Phantasy Star : O Legado De Landale escrita por Paôlla Leal


Capítulo 4
Capítulo 4 - Myau




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394703/chapter/4


Meus pés queimavam, mesmo com os sapatos, nos pavimentos do Espaçoporto de Motávia. Meus olhos estavam ardendo, e eu suava em bicas. Aquele não só era o planeta de areia, como também o mais quente. As pessoas ali tinham suas peles e cabelos escuros, queimados pelo sol forte, e pareciam já estarem acostumadas aquele clima. Depois de descer da aeronave, arregacei as mangas e prendi meu cabelo para só então caminhar pelas ruelas de Paseo. Era tudo muito simples, exceto pela enorme mansão dourada do Governador-geral.

"O Governador de Motávia e Lassic não se dão bem" - Ouvi um homem dizendo ao outro.

"Mas não faz nada, isso é certo." - Retrucou outro. - "Aliás, nem pode fazer."

Era estranho, porém não era a primeira vez que eu ouvia tal coisa. Desde mais jovem, ouvia constantes boatos de que havia um sentimento recíproco de rivalidade, porém nunca achei que fosse algo além de política. Algo me dizia que era muito além disso.

Enquanto eu pensava, lembrei o que eu realmente tinha vindo fazer em Paseo: achar a criatura que conseguiu escapar de Medusa. Tudo o que eu sabia é que era um animal falante e que havia sido vendido. Talvez eu o encontrasse em uma loja, e por ali, só haviam três.

Como de costume, cada cidade possuía apenas três lojas estabelecidas pelo Governador. Uma, apenas para suprimentos. Outras para artigos de segunda mão, e a última para a venda de armas. Pensei em qual delas eu encontraria o que queria... E era correto achar coisas assim na loja de artigos de segunda mão.

"Bom dia..." - Chamei, entrando por uma loja repleta de caixas de madeira e objetos em prateleiras.

"Bom dia minha jovem!" - Um homem de meia idade pulou de trás de uma das várias pilhas de caixotes, com um sorriso torto no rosto. - "Chegou em ótima hora! Não está interessada em um animal de estimação?"

"Um animal?" - Sorri de volta. Estava tudo tão fácil!

"Sim!" - Ele sorriu de volta, pegando uma jaula coberta com um pano encardido. - "Eu tenho um animal raro aqui. Não quer comprá-lo por um bilhão de mesetas?"

"O que!" - Camaleei para trás, como se tivesse recebido uma pancada forte. Um bilhão de mesetas? Ele estava louco!

"E-eu não tenho isso tudo..." - Gaguejei, tirando o pote laconiano de dentro da bolsa. - "Só o que eu tenho é esse pote."

"Hum." - Ele pegou o pote, analisando pensativo. - "É feito de laconian. Pode ficar com o bicho, e eu fico com o pote. Feito?"

"Feito!" - Sorri, aliviada, tirando o pano de cima da jaula. - "Mas, antes tenho que ter certeza se este é mesmo o que eu estou procurando..."

Dentro da jaula havia um lindo gato, com pelos dourados e esvoaçantes, quase que como os primeiros raios da manhã. Seus olhos eram de um verde profundo, sem dúvida a criatura mais linda que eu já havia visto. Aquela era, sem dúvidas, a criatura que eu procurava. Pude ter certeza ao ver um pequeno pote pendurado em seu pescoço.

"Olá, acho que seremos companheiras de viagem." - Disse, libertando o pequeno gato. - "Eu sou Alis, e você ?"

"Eu sou Myau." - Fiquei surpresa com a resposta, dada numa voz doce e calma.

Saímos da loja, e eu peguei Myau no colo e comecei a caminhar de volta para o espaçoporto. Eu não tinha tempo para passear, então, tinha de ser rápida.

"Myau, você já ouviu algo sobre um homem chamado Odin?" - Perguntei, enquanto entrávamos na espaçonave.

"Sim, ele virou pedra." - Suspirou, se ajeitando dentro da espaçonave. - "Mas, se tomar este remédio, ficará bom. Só que eu não consigo abrir a garrafa."

Bateu com a pata no vidrinho azul que carregava em seu pescoço, e depois olhou para mim. Então entendi porque havia deixado Odin para trás.

"Certo." - Sorri, aguardando a partida do voo. - "Vamos juntas salvar Odin, ok?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No jogo não diz se Myau é macho ou fêmea, então tentei seguir a ideia de não usar "ele" ou "ela". Porém, pelos diálogos do jogo, dá pra entender que é uma gatinha. Enfim, espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Phantasy Star : O Legado De Landale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.