Caso E Acaso escrita por Belabebeta


Capítulo 5
Pais


Notas iniciais do capítulo

Adoro os comentário de você, então você que apenas ler, deixe de ser preguiçoso e faça um comentário, não precisa ser um testamento, mais uma pequena nota, já deixa meu ego feliz!

hahaha brincadeirinha, boa leitura e espro que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395504/chapter/5

Anteriormente

Uma noite enquanto amamentava John ela ouviu a campainha, pensou que fosse o portei ou algum vizinho e então foi abrir a porta com John em seu seio mesmo, mas ao abrir a porta ela ficou chocada com a pessoa ali presente e disse - Eu. Eu... Posso explicar!

Mas a pessoa na porta estava também estava chocada com a cena de Kate amamentando um recém-nascido e disse – É você tem muita coisa para me explicar, afinal de contas eu acho que mereço isso!

- Pai... eu.. eu.... – Kate estava tentando encontrar as palavras, mas pareciam que todas haviam fugido de sua mente e o bebe sugando em seu seio não estava ajudando muito.

Seu pai estava muito serio, e isso a intimidou ainda mais, então ela tentou novamente - Pai , ele ... é quer dizer.. eu .. ele... nós.....- Novamente ela não conseguiu formar uma frase coerente.

Seu pai fez um gesto com a mão para que ela parasse de falar e disse -  Katie será que ao menos eu posso entrar?

- Humm claro pai.... – então ela se afastou da porta dando espaço para que seu pai pudesse entrar.

Ao entrar na casa de sua filha Jim chocou-se com o que viu, a casa estava uma verdadeira bagunça, havia algumas roupas espalhadas pelo chão e encima de alguns moveis, fraldas limpas jogas no sofá, Kate era uma verdadeira desordem, cabelo totalmente desarrumado, roupas sujas e uma aparência extremamente cansada dando a impressão de que havida dias que ela não dormia.

Eles ficaram por alguns minutos em completo silencio, até que Kate terminou de amamentar John e o colocou para arrotar quando ela ia tentar explicar a situação embaraçosa para Jim, este apressou-se e foi logo dizendo – Por mais que eu esteja ansioso para saber o que esta acontecendo aqui, acho que não é o momento! – disse ele apontando para total desordem e caos que o lugar e ela própria se encontravam.

- Pai eu.... – ela respirou pesadamente e disse apontando para o bebe dormindo tranquilamente em seu colo – pai este é John Alexander Beckett, ele é meu filho e de Castle e.....

- Não Kate, teremos muito tempo para isso... agora vamos, me de ele aqui... – Ela então passou o bebe para o seu pai e Jim continuou a falar - Humm ele é muito bonito!... Bem agora eu quero que você vá tomar um banho e depois dormir!

- Mas pai eu....- Kate tentava argumentar, mas Jim foi forte.

-Em primeiro lugar você não esta em posição de me contrariar, e em  segundo ao que me  parece, nem condições para isso você tem! – Disse Jim balançando seu neto – Então você vai tomar banho, tirar uma soneca e deixar tudo por minha conta.

Kate mordeu o lábio inferior e disse - Tudo bem! -  ela realmente estava exausta, ela deu um beijo em seu pai, depois em seu filho, seguiu para o banheiro e ainda pode ouvir quando Jim disse – Ah mocinha, e nem pense que isso irá lhe livrar da nossa conversa, você ainda tem muito para me explicar!

Kate entrou no banheiro e se assustou quando se olhou no espelho, seu pai tinha razão ela estava um lixo, tomou um banho bem demorado e relaxante, depois voltou para a sala e encontrou seu pai ainda ninando John.

- Kate o que você ainda esta fazendo acorda, eu pensei que havia mandado você ir dormir!

- Pai mas se ele precisar de mim, ou ficar com fome ou....

- Ou nada, eu estou aqui e não é a primeira vez que eu cuido de um recém-nascido!

-Mas....

- Sem mais... Vamos fazer assim, você tira um pouco de leite e deixa o resto comigo!

Então assim fez Kate, tirou um pouco de leite, deixou em uma mamadeira e deu a seu pai, e em incríveis cinco minutos ela já estava dormindopesadamente.

Jim pôs John em seu berço e depois começou a tentar por ordem a bagunça. Duas horas depois John acordou e seu avô lhe deu um pouco do leite que sua mãe havia tirado, depois trocou sua fralda e o bebe novamente estava dormindo.

Kate dormiu por sete horas diretas, acordou e se assustou, pois estava tudo em silencio, rapidamente foi ao quarto de John, mas este não estava lá, então foi em direção a sala chamando baixinho – Pai... - mas quando entrou na sala a cena que viu derreteu seu coração.

As coisas estavam devidamente arrumadas, John estava com outra roupa dormindo tranquilamente no colo de seu avô.

- A Katie ainda bem que você acordou! – Disse Jim sorrindo – Em breve eu teria que te chamar, já que o leite que você deixou acabou e esse rapaz não é muito paciente!

Kate soltou uma pequena risada e disse – É Pai eu sei, ele não é  nem um pouco paciente....

- Eu fiz uma sopa e eu se você iria comer antes que ela esfrie.

Kate assentiu com a cabeça, realmente ela estava com fome, dirigiu-se até a cozinha e pegou um pouco da sopa que estava tão boa que ela repetiu, logo assim que ela terminou, John começou a agitar-se no colo do seu avô.

Ela agora devidamente descansada e alimentada pegou seu filho do colo de seu pai, acomodou-se no sofá e começou a amamenta-lo.

- Bem, acho que agora é um bom momento para termos aquela conversa!- Disse Jim a sua filha.

- Bem...Huuuuum por onde eu começo?

- Que tal do começo? Ou me explicando por que Castle não esta aqui com você? Ou ainda quem sabe por que em todos esses meses eu não ouvi uma só palavra sobre a existência desse belo rapaz? - Disse Jim apontando para John.

Kate suspirou e então começou a contar ao seu pai toda a historia.

NY Loft do Castle

Castle passou os dias seguintes se sentindo muito mal, aquela angustia e aflição não o abandonou, ele pegou varias vezes o telefone para ligar para Kate, mas sempre desistia, uma vez até ligou para a casa dela, mas chamou, chamou e ninguém atendeu, ele pensou que ela talvez não quisesse falar com ele ( o telefone tinha identificador de chamadas), mas também ele não a culpava e quem sabe fosse melhor assim para ambos.

Mas com a proximidade do Natal que seria na próxima semana tudo foi esquecido, até porque ele tinha coisas mais importantes para pensar, ele havia decidido pedir Marissa em casamento.Ele iria pedi-la na noite de natal, na festa que ele estava .

Castle estava cozinhando quando Martha chegou do teatro esbravejando – Eu vou matar aquele diretorzinho, quem ele pensa que eu sou...... Há oi querido, você não imagina o que aquele diretorzinho me fez!

-Não imagino e nem quero saber! – mesmo sabendo que era inútil já que ela o contaria da mesma forma.

E assim ela fez, porém Castle estava tão pensativo que nem ouviu o que sua mãe disse, até que ela dizer – E assim eu disse a ele que você ira ficar feliz por pagar por todo o figurino e despesas da peça!

- Mãe você disse o que?

-Nada, foi só para você me dar atenção... Então kiddo o que passa pela sua cabeça?

Ele pôs a mão no bolso e tirou uma caixinha que continha um anel e então perguntou a sua mãe – Então o que acha?

Martha olhou e sabia o que aquilo representava e disse – Uma completa estupidez... Mas o anel até que é bonitinho!

Castle rapidamente guardou o anel e bufou – Não sei por que eu ainda tento!

- Você pode não querer aceitar, mas sabe que eu estou certa e isso é uma completa idiotice, assim como foi com Meredith e Gina! – Eles foram para sala e ela ainda disse – Fora que você não ama essa moça!

- É claro que eu... – Ele não terminou a frase, pois por mais que fosse verdade, ele não iria admitir isso a sua mãe.

Martha pôs a mão no rosto de seu filho e disse - oh querido.... Você não pode tentar substituir a Katherine casando-se com essa moça, até por que se bem me lembro foi você quem terminou com Katherine!

- Mãe eu não.... e eu tive meus motivos para terminar com a  Kate!

- Richard você ainda ama a Beckett todos sabemos, inclusive Marissa... Além do mais Marissa não te ama!

- Chega não importa eu vou me casar com Marissa e vamos ser muito felizes!

Disse Castle indo em direção ao seu quarto e batendo a porta, por mais que doesse, sua mãe tinha razão, e ele sabia  Marissa o amava , tanto quanto ele ou seja nada, mas o que importa, ele merece ser feliz e Marissa é uma boa moça além do mais, o amor poderia vir com o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ainda tenho a impressão que vocês querem me bater.. ...ainda bem que é só impressão mesmo!

Nada como ter os pais para fazer seus filhos a ouvir a voz da razão!

Oh Castle que termina com Kate e ele quem fica deprimido por ter terminado com ela?

O que aconteceu?

E será que o pequeno JOHN ALEXANDER vai continuar com apenas o sobrenome de sua mãe?

Comentem e deixem a opinião de vocês!