Violetta: Um Novo Rumo A História... escrita por encantadaporleonetta


Capítulo 6
Capítulo 6 Admitindo erros, consertar é preciso...


Notas iniciais do capítulo

Como vocês podem ver a Violetta nos últimos capítulos surtou, mas depois começou a voltar ao normal... só que para cada ação existe uma reação... então qual será as consequências dos seus atos?? O que ela vai fazer??
Vejamos:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395459/chapter/6

Após tocar o telefone e Angie sair meio sonolenta para atender... ela ouve do outro lado a voz de Ramalho que diz

POR RAMALHO:

–Angie desculpe ligar a essa hora, mas é importante...

POR ANGIE:

–Tudo bem Ramalho pode falar, você está me deixando preocupada...-O que foi? O Germán está vindo aqui querendo levar a Violetta a força, armar um barraco ou algo semelhante???

POR RAMALHO:

– Infelizmente não é isso não, eu digo infelizmente porque bom seria se ele estivesse bem para agir dessa forma inconsequente como de costume...

–Acontece que depois de tudo que aconteceu ele começou a passar mal, suar frio, sua pressão deve ter subido mas como ele é teimoso não quis ir logo ao médico e acho que deve ter ficado o tempo todo pensando na atitude da Violetta e agora ele estava agitado andando de um lado para outro da casa e acabou tendo um infarto...

Angie mal consegue ouvir tudo isso e grita

POR ANGIE:

–Mas cadê ele o que aconteceu? Não esconde Ramalho fala logo pelo amor de Deus!

Tentando conter o choro e agonia Ramalho continua

POR RAMALHO:

–estamos no Hospital Assist Card, ele esta na U.T.I, os médicos estão lá com ele e só nos resta aguardar e pedir a Deus que ela saia dessa... ele é forte e teimoso igual a uma mula e vai sair dessa que eu sei

POR ANGIE:

– Eu sei onde fica, estou indo para ai agora

POR RAMALHO:

– e a Violetta você vai falar com ela? Vai trazê-la?

POR ANGIE:

– A Violetta está dormindo depois eu falo com ela hoje o dia já foi cruel demais com ela, não posso falar isso para ela agora

Violetta que não conseguia dormir ao ouvir o telefone e logo em seguida o grito de Angie vai se aproximando da sala para ver o que estava acontecendo quando escuta o que Angie diz

POR VIOLETTA:

–Não pode falar agora para mim o que Angie?

O silencio paira e Ramalho do outro lado chama por Angie, que desliga o telefone sem lhe dizer mais nada

POR ANGIE:

– Violetta eu pensei que você estivesse dormindo

POR VIOLETTA:

–É mais não estava conseguindo, ouvi o telefone, depois seu grito e vim ver o que era, mas não fuja do assunto me responda!

POR ANGIE:

–Eu quero que você se acalme eu vou te contar mas por favor confia em mim

POR VIOLETTA:

–Você está me deixando mais nervosa ainda... o que foi é o papai né?

– O que ele esta aprontando dessa vez?? Não me diga que ele mandou a polícia vir aqui atrás de mim??

POR ANGIE:

–Não, não é nada disso ele se sentiu um pouco mal e está no hospital agora...

POR VIOLETTA:

– AH Angie isso deve ser drama dele porque eu saí de casa, logo passa e eu vou pensar com mais calma eu sei que não vou ficar com raiva dele para sempre mas agora eu não posso me deixar levar por mais um ataquezinho dele

POR ANGIE:

– Não Villu, não é drama não... foi mais sério do que você pensa... (já falava isso em prantos o que assustou Violetta)

Aos gritos Violetta pergunta para Angie do que ela está falando

POR VIOLETTA:

–Como assim Angie? Fala logo não minta para mim é sério?? Aconteceu algo com meu pai que não seja drama dele??

–Ahhhhhhhhhhh

–Fala Angie, meu pai morreu???

POR ANGIE:

–Não sei, quer dizer claro que não... ai Villu o Ramalho me falou que ele teve um infarto e que estava na U.T.I e eu dizia que estava indo para lá, quando você chegou não sei te dizer meu amor, fica calma!!

POR VIOLETTA:

–Não posso ficar calma, me leva para onde ele está por favor, não acredito meu Deus! --Meu pai vai morrer por minha causa aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Violetta se desespera, Angie a abraça, mas ela quer ir logo e ambas seguem em direção ao hospital.

No hospital estão: Olga, Ramalho e Esmeralda, todos abatidos, Olga assim que Ver Villu e Angie chegando corre e abraça sua garotinha, Ramalho faz o mesmo com Angie e Esmeralda fica ali com a cara de poucos amigos.

Violetta quer noticia do pai a todo custo, mas os médicos falam que não tem muito o que dizer que ele está sendo cuidado, pois o nível de estresse foi tão grande que fez com que o fluxo de sangue que corre para uma parte do coração fosse bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco fosse danificado e agora precisa ver como ele vai reagir...

Violetta fica inconsolável, não sabe o que fazer e se sente muito culpada e arrependida, promete na presença de todos que nunca mais vai se desentender com o pai dessa forma que vai perdoá-lo por tudo se ele sair dessa...

Ela tenta ligar para Diego para ficar com ela e dizer o que aconteceu mas ele esta no seu soninho de beleza e não ver o celular tocar.

Desanimada ela desiste e continua abraçada com Olga.

Enquanto isso Leon rola pela cama e não consegue parar de pensar em Violetta, (como se ele soubesse que ela estava precisando muito de apoio naquele momento), ele olha para o celular com vontade de ligar, mas teme pelo horário e esconde o celular.

Os pensamentos fica o atordoando, lembrando de tudo que ele ouviu de Violetta, de Pablo, de como ele saiu quando o Diego chegou, fica na dúvida se deu para entender bem o que ele queria, se realmente está tudo bem entre eles...

Então ele não resiste (e meio que apavorado por medo dela brigar com ele pela hora) ele liga para Violetta já se desculpando

No hospital todos muito apreensivos, quando o celular de Villu toca eles estranham, mas ela explica que deve ser Diego porque ela ligou para ele e ele não atendeu...

Para sua surpresa ela vê o nome de Leon no visor e se retira para atender embasbacada

POR LEON:

–Violetta me perdoa por ligar essa hora, eu sei que não tem o porque te ligar agora, mas é que eu estava aqui sem conseguir dormir

– O dia foi meio louco e nós não conversamos direito lá no Studio, eu não sei se você me entendeu, se ficou tudo bem entre nós...

–Eu comecei a discutir com o Diego e saí meio que sem terminar nossa conversa direito

–Também sei que poderia esperar para dizer isso outra hora, mas não sei...ainda estou preocupado, depois de tudo eu nem te perguntei como você estava, como você ficou com seu pai... Violetta? Violetta você esta me ouvindo?

POR VIOLETTA:

–Sim Leon estou ouvindo tudo

Ela não resiste e desaba em lágrimas

POR LEON:

–Você esta chorando?? O que foi? Eu estou te incomodando né? Você não quer falar comigo é isso né? Me perdoa!

POR VIOLETTA:

– Não Leon não é isso, pelo contrario, você parece que sempre sente quando eu mais preciso de você, eu não estou bem, estou no hospital...

Leon a interrompe imediatamente

POR LEON:

–Hospital? Como assim? O que aconteceu com você? você esta bem me fala porque você está chorando?

POR VIOLETTA:

–Não é nada comigo, mas meu pai teve um infarto.... ai Leon e a culpa é minha...

POR LEON:

–Calma não fala isso, me diz que Hospital você está que eu vou ai agora.

Violetta disse que não precisava ele se deslocar uma hora daquela, mas explicou onde estava num desejo intimo de tê-lo ao seu lado e sem pensar duas vezes, Leon subiu em sua moto e em questão de minutos chegou ao Hospital.

Ele já chegou fazendo o que ele sabe fazer de melhor: Abraçá-la com toda ternura e bem forte, faz parecer nesse momento que todos os seus problemas serão solucionados, que nada mais importa, ela se sente bem e amparada...

Todos ao redor olham meio sem entender direito, afinal não era o Diego que ela esperava, namorava ou sei lá o que...

Esmeralda olha com aquela cara de:” Essa menina não sabe mesmo o que quer da vida”

E assim se passa toda a madrugada, os médicos não falam nada de novo e só aguardam... Violetta passa o tempo todo abraçada a Leon e assim mesmo adormece, acorda, adormece e encontra descanso...

Ao amanhecer Diego se da conta que tem uma chamada perdida em seu celular e percebe que era Violetta ligando pela madrugada e retorna a ligação sem sucesso.

Todos no hospital estão exaustos, mas ninguém arreda o pé dali em busca de maiores noticias.

O pessoal começa chegar ao Studio e mais uma vez, Violetta, Leon e agora até a Angie não aparecem...

Diego procura por Violetta e fica surpreso por não vê-la, pois ele tinha ido à casa da Angie e como as duas não estavam ele achou que elas já tinham saído para o Studio e fica sem entender o que poderia ter acontecido procura Ludmila para mantê-la a par das coisas.

POR DIEGO:

–Ei loira você sabe da Violetta?

POR LUDMILA:

–Ai Dieguito querido, quem tem que saber daquela coisinha que você chama de namorada é você e não eu...

POR DIEGO:

– Eu sei, mas é que hoje cedo eu vi uma ligação perdida dela era de 1 quase 2 da madruga, aí eu retornei e ela não atendeu, passei na casa da Angie para vir com ela e ver o que ela queria comigo e nenhuma das duas estavam lá...

–Chego aqui e também não estão... o que será que aconteceu??

POR LUDMILA:

–Você é mesmo um imprestável... como não sabe de nada...ai se não é a Ludmi vocês ficam perdidos... eu sei como descobrir...

–É só perguntar para o Pablo por que nossa professorinha amada ainda não chegou...

E a esperteza da tarântula como sempre funcionou.

Pablo ligou para Angie que contou tudo o que tinha acontecido e ao saber que eles estavam no Hospital, Diego corre para lá e Ludmila vai junto para poder tripudiar, mas grande é a surpresa dos dois quando adentram a sala de espera e veem Leon e Violetta adormecidos e abraçados... Ludmila agora é que quase infarta de ódio.

POR LUDMILA:

– Está vendo isso seu vacilão ?? Ficou dormindo no ponto e o Lion como sempre babando essa nojenta, não acredito!

POR DIEGO:

– Não sei como isso é possível... eu a deixei já era tarde em casa e o Leon já tinha ido embora com a Lara cedo... (ele faz aquela cara de interrogação)

POR LUDMILA:

–AH meu amor essa Villuzinha é espertinha engana todo mundo com esse jeitinho... ela sempre está rodeada de um mané, quando ela bem entende, ela está te dando um “Zignau” e você bobinho nem está percebendo...

Isso ascende à ira de Diego que sem hesitar chama por Violetta e acaba com aquela cena maravilhosa à sua frente.

POR DIEGO:

–Violetta!! Violetta princesa, eu vim aqui ficar com você me conta o que aconteceu!

–e Leon me diga o que faz aqui?? você deveria estar com sua namorada não com a minha não acha? (ele fala já se exaltando)

POR VIOLETTA:

– EI EI, calma!! O que você me prometeu...

POR LEON:

–É Diego, aqui é um hospital e nós não podemos ficar brigando...

–Aliás vamos parar com tanta confusão ok? Eu estou aqui como amigo a Violetta está passando por uma barra muito grande esse últimos dias e eu só estou querendo ajudar

Diego ainda não comovido o remeda

POR DIEGO:

–EU SO QUERO AJUDAR!... conversa rapaz! Você não deixa de dar em cima da minha namorada e fica querendo de dar um de bonzão...

Violetta intervém

POR VIOLETTA:

–Diegoooo!! O que nós combinamos??

POR DIEGO:

–Tem razão, me perdoa princesa é que me descontrolei por chegar aqui e ver vocês dois aí dormindo agarradinhos, sendo que eu é quem deveria estar aqui ao seu lado

–Desculpa aí Leon, vamos dar uma trégua? Não tem porque brigarmos tanto assim não é mesmo?

Diego estende a mão para Leon com aquela cara de ironia misturada com ódio, como quem dizia: “ eu quero é que você morra”, num cinismo total, fingindo querer ficar bem com ele.

Leon aperta sua mão par aceitar a trégua quando na verdade queria mesmo era arrancar a mão dele fora

POR LEON:

–Bem Violetta agora eu vejo que você vai ficar bem acompanhada é melhor eu ir, porque tenho faltado muito ao Studio e o Pablo já me deu umas broncas por isso.

POR VIOLETTA:

–Obrigada Leon por tudo!! Por ter saído da sua cas aquela hora, ficado aqui esse tempo todo comigo... realmente você é meu amigo!! E pode ficar tranquilo que esta tudo resolvido e bem entendido entre nós... (isso novamente desce a seco nos dois)

POR LUDMILA:

–Ai Lion eu vou voltar com você só vim aqui ver como a Villu estava..

–Que bom que esta bem né? O Dieguito vai ficar ai para qualquer coisa... vamos Lion?

Nesse momento uma enfermeira aparece e diz que o medico quer ver todos da família que passaram a noite ali na sala de espera e nisso ela incluiu o Leon, ficando de fora apenas Ludmila e Diego, que pensou em dar outro showzinho, mas se conteve pela tensão do momento.

Leon também pela preocupação em saber o que o médico queria não hesitou em ir juntamente com Violetta e os demais

Enquanto isso Ludmila não perde tempo

POR LUDMILA:

–Que ceninha mais patética hein? os dois agarradinhos e você tendo crise de ciúmes bobo, sendo que você foi quem deixou tudo isso acontecer...

–Que ódio de você Diego, vê se não perde mais tempo e quando eles voltarem gruda de vez na mosquinha morta, se não ela e Leon vão voltara ficar juntos mais rápido do que possamos imaginar...

–Eu sabia que você não ia aguentar muito tempo sem está comendo na mãozinha dela

POR DIEGO:

–Oh Ludmila, não me torra mais a paciência! Eu fiquei indignado com o poder que essa menininha com a carinha tão bobinha tem de enganar até um cara esperto como eu... só isso , eu não como na mão de ninguém, alias só na sua e você sabe...

–Vem aqui para eu te acalmar também os nervos

POR LUDMILA:

–Sai pra lá seu lesado!

POR DIEGO:

–E tem mais, eu vi direitinho você doidinha par sair com o Leon... Você pensa que eu não sei que é por ele que você é caídinha e sempre foi?...

– Que é por causa dele esse seu ódio mortal da Violetta??, que me fez entrar nesse seu joguinho de vingança maluco...

POR LUDMILA:

–Você não esta falando coisa com coisa eu hein! Me erra!

–Eu namorei o Lion três longos anos da minha vida quando estávamos ainda no ensino médio..

–Ele não era esse panaca que estamos vendo agora, meloso, sentimental... pelo contrario... ele era arrogante tanto quanto eu, nós dois aos poucos fomos nos tornando os Reis do pedaço por onde passávamos...

–Eu que incentivei ele entrar no Studio comigo enquanto não nos decidíamos o que iriamos fazer da vida, ou até prestarmos vestibular...

– Aí a Violetta entrou no Studio querendo roubar meu lugar, brilhar mais do que eu apesar de ser impossível, como você já sabe eu sou uma Super Nova...

–Eu quis tirá-la do meu caminho, acabei me jogando para cima do Tomás e o Lion por ser um ciumento compulsivo e muito orgulho, resolveu conquistar a Violetta para não ficar por baixo e se vingar do Tomás... Porque ele não se conformou que eu tenha terminado com ele...

–Depois disso ele se perdeu.. ficou assim patético, e eu não o suporto desse jeito... ainda nem sei se ele gosta mesmo da Violetta ou ainda é orgulho ferido

POR DIEGO:

– A mim você não engana... eu sei bem dessa história... e você é quem está com orgulho ferido e por isso você investe tanto em acabar com a Violetta... não se conforma que o feitiço virou contra você mesma...

POR LUDMILA:

– Eu já falei para você calar essa boca e parar de falar tanta asneira

– Você está comigo ou não? Fica falando que faz tudo que eu quero e me diz esse monte de barbaridade??

–Se preocupe apenas na Violetta, e pare de procurar coisas onde não tem...se você andou investigando minha vida saiba que procurou na fonte errada, ou melhor, na fonte burra... que eu até imagino quem seja...

–AHH NATALIA EU TE MATO!

POR DIEGO:

–quem te falou que foi a Naty que me disse alguma coisa??

–Por que só ela sabia que você e o Leon foram namorados??

POR LUDMILA:

–Claro que não, todos sabem..

– Nos conhecemos num intercambio no ultimo ano do colégio em 2010, onde se brigava pelas vagas para estudar no Studio, ou seja, juntando o ultimo ano de colégio mais dois anos do Studio, esse povinho como: Maxi, Camila,Francesca, André, Naty, alguns daqueles coreógrafos que eu não sei o nome, nos conhecemos há algum tempo e com certeza já me viram brilhar e muito ao lado do antigo Lion

POR DIEGO:

–Então, significa que qualquer um pode ter me dito...

POR LUDMILA:

– Não sei não!, mas vou descobrir se foi a Naty e também porque você a defenderia??

POR DIEGO:

–Pois é não tem motivo, só quero que saiba que tem mais gente que pode me dar informações ao seu respeito e eu não seria burro de ir no mais obvio...

–Agora fica tranquila que eu estou do seu lado minha loira linda!

Diego acabara de saber mais coisas que ele queria, enganando a tão esperta Ludmila... eles realmente se merecem...

POR LUDMILA:

–Acho bom você não ganha nada querendo saber da minha vida ainda mais essa sandices...

–agora muito me espanta o Lion que era tão ambicioso, queria crescer na vida pensava até em ir estudar fora no E.U.A, está aí de consolador de bebezinha sem cultura, quem nem terminar os estudos terminou... fica estudando em casa com as babás...

POR DIEGO:

–Que história é essa? Ela não estudou numa escola normal como todos nós??

–E olha que eu que pensava ser desleixado, por meu pai brigar tanto porque eu ainda não arrumei um futuro, não sei se faço facul...

–Minha nossa Violetta é tão encantadora as vezes que ninguém nem percebe isso

POR LUDMILA:

–Pois é Dieguito, saiba que você esta lidando com uma bebezinha sem cultura, mas que sabe ludibriar a todos como ninguém...

–Na escola da esperteza ela se formou rapidinho...

–Esse pai dela ai é um louco que criou a filha numa bolha, longe do mundo...agora que a filhinha se rebelou ele está aí morrendo...

POR DIEGO:

Ai Ludmila você é ardilosa...rsrs

Nesse instante todos voltam e Violetta vem ainda mais abalada agarrada como um Leon como se fossem um só

POR LUDMILA:

–O que foi Villu? O que o médico disse?

Violetta aos prantos não consegue explicar

POR LEON:

– Eles disseram que o Sr. Germán não teve nenhuma melhora durante esse tempo que as chances dele melhorar a cada minuto diminui e que podemos esperar o pior...

–Mas não pense assim Violetta, enquanto há vida, há esperança... seu pai é forte, guerreiro e com certeza ele vai levantar dali...

–Ele não vai querer deixar você sozinha, ainda mais se ele souber que você esta agarrada assim comigo

( ele fala isso tentando amenizar a situação e consegue tirar um sorriso tímido de Violetta que não quer o soltar)

–Ludmila pode ir para o Studio, já está passando o tempo mesmo, e eu não posso deixar a Violetta aqui nesse estado

Diego rebate

POR DIEGO:

–Pode ir sim, eu fico aqui com ela, Obrigado pelo apoio, mas está tudo bem , eu fico aqui..

–Vem princesa deixa eu te abraçar (ele puxa Violetta dos braços de Leon)

POR LEON:

–Mesmo assim eu vou ficar com vocês... amigos são para essas coisas...(ele fala com aquela voz de quem não está feliz com a situação)

POR LUDMILA:

–OK meninos eu adoraria ficar, mas já tem gente demais aqui a Villu graças a Deus esta bem protegida por nobres cavalheiros e eu vou porque a vida continua né...

–Quer dizer vai continuar par o seu pai também viu Villuzinha... eu vou aproveitar e explicar para todos no Studio o que esta acontecendo...

Ludmila sai todos permanecem ali naquela angustia...

Esmeralda liga para Jade e fala o que esta acontecendo e essa também corre para o Hospital...

(vamos ver o que ela vai aprontar por lá)

Chegando ao Studio Ludmila vai tirar satisfações imediatamente com Naty e quase parte para a agressão, quando Maxi presencia aquilo, mais uma vez defende Naty com toda sua força

POR MAXI:

–Que isso Ludmila ta doida?

–Se você triscar um dedo nela não sei o que sou capaz de fazer

POR LUDMILA:

–Sai da minha frente seu hipopótamo rapper... eu estou revoltada e vou esfolar a car dessa imprestável traiçoeira

POR NATY:

–Ludmi o que foi que eu fiz que eu não sei?

Não se faça de tonta Naty... eu sei que você é tonta, mas falar da minha vida você sabe direitinho...

Naty chora de desespero e Maxi a tira da presença da Ludmila que está descontrolada e continua a insultando aos berros...

POR MAXI:

–Nossa Naty o que você fez para deixar a tarântula com tanta raiva de você assim?

– eu sei que ela nunca te tratou bem, mas hoje ela passou dos limites...

– Não sei por que você suporta tudo isso? Uma menina tão linda e boa... eu já falei que não precisava estar passando por isso, mas parece que você gosta de sofrer...

Ele a abraça forte e os dois quase que se beijam...

POR NATY:

–É que a Ludmila é quem sempre querendo ou não está comigo e não mente para mim... fala exatamente o que ela acha ou sente... mesmo que não seja do jeito que eu queria...

–Mas os outros fingem o tempo todo,,, ninguém gosta de mim

PORE MAXI:

–Não sei de onde você tirou isso... eu gosto de você.. quis ficar com você numa boa, mas você se voltou contra mim..

–Começamos a brigar nos desentender....sem motivo algum... ai você continua lá, apoiando as maldades da Ludmila e ela mais uma vez te maltrata e faz o que faz e você fica ai desse jeito...

POR NATY:

–Eu pensei que você fosse diferente... ta vendo ai como é falso...

–Pensei que estava querendo me ajudar, mas me enganei de novo...

–A Ludmila tem razão... deixa eu ir lá tentar entender o por que dela estar daquele jeito... porque é melhor enfrentá-la do que ficar aqui ouvindo suas mentiras...

Maxi fica com aquela cara de paisagem sem entender nada mais uma vez e exclama

POR MAXI:

–QUE MENINA DOIDA!

Nesse interim Lara vai chegando ao Studio para saber noticias de Leon que sumiu e dá de cara com Ludmila ainda em meio ao seu surto que ao avistá-la logo trata de se conter e destilar o seu veneno

POR LUDMILA:

–Lara querida veio atrás do Leon??

POR LARA:

–Claro o que mais eu faria aqui?

(engole essa Ludmila)

POR LUDMILA:

–Ai que gracinha você bonitinha... eu só queria ajudar...

–o Leon não está ... ele passou a noite com a Violetta coitadinha que está mal...

Lara não espera nem para ouvir o final e saí desgovernada para ligar para Leon e saber que historia é essa, mas Leon tinha esquecido o celular na cadeira que ele dormira no hospital, uma pessoa que vê o celular tocando atende e meio que sem entender o que Lara falava, passou o endereço de lá sem explicar que se tratava de um hospital...

Lara sobe em sua moto rapidamente e ao chega lá sei entender direto o que poderia estar acontecendo adentra a procura de Leon...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora como vai ser a reação de todos quando ela chegar??
O que vai acontecer??
Não perca os próximos capítulos de Violetta 2: um novo Rumo a historia
Continuem comentado, acompanhando e não esqueçam e indicar
Bjin!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violetta: Um Novo Rumo A História..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.