Me Beija. Te Beijo. escrita por Máh Scary Monster


Capítulo 3
LEO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395882/chapter/3

Não quero admitir que o plano da Rachel pudesse ter noventa e nove por cento de chance de dar certo e era uma idéia boa e fácil, mas francamente, a maneira como ela disse que “precisava do Percy” parecia que já tinha tudo planejado há tempos. E que de fato ele era mais necessário do que... Do que o necessário.

Antes de voltar para avisar os outros, colocamos meia dúzia de diferentes espécies e tamanhos de pedras no meu cinto para levar como confirmação até Quíron.

Enquanto subíamos o pequeno penhasco observamos o lugar completamente agitado, dezenas de pessoas correndo de um lado para o outro, Clarisse La Rue gritando ordens sem parar, paredes de concreto sendo erguidas, as dondocas de Afrodite suspirando cada vez que alguém desenhava uma nova mobília coberta de lantejoula e purpurina, coisa bem cafona.

Rachel foi a primeira a avistar Percy Jackson, ela correu até ele e tudo que eu fiz foi observá-los a distância, acenando sempre que alguém me olhava. Eu conseguia ver o desconforto dela junto dele, a forma sem graça que ela colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha, o pescoço dela parecia ferver.

Eu não sei o motivo mas senti minha garganta me traindo, sufocando.


Depois de alguns minutos Percy veio até mim, acompanhado de uma Rachel encabulada e um Grover saltitante, ele me cumprimentou com um sorriso.


– Desculpa pelo café da manhã, mal tivemos tempo de conversar. – Ele enxugou uma gota de suor da testa com a palma da mão. – Semana de mudanças é...

– É uma agitação só, eu sei. – Percy e Grover pareciam animados. – Então, Rachel te contou...

– Achei uma idéia desafiadora – Percy estralou os dedos das mãos de uma vez – Bem, estou preparado!

– Eu também. Apoiei as duas mãos no meu cinto de ferramentas.

Antes de qualquer outro comentário Grover pareceu farejar o ar, ele virou o corpo para trás e acenou.

– Annabeth! Hey! Hey! – Ele sorriu enquanto a garota loira caminhava em nossa direção.

Annabeth estava uma graça, a calça suja com poeira e o chapéu de construtor amarelo combinavam com seu All Star no mesmo tom. Ela me olhou e deu uma risada.

– O que vocês estão aprontando? – Disse brincando.

Até que ela avistou a Rachel um pouco atrás de mim.

– O que você está aprontando? – Ela perguntou desconfiada.

A garota ruiva a encarou de volta com os olhos cerrados, eu reconhecia aquele olhar, estava preparada para uma discussão sem fim, e disparou:

– Caso você não saiba, eu estou ajudando nas construções também. Acontece que...

– Precisamos da ajuda do Percy. – Eu me intrometi antes que fosse tarde demais. – Só por algumas horas. Prometo. – Eu cruzei os dedos, jurando. Rachel e Annabeth estavam se fuzilando com os olhos, e antes de ter uma briga de cabelos e unhas, resolvi evitar. O super corajoso.

A loira me estudou, depois olhou pra Rachel que sustentou o olhar, depois para Percy que estava olhando algo bem interessante na grama, e depois para Grover que deu um joinha, então ela voltou a me encarar.

– Posso ir junto? - Ela disse dando os ombros.

Rachel bufou um pouco e eu percebi suas unhas fincadas na palma da sua mão. Eu sei lá, mulheres são todas malucas! Loucas! Doidas! E derivados.

– Cla... Claro que sim. – Percy respondeu por todos, seu tom era meio esverdeado como se estivesse comido alguma coisa vencida.

Algo me dizia que ele já havia passado por essa situação constrangedora antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me Beija. Te Beijo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.