Violetta: Um Novo Rumo A História... escrita por encantadaporleonetta


Capítulo 9
Capítulo 9 Conhecendo Leon mais de perto


Notas iniciais do capítulo

Galera eu estou amando fazer essa Fic...mas preciso do incentivo de vocês...está ficando mais difícil postar mais capítulos porque com a volta as aulas a vida está mais corrida...então para eu saber se está valendo a pena eu peço que a cada 2 recomendações eu vou postar 3 capítulos só para honrar o apoio recebido...
Eu vou tentar colocar informações sobre os personagens que a novela não fez questão de nos dar... acho que vai ser bem legal...
Vamos que Vamos que hoje eu caprichei nesse Capitulo para vocês querem +



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395459/chapter/9

Leon ficou arrasado com aquela atitude fria de Violetta (mal sabia ele que tudo era um plano maléfico que agora até sua “amadinha” estava participando)

Os pais de Leon estão desesperados pelo desaparecimento do filho, que não dá noticias, não atende o celular e nunca tinha feito algo desse tipo... eles se dirigem ao Studio em busca de informações e ao chegarem lá encontram Pablo que ainda não sabia de nada e acabava de falar com Angie ao telefone, pois estranhava o sumiço da maioria dos alunos ( isso nunca aconteceu antes)

*Pablo apesar de preocupado estava um pouco distante ( pela pressão de Jackie e Gregório em relação às posturas dele referente ao Studio)

Com a chegada dos pais de Leon, e depois de falar com Angie pelo telefone e saber de tudo detalhadamente que se passara, Pablo os conta tudo e juntos correm também para o Hospital

O Hospital já com gente demais, uma enfermeira avisa que não pode ficar todas aquelas pessoas ali, mas a mãe de Leon não se detém pois ela quer saber do filho

POR MÃE DO LEON (DULCE VAI SER O NOME DELA):

–Cadê meu filho? Que gente irresponsável são essas que mantem ele aqui e não avisam os pais dele? Quero vê-lo...

O médico se aproxima e a contém

POR MEDICO:

–CALMA MINHA SENHORA, SEU FILHO É O RAPAZ QUE SE CHAMA LEON?

O pai de Leon também muito aflito intervém

POR PAI DE LEON ( JORGE VAI SER O NOME DELE):

–Sim Doutor, é esse mesmo, onde ele está? Como vocês puderam fazer isso atendê-lo e não nos avisar nada, o que aconteceu? Por que ele está aqui?

POR MEDICO:

–EU ENTENDO QUE ESTEJAM NERVOSOS, MAS SEU FILHO ESTÁ BEM, ESTÁ SE RECUPERANDO, NÃO SEI O PORQUÊ VOCÊS NÃO FORAM AVISADOS, MAS ELE FEZ UM TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA....

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Como assim? Quem mandou ele fazer isso? Vocês não poderiam concordar sem falar antes conosco, somos os pais dele...

POR MEDICO:

–ATÉ ONDE EU SEI ELE É MAIOR DE IDADE PLENAMENETE CAPAZ DE DECIDIR SEUS ATOS, NINGUÉM O FORÇOU, PELO CONTRÁRIO ELE QUE INSISTIU...

POR PAI DE LEON: (Jorge)

–Esse garoto resolveu ficar maluco logo agora, só porque já tem 18 anos? Eu não acredito!! Ele nunca fez nada sem nos comunicar

Angie entra na conversa e tenta explicar

POR ANGIE:

–Calma Sr Jorge, não sei se o Senhor se lembra de mim, eu sou Angie que trabalhava na casa de Germán Castillo? Uma vez nos vimos numa reunião que teve sobre as empresas Construtoras...

POR PAI DO LEON: (Jorge)

–Sim me lembro, eu não entendi porque ele chegou com você lá naquele dia, porque eu a conheço do Studio como professora do Leon e não como empregada do Germán, mas o que que isso tem a ver com meu filho estar aqui? Porque você esta falando comigo?

POR ANGIE:

–Então, nós estamos aqui porque o Germán sofreu um infarto e perdeu muito sangue e necessitou receber transplante de medula óssea para não ter maiores complicações futuras...

– E seu filho como o senhor deve saber, é muito amigo da filha do Germán, a Violetta, e por isso ele num ato nobre fez essa bondade para ajudar a Salvar a vida do seu amigo Sr Jorge, e na agonia aqui nos esquecemos de avisá-los, o Ramalho era para ter feito isso...Nos perdoe!!...

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Sim claro eu sei que o Leon gosta muito da Violetta...

–Nossa que coisa linda que nosso filho fez Jorge!

POR PAI DE LEON: (Jorge)

–Verdade querida! Ele teve muita coragem e realmente foi muito nobre...deveria ter nos avisado, mas tudo bem...

–O Germán é um bom homem eu o conheço a muitos anos, desde que chegamos do México, o Leon tinha apenas 2 anos, e Germán tinha acabado de se casar...

–Eu o ajudei a entrar nesse ramo da Construção Civil, ficamos muito amigos, mas aí voltamos para o México para expandir os negócios, Germán também começou a viajar muito, perdemos o contato

–E depois que regressamos para Argentina, fiquei sabendo que Germán também estava de volta, nos aproximamos novamente pelos negócios e eu fiquei surpreso ao ver a amizade do meu filho com a filha dele...

–Ele realmente merece receber ajuda, mas falar nisso como ele está? E o Leon cadê? eu quero vê-lo...

O médico informa que Germán está se recuperando bem e leva os pais de Leon para vê-lo

A galera do Studio resolvem voltar para suas casas, já que tem muita gente ali, Villu já saiu para descansar e eles não estão resolvendo nada lá parados

PRO FRAN:

–Angie nós vamos ter que sair, nós estamos só atrapalhando, mas qualquer coisa você nos avisa...fala para Villu ficar bem e que ela pode contar conosco...

POR ANGIE:

–Obrigada meninos!! Vocês foram ótimos de ter ficado aqui esse tempo todo, claro que não atrapalharam nada...o Pablo vai continuar aqui me dando uma força...

POR PABLO:

–Com certeza eu vou ficar... fiquei longe demais... Mas como vocês sabem não poderia deixar o Studio o Gregório fica esperando só um vacilo meu...

–Alias mocinhos, muito legal da parte de vocês virem ajudar uma amiga, mas estão a 2 dias sem assistirem aula direito... vocês precisam continuar se dedicando..

–Depois de um Show como o de sábado, vocês precisam se aperfeiçoar ainda mais, não podem achar que já sabem de tudo, o sucesso de agora precisa de muita dedicação...

POR MAXI:

–Fica tranquilo Pablo que nós vamos jogar duro daqui para frente... foi só devido aos imprevistos ocorrido nesses 2 dias mesmos, né pessoal?

Todos concordam e se dirigem para sair de lá, apesar de Cami estar de coração partido por não ter mais noticias de Leon...

Ludmila se recusa sair dali, pois ela precisa ver se o plano dela está dando certo e todos não acreditam naquele gesto de bondade da tarântula...

POR LUDMILA:

–Podem ir queridos, eu vou continuar aqui... vou esperar para vê como está a Violetta...

–E Pablo querido, eu não faltei às aulas... eu sou uma Diva, consegui estar aqui dando meu apoio e ainda sim muito abalada fui ao Studio...

Todos olham com aquela cara de critica, sem entender nada e saem e a deixa lá como se fosse a melhor das amigas...

Pablo conversa com Angie e eles começam uma pequena discussão sobre o que estava acontecendo

POR ANGIE:

–Nossa Pablo !eu fiquei aqui esse tempo todo e você nem veio me ver, mal falou comigo direito pelo telefone? Que amigo hein!

POR PABLO:

–Se você quer saber eu estava muito preocupado sim com você, mas eu não sabia direito o que tinha ocorrido... pensei que você estava mal pela historia ainda do Germán fingir ser o Geremias, ai não podia largar tudo por causa das suas crises de amor...

POR ANGIE:

–Crises de Amor? Pablo era melhor mesmo você não ter vindo...

POR PABLO:

–Me desculpa Angie é que você sabe o que eu penso dessa sua historia com o Germán e fico chateado... me perdoa!

–Mas, contudo que aconteceu, você está certa, fui péssimo amigo... vem aqui deixa eu tentar recompensar

Os dois vencem as divergências e se abraçam forte...

Enquanto isso Violetta dormi um pouco em um saguão do hospital destinados para acompanhantes dos pacientes, e Diego fica ali impaciente ao seu lado, mas sem desistir do plano.

Quando os pais de Leon entram no quarto em que ele está, ele se assusta ao vê-los e Lara fica sem graça por saber que eles não a conhece.

POR LEON:

–Pai, mãe! O que fazem aqui? Como soube onde eu estava?

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Oh meu filho como você está? Ficamos sabendo do que aconteceu...

–Você foi muito nobre ao ajudar um amigo de seu pai... apesar que eu sei que não foi por ele e sim pela Violetta

–Você gosta muito dessa moça né? Cadê ela, ta feliz com seu gesto?

POR PAI DE LEON: (Jorge)

–Meu filho, você foi corajoso!, mas deveria ter nos avisado ficamos preocupados, você nunca ficou tanto tempo fora de casa sem nos avisar...

–Desde a madrugada e agora já vai da 21 h da noite, nós fomos até o Studio e seu professor nos trouxe até aqui

POR LEON:

–Eu sei que fui irresponsável, deveria ter comunicado vocês, mas tudo aconteceu muito rápido...

–Mãe eu fiz isso porque é uma vida que está em jogo e não porque é um amigo do papai ou pai de uma amiga ou de quem quer que seja...

–A Violetta é só uma amiga e claro que ela está feliz, o pai dela vai ficar bem, ela estava preocupada com ele, eu só sou uma amigo e mais nada

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–EH meu filho! Pelo visto vocês ainda não se acertaram que bobagem, eu sei que vocês se gostam...

Todos ali conversam ignorando a presença de Lara que fica ali excluída e totalmente sem graça com o momento, até que Leon a apresenta.

POR LEON:

–Mãe não fale essas coisas, eu quero apresentar para vocês a Lara...

–Ela é minha namorada...desculpe por não apresentá-la antes, é que está tudo muito recente, apenas 2 semanas que decidimos ficar juntos

–Ela é minha instrutora no Motocross e ficou aqui ao meu lado esse tempo todo, cuidado bem do seu filhinho...

A mãe de Leon não gosta muito da ideia ao vê-la com aquele jeito largadão e pior ainda por saber que ela mexe com Motocross (para ela aquilo não era lugar para uma moça ainda mais para seu filho), e também porque ela gostava da Violetta, mesmo que ela não andasse muito em sua casa e não tenha visto os dois muito juntos...

Com aquela cara de reprovação, mas com muita educação ela a cumprimenta.

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Oh Lara, prazer! Desculpa-me falar essas coisas não sabia nada sobre você

POR LARA:

–Tudo bem! Eu entendo! O prazer é meu... a senhora é muito bonita (falou isso querendo se aproximar dela)

POR PAI DE LEON: (Jorge)

–Realmente, minha esposa é linda e você moça também é bonita! Prazer em conhecer uma corajosa de fazer parte de um mundo que só homens antigamente integrava( ele fala isso admirando o jeito de Lara, homem sempre é mais bonzinho em relação as namoradas dos filhos)

A mãe olha meio que sem gostar de nada daquilo, mas disfarça a antipatia por Lara.

POR LARA:

–Obrigada Sr. Eu fico feliz que não me julga pelo meu estilo, eu estou encantada com seu filho e é muito bom se relacionar bem com os pais do namorado...

Todos riem e a mãe de Leon a cada minuto detesta mais o assunto

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

– Então filho... já está tudo bem podemos voltar para casa?

Lara se intromete e responde

POR LARA:

– Ainda não, o médico disse que só amanhã de manhã ele vai ter alta, mas pode ficar tranquila que eu vou ficar aqui do lado dele e não saio...

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Imagina! você pode ir descansar q u e r i d a (falou isso engolindo a seco), eu vou ficar aqui com meu filho agora

POR LARA:

–Tudo bem então ficamos as duas

POR PAI DE LEON: (Jorge)

–É meu filho duas mulheres lindas e apaixonadas para te dar carinho ...você é um rapaz de sorte (fala isso rindo)

–Eu vou aproveitar que você está bem cuidado e vou saber noticias do meu amigo Germán

POR LEON:

–Muito bem pai, me dê noticias, porque depois que eu entrei aqui fiquei sem saber nada

–A Violetta também foi embora e não me falou mais nada (fala isso com tristeza)

O pai de Leon sai e os deixa ali

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Muito estranho isso meu filho a Violetta não me parece dessas, depois de você ter feito isso pelo pai dela... alguma coisa aconteceu

POR LEON:

–Mãe a senhora não conhece bem a Violetta, ela tem comportamentos estranhos assim direto... mas não tem problema não eu estou bem...

Lara fica feliz ao ver a decepção de Leon e vê que tudo saiu como planejado... Ludmila era mesmo um gênio ela pensou... sem entender o porquê da ajuda, até que as coisas começam a fazer sentido quando Ludmila vai ver Leon...(ela também queria se certificar se o plano estava indo bem)

POR LUDMILA:

–Com licença... ai Lion estava tão preocupada com você depois da sua crise... (ela falou isso só para envenenar a mãe de Leon que não sabia de nada)

POR LEON:

–Ludmila o que faz aqui? Muito “obrigado” pela preocupação, mas quando você chega só arruma problemas

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Como assim? Que crise você está falando Ludmila? Leon o que está me escondendo?

POR LUDMILA:

–Oi Dulce querida! Eu a vi chegando, mas a senhora estava tão nervosa que eu não quis atrapalhá-la e nem a cumprimentei....

–Tudo bem? Quanto tempo! (Lara via aquilo sem entender que intimidade era aquela)

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Oi Ludmila, me desculpa! Não falei com você direito devido as circunstâncias, é verdade faz muito tempo que não nos falamos, desde que você parou de andar lá em casa (as duas se abraçam)

–Mas me conta aí de que crise você falava?

POR LUDMILA:

–Bom como à senhora sabe o Lion é alérgico e sempre tem uma crise dependendo do que ele toma como suco de morango e essas coisas, aí ele reagiu mal à anestesia e todos pensamos que ele ia morrer, porque não voltava dela de jeito nenhum...

Leon a interrompe

POR LEON:

–Cala boca Ludmila! você não tem jeito, como fala isso para deixar minha mãe nervosa, o importante é que eu estou bem agora...

Ela não perde oportunidade de fazer seu showzinho

POR LUDMILA:

–Calma Lion! É por isso mesmo, porque você está bem que eu acho que não tem problemas sua mãe saber... ta vendo aí como ele me trata Dulce?(ela fala sem formalidades devido a intimidade do passado), eu com a melhor das intenções

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–É mesmo meu filho, não fala assim com a Ludmila, desde quando você a trata desse jeito? Ela não está falando nada demais, nem por mal, eu sou sua mãe mereço saber o que acontece com você...

–Obrigada minha Linda! É bom saber que apesar de tudo você ainda nos quer bem...

Lara não suportando mais tanta curiosidade para saber de onde vinha tanta amizade questiona

POR LARA:

–De onde vocês se conhecem??

–Ah deve ser do Studio é claro!!

Ludmila não se deu conta que ela poderia ter colocado tudo a perder por aquele showzinho desnecessário

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Não q u e r i d a! você é namorada do meu filho a pouco tempo e talvez não saiba, mas Ludmila foi a primeira namorada seria que o Leon teve, eles namoraram uns 3 anos e não se largavam né?

–Ela era lá de dentro de casa, e por isso me espanto ver você a tratando tão mal meu filho, que coisa feia, não é só porque não estão mais juntos ou porque sua nova namorada está aqui que você pode fazer isso...

–A Lara não se incomoda com isso não é mesmo Lara?

Lara não acredita no que está ouvindo, olha indignada para Ludmila, louca para tirar satisfações, mas engole a seco e disfarça.

POR LARA:

–Claro que não, para mim é uma surpresa ouvir isso, eu não sabia, também eu e o Leon estamos nos conhecendo ainda né amor?

POR LEON:

–Mãe a senhora não precisava entrar nesse assunto assim, eu peço D-E_S_C_U_L_P_A_S para você Ludmila(ele fala isso com aquela cara de exterminador que ele faz, num tom irônico) não é minha intenção tratar ninguém mal

–Lara eu não te disse nada disso porque não achei importante, tem tanto tempo que nem eu mesmo me lembrava

POR LARA:

–Tudo bem eu entendo!(ela sempre tão compreensiva...)

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–É meu filho mas se o namoro de vocês é pra valer não pode haver segredos e nem coisas desse tipo

–Concorda Lara que você precisa conhecer o Leon mais de perto?

POR LARA:

–A senhora tem razão...

Ludmila vendo que se expôs demais, resolve fugir pela tangente

POR LUDMILA:

–Bom eu vou ali saber informações com os médicos, porque como à senhora sabe né Dulce querida? Minha mãe é medica, eu tenho contato com muitos deles aqui e posso ter melhores informações sobre o estado do Lion e do pai da Villuzinha...Ludmila já vai

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Faça esse favor querida! Eu agradeço

Leon fica aliviado com a saída da tarântula, mas Lara quer explicações e arruma um jeito de ir atrás dela

POR LARA:

–É eu também vou aproveitar que sua mãe está aqui com você meu amor e vou procurar alguma coisa para comer

POR LEON:

–Pode ir, você deve estar precisando comer mesmo, passou o tempo todo ao meu lado... tem que descansar um pouco

POR LARA:

Mais eu volto logo fica tranquilo...

Lara saí apressadamente para falar com Ludmila

POR LARA:

–Ludmila! Onde você pensa que vai?

–Que historia é essa de ter sido namorada do Leon? Porque não me disse antes??

–O que você pretende com tudo isso posso saber??

Enquanto isso a mãe de Leon questiona se o filho gosta mesmo de Lara, e o que aconteceu com o que ele estava sentindo por Violetta

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Filho, você gosta mesmo dessa moça??

–Eu pensei que estivesse gostando da Violetta, apesar dela ser mais novinha que você, me parece uma boa moça, você sempre foi um Bad boy, até que depois que se envolveu com ela mudou muito... e para melhor...

–Sempre foi um bom rapaz, mas agora está mais centrado, mais comportado...

POR LEON:

–Mãe eu já falei, a minha historia com a Violetta é complicada... eu também achava isso que a senhora ta falando...

–Ela conquista todos com esse jeito de menina, boa moça, mas as vezes ela age totalmente diferente, fria, estranha...

–A Lara é diferente, é decida, é compreensiva, já é mais mulher, sabe me entender...

–Eu estou gostando dela a cada dia mais um pouco, não sei se é amor...

–A Violetta pelo contrário só me decepciona, age muitas vezes como uma criança e isso não tem nada a ver com a idade porque daqui uns dias ela completa 17 anos, então nossa diferença de idade não é tão grande, sendo que eu fiz 18 anos a 3 meses...

–O problema não é esse...

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

– Eu sei meu filho, então porque vocês não resolvem isso de vez

–A Lara é muito diferente, não sei se combina com você... ela tem quantos anos?

POR LEON:

–A Lara tem 20, ela faz um pouco antes de mim... eu sou de 19 de dezembro e ela de 30 de novembro

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Meu filho que horror!

–Ela é 2 anos mais velha, você é um bebe para ela, eu sabia que ela não era para você

POR LEON:

–Que isso mãe? A senhora nunca ligou para essa coisas, a Ludmila também é mais velha que eu e nem por isso a senhora não quis que eu namorasse ela, e olha que quando namorávamos eu tinha 14 anos

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–É mais ela tinha 15, era um namorico de adolescente e isso não vem ao caso

–Faz pouco tempo que você conheceu essa menina, ou melhor, nem conhece direito , não pode estar apaixonado assim do nada

POR LEON:

–Isso não faz diferença eu conheci a Violetta em Maio de 2011 quando ela entrou no Studio e em fevereiro do ano passado(2012) ficamos juntos, mas só até setembro...

–O ano acabou, fizemos o show final e agora quando voltamos no meio de janeiro(2013) tentamos nos reconciliar e não deu certo, ou seja, o tempo não significa nada...

–Não posso morrer de amores por uma pessoa com quem namorei 8 meses e meio apenas, contando com essa nova tentativa frustrada, que eu conheço vai fazer 2anos ainda em maio...

Violetta depois de acordar meio zonza se sentindo esquisita, sem saber porque, se desespera logo para ter noticias de seu pai e quer ver a qualquer custo Leon e Diego não consegue a segurar...

Ela descobre onde ele está e vai correndo para vê-lo e como Ludmila está lá fora do hospital com Lara acertando suas contas, não percebem que Violetta já reapareceu e por isso não podem impedi-la de ver Leon que conversa com sua mãe...

Violetta ao se aproximar escuta toda essa ultima parte da conversa

E Leon continua desabafando com a mãe

POR LEON:

–... E eu nem sei se posso chamar de namoro o que tivemos, porque eu só a beijei uma vez e por que eu que tomei a iniciativa e ela nem sabia que eu ia beijá-la...

–Que ficou esse tempo todo em duvida se gostava de mim ou de outro...

–Que sempre me viu mais como um bom amigo, protetor ou sei lá o que, porque era isso que eu era mesmo

–E que nunca teve um momento de verdadeiros namorados... é isso que a Senhora chama de amor?

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

– Claro meu filho! Com toda a certeza... o que leva um rapaz mais velho que já teve outros relacionamentos e uma vida de zuação igual a que você já teve??...

– Parar com tudo e ficar com uma menina que está começando a conhecer as coisas da vida ainda e que tem um pai que sempre a deixou longe de tudo... se você passou por tudo isso, ficar ao lado dela sem malícia, sem pegação num mundo que vivemos hoje...

–Se isso não é amor é milagre... ou você anda doente e eu vou ter que deixa-lo mais tempo aqui....

POR LEON:;

–Não mãe! Acho que foi momento de crise de transição da adolescência para vida adulta, e eu achei que poderia viver um Romance desses que é bonitinho quando a gente é pequeno, me deixei levar pelo jeito dela que é encantador as vezes, mas que depois nos faz cair a ficha novamente rapidinho...

–Já a Lara é o oposto de tudo isso e eu acho que vou ter um relacionamento maduro com ela, sem contos de fadas e parar de querer ser o cara que age mais como um pai irmão mais velho, melhor amigo ou sei lá o que

POR MÃE DO LEON: (Dulce)

–Nossa meu filho você está muito apaixonado, mas está tão desiludido, não sei o porquê que esta perdendo a razão e não está percebendo

POR LEON:

–Não é nada disso mãe! Eu realmente não quero mais ficar nesse climinha eu vou ficar numa boa com a Violetta apesar de tudo, vou ser o amigo que eu sempre fui só isso

–E a senhora ta falando tudo isso porque não gostou da Lara e aposto que é só porque ela tem um estilo diferente e é do Motocross, não é nem pela idade...

–Eu te conheço dona Dulce

Os dois riem e mudam de assunto

Violetta que estava perto da porta ouvindo tudo, fica ainda mais zonza do que ela já estava se sentindo e não sabe o que fazer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora o que vai acontecer??
Eles vão brigar e se estranhar ainda mais agora depois dessa conversa??
Violetta vai desistir de entrar e falar com ele??
E Ludmila vai contar a verdade para Lara?? Como ela vai se explicar??
O que Diego vai fazer nesse interim??
E Germán vai ou não melhorar logo??
Como vai ser a participação dos pais de Leon daqui para frente??
Não percam os próximos capítulos ...
Comentem e se vocês me incentivarem mais com recomendações eu vou fazer de tudo para desenrolar logo essa historia...garanto que os próximos estão ainda melhores
me ajudem
Bjin!!