Semideuses 2 escrita por Ulli Monegatti


Capítulo 4
Capítulo 4- Amada ou usada ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395420/chapter/4

  - Porque pediu que eu não falasse sobre a profecia que recebi ? - Perguntei para Andresa.
  Nós duas estavámos mais atrás com nosso pegaso, ele parecia mais lento e também mais velho do que os outros.
  - Quando você recebe a sua profecia, ou seja, quando recebe ela sozinha sem um porque como uma missão por exemplo isso nunca acaba em um final feliz. E pelo modo como estava assustada e forçando os sorrisos daquela forma deu para notar que o que Rachel disse a você não foi legal. - Eu assenti mesmo que ela não pudesse ver.
  - Você me ajuda não é ? Quer dizer, você é filha de Atena poderia decifra-la comigo. - Ela negou.
  - Não posso... Mas você tem que estar ciente que essa profecia é só sua Lana. Não pode contar ela para ninguém, nem imagino o quanto é dificil carregar um fardo como esse. Olha só para o Ollie, quando ele recebeu a sua ano passado ele ficou tão perturbado tentando entende-la que acabou se perdendo e seguindo a trilha errada. Você tem que deixa-la em segundo plano Lana, mesmo que seja dificil. Não é a hora de tentar decifra-la, na hora certa ela vai começar a fazer sentido para você. 
  - Preciso aprender os meus poderes Andresa, eu sou muito mais poderosa do que eu imagino mas eu nem sei como começar. Estamos entrando em trevas que originarão uma guerra, eu posso sentir isso. 
  Andresa assentiu.
  - Eu tenho uma teoria mas você diria que estou ficando maluca. - Nós duas rimos.
  - E qual seria sua teoria ?
  - Lana, você não sente como se as coisas entre Ollie e você tivessem sido muito rápidas ? - Eu franzi o cenho.
  - Como assim Andresa ?
  - Não me julgue mal por isso, talvez seja porque não sou filha de Afrodite e não dou muito certo nesse negócio de amor. Mas eu acho que foi muito instantâneo entre vocês como se ele tivesse cumprindo ordens e fazendo vocês as cumprir também. 
  - Não, eu gosto mesmo dele Andresa.
  - Será Lana ? Já parou para pensar no que Ollie era e no que ele se tornou ? Nada faz sentido nessa mudança repentina. No fundo você sabe do que eu estou falando. Halastor se apaixonou por você devido a conexão com Ollie mas eu estava estudando algumas coisas sobre Circe durante esse tempo que fiquei fora do Acampamento e descobri que é possível sim haver quebra de uma conexão empática sem matar o parceiro. Então, se é possível haver a quebra sem que haja morte porque é que Halastor matou Ollie quando fomos capturados ? Porque ele não quebrou a conexão desde o começo, afinal quem estava sendo prejudicado era ele e não Ollie.
  Parei para pensar o que Andresa dissera fazia sentido, tanto sentido que até me assustava.
  - E também ouve algo que Halastor citou quando o encontramos no baile que não foi explicado sobre você. Lembra quando ele disse sobre seus olhos vermelhos ? - Eu assenti confirmando.
  - Já pensei nisso também. Lembro de como ele falou para Ollie sobre um tal... Ciclo. 
  - Lana, Ollie sabe muito mais do que esta nos contando e a minha teoria é que ele esta sobre manipulação. Ele esta hipnotizado por Halastor, tudo que ele faz parece uma ordem de alguém ou de algo. 
  Eu estremecei, como nunca pude notar isso antes ? A forma como ele me agarrou no quarto ordenando que eu ficasse e como ele tentou desesperadamente me encantar para que eu o obedecesse. Havia também a forma como ele já sabia exatamente como matar Geríon no rancho e o que me fez sentir mais raiva ainda. A pergunta que eu nunca havia respondido e que sempre rondava a minha cabeça, porque Ollie me escolheu naquele dia da caça a bandeira ? Era óbvio ! Ele estava cumprindo ordens de alguém. As coisas se encaichavam agora, o fato dele saber da chave no bolso da garoto no baile, como ele sabia que o cofre estaria desprotegido, como ele tomou a frente nesta missão pedindo para ser líder, como ele sumiu e eu só o reencontrei ao lado da garota com o bilhete de Halastor.
  - Andresa... - Deixei uma lágrima escorrer. Uma lágrima de decepção misturada com uma dor inegualável. - Ollie ainda trabalha para ele não é ? É essa a sua teoria, você acredita que ele ainda esta com Halastor. 
  - Lana é só uma teoria esta bem ? Eu posso estar completamente enganada.
  - Mas também pode estar certa. Eu fui uma peça o tempo todo, eu fui uma peça em seu jogo. 
  - Não Lana, como eu disse é só uma teoria. E mesmo que tudo isso fosse de fato real porque é que ele faria isso ? 
  - Andresa, ele faria para que eu me apaixonasse por ele e na hora certa Halastor o usaria novamente mas dessa vez usaria para conseguir de mim o que quer. Agora eu entendo, a profecia. O verso em que diz que a ilusão irá acabar, eu estou presa ! 
  Senti raiva queria matar Ollie naquele momento.
  - Espera, agora sou eu que não estou entendendo. 
  - Halastor e Ollie são aliados, tudo que passamos não passa de uma ilusão. Ollie precisava de nossa confiança, ele precisava de minha confiança para saber exatamente qual seriam os nosso passos. A conexão entre ele e Halastor, é bem visivel agora, ela não foi quebrada. Por isso Halastor conseguiu fugir do mundo inferior, sabia que havia algo errado. Nos meus sonhos eu sonhava com Halastor sendo puxado a vida novamente como se algo aqui em cima no mundo dos vivos o puxasse devolta.
  Andresa quem estremeceu dessa vez.
  - Então Ollie estava o tempo todo do lado do inimigo desde o começo até agora. Se envolveu com você para descobrir nossos reais planos... Ah meus deuses ! Isso é confuso, mas faz total sentido, mas Lana não há como saber se tudo isso é verdadeiro.
  - Preciso saber o que é o ciclo Andresa, em relação aos olhos vermelhos. 
  - Já aconteceu mais vezes desde a última vez que nos vimos ? - Eu comecei a pensar e juntas nós duas engolimos em seco.
  - Não sei explicar como isso aconteceu de verdade. Mas parece que a coloração dos olhos indica o quão "forte" eu estou. Na primavera quando fomos na nossa missão, os olhos avermelhavam toda vez que meu desejo de matar Halastor aumentava. O vermelho só sumiu quando me encontrei com Bianca e soube do feitiço das 100 almas. Depois eles avermelharam de novo quando lutava com Halastor e a coloração sumiu quando fui sugada por meu pai e tivemos aquela conversa amigavel que contei a vocês.
  - Mas isso não faz sentido. Precisamos descobrir do que se trata Lana. Mas até lá, cuidarei para que nenhum de nós confiemos em Ollie. 
  - Eu também.
  - Ele tentará te manipular, essa é a prova que precisamos. Eu sei que gosta dele mas não pode ceder, estamos combinadas ? - Eu assenti.
  Um trovão sacudiu o céu e o pégaso que estavámos montadas assustou. Tudo aconteceu tão rápido que eu não conseguia pensar. O pegaso levantou e assim eu e Andresa fomos jogadas para fora dele e lançadas na imensidão azul do céu. Podia ver tudo em minha frente, cada situação cada coisa que passei, nunca imaginei que minha morte seria tão ridicula assim. Fechei os olhos e senti algo muito estranho, como se fosse a presença de alguém já morto perto de mim.
  Atingi alguma coisa dura com força e abri meus olhos devagar, estava pairando no ar em cima de uma espécie de pássaro negro envolto a algumas chamas vermelhas, logo reconheci a criatura era um espirito da tempestade, bichinhos do mundo inferior. Não entendia porque ainda diziam que as piores criaturas eram as do submundo, um cão de três cabeças e um espirito da tempestade já me salvaram da morte e ainda falam que elas são más ? Vai entender não é ? Andresa caiu ao meu lado e ordenei a criatura a ir até ela. Nunca voei em tanta velocidade tenho certeza que erámos só um vulto preto para os outros que estavam lá em cima em seus pégasos tentando nos alcançar. 
  Obtive sucesso, Andresa caiu assim como eu, com força na criatura e respirou fundo, sentia o mesmo alivio que eu senti.
  - Quer saber ? Agora eu acho que estou até gostando de voar. 
  Andresa riu e eu a acompanhei.
  - Meninas ! Vocês estão bem ? - Perguntou Gui finalmente nos alcançando.
  - Uau ! Parece que alguém aqui tem um meio de transporte mais potente não é Lana ? - Tati sorriu com malicia.
  - Seu pai não deve querer que cumpramos nossa missão Tatiane, Zeus fez isso de propósito. - Ollie deduziu.
  - Mas porque Hades enviou o espirito da tempestade para Lana ? - Perguntou Ju confusa.
  - Ele não enviou. - Respirei fundo. - Fui eu quem o chamou. 
  Todos ficaram assustados, se meu poder era tanto assim a ponto de conseguir comandar em criaturas do submundo eu poderia ser tão poderosa quanto meu próprio pai.
  - Como fez isso ?! - Juliane não conseguia conter sua animação e quase caiu do pegaso mas Gui conseguiu segura-la dando risada.
  - Não sei exatamente, mas fiz isso ano passado também com totó. Fui em quem o chamei, ele deve ter sentido minha presença e como eu estava em apuros e veio até mim. 
  - Olha, sejá lá como você fez isso, não vamos repetir okay ? Não gostei da queda livre ! - Todos riram e eu assenti para Andresa.
  - Depois de tudo isso acho que eu perdi totalmente o meu medo de altura. - Demos mais risada ainda exceto Ollie que se manteve sério.
  - Consigo localizar Apolo, porque ele é meu pai e o sol está indo embora, ou seja, o dia esta acabando. Provavelmente Halastor deve estar parando agora para descansar, suas forças não estão renovadas ainda é nossa chance de parar para descansar também, assim não perderemos tempo nehum. Venham, conheço um lugar bom para ficarmos por enquanto.
  Ninguém discutiu e todos seguimos Ollie até um hotel de estrada, não sei exatamente para onde mas os cavalos foram embora, com certeza voltariam para que pudessémos usa-los amanhã de manhã. A criatura desapareceu em fumaça preta mas eu poderia chamá-la novamente se precisasse dela. O que realmente me preucupava era em saber se o que vivi e senti por Ollie foi realmente real ou simplesmente fui usada por ele, de uma forma ou outra eu descobriria.
  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.