O Principe Sapo Vitor E A Princesa Rockeira Lia escrita por Maria Silva


Capítulo 6
O Reencontro e a Perda


Notas iniciais do capítulo

Esse é um capitulo feliz, pois tem um reencontro, mais também é muito triste, pois temos uma perda muito grande...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394705/chapter/6

Nem Lia e nem Vitor perceberam que estavam próximos, mas para sorte dos dois mais uma pessoa entra no ônibus, a mulher que acabou de entrar pede para Lia ir mais pra trás, Lia vai mas sem quer ela pisa no pé de um homem. Parece que nessa hora o tempo começou a ficar Lento, Lia começa a cair de costas, para o lado de Vitor, ela esta prestes a bater suas costas no chão até que Vitor á segura, ela simplesmente caio em seus braços. (Eles caem mais ou menos assim: http://capricho.abril.com.br/blogs/play/files/2012/09/violetta-foto-chuva.jpg sendo que no ônibus)

Os dois se olham por alguns segundos até que Lia fala:

Lia- não acredito, mais uma vez você salvando minha vida. (risos)

Vitor- É o destino ( fala Vitor levantando Lia)

Lia- o que você está fazendo aki príncipe sapo?

Vitor- Acabei de chegar, a minha mãe tá muito mal, dai eu tive que vim ver ela.

Lia- eu sinto muito (fala lia com o tom de triste). Agora eu tenho que descer, já estou atrasada e as aulas começam hoje.

Vitor- Não quero te perder de vista mais uma vez.

Lia- Que bom, ninguém quer. (fala lia sendo irônica)

Vitor- Tá se achando neh? (risos) que escola você estuda?

Lia- No Quadrante

Vitor- se eu ficar aqui no Rio eu pretendo estudar por lá, então agente se ver por aii..

Lia puxa a corda pedindo parada.

Lia- tá, xau

Vitor- Xau (e dá um sorriso)

Lia desce do ônibus e fica em pé esperando o ônibus sair, ela não acredita que acabou de reencontrar seu príncipe sapo. Lia chega na escola e discute com Robson pois ele não quer deixar ela entrar

Lia- qual é..Robson seu nome neh? Primeiro dia de aula, deixa poxa...

Robson- afs tá bom, mais só hoje viu?

Lia- Nossa valeu.

Lia entra na escola e aprecia sua nova escola, ela vai primeiro na diretoria falar com o diretor Matias. Ele entrega as chaves do armário de Lia e fala:

Mathias- tá aki as suas chaves, mas vê se não chega atrasada de novo!

Lia- pode deixar!

Mathias- vamos, vou levar você para sua sala.

Lia e Mathias saem da diretoria e vão pra uma sala. Mathias pede licença a professora e fala:

Matias- gente essa é Lia, pra quem lembra ela já foi aluna nossa a alguns anos atras.

Lia entra e senta, orelha um cara muito curioso pergunta a Lia por que Ju não veio.

Orelha- eii, Lia (sussurra orelha)

Lia- O que? (fala lia olhando para trás)

Orelha- por que Ju não veio hoje? ( fala orelha ainda falando baixo para não atrapalhar a aula)

Lia- ela foi ao medico

Professora- Vocês querem dá aula também?

Lia- desculpa professora.

Professora- por favor alunos prestem atenção.

Vitor Finalmente chega em casa. Ele corre e bate seu pé com muita força no sofá

Rosa- Que isso menino?? quer arrancar o pé fora?

Vitor faz uma cara de dor, mais só tinha sido só uma pancada, com alguns segundos a dor passou, dai ele dá uma abraço em Rosa e pergunta a ela sobre sua mãe:

Vitor- Rosa, cade minha mãe?

Rosa- Ela tá muito doente, ela esta no quarto.

Vitor corre para o quarto, ao chegar lá ele vê sua mãe, magrinha com olheiras nos olhos e tossindo muito, ele se aproxima e puxa uma cadeira para perto da cama, ele senta e pega na mãe da sua mãe e diz:

Vitor- Mãe? mãe eu to aki como prometido.

Mãe- Meu filho ( fala ela dando um sorriso e com a voz fraca)

Vitor- Mãe eu tava com tantas saudades...

Mãe- eu também meu filho, eu só estava lhe esperando... ( é interrompida)

Vitor- Mãe... não... ( É interrompido)

Mão- Filho só me escute, por favor. Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã. porque eu me arrependo de não ter Seguido meu coração. Meu filho siga sempre seu coração, e mais uma coisa que eu te peço. Cuide da minha loja, queria muito que ela continuasse na família. E eu estava guardando para te entregar no seu aniversario, mas... (ela tose) tem um dinheiro que deixei pra você... sei que você queria muito uma moto.

Vitor- Mãe não me deixa. ( fala Vitor chorando)

Mãe- filho, Não é difícil morrer nesta vida, difícil mesmo é viver. Todos nós morremos um dia, então temos que aproveitar tudo o máximo que podermos, por que nada é para sempre. Lembra da nossa frase?

– Hoje o tempo Voa. ( fala ele e ela juntos)

Sua mãe dá seu ultimo sorriso, e fecha seus olhos. Vitor chora bastante, chora como um bêbe. (tadinho) Vitor mesmo triste pensa no seu reencontro. Vitor sai para a praça, para tomar ar fresco. Vitor senta no banco e fica por lá, pensando apreciando, sofrendo..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Triste :(....