E Se Nada Fosse Como O Planejado? escrita por Annie Odair Cresta


Capítulo 3
A proposta de Snow.


Notas iniciais do capítulo

Ooooi gente, então, eu tive que refazer o capítulo inteiro pq eu perdi tudo o que eu tinha escrito. Enfim, eu gostei bastante deste capítulo e ele acabou ficando maior que os outros... Eu vou começar minhas aulas segunda-feira (05/08) portante irei postar menos aqui à partir desta data. Durante esta semana vou postar bastante para compensar o que eu ficarei sem postar. Enfim, espero que gostem.
Aproveitando para divulgar 2 fanfics maravilhosas:
1ª=
http://fanfiction.com.br/historia/373352/46_Edicao_Dos_Jogos_Vorazes_-_Interativa/

2ª=
http://fanfiction.com.br/historia/339739/Let_Me_Love_You/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395731/chapter/3

Levaram-me até um corredor extenso, com uma única porta ao fim. Um cheiro de rosa artificial me deu náuseas. E se fosse agora minha morte? Não, eu iria sofrer mais pelas mãos da Capital. A repugnante Capital. Onde torcem pela sua morte, pensam em si mesmos, e se esquecem das pessoas quase morrendo nos Distritos mais pobres. Que ótimos líderes estes, não? Deve ser por isso que os Distritos estão formando Levantes. Levantes... É claro! Não sei o tipo de droga que me deram, mas está perdendo o efeito. Eu sou a revolução. Eu levantei aquelas amoras na arena, como um golpe para cima da Capital. Eu dei para os Distritos de Panem uma faísca. Uma faísca na qual vale à pena se apegarem. Há muito tempo isso deixara de existir dentro deles. Esperança. Lembrei das palavras de Annie quanto à isso. Eles tem medo dos Distritos. Tem medo de perderem. E eles sabem que não existem tantas estruturas se os 12 Distritos se voltarem contra eles. E tem Peeta. Peeta, o garoto pelo qual me fizeram fingir que amava. Me obrigaram a fingir estar irremediavelmente apaixonada por ele. Me obrigaram a fingir estar grávida dele. Nos obrigaram a noivarmos. Os amantes desafortunados do Distrito 12. E eu aprendi a gostar dele. Aprendi que Peeta é especial. E agora ele está longe. Quem sabe não está morto? Não, Haymitch cuidará dele.

Me deixam dentro da sala atrás da porta e vão embora. Há uma mesa de escritório com uma cadeira virada para a parede, me impedindo de ver se há alguém ali ou não.

Sabe, eu poderia fugir daquele lugar. Claro, se eu não estivesse assim tão fraca e se minha perna não estivesse quebrada. Meu arco também não me faria mal se estivesse aqui comigo.

Mais detalhes se estabeleceram em minha mente. Eu explodi o campo de força da arena. Resgataram Peeta. Johanna tirou meu rastreador, mas acho que alguém também tirou o dele. Depois que eles saíram da arena, eu lembro de tudo ficar mais escuro ainda do que já estava, e depois pacificadores nos tiraram de lá. Eu desmaiei, bateram com força em minha cabeça. Quando acordei, já estava naquela cela. Quanto tempo havia se passado? Um? Dois dias? Não sei.

Aquela sala está com um cheiro enjoativo de rosa. A rosa de Snow. É exatamente o mesmo cheiro que eu havia sentido quando recebi sua visita em minha casa na Aldeia dos Vitoriosos. Ele estava por perto. Eu sabia. Devia estar sentado naquela cadeira. Resolvi esperar, até que finalmente ele se vira para mim. Está com uma xícara de chá na mão, e bebe com toda a calma do mundo.

-Katniss Everdeen. Finalmente nos reecontramos.

-Presidente Snow.

-Katniss, querida, lembra-se de nossa última conversa, em sua casa?

-Sim, me lembro.

-Deve imaginar que eu não estou nada feliz com isso tudo que está acontecendo, não é mesmo?

-Já imaginava.

-Sim, eu lhe disse para controlar os Distritos. Você é culpada disso tudo. Mas, como você passou os últimos dias numa arena, esta extremamente limitada com as informações e recentes acontecimentos que ocasionamos nos últimos dias, em Panem.

-A situação piorou.

-Sim, a situação piorou.

Ele liga um televisor que está na parede. Uma parte do Distrito 8 é mostrada. É um caos. Uma guerra. Ou melhor, um levante. Logo, o Distrito 11 aparece. Oh, Rue... Tudo mudará, eu sei. Por você, Rue.

Bom, eu já estava em choque pelo que vi até aquele momento naquele televisor, mas o que eu senti ao ver o Distrito 8 e 11, não chega nem aos pés do que eu senti a seguir.

Era o Distrito 12. O meu Distrito. Não haviam levantes, nem clima de guerra. Nada disso. Na verdade, não tinha nada. Apenas fumaça e restos de bombas e crânios. No momento seguinte, eu comecei a gritar. Minha família. Minha mãe, minha irmã, Gale. Todos que eu amava. Todos que eu amava estavam... Mortos? Não. Eu não acreditava. Acalme-se Katniss. Haymitch os levou para algum lugar seguro. A quem estou enganando? Haymitch não faria isso por mim.

Presidente Snow parecia estar se divertindo com isso. Ele parecia estar feliz por ter encontrado algo que me assustasse o suficiente. Ele deveria ter algum tipo de informação, afinal, era o presidente.

-Minha família, onde está minha família? O QUE FEZ COM MINHA FAMÍLIA?

-Acalme-se Katniss. Eles parecem ter fugido. Um grupo fugiu. Um grupo dirigido pelo seu primo, Gale Hawthorne.

-Eles estão salvos? Onde estão?

-Não sei onde estão. Tenho minhas suspeitas, mas você não vai saber de nada. Mandei bombas para seu Distrito assim que seus amiguinhos foram resgatados da arena. Afinal, sei que o seu mentor está envolvido nisso tanto quanto você está, Katniss.

-O que quer que eu faça?

-Bom, eu lhe dei diversas chances, Katniss. Dei diversas chances para parar Panem. Mas, você não as usou bem. Bom, eu poderia apenas lhe dispensar neste exato momento, e a fazer ir de volta a sua cela para morrer aos poucos, sob os cuidados de meus pacificadores, e pessoas autorizadas, mas não. Eu ainda preciso de você, Everdeen.

-O que quer que eu faça?

-Você vai ficar por alguns dias em um cômodo em minha residência, sob o cuidado de médicos da Capital, e sob vigilância 24 horas por dia, até ficar com uma boa aparência para as câmeras. Quando estiver preparada, entrará em cena para dizer aos seus amiguinhos que parem.

-E se não adiantar? –Eu já sabia a resposta.

-Bom, neste caso, digamos que você não terá um bom destino.

-Eu não terei de qualquer forma.

-Sim, isto é verdade, mas, se falhar, seus amiguinhos também não terão o melhor dos destinos, tenha certeza disto.

-Quantos Distritos estão se rebelando?

-Praticamente todos. Mas tenho certeza que dará um jeito nisto antes mesmo de todos resolverem se voltar contra nós.

Eu teria que tirar o direito dos distritos pelos meus familiares. Eu precisava fugir. Eu precisava fugir o mais rápido possível. Quando, e como, não sei. E como conseguirei convencer os líderes dos levantes cessarem fogo?

Ao ponto que nos encontramos, com toda a raiva que eles estão da Capital, conseguir um feito desses, é quase impossível.  

Mas eu terei que tentar. Não por mim, nem pela Capital. Mas pelas vidas que poderão se acabar em meio a tudo isso.

Por minha causa, o Distrito 12 não existe mais. Por minha causa, houveram muitas mortes. É claro que eu não tive culpa do resgate na arena. Não sabia dos planos de Haymitch, e quem esteja mais envolvido. Mas foi minha culpa a ideia das amoras-cadeado. Foi minha culpa os Distritos se rebelarem. Fui eu quem deu a faísca a eles.

E agora será eu que terei que parar com tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, ai está. Vou tentar postar outro capítulo hoje a noite ainda ou amanhã. Beijossssssss