Olhos Fechados escrita por Julins


Capítulo 11
Um reecontro inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394849/chapter/11

Eu não tinha outra saída, tive que terminar de conversar com Edward.

-Bella, você não sabe o quão eu estou feliz pelo nosso filho. Não acredito que teremos nosso primeiro filho. –ele sorria de orelha a orelha.

-Mas eu nunca disse que esse filho era seu. –disse friamente.

-Como assim? Esse filho é meu não é, Bella? Até porque, de quem mais seria? –agora ele estava sério.

-Do Jacob.

Ele ficou a com a expressão de espanto por um longo tempo.

-Do...do...do Jacob? –seus olhos encheram de lágrimas.

-É, pelas minhas contas, se fosse seu filho eu teria que estar mais ou menos no primeiro mês de gestação, mas eu estou no segundo mês.

-Então quer dizer que antes de a gente...você...com o Jacob?!

-É isso mesmo. Eu tive um caso repentino com ele. Você tem os seus segredinhos e eu tenho os meus.

-Você não pode estar falando sério. –Edward estava incrédulo.

-Mas estou. Olha eu tenho que ir. Nossa conversa termina por aqui. Até mais.

Deixei-o com aquele olhar de tristeza, desgostoso da vida. Eu o tinha ferido, assim como ele havia feito comigo. Mas, eu não sei porque, não conseguia me orgulhar disso, pelo contrário, me senti péssima.

Quando liguei para Jacob e contei sobre meu plano, ele não queria aceitar no início, mas acabou cedendo.  Combinamos que o filho era dele. Charlie não gostou muito da minha ideia, mas aceitou em ser nosso cúmplice.

Duas semanas se passaram. Jacob foi comigo fazer os exames de pré-natal. O bebê estava saudável e forte.

Ao sairmos da sala de ultrassonografia, encontramos o último casal que eu queria ver na terra.

-Oi, Bella.  –Edward olhou para minha barriga -Tudo bem com você e com o bebê?

-Sim, está tudo muito bem. –procurei ser bem objetiva.

Victória, que antes estava sorrindo, agora estava séria. Ela me olhava fixamente, como se fosse soltar raios lasers com os olhos.

-Eu posso? –Edward esticou a sua mão em direção a minha barriga.

Balancei a cabeça em uma afirmação.

Ele se agachou e tocou minha barriga, que não estava nem um pouco volumosa. A medida em que ele a acariciava, meu coração acelerava. Mesmo depois de tudo que ele havia feito para mim, não conseguia simplesmente odiá-lo. Por fim ele beijou minha barriga e se levantou.

-Parabéns pelo seu filho, Jacob. –disse Edward com olhos cheios de lágrimas.

-Obrigado, Edward. –ele o encarava sério- Vic, você vai para casa depois?

-Não, tenho que resolver as coisas do casamento com o Ed, né amor? –falou a ruiva com um tom de provocação.

-Claro, Vic. –respondeu Edward em desânimo.

-Vamos Bella, você precisa descansar um pouco. Até mais, Vic. Até mais, Edward.

-Tchau, Jake. Tchau, Bella, se cuida. –disse Edward.

-Adeus, Edward.

Cheguei em casa morta de fome, então, resolvi assaltar a geladeira.

-A Vic mandou os convites de casamento para gente.  –disse Jake, abrindo uma latinha de Pepsi.

-Mas eles não iam ser casar no mês passado? –perguntei enquanto examinava o que tinha na geladeira.

-Iam, mas eles tiveram que adiar o casamento por causa dos amigos dela lá de Londres. Tiverem de reservar hotel e essas coisas.

Em resposta, disse um “ah” desanimado. Não podia fingir que não ligava, porque eu ligava e Jacob percebeu isso.

-Ei, se você não quiser, não precisa ir.

-Não, eu vo sim, está tudo bem. Ah, não tem nada na geladeira, vou sair para comprar alguma coisa. Já volto.

-Eu vou junto. –disse Jacob de prontidão.

-Não, preciso ficar um pouco sozinha.

Peguei as chaves do carro e fui até a loja de conveniência mais próxima.

Comprei umas besteiras, tipo salgadinhos, biscoitos e uma latinha de refrigerante.

Me sentei em um banco da pracinha e abri um dos pacotes de biscoitos e uma latinha de Coca-Cola. Em seguida,  alguém se sentou ao meu lado.

-Olá, Bella. –Edward sorria para mim.

Quase cai do banco de susto.

-Edward? O que você está fazendo aqui? Não ia resolver os preparativos para seu casamento?

-Sim, mas a Victória prefere resolver tudo sozinha. –ele estava com a cabeça baixa- Você vai ao meu casamento, não é Bella?

-Bom...

-Mesmo não sendo de fato o dia mais importante da minha vida, eu gostaria imensamente que você fosse.

-Eu vou sim, pode deixar.

O celular de Edward tocou.

-Só um minuto. Alô? Oi, Vic. Estou aqui na pracinha. Certo, eu já vou. Estou conversando com a Bella. -ao fundo pude ouvir:“Hunf, essa garota de novo?” –Estou indo. Para você também. Tchau. Bella, vou ter quer ir.

-Tá bom.

-Você vai mesmo, né?

-Sim.

-Ok. Tchau, Bella, se cuida.

-Tchau, Edward.

Ele saiu em disparada, acho que a ruiva devia estar tendo um surto, porque Edward estava com muita pressa.

Resolvi ir embora também. Peguei minhas chaves e caminhei em direção ao carro. Um pouco mais ao longe, pude ver um homem que me era familiar. Espremi os olhos para tentar identificá-lo. Então, pude ver. Era James William, o homem que fez da minha vida, um inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Fechados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.