A Devoradora De Livros escrita por Carol


Capítulo 1
Prólogo - Estrelas e Palavras


Notas iniciais do capítulo

"Palavras são, na minha nada humilde opinião, fonte inesgotável de magia" - Albus Dumbledore (Harry Potter e as Relíquias da Morte)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396160/chapter/1

No instante que Alice nasceu, uma estrela cadente riscou o céu noturno. Seria poético dizer que no dia 13 de outubro de 1997, ela nasceu de uma estrela. Aquele bebe viria iluminar a vida da família; era, sem duvida, um desejo realizado; e certamente bela como uma estrelinha.

Tudo bem que a pequena era ainda apenas uma faísca do que viria a ser. Cresceria e iria entrar na escola. Aprenderia a escrever, a fazer contas matemáticas, escrever formulas químicas e sobre a historia do mundo. Aprenderia, inclusive, que o que sempre acreditara serem estrelas caindo em direção a Terra, eram, na verdade, só pedaços de pedra espacial que entram em combustão em contato com a atmosfera. Mas, ah, quem liga para a escola?

É poético dizer que ela nasceu de uma estrela. Poético e errado. Alice Capello nasceu e se criou de palavras. Palavras pensadas, faladas, gritadas, sussurradas, lidas e escritas. Palavras que, juntas, escrevem agora sua história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oioi gente! Obrigada por dedicar um pouquinho da sua atenção a essa história. Se não for pedir demais, uma vez que já abusei um pouquinho da sua atenção, será que posso pedir que deixe um review contando o que achou? É muito importante pra mim ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Devoradora De Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.