Aparências Enganam escrita por Ellen Almeida


Capítulo 1
Capítulo 1 - Primeira Impressão


Notas iniciais do capítulo

Gente eu tive essa idéia e fiquei com uma vontade louca de compartilhar com vocês. Espero do fundo do coração que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394423/chapter/1

Don: Cara eu nem acredito que vai começar tudo de novo. (disse ajeitando o cabelo)

Danny: Nem eu. Eu quase não curti minhas férias.

Mac: Parem de reclamar.

Don: Falou o Senhor Perfeição.

Danny: Eu já to imaginando aquela multidão ao nosso redor. (diz rindo e ajeitando a gola da jaqueta)

Don: Nem me fale. Como cansa ser bonito. (disse dando uma gargalhada)

Mac: Vamos se não vamos chegar atrasados. (disse entrando no carro seguido por Don e Danny)

Danny: Eu acho que você não pegou ninguém nas férias por isso ta tão ranzinza. (disse rindo)

Em outro lugar Stella estava nervosa afinal não conhecia ninguém na escola nova.

Os alunos iam chegando afinal hoje começava o segundo semestre. Em um banco estavam sentadas duas meninas (Lindsay e Jessica) ouvindo música em seus celulares. Ainda tinha poucos alunos, quando se ver cruzar o portão uma menina com cabelo cacheado e olhos verdes.

Jessica: Olha só Linds como a novata é bonita.

Lindsay: É mesmo. Será que ela vai estudar com a gente?

Jessica: Parece que sim ela ta vindo na nossa direção.

Stella: Bom dia. Posso me sentar aqui?

Lindsay: Claro. (disse dando espaço para ela se sentar)

De repente uma verdadeira multidão entra fazendo um círculo ao redor de três garotos.

Stella: O que está acontecendo ali?

Jessica: Nada de mais é só a chegada dos “príncipes”.

Stella: Príncipes?

Lindsay: As meninas por aqui costumam chamar eles de príncipes.

Stella: Por quê?

Jessica: Por que eles são as estrelas do time de futebol da escola e também os caras mais populares daqui. Eles nunca estam sozinhos tem sempre uma fila de garotas atrás deles.

Stella: Hum. (disse não gostando muito deles de cara ela detestava garotos do jeito deles)

Lindsay: Deixa eu te apresentar aquele mais alto e de olhos azuis é Donald Flack Jr, mas todos o chamam apenas de Don. Aquele loirinho é Daniel Messer, mais conhecido como Danny. E outro de cabelos escuros e olhos azuis é Mckenna Boyd Taylor Jr, mas a galera toda chama ele de Mac.

Stella: Hum por falar em apresentar eu nem me apresentei sou Stella Bonasera.

Lindsay: Prazer em conhecê-la Stella, eu sou Lindsay Monroe, mas pode me chamar de Linds.

Jessica: E eu sou Jessica Angell. Mas todos me chamam de Jes.

Aos poucos a multidão ao redor dos meninos se desfez. E eles caminharam na direção em que as meninas estavam.

Stella: Não me diga que vamos estudar junto com eles?

Jessica e Lindsay: Vamos sim.

Jessica: Mas não precisa se preocupar apesar de tudo eles são caras legais.

Stella: Imagino.

Danny: E aí meninas! Ei você deve ser novata né nunca te vi por aqui.

Lindsay: Sim essa daqui é Stella Bonasera.

Danny: Prazer em conhecê-la Stella, se eu bem conheço a Linds e a Jes você já deve saber meu nome. Certo?

Stella: Sim você é Daniel Messer, mas todos te chamam de Danny.

Don: Exato. Eu sou Don Flack. Prazer.

Mac: Eu sou Mac Taylor. Prazer. (disse estendendo a mão para ela)

Stella: Prazer. (disse tentando parecer o mais confortável possível)

Ouve-se um sinal sonoro avisando que as aulas já iam começar.

Stella, Lindsay e Jessica se sentam e os meninos se sentam ao lado delas.

Danny: De que é mesmo a primeira aula?

Mac: Física.

Don: Ótimo minha matéria preferida. (disse irônico)

Prof. Stuart: Bom dia pessoal. Antes de mais nada gostaria de apresentar Stella Bonasera ela chegou de Nova Orleans e será colega de vocês. Bem vinda Stella. Voltando a nossa aula espero que tenham descansado bem nas férias e estejam prontos para viajar no universo infinito da Física.

Don: O senhor nem imagina o quanto.

Prof. Stuart: Alguma coisa errada Sr. Flack?

Don: Nada.

Prof. Stuart: Foi o que pensei. Vamos lá abram os livros na página 175.

Alguns minutos depois.

Prof. Stuart: Pessoal pra começar o segundo semestre bem eu vou passar um trabalhinho bem leve pra vocês.

Danny: lá vem.

Prof Stuart: Eu ouvi Messer. Mas voltando ao trabalho, como eu sou um professor muito bonzinho eu vou deixar você fazerem em dupla.

O pessoal já ia se juntando.

Prof. Stuart: Esperem as duplas irão ser formadas através de um sorteio.

O professor um saquinho com o nome dos alunos.

Prof. Stuart: Jennifer e Bryan, Allison e John...

Stella: Por favor Senhor qualquer um menos eles (se referindo a Don, Danny e Mac). (pensou)

Prof. Stuart: Lindsay e Danny, Jessica e Don, Stella e Mac.

Stella: Não acredito.

Mac: Hã?

Stella: Nada não.

Algumas horas depois as aulas já estavam no fim.

Mac: Podemos fazer o trabalho hoje na minha casa às três horas?

Stella: Ok. (disse fingindo estar normal)

Mac: Aqui está o endereço.

Alguma horas depois.

Stella: Eu mereço ter que fazer um trabalho com o “PRINCIPE DA ESCOLA”, ele deve ser um cara super arrogante que só pensa em mulheres e esportes e eu vou ter que fazer esse trabalho sozinha. (pensava enquanto se dirigia para a casa de Mac)

Ela chega e toca a campainha. Mac vai abrir a porta.

Mac: Oi. (disse e deu espaço para ela entrar)

Stella: oi.

Mac: Quer tomar alguma coisa um suco, um refrigerante ou (diz sendo interrompido por Stella)

Stella: Não quero nada obrigada.

Mac: como quiser e vamos começar por onde?

Stella: Eu posso fazer o trabalho sozinha e coloco o seu nome.

Mac riu.

Stella: Não entendo onde está a graça.

Mac: No que você falou. Sabia que não deveria julgar as pessoas assim.

Stella: Não sei do que está falando.

Mac: Tem certeza? Aposto que você pensa que eu sou um play boy arrogante que só pensa em esportes, festas, mulheres e que não tem um por cento da sua inteligência não é mesmo?

Stella: É você que está dizendo isso.

Mac: Vem cá. (disse puxando-a para um quarto)

Stella: Onde está me levando?

Mac: Você vai ver.

Mac: Bem vinda ao meu quarto de troféus.

Stella: Exibido. (pensou)

Ela começou a ler o que estava escrito nos troféus no começo nada de diferente do que ela esperava mas depois ela ficou realmente surpresa.

Stella: Campeão do Torneio de Futebol, Melhor Jogador do Torneio, Medalha de ouro nas olimpíadas internas de Matemática e física, representante dos alunos e líder dos monitores.

Stella: Eu não consigo acreditar que ele é tudo isso, será que eu estou diante de um robô. (pensou)

Mac: E aí surpresa? (disse com um sorriso vencedor)

Stella: É digamos que eu não esperava por isso.

Mac: Ninguém nunca espera.

Stella: Por que você diz isso?

Mac: As pessoas julgam pela aparência todo mundo pensa que ninguém pode ser estudioso e ao mesmo tempo ser um atleta e popular, elas pensam que só quem pode tirar boas notas são aqueles caras que usam óculos fundo de garrafa e não é bem assim.

Stella: Estou envergonhada. (disse ainda com raiva por ele está certo e ela errada)

Mac: Tudo bem agora vamos começar o trabalho?

Stella: Sim.

Eles fizeram o trabalho e Stella foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente tem um bom motivo pra Stella não ter gostado dos meninos, nos próximos capitulos ficará mais claro. Ah e claro comentem. Bjos!!