre você, voltou faz tempo?

Hina: cheguei agora, estava fazendo o relatório para Hokage.

Sakura: você tem que almoçar conosco, afinal fazem quase três anos.

Elas a arrastaram para um novo restaurante de comida estrangeira, ela sentira muita falta de uma companhia feminina, de amigas.

Tenten: você está diferente Hina, não gagueja mais e nem fica vermelhinha.

Hina sorriu internamente lembrando dos esforços e dificuldades que passara para ter aquela vitória pessoal: aprendi um pouco fora daqui, mas vocês também mudaram, seu cabelo esta em trança Tenten e o seu Sakura, deixou ele crescer novamente foi?

Sakura: não conseguia ficar sem meu cabelo grande e o seu coração como está? Perguntei ao baka o que ele havia feito depois de sua declaração e ele me contou tudo.

Ela sabia que a pergunta não iria demorar a sair, mas quando foi feita, percebeu que estava tranquila: ele não gostava de mim Sakura, ele sempre foi e aposto que ainda é louco por você, já pensou em dar alguma chance para ele, ou ainda está investindo no Sasuke?

As duas olharam para aquela nova Hinata surpresas, ela havia falado de forma direta sem rodeios, Sakura respondeu: não, percebi que o Sasuke é só um grande amigo, apesar de ele estar um pouco mais sociável, não sinto nada de muito por ele, o Naruto é um baka, ele não merece chance nenhuma depois do que fez a você.

Hinata riu alto, percebeu que a amiga gostava dele: ah Sakura você se apaixonou pelo Naruto, não pense em mim, ele não fez nada demais além de dizer a verdade, isso foi muito melhor do que ele me magoar.

Tenten riu também: eu já havia dito que ela gostava dele.

Sakura ficou vermelha: nem vem Tenten, ele é um baka, mesmo já sendo de maior e super forte ainda é um crianção – elas riram mais ainda, quanto mais Sakura falava, mais afirmava estar apaixonada – e olha quem diz desde sempre gosta do Neji, mas nunca teve coragem de falar. - Hinata olhou para Tenten, era muita surpresa para um só dia – é Hina, acredita que ela treina sua irmã com ele, só para ficar mais pertinho dele.

Tenten não sabia onde colocar a cara estava morta de vergonha: para de falar bobagens Haruno, o que esta dizendo tem nada a ver.

Hinata sorriu: que isso garotas, somos amigas, não vamos brigar por isso, e não tem nada de mal de Sakura gosta de Naturo e nem de você, Tenten, gostar do Neji, apesar de não saber como consegue, gostar daquele grosso.

Tenten: ele mudou depois que você foi embora, se sentiu culpado por menosprezá-la igual ao seu pai, por isso ele tem treinado a Hanabi, para ela não sofrer que nem você.

Hinata não baixou a cabeça, todos eles não sabiam nem a metade do que ela passara nas mãos de seu pai, mas ficara feliz por Neji esta ajudando sua irmã, Hanabi era uma boa garota, logo faria seus 15 anos e fará a prova para se tornar uma chunnin: não pensem nisso, já enterrei o que ficou para trás.

Sakura: menos essas roupas né Hina, o tempo passa, você cresce, mas continua escondendo seu corpo.

Ela olhou para suas roupas, usava um grande casaco que cobria todo seu corpo, por baixo havia uma blusa de manga e uma calça velha, de tanto treino, nesse período não pensara muito em beleza ou roupas, mas sentiu um pouco daquela vergonha antiga ao olhar melhor suas amigas.

Sakura estava de cabelo solto, com uma saia rosa plissada e uma blusa preta regata, colada ao corpo, uma sandália simples e claro a bandana da aldeia da folha, Tenten usava uma legue preta até abaixo dos joelhos, com um short jeans por cima e uma blusa de alçinha fina, de tons vermelhos, uma sandália simples e a bandana também.

Tenten: você tem que fazer compras conosco Hina, já que esta mudada, terá que ser efeito completo, seu guarda roupa também.

Sakura: não se preocupe com dinheiro...

Hina: não, eu pago, recebi um dinheiro na missão, já me ajudarão muito nesse toque final de mudança – o que não era mentira, mas fora durante a missão que conseguira dinheiro, afinal precisava sobreviver – agora meninas, tenho que ir em casa, depois vocês vão me resgatar para fazermos essas compras.

Elas sorriram e concordaram, Hinata as abraçou e se despediu, agora viria a parte mais difícil o confronto com seu pai, distraída imaginando como seria esbarrou em duas pessoas, Naruto e Sasuke.

Hina: desculpem meninos, estava distraída – ela sorriu para os dois, apesar de tudo sentira saudades deles também – e como vocês estão? – perguntou já que estavam calados apenas olhando-a.

Naruto deu um pulo, a abraçou e começou a rodopiá-la: cara achei que tava tendo visões, mas é mesmo você Hina. – ele sorriu sincero, sempre o mesmo jeito bobo – me senti um pouco culpado, achei que tinha ido embora por minha causa, Sakura até me brigou, sinto muito.

Hina: já esqueci isso Naruto, você foi sincero é isso que importa e você como esta Sasuke?

Os dois se surpreenderam, Hinata não falava com ele, não assim, mas como ela queria mostrar que mudara, decidira dizer ao menos um oi.

Sasuke a reparou de longe, logo reconheceu a Hyuuga, mas não imaginara que ela falaria com ele, pensou em ignorar e não responder, mas não tinha como não fazê-lo, então: estou bem e você voltou de missão agora?

Naruto já estava com o queixo no chão, desconhecendo o Sasuke, ele nunca continuava uma conversa e Hinata também sabia, mas tentou não se mostrar tão surpresa, afinal ouvira que ele mudara também: sim, retornei hoje, se me derem licença tenho que ir até a mansão Hyuuga.

Se afastou dos dois sem nem olhar para trás, Naruto agora que havia percebido que ela não ficara vermelha e nem gaguejara.

Nar: notou que ela tava diferente Sasuke?

Ele não respondeu, apenas continuou olhando para a azulada, ele havia percebido sim, mais que isso sentia o poder vindo dela, mas pouco, já que ela ocultava grande parte dele, será que agora finalmente o amigo se tocaria do que ele perdera.

Ao chegar em frente à mansão logo ouviu uns barulhos, entrou mais deu o contorno para ir até os fundos, Hanabi e Neji treinavam, os observou durante um tempo, até que Neji notou sua presença, parou e ficou olhando-a boquiaberto, Hanabi logo percebeu a mudança no primo e quando virou avistou sua irmã, sem nem pensar, ela correu e pulou no pescoço de Hinata abraçando-a.

Hana: senti tanto sua falta maninha, por que demorou tanto? Queria me esquecer?

Hina a apertou forte, apesar de já ter grandes poderes e ela percebia pela quantidade de chakra vindo da irmã, ainda era uma criança: claro que não minha querida, foi só uma missão longa demais, mas já estou de volta – ela soltou a irmã e olhou para Neji – e você como vai primo?

Neji estava um pouco sem jeito, de certa forma, não esperava vê-la mais: bem e você? Foi bem sucedida em sua missão?

Hina sorriu: sim, eu fui – não dava mais para prolongar aquele encontro, tinha que ser feito logo – o senhor Hiashi, meu pai, está ocupado?

Os dois perceberam o tom que ela usara para falar do pai, a magoa maior era referente a ele.

Hana: ele se encontra no escritório dele, deve estar com um tempo, ainda não recebeu visitas hoje.

Hina: sendo assim, irei falar com ele, anunciar minha volta, continuem o treino, depois volto aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito Obrigada por lerem...
aceito sugestões e críticas, com certeza ajudará muito no próximo capitulo...