Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 10
A Vida.


Notas iniciais do capítulo

Demorei uns diazinhos pra postar aqui porque estava com outros compromissos pendentes. Outras fics pra escrever, enfim, por aí. E também teve uns bagui na escola e tudo mais.
BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUT, esse capitulo vai em homenagem ao Aniversario da Jenn! Hoje a nossa eterna Katniss completa 23 aninhos, apesar de ainda ser uma pessoa que só pensa em comer, e ter mentalidade de quase 5 anos, e ter peitos irregulares, sim, ela está fazendo 23 anos. ÊÊÊÊÊBAAAAAAAAAAA! Parei.
Happy Bday JSLawrence. : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/10

POV: PEETA.

Demoro mais de 10 anos pra conseguir me declarar á Katniss. Quando consigo, faço o enorme favor de entregá-la de mãos beijadas á meu maior rival, que mais a ama, Gale. E agora, o mesmo acaba de estragar a alegria do meu primeiro beijo. Sim, meu primeiro beijo. Eu sei que todas as pessoas acham que eu e Delly temos algo, e nós nunca tivemos, ou que eu devo ter ficado com alguma garota por aí, mas eu nunca fiquei com ninguém. Eu sempre amei a Katniss, e isso todo mundo já sabe. Esperei por anos por esse momento, eu esperei por anos pelo momento em que eu beijaria Katniss. E pra ser sincero: Não foi nada do que eu imaginava, foi melhor e estranho... De repente. Eu tomei coragem, uma coragem que eu não tenho, uma coragem que eu não tinha e a beijei. Eu sei que depois eu ia ficar me sentindo o cara mais louco do mundo por ter feito isso, mas naquele exato momento, eu estava feliz por tê-la ali, comigo. E então, Gale nos interrompeu, é claro que ele não pode ficar um pouco longe, não é? Ele tem que aparecer e estragar com a minha vida.

- Que bonito, hein!- Nós nos afastamos pelo susto e a raiva me dominou no primeiro momento em que eu vi aquele sorriso sarcastico no rosto de Gale.- Não, sério, emocionante! Que casal mais lindo? Prometem que me convidam para ser o padrinho no casamento de vocês? Eu iria adorar.

- Gale... Não seja ridiculo!- Disse Katniss, balançando a cabeça e respirando fundo, aliviada. Mas eu via nos olhos do Gale que ele não estava sendo ridiculo, ele estava se segurando para não me matar ali.

- Ridiculo? Ridiculo é eu me declarar pra você e você vir correndo para ele! Logo ele, Katniss!- Disse Gale, balançando a cabeça. Ele estava começando á ficar vermelho de tanta raiva.

- Também é ridiculo que você ache que é o unico que tem direito á ficar perto de Katniss, gostar dela... Como se ela fosse sua exclusividade. Ela não é.- Eu disse.

- E você, cala a boca, estou falando com ela.- Disse Gale, com raiva, agora toda direcionada á mim.

- Chega! Parem com isso! Gale, o Peeta tem razão, eu não sou sua propriedade, nunca fui. E você sabe que eu só queria esclarecer as coisas com você. Eu te disse: Nós não daríamos certos. Somos iguais demais, Gale, entenda que eu...

- Eu já entendi, sabia? Ele pode te dar mais coisas que eu.- Ele disse, irritado. Agora eu me irritei. Eu duvidava que Katniss tivesse vindo aqui por interesse, ela não era assim e eu sabia, mas porque eu detestava que alguém achasse que as pessoas de minha familia eram melhores do que alguém, nós não somos nada, tão tudo quanto qualquer pessoa do distrito 12.

- Como se eu tivesse algo para oferecer. Se for por isso, ela pode ficar com você... Ou não. Eu não vou deixar que você fique com ela, também...

- Mas eu também não sou sua propriedade, Peeta... O que é isso, hein? Uma feira de troca? Eu sou um tipo de objeto que vai ser passado de mão em mão? Disputado? Por Deus! Eu não quero nada disso. Eu só beijei o Peeta e nós estamos nos conhecendo e...

- Jeito legal de se conhecer, né? Eu acho que eu vou precisar te conhecer melhor depois dessa, Katniss. Rola de ser agora?- Gale estava sendo irônico e estava irritando Katniss terrivelmente. Eu balancei a cabeça. Se ele estava tentando ganhá-la, estava indo pelo caminho errado.

- Gale, você está começando á me insultar. Você sabe que eu não sou assim e já é a segunda vez que fala como se não soubesse quem eu sou.

- Deve ser porque eu não sei mesmo?

- Ah, que droga! Foi só um beijo! Ela não mudou de personalidade ou caráter por causa disso! Você devia ficar menos alterado, afinal, foi você quem contou tudo pra ela, lembra? Foi você que me fez tomar coragem pra contar pra ela. Não devia ficar tão irritadinho. Se vocês quiserem ficar aí, distutindo por causa de uma porcaria de um beijo ao qual eu tive toda a culpa, porque foi eu quem a beijei, fiquem, eu não me importo. Eu tenho muito o que fazer, com licença.- Eu disse, tentando sair do beco. Gale segurou o meu braço com força quando passei por ele. Não força suficiente para que eu sinta dor, mas força suficiente para que ficasse marcado depois.

- Se você acha que vai ser simples pra você ficar com a Katniss, está muito enganado.- Ele disse. Eu me mexi para tirar meu braço de seu alcance e dei  de ombros.

- Se você acha que vai ser simples me fazer tirar o que eu sinto por Katniss de mim, está muito enganado.- Eu disse. Ele bufou e eu me virei.- Qualquer coisa, grita, ou corre. Eu sei que você seria melhor correndo. Eu estou lá em casa se quiser conversar ou esclarecer alguma coisa. Nos vemos depois.

Ela acenou. Eu olhei para Gale, irritado. E acenei com a cabeça. E sai ás pressas de lá. Entrei na padaria e pra minha tristeza, todos da minha familia estavam lá.

- Tá tudo bem? Você está pálido.- Disse meu pai com os olhos estreitos e uma ruga de preocupação entre eles. Eu balancei a cabeça.

- Eu só me apressei demais nos passos, mas está tudo bem.- Eu disse e peguei o avental.

- Que bom, porque ninguém quer que você fique doente, se bem que anda tando com aquela Everdeen, não duvido nada que ela tenha aquelas doencinhas nojentas de pessoas que vivem no lixo...

- Continua falando como se não vivesse no lixo, mamãe, quem sabe não funciona? Vira magia?- Eu disse, sarcastico. Minha mãe me olhou com o queixo erguido e raiva nos olhos.

- Sendo quem ela é, devia ser uma bruxaria.- Disse Ethan, se aproximando de mim, bem baixinho. Eu prendi o riso e ele me acompanhou.

- Você devia ter um pouquinho mais de respeito, educação com a pessoa que coloca comida na sua boca. Que te carregou, e olha que você pesava, na barriga por 9 meses, que te suporta á 16 anos, que dá a vida por você. Ingrato. Estão vendo? Se aproxima deles e fica assim!- Mamãe disse e depois balançou a cabeça. Eu revirei os olhos. Eu sei que não vale a pena discutir com ela... Mas parece que o Gabreel não lembrava disso.

- Katniss é muito mais educada do que muita gente que a senhora nos manda conhecer por aqui, em questão de respeito, sem duvida. Ela é uma vencedora, mamãe! Em tudo. Vida, enfim, em tudo. A senhora devia ter orgulho de Peeta, sabia? Por ele estar se aproximando dela... Quem sabe não vira menos frouxo?- Disse Gabreel. No final ele brincou e eu ri. Mas eu estava feliz pelos elogios.

- Mas pra quê? Eles vão se afastar logo, logo, ele vai mudar de distrito, claro que vai! E ela vai morrer tentando ser alguém na vida.- Disse a minha mãe e eu bufei. 

- Que seja, Sra. Mellark.- Eu disse, balançando a cabeça e entrando na cozinha da padaria. Estava muito quente lá. E eu já estava suando de nervoso antes. Olhava para a janela do lado de fora o tempo todo.

- Ela já veio aqui logo cedo, trazer os esquilos. Perguntou por você.- Meu pai disse, colocando a mão no meu ombro e sorrindo para mim. Eu sorri de volta.

- Eu sei, ela foi no Prego falar comigo.- Eu disse, sorrindo. Foi, e a Delly falou muita merda, que no fim, eu terei de agradecer muito á ela depois, e ela falou coisas lindas pra mim, eu falei coisas lindas pra elas e nos beijamos. Balancei a cabeça.

- Você parece diferente, mais feliz... Nem se abalou com as palavras da sua mãe.- Disse o meu pai. Eu dei de ombros e fui na pia, lavar minhas mãos.

- Eu acho que já me acostumei com a mamãe, sabe? Com todo o seu ódio por mim, que aliás, eu nunca entendi o motivo, mas enfim, eu estou, mesmo, feliz.- Eu disse, sorrindo abertamente. Minhas bochechas doíam de tanto sorrir, mas eu não conseguia parar de sorrir. Eu nunca sorri tanto em toda minha vida. Ontem eu chorei até cair no sono, hoje sorriu até rasgar a boca, e é assim que se segue a vida...

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero dar um "bem vindos" especial aos leitores novos. Bem vindos, leitores novos! É uma alegria imensa ter vocês aqui. um beijo para todos vocês e até o proximo capitulo...