Manual do Autista 2D: escrita por Yori Sora


Capítulo 10
Autismo (Parte IV):




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395668/chapter/10

- Naruto, eu... - Sasuke começava.

                                           

Era algo comum, cotidiano para ele, se desculpar. Há cerca de alguns meses atrás, Sasuke estava curioso sobre a sexualidade, então matou um certo cachorro e molestou o cadáver. Ele foi pego, mas seu irmão mais velho, que cuidava dele, ainda fragilizado com a morte dos pais em um acidente, não levou o pequeno a um especialista sobre a psique, Uchiha Itachi, irmão de Sasuke, havia decidido tentar compreendê-lo.

Sem sucesso. Crianças normalmente descobrem o mundo através de brincadeiras e da imaginação, mas Sasuke o descobria com perversões e anormalidades. Itachi, que agora era o responsável por Sasuke, havia ficado estupidamente feliz pelo o seu irmão ter feito um amigo e brincar com ele. Durante um tempo, ele teve esperanças de que ele tivesse uma infância normal. Itachi era temeroso, estudioso como era, já havia lido sobre o terrível Transtorno de Personalidade Antissocial (Psicopatia), que torna os indivíduos afetados patologicamente perversos.

E se Sasuke tivesse tal problema?

- Olha, Sasuke... você não bate bem da cabeça - Naruto interrompeu o "amigo". Sasuke fitava o loiro e notou que havia uma pequena garota muito bonita com ele, mas que estava encolhida, amedrontada.

- Quem é ela? - Sasuke perguntou, automaticamente. Naruto demorou alguns instantes para digerir a pergunta, até chegou a piscar os olhos algumas vezes.

- Ah, ela é... a Karin. A minha prima - o loiro respondeu, se levantando com Karin. - Agora eu vou indo, Sasuke, até logo - Naruto foi frio, curto e grosso. Não falaria mais com Sasuke, não havia mais o que falar com ele. Naruto ia começar a caminhar, mas foi parado por um grito.

- ESPERE, NARUTO! - Sasuke gritou, com todo o fôlego dos pulmões. - Eu sei que você pode não me perdoar, mas tome isso! - ele caminhou até Naruto e lhe estendeu algo. Aquilo era... - Sei que você gosta de mangás e achei que você gostaria desse.

Uma edição de mangá!? Ele queria se desculpar oferecendo uma edição de mangá!? Naruto ficou pasmo. Olhou para Karin e ela estava estática, olhando para o Uchiha, mas sem expressão. Sasuke também fitou Karin e deu um sorriso de canto, um tanto malicioso, que Naruto não gostou, mas o mesmo ficou em silêncio. Sasuke finalmente ficou próximo o bastante para entregar aquele objeto e assim o fez. Naruto o pegou com as mãos.

"Sea Pearl", esse era o nome do mangá. Mas parecia ser um mangá seinen! Naruto o avaliou e então sentiu algo inesperado: paixão, uma paixão tremenda e absurda com o que viu, era uma linda personagem! Pela a capa, possuía uma pele alva, longos cabelos azulados e um par de olhos perolados, brilhantes e magníficos como o brilho da Lua. Naruto deixou sair, sem querer, um ruído de prazer psicológico, jamais antes sentido. E então, ele fez a única coisa que estava em seu alcance, ele disse:

- VALEU MESMO, SASUKE! Com certeza vou ler! - Naruto estava com um de seus sorrisos enormes. Sasuke deu um sorriso de canto... teria o seu companheiro de dias de volta.

- Naruto, de verdade mesmo... eu espero que me perdoe. Sei que é difícil e você tem o direito de nunca mais olhar pra minha cara, mas talvez você... - Sasuke começou, mas é interrompido por um soco fraco no tórax por parte de Naruto, sem a intenção de machucá-lo.

- Cara, tá tudo bem, sério! Mas bem, deixa eu ir agora, vou ter que levar a Karin-chan pra casa pra almoçar - Naruto respondeu, indo até a sua prima autista.

Sasuke não podia negar... aquela garota tinha uma aura espetacular! Parecia tão distante do mundo, mas ao mesmo tempo vibrava de uma forma tão sutil e tão viva! Sasuke sentia o desejo de devorar tudo, consumir tudo, inclusive tal vibração. E aquela era a prima do Naruto. Como uma pessoa tão distante e interessante poderia ter parentesco com um idiota como o Naruto? Afinal, Naruto aceitava as desculpas de todo o mundo, sendo que o Uchiha realmente não entendia o sentimentalismo dos outros. Era algo confuso para ele. Ele apenas queria devorar, nasceu pra isso.

Ele queria devorar a garota, que descobriu se chamar Karin. Ele queria experimentá-la, pois o que definia a vida do moreno era experimentar o mundo. De uma maneira que ninguém entendia.

E então ele foi se aproximando da garota, quase que inconscientemente, até ficar alguns passos de distância dela. Karin estava inexpressiva, com o olhar distante. Naruto se assustou um pouco com a proximidade do Uchiha e o fitou, o mundo parecia ter parado, haviam apenas três protagonistas de uma trama cósmica, cada um com sua própria individualidade, três pessoas, na verdade, individuais demais e que, portanto, não eram entendidas. Sasuke repousou a mão direita sobre a cabeça de Karin e a acariciou.

- Você é amiga do Naruto, nós três podemos fazer alguma coisa outra hora - Sasuke sorria gentilmente. De tanto observar, ele aprendeu a identificar as pessoas, a persona delas, e logo percebeu a deficiência de Karin. Ele precisava ser gentil, era necessário, pois tudo que ele tinha no momento era essa máscara.

E quase que instantaneamente, Karin se afastou, gritando, e se jogou no chão. E então surgiu uma frase dos lábios dela, que foi a primeira frase dela entre anos:

- SE AFASTE! - ela estava no chão, agachada, e gritava. Instintivamente, algumas pessoas se aproximavam para ver o que ocorria, mas um fato era que haviam duas pessoas realmente chocadas ali: o loiro e o moreno.

- NÃO! NÃO! NÃO! - ela gritava.

E Naruto correu até ela e, num gesto impensado, a abraçou novamente, enquanto ela se debatia. Sasuke já estava sem saber o que falar ou fazer, mas uma parte dele queria gargalhar. Aquela garota era tão surpreendentemente patética!

Mas passaram-se alguns segundos e ela se acalmou. Uma aura de tranquilidade parecia emanar de Naruto e ser absorvida apenas por Karin, enquanto ela se abraçava ao primo. Não eram amantes, não eram um casal... eram pessoas que se entendiam mutuamente.

Para o espanto de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa! Terminei. Deixem reviews. xD