Jogos Vorazes - 71º Edição escrita por GS Mange


Capítulo 2
Prólogo - Panem


Notas iniciais do capítulo

Bem Vindo à Panem, o país que sobreviveu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395752/chapter/2

Panem. Lugar que um dia foi chamado América do Norte. Antes das guerras, das pragas que dizimaram bilhões ao redor do mundo. Antes do nível dos mares crescerem grandemente. Destruindo, inundando, arrasando tudo e qualquer coisa que estivesse nos litorais do globo. Países inteiros sucumbiram ao furor dos cataclismos provocados por nós, seres humanos, ao longo de infinitas gerações. Nós, o único espécime vivente portador de sã consciência ou não, que destruiu o seu próprio e único lar.

Mas enquanto há vida, há esperança. Sobrevivemos. As águas nunca retrocederam. A terra nunca foi a mesma novamente. Mas sobrevivemos. Como irmãos, lado a lado nos reerguemos. Marchamos em direção ao futuro. Crescemos. Evoluímos. Anos e mais anos se passaram. Surgiram então os Distritos. Treze ao todo. E a Capital. Uma enorme cidade. Centro do poder de Panem. No entanto, o tempo passou.

Foi designada pela Capital, uma distribuição de tarefas. Deveres a serem cumpridos para com ela. Cada Distrito ficou responsável então, pelo fornecimento de produtos para a Capital.

Essa distribuição definia que o D1 produziria artigos de luxo. O D2, alvenaria. D3, tecnologia. D4, pescado. D5 energia. D6, transportes. D7, madeira. D8, tecidos. D9, grãos. D10, pecuária. D11 agricultura. D12 carvão. D13, grafite e energia nuclear.

A Capital cresceu tanto que se tornou tirana. Implantou um regime totalitário, distópico. Os treze Distritos então se rebelaram contra ela.

Novamente uma guerra se instaurou. A Capital, mais desenvolvida, rica, forte, massacrou todos os outros Distritos. Uma a um. Num efeito dominó. O Distrito 13, porém, a invadiu com seu poder bélico nuclear, obrigando-a a conclamar um cessar fogo. Propuseram um acordo de paz-armada, onde eles sumiriam do mapa em troca de serem deixados de lado.

Sem saída, a Capital cedeu. Mas obrigou os habitantes do Distrito treze a fugirem paras as minas, afim de que jamais fossem vistos pelo resto dos habitantes de Panem. Com isso, a Capital arruinou a superfície do distrito treze. Nada restou.

Os distritos foram vencidos. A Capital retomou o controle. Mais rígida, mais autoritária. E como punição perene aos perdedores, decretou que daquele dia em diante cada Distrito deveria providenciar dois tributos. Um garoto e uma garota, com idades entre doze e dezoito anos, para lutarem até a morte numa Arena. Este evento ficou conhecido como Jogos Vorazes. Como se não bastasse, esses Jogos deveriam ser televisionados e transmitidos para todos os distritos, obrigatoriamente, vinte e quatro horas por dia.

Esta época ficou conhecida como “Dias Escuros”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - 71º Edição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.