Anjo Negro escrita por Asheley Dream


Capítulo 20
Criando coragem


Notas iniciais do capítulo

Pessoal me desculpe pela demora em postar, pois essa semana foi complicada com o trabalho, e algumas coisas que tinha que fazer. Com isso não tive tempo de sentar e parar pra escrever. Ai vai mais um capt, espero que gostem. Boa leitura! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395559/chapter/20

Subi as escadas até a varando. Coloquei os livros não chão, junto com a mochila. E me aguaxei para pegar a chave, de debaixo do tapete da entrada. Senti uma brisa quente atingir minha pele, seguida de uma gelada. Por isso não queria ir pra casa e ficar sozinha. Pra mim chega!

_Pode parar com a palhaçada Cole? _Disse em um tom nada agradável. Em resposta ouvi uma risada, mais sinistra que alegre.

_Olha, eu não sei qual é o seu problema comigo. Mas pra mim chega. Não estou afim de brincar de esconde-esconde ou pega-pega. _Outra risada, dessa vez com um tom de alegria.

_Você é divertida e determinada. Posso entender porque o Lucas gosta de você. _Disse em minha mente.

_Como consegue fazer isso?

_Truques de mágica senhorita. _Senti o frio ficar mais forte.

_Sei, agora você vai tirar um coelhinho da cartola?

_Ainda não, vamos deixar o melhor para o final.

_Vamos parar de brincadeiras e ir direto ao ponto. O que quer para deixar a alma de Lucas em paz? _A maldita neve começou a cair.

_Não há nada que possa fazer para salvá-lo. Apenas saia do meu caminho e aceite o inevitável, sou o melhor no que faço.

_Nós dois sabemos que eu não desistirei de Lucas sem lutar.

_Pelo amor de deus garota! Você só o conhece a dois dias, nem sabe o que ele passa, ainda mais agora que você o está forçando a ficar vivo. Você é uma egoísta de merda, isso sim.

_Pro inferno se sou egoísta ou não. E pro fato de o conhecer a pouco tempo. Independente de eu está apaixonada por ele ou não, você não tem o direito de ditar a vida dele, escolhendo se ele vive ou morre. _Disse revoltada, com um tom de voz alto.

_Tinha um pouquinho de esperança, que fosse uma pessoa inteligente e não entrasse no meu caminho, coitada. Você não sabe com quem está lidando garotinha.

_Sei muito bem. Um anjo negro, e se você insistir em querer roubar e corromper a alma de Lucas, eu juro que vou fazer de tudo pra arruinar o resto da sua eternidade-super -feliz -do -mal.

_Seu QI1 Acabou de cair, melhor se matou nesse momento. Acho mesmo que é capaz de arruinar minha missão? Adoraria te matar, mas irei fazer algo bem pior. _Sua gargalhada sinistra fez eu me arrepiar toda. O frio sumiu, e aquela coisa estranha. Um sentimento ruim desapareceu. O que indica que Cole foi embora. Pelo menos dessa vez fui corajosa o suficiente para enfrentá-lo. Não vou mentir que não tive, ou tenho medo dele. Estou enfrentando algo além dos meus limites. Algo sobrenatural. Cole é uma criatura das trevas. Um anjo negro. Um ser inteiramente feito de amargura e ódio. Não irei deixar que Lucas se torne um anjo negro. Ainda mais agora que sei que Cole quer a alma dele mais que tudo nesse mundo. Não duvido que ele possa fazer coisas piores do que um friozinho. Sei que ele irá cumprir o que disse, e fará algo bem pior comigo e Lucas. Mas eu estarei preparada e pronta para enfrentar esse mal. Cole não levará a alma de Lucas.

Agora que deixei as coisas bem claras para Cole e ele fez o mesmo, demonstrando que não desistirá de Lucas. Entrei dentro de casa. Corri para o meu quarto a fim de me concentrar em algo que também é de suma importância nesse momento. Rosane Macbele e Jonathan Maclay. Se eu não souber o que aconteceu com eles irei enlouquecer de curiosidade. Ao meu entender os dois tiveram um caso, se não porque Miranda estaria tão irritada ao comentar sobre a irmã com Jonathan? Pelo que descobrir Rosane sumiu e depois seu corpo foi achado na praia. Sendo mais especifica na baia dos deuses. Será que Miranda teve algo a vê com a morte da irmã? E se Jonathan amava Rosane porque estava noivo de Miranda. Joguei os livros em cima da cama e comecei a procurar qualquer coisa que me ajude a resolver esse mistério. Decidi ler o livro dos fundadores de Dos Anjos.

“Em 1960 o senhor Maclay deu os primeiros passos para começar a forma uma cidade, que na época era apenas um vilarejo de pescadores e comerciantes. As terras onde hoje se encontra a cidade de Dos Anjos foi um presente de casamento dado de seu pai ao senhor Maclay. Que se casou com a duquesa Sandya. Eles tiveram dois filhos Jonathan Maclay, e Cole Maclay.”

Tudo bem, isso tudo é muito estranho. Eu acabei de falar com um Cole super-do-mal-anjo-negro-irritado. Quais são as chaces a final de esse Cole ser o mesmo Cole Maclay? Ta vendo como estou ficando paranoica? Voltei a ler o livro.

“O senhor Maclay permitiu que u grupo de camponeses e pescadores além dos comerciantes que foram pro vilarejo com o tempo, mora-se em suas terras com a condição de pagarem impostos. O que o deixava mais rico, aumentando seu império de conquistas. Jonathan Maclay sendo o mais velho e o favorito do pai herdara a maior parte da herança...”

_Cole não deve ter gostado nem um pouco disso. _Comentei em voz alta para mim mesma.

“O senhor Maclay teve a grande ideia de fundar a cidade, mas precisava que ela fosse aceita pelos moradores, mesmo com as terras sendo dele. Com isso, seu filho ficou noivo de uma das filhas do senhor Macbele, um dos homens mais fluentes depois do senhor Maclay na cidade.”

_Nada melhor do que um casamento para forma laços né senhor Maclay. Mas será que levou em conta os sentimentos de Jonathan? _Perguntei a mim mesma.

QI: significa Quociente de Inteligência, um fator que mede a inteligência das pessoas com base nos resultados de testes específicos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Jonathan não foi totalmente culpado da morte de Rosane. Mirela continuara a enfrentar seus medos? Cole o anjo negro a o mesmo Cole Maclay irmão de Jonathan? Quanto mistério.....