Just Don't Leave Me escrita por Agent Theodore


Capítulo 6
Truthless


Notas iniciais do capítulo

Caramba, se eu fosse vcs eu me matava. Eu demoro muito pra postar cara. Bem, aí vai mais um capítulo. Espero que gostem. Não acontece nada de muito emocionante nesse, mas é só pra vcs não ficarem sem nada.
XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395119/chapter/6

Chegando à delegacia Cragen está a sua espera na porta de sua sala. Nick e Fin também haviam sido avisados, mas estavam interrogando Kyle, de novo, pois desde o dia anterior recusava-se a falar. Não pedira um advogado, mas se recusava de qualquer jeito.

― Cassidy ― diz Cragen. ― O que houve afinal?

― Capitão, aqueles dois não estavam a serviço do Ganzel. ― diz Rollins. Cragen olha para ela confuso.

― Eles estavam lá pra matar a Olivia ― diz Brian. ― A mando daquele estúpido do Stabler.

― Ei, ei, ei! Espera aí! ― diz Cragen, mais confuso ainda. ― Você tá me dizendo que o Elliot mandou dois capangas do Ganzel, que tinham coincidentemente assuntos não resolvidos com você, matarem a Olivia?! Brian, isso é ridículo, o Elliot não faria isso!

― Não?! ― diz ele. ― Então por que o nome dele estava na última chamada do celular do Kyle? ― diz Brian, irritado. ― Capitão, esse cara guarda ressentimentos! Sempre foi assim… ele nunca se conformou que eu e a Olivia estivemos juntos e agora isso.

― Hey, não estamos falando de qualquer criminoso vingativo, okay? ― diz ele. ― Ele era o melhor amigo da sua noiva.

― É, e por que ele a abandonou sem dar satisfações? ― diz Brian, encarando Cragen, não acreditando que ele está defendendo Elliot. Os dois ficam em silêncio.

― Okay ― diz Cragen e chama Fin e Amaro.

Yes, Cap. ― diz Fin encostando-se à porta da sala.

― Perguntem ao Kyle a respeito do Elliot. ― diz Cragen.

What? ― diz Fin, confuso. ― O que o Stabler tem a ver com isso?

― Stabler? ― pergunta Nick. ― That’s Liv’s old partner, right?

― Tem a ver que foi ele quem mandou o Kyle e o James pra matar a Olivia. ― diz Brian.

WHAT? ― pergunta Fin, confuso. ― Mas, por que ele faria isso?!

― Nós não temos certeza disso ainda. ― diz Cragen. ― Mas eu não posso fazer acusações sem uma declaração do Kyle.

― De onde vocês tiraram essa ideia?! ― pergunta Fin.

― Carrie viu o nome nas chamadas do celular do Kyle. ― diz Rollins. ― E avisou ao Cassidy.

Fin e Amaro saem da sala de Cragen e seguem para a sala de interrogatório para falar com Kyle. O homem continua um túmulo. Não disse uma palavra sequer desde que chegara à delegacia. Amaro se senta de frente para ele e Fin apoia se na parede.

― Kyle ― começa Nick. ― Chega disso! Nós já sabemos de tudo, anda logo, começa a falar.

― Vocês não sabem de nada ― diz ele, muito tranquilo.

― Não? ― diz Fin. ― Só sabemos que você e o James estavam trabalhando de pau mandado pra alguém. ― Ao ouvir isso Kyle fica encabulado. Nick levanta-se e apoia-se na mesa encarando ele.

― Qual o nome dele? ― pergunta Nick, muito sério. Kyle hesita muito, mas acaba desembuchando.

― É um tal de Stabler. ― diz ele. ― Elliot Stabler. ― Fin e Nick entreolham-se e continuam.

― Fala pra gente sobre ele. ― diz Nick, sentando-se novamente.

― Eu não o conheci ― diz ele. ― Mas o James já havia mencionado que ele é ex-policial. Quando fizeram negócios ele disse que seria algo que satisfaria tanto a nós quanto a ele.

Go on ― diz Fin.

― Ele disse que queria se vingar de uma policial que era também a namorada de um velho amigo nosso, o Cassidy, e que ele sabia que tínhamos uns assuntos pendentes pra tratar com ele. ― continua Kyle. ― O James aceitou. O cara nos deu $100 mil pra dar conta dos dois. O esquema era atrair a detetivezinha até o apartamento, matá-la e depois fazer o Cassidy ir até lá pegar as duas pirralhinhas, mas aquela vadia atirou no James.

― É, e torça pra que ela não morra, senão você vai pegar mais de uma década. ― diz Fin abrindo a porta da sala e saindo. Amaro vai logo atrás.

Do lado de fora da sala Cragen não consegue acreditar no depoimento de Kyle. Cassidy também fica atônito, mas não era nada que o impressionasse muito. Fin e Nick saem da sala e dirigem-se aos outros.

― Satisfeito? ― diz Cassidy para Cragen. ― Aí está sua confissão. ― diz ele e sai da sala. Cragen diz para Fin e Amaro:

― Encontrem o Elliot.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Espero que sim.
Se vcs quiserem mais acho que me darão cinco reviews no mínimo, né?
Ou não...
XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Don't Leave Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.