Rosa De Sangue - O Retorno escrita por Celly


Capítulo 4
Um Vulto Solitário


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela demora, todos sabem que escola atrapalha um pouquinho nesse hobby de escrever. Essa fic vai ser demasiadamente menor do que a primeira, pois o próximo será o penúltimo capítulo. Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395124/chapter/4

A noite estava clara, misteriosamente enfeitada com dezenas de pontinhos brilhantes popularmente chamados de estrelas. Estava bonita, e teria me animado se toda aquela confusão não estivesse acontecendo. Eu queria mesmo poder relaxar um pouco olhando o horizonte, mas sabia que estava muito longe de ter sossego enquanto não voltasse para o meu corpo.

Ronan e os outros alugaram alguns quartos em uma pequena pousada da cidade, onde passariam essa noite para no dia seguinte partir a procura do templo onde supostamente estava meu corpo. Não posso afirmar pois ainda não o vi, pois bem... Os quartos eram magnificamente decorados com os símbolos de Canaban. Certamente eram um bom lugar para dormir; ficou decidido que eu dividiria um quarto no quinto andar com Arme. Não me importei, ela sempre foi uma garotinha meiga demais para se ficar incomodada com.

-

Já era bem tarde e Arme ainda não aparecera no quarto, provavelmente estava se divertindo com Elesis ou Lire. Eu estava sentada na janela, perdida em meus pensamentos, até o barulho de alguns tiros me assustar. Olhei para baixo e deparei-me com a figura mais desprezível de todas; sim, ele mesmo. O Caçador de Recompensas.

Abaixo da minha janela havia um pequeno campo de treinamento, com alguns bonecos de palha posicionados. A pousada parecia sempre estar recebendo guerreiros; era natural um campo daqueles se fazer presente por ali.

A iluminação das poucas lamparinas era bem fraca, por sorte a luz das estrelas estava bem forte nessa noite, excepcionalmente. A figura do caçador estava ainda mais assustadora; em meio a bonecos reduzidos a farrapos, apenas sua imagem solitária e incrédula se destacava. Pude vê-lo limpando o suor da testa com as costas da mão esquerda; perguntava-me o que diabos ele estaria pensando. E esperava que não fosse em uma possível estratégia de assassinato.

Por fim, acabei saindo da janela e me deitando na cama de baixo da beliche. Gostaria muito de dizer que consegui dormir melhor do que nunca, mas seria mentira. E mentir não é bom.

Os minutos iam se passando e eu simplesmente não conseguia dormir. Será que estava com tanto medo assim? Não, não era medo. Era preocupação... E se o ritual não desse certo? Não posso confiar que tudo o que eu queira fazer vá funcionar do jeito que eu queira. Como ficariam as coisas se eu não voltasse logo para o meu corpo?

Mais importante do que isso...

Por que diabos Lupus estava junto à Grand Chase?

Não creio que Elesis possa aceitar um ser como este como membro da Grand Caçada. Há a pequena possibilidade de o caçador já desconfiar que eu fugiria do Submundo... E ter se aproximado do grupo justamente para me pegar de surpresa e mais facilmente. Não faz sentido... Não teria como ele prever que eu fugiria. Estava presa demais para qualquer tipo de suspeita desse tipo. Mas então, qual seria o objetivo dele ao se juntar ao grupo? Não fazia sentido... Nada fazia sentido. Tem algo extremamente errado nessa história... É por isso que ser tão paranoica é uma coisa ruim.

- Você tem sorte de ter conseguido escapar de lá.

A voz firme fez-me dar um pulo de susto na cama. Estava de costas para a porta, mas é claro que eu sabia quem era o dono da fala. Por alguns instantes temi me virar; minhas mãos tremeram. Eu tinha mesmo tanto medo de um ser tão desprezível quanto ele?

- O que há, mocinha? - Pude ouvi-lo mexer em suas scarlets enquanto falava a frase com certa ironia. Provavelmente estavam guardadas em suas bainhas. - Eu sei que está acordada. Não pretendo te atacar.

Mesmo contra a minha vontade, juntei o pouco de coragem que tinha e vir-me-ei para encará-lo, esperando ver uma scarlet apontada para a minha cabeça.

- O que você quer? - Tentei parecer o mais irritada possível, assim talvez eu o afastasse. - Já não conseguiu o que queria?

- A única coisa que eu queria era o dinheiro. - Estava encostado no batente da porta, segurando uma scarlet com a mão direita. Encarava-me com curiosidade e seriedade, talvez queria saber como eu consegui chegar até Ernas.

- Não vai querer me matar de novo, vai? - Pareci uma completa covarde ao perguntar isso. Mas precisava tentar tranquilizar-me ao menos um pouco...

Ele soltou um sorriso que seria lindo se não fosse tão psicótico. Parecia sentir prazer ao ver o medo alheio.

- Depende de qual recompensa será a maior.

Olhei-o confusa depois disso. Realmente não entendi qual foi a analogia - se é que se tratava de uma - das recompensas... Talvez ele estivesse falando do dinheiro que ganharia se trabalhasse junto à Grand Chase. Tudo faria mais sentido se eu pensasse assim.

- Sua ingenuidade um dia a prejudicará, garota. Seria cômico ver isso acontecer. - Soltou mais uma daquelas risadas sádicas, desencostou-se da porta e saiu dali. Eu não sabia se devia sentir medo ou raiva; talvez um misto dos dois.

Deitei-me depois disso, tentando adormecer novamente. Talvez o caçador não estivesse aqui para me pegar, afinal; ele só quer um outro lugar para conseguir seu lucro. Qual será o problema com as missões do Submundo?

...

Eu não devia estar tentando entender isso. Sempre fui bastante curiosa, mas eu devia tentar dormir ao invés de ficar tentando entender os motivos de um assassino. Creio que isso até faria mal à minha sanidade mental... Que já não está tão bem quanto deveria.

Ah, Arme finalmente resolveu dar as caras. Ela parecia incrivelmente cansada e eu decidi que seria melhor deixá-la dormir na beliche de baixo; apenas subi as escadinhas e saltei para a cama de cima. Ela deve ter treinado bastante com o resto do pessoal...

Grand Chase, nunca senti tanto a sua falta. Tudo o que eu queria era acordar amanhã com um dos deliciosos cafés da manhã preparados pelo Ronan, para então fazer o que eu tenho que fazer: voltar para o meu corpo. Melhor eu fazer isso rápido, ser um espírito não é a melhor coisa do mundo. Está mais para a pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?