Only escrita por NoMore


Capítulo 20
Sozinha


Notas iniciais do capítulo

Especial 20º capítulo da fanfic! õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394234/chapter/20

Tudo começou no restaurante, Chloe não parava de falar e mexer as pernas nervosa. Nathan se estressou e falou entredentes:

-Dá pra parar com isso? Não é a primeira que nós saímos em uma missão... tirando Melanie disso. 

-Você está ciente de que é duas missões com o prazo de uma, Nathan? - ela rebateu fechando as mãos em punho.

-E vocês estão cientes de que estamos num restaurante e que algumas pessoas já estão olhando para nós? - intervim. - Vem, vamos pagar isso - cutuquei o ombro de Nico, ele olhou para mim e assentiu, nós nos levantamos e fomos na bancada. 

Enquanto esperávamos duas mulheres que estavam na nossa frente, Nico sussurrou só pra que eu ouvisse: 

-Porque você entrou em uma rixa com a Chloe? - ele riu contra meu cabelo e depois beijou o topo de minha cabeça, eu corei, eu sabia que isso era tipico de Nico, muito tempo antes de eu imaginar me apaixonar por ele, agora era constrangedor e diferente para mim, eu levantei a cabeça para poder se olhar e sorri envergonhada. 

-Rixa? - dei de ombros - Ela não gosta de mim, naturalmente eu não gosto dela.

-Achei que fosse por minha causa. 

Fiz uma cara forçada de surpresa, fingindo-me escandalizada, deu um tapinha de leve em seu ombro e murmurei - Convencido. 

A mulher atrás do balcão acenou para que nos aproximássemos, me apoiei contra o balcão enquanto Nico colocava o dinheiro na frente dela, ela ajeitou os olhos deu uma contada no dinheiro em menos de um segundo, os guardou no balcão e devolveu o troco a Nico, ele passou as mãos por minhas costas e sussurrou "Vamos?" assenti mordendo os lábios 

-No que você estava pensando? - ele me pediu quando saíamos do Starbucks, nossos amigos já estavam lá fora. - Ali no balcão. 

-Nada, porque?

-Não sei, você tava esquisita. 

Eu ri. Depois levantei os olhos e encontrei Ashley, envolta aos braços de Jackson frustrada, Jackson parecia normal e Nathan impaciente, estiquei o pescoço para poder enxergar Chloe no bolinho e ela.... estava chorando

-Acho que aconteceu alguma coisa - murmurei para Nico. Ele assentiu e foi correndo para ela, eu me senti magoada e hesitei. Nico chegou do seu lado e começou a murmurar palavras de conforto para ela, Chloe apenas lhe olhava com o canto do olho e continuava a soluçar eu me aproximei e me encolhi entre Ashley e Nathan. Nico acariciou seus cabelos e a puxou em um abraço

-Não precisa falar se você não quiser - ele disse ainda abraçado a ela.

-Falsinha, tá fazendo Joguinho essa aí - Ashley sussurrou apenas para mim ouvir.

-Chloe? - sussurrei hesitante, a filha de Afrodite ergueu os olhos para mim - O que aconteceu? - perguntei delicadamente. 

-Deixa de ser sínica - ela gritou.

Abri a boca em defensiva, mas Ashley interveio colocando a mão na minha frente, seus dedos tremiam muito e eu dei um passo para trás com o gesto dela. 

-Falou a garota que tá fazendo joguinho pra ser abraçada pelo filho de Hades - Ashley interveio gesticulando as mãos tremulas. No instante, as mãos de Nico se afrouxaram um pouco em volta do corpo de Chloe, mas ele não a soltou. 

-Eu sei - ela murmurou entredentes - Eu sei sobre o que o senhor Hades estava falando sobre a ligação que nem mesmo Atena conseguiria dizer é por isso... Não é por causa de.... Nico

-Ah é sim - Ashley berrou - Porque você pode achar que não e dizer centenas de vezes que não sou uma digna filha de Afrodite, mas eu sou sua irmã, querendo ou não eu sou, e posso perceber muito mais que os outros sobre suas ações e sua forma de pensar, eu a conheço a muito tempo, a muito mais tempo que eu desejaria. 

-Gente... - sussurrei.

-O assunto agora é entre mim e Ashley, Srta. Crânio - Chloe gritou para mim, me olhando com os olhos esbugalhados de raiva. 

Apertei as mãos em punho coladas ao meu corpo - Agora o assunto passou a ser meu também. 

-Pois acho que não... Ninguém chamou você aqui. 

-Você fica quieta, porque a única sínica que eu to vendo aqui é você, afinal, quem mesmo proibiria a irmã de namorar com Jackson? Entre todas as filhas de Afrodite que já namoraram... Porque Ashley não? E porque com Jackson não? - murmurei entre dentes apertando minhas mãos em punho até poder sentir as minhas veias pulsando forte contra a pele fina do pulso. 

Nathan colocou as mãos no meu ombro - Ei, maneira aí. 

Eu o olhei pelo canto do olho e relaxei as mãos. - Não vale a pena discutir com você. Quando você for digna de uma conversa a gente se fala - murmurei. 

-Ah não, você chegou até esse ponto agora vai escutar. - Chloe disse e Nico a soltou, mas deixou as mãos perto, ela deu um passo a frente mas Ashley jogou seu corpo contra os braços forte de Jackson e se interveio na nossa frente. 

-Escutar vai você - Ela disse apontando o dedo tremulo no nariz de Chloe - Você vem a muito tempo vem me irritando, e não estou falando de dois ou três meses, mas sim de anos... Muitos anos.

-Por que? - Chloe arqueou as sobrancelhas, irônica - Por eu dizer que você não é uma boa filha de Afrodite? Oh, quer ouvir mais? - ela perguntou então depois o rosto irônico assumiu uma forma feroz e irritada - Você não é uma boa filha de Afrodite - berrou, fechando os olhos com raiva. Os olhos de Ashley cintilaram contra o sol, as primeiras lágrimas aparecendo. 

-Acho melhor vocês pararem por aqui - Jackson disse colocando as mãos no ombro de Ashley a puxando lenta e delicadamente. Ashley o olhou por um instante e começou a se debater até conseguir se soltar. Suas mãos voaram em um tapa na cara de Chloe, meu queixo caiu, e o estalo que fez ecou, olhei rapidamente em volta,  mas ninguém notou. 

-Você.não.fez.isso - Chloe disse separando as palavras entredentes. 

-Ah ela fez - gritei e passei por Ashley, me ergui na ponta dos pés e olhei para Chloe, nosso rosto a poucos centímetros, coloquei a mão na minha faca e a apertei quando ia a deslizar pelo meu corpo para tira-lá, Nico arregalou os olhos e olhou apavorado e indignado para mim. "Você não vai fazer isso, não é?" seus olhos pareciam pareciam gritar - Eu posso fazer mais que isso - disse olhando para Chloe, engolimos ambas em seco, um nó parecia não deixar minha saliva passar. Olhei para Chloe e ela imediatamente repôs a postura, minha respiração estava ofegante e meu coração parecia bater com tamanha força que nesse silêncio eu seria capaz de jurar que todos nós estávamos o ouvindo. 

-Chloe, você é sínica garota, sínica - Ashley gritou. 

Apertei mais a mão na faca e olhei para Nico. "Você não seria capaz Mel" ele formou com os lábios "Eu sei que você não seria capaz... O que aconteceu com a Melanie... A minha Melanie?"

-Ela não existe mais - disse em voz alta, os outros apreciam confusos, mas Nico entendeu perfeitamente, ele engoliu em seco e eu pude sentir as suas pernas tremerem. Nico se escorou na parede e continuou olhando para mim - Ela não existe mais.... Porque... porque o meu Nico não existe mais - sussurrei com um nó na minha garganta. Minhas próprias palavras me atingiram e senti uma lágrima escorrer por meu rosto. Olhei para Nico sabendo que aquela seria a última vez. Depois olhei para Chloe, seus olhos estavam vermelhos, mas de raiva. Afrouxei a faca na minha mão e sai caminhando de vagar, passei por Ashley ela tocou no meu ombro e deixou uma lágrima cair nele.

-Onde você vai? - perguntou ela, seus lábios tremiam e Jackson tinha os braços a sua volta, a protegendo. 

-Eu amo você - sussurrei, mas ela não pode escutar. Então sai correndo.

-Volta aqui! - Pude ouvir Nico gritar atrás de mim - Onde você vai? 

Hesitei e olhei por cima de meu ombro enquanto as lágrimas secavam contra o vento - Fazer o que deveria estar fazendo... Recuperar a espada de Hades - sussurrei - E o lenço de Afrodite... sozinha. 

Parei de correr e os vi de longe. 

-Volta! - Nico gritou quando parei. - Me espere, eu vou com você. 

Meu coração martelou forte, Nathan colocou a mão no ombro dele. - A deixe sozinha - seus lábios formaram. Nico o olhou e balançou negativamente a cabeça, seu olhar estava perdido, confuso. Parecia novamente aquele garotinho perdido no acampamento que eu imaginara centena de vezes, o olhando de longe, poderia ver na frente de meus olhos aquele garoto caminhando pelo mundo inferior atrás da família de Bianca e de Maria di Ângelo. Meus ombros e eu voltei a correr sem rumo enquanto me sentia cada vez mais sozinha e com mais dor. Fazendo de minhas lágrimas, minha companhia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.