A Sagrada Filha escrita por Júlia Linck


Capítulo 9
Fogueira


Notas iniciais do capítulo

Oláááááááá!
Mais um capítulo para vocês!!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394130/chapter/9

[...]

Depois de muito tempo conversando com Duda tratando de nosso plano, sai do chalé de Poseidon e fui para minha casa, já que, como eu disse, havia passado muito tempo.

Cheguei em casa e tomei um banho, vocês já devem ter percebido que tomo muitos banhos, não é verdade? Mas é que eu me sinto relaxada e eu soou muito, fazendo eu ficar grudenta. Coloquei uma roupa qualquer, a primeira que eu vi no guarda-roupa, e desci as escadas, encontrando, como sempre, meus pais sentados no sofá..

Vamos para a fogueira? - eles apenas assentiram e se levantaram.

Coloquei meu casaco e saímos de casa.

Chegamos lá e me sentei em minha mesa, que como sempre estava vazia. Comi minha janta, que era strognoff (minha comida preferida), e esperei todos irem para a fogueira. Fui até a mesma e me sentei ao lado de Duda e Matheus.

Quíron chegou e bateu seus cascos, chamando a atenção.

Atenção crianças! Tenho um comunicado muito importante a dar para todos vocês! - Quíron deu uma pausa e esperou todos olharem para ele. - Hoje de manhã, nossa campista Brunna, filha de Hera, recebeu uma missão e a mesma falou com o Oráculo. Por favor Brunna, fale a profecia.

Todos olharem diretamente para mim, o que me fez corar, mas continuei.

Bom, a profecia é assim:


Atrás do protetor irá

Junto com a guerra e o desconhecido

Nessa jornada amigos encontrarão,

mas para trás um ficará.

O Sol enfrentarão e com isso,

a Mãe Terra por um longo tempo,

calada e só ficará.

Todos ficaram em silêncio, tentando processar a notícia e ainda mais a profecia, que era um pouco complicada.

Brunna, você já sabe quem irá levar nessa missão? - perguntou Quíron

Bom, na profecia fala que "junto com a guerra e o desconhecido", então levarei Matheus, como filho de Ares, e ontem a tarde pensei, e vi que não é alguém que eu não conheça, como diz o "desconhecido", mas sim aquele que ainda não foi reclamado, dai, irei levar junto também, Joel. - todos olharam surpresos para mim, pois ninguém escolheria Joel para ir junto em uma missão, mas Joel era meu amigo, sabia que podia confiar nele.

Então está decidido - continuou Quíron - Vocês irão partir amanhã, depois do almoço, preparem suas bagagens. - assentimos

Alguns campistas voltaram a cantar juntamente com os filhos de Apolo, outros voltaram para seus chalés, eu fui me encontrar com Matheus e Joel, que se encontravam paralisados, olhando diretamente para a fogueira.

Vocês vão ficar aí que nem pedras? - disse chegando perto deles.

Como assim eu vou em uma missão? Porque você não avisou antes? - perguntou Matheus, nervoso.

Queria fazer surpresa - disse fazendo bico, numa tentativa falha de fazer cara de cachorro que caiu de uma mudança. - Não gostou?

– Eu adorei, mas fiquei em choque de receber essa notícia assim, tão de repente..

Olhei para Joel, que ainda continuava parado, olhando para a fogueira.

Você está bem? - disse passando minha mão na frente de seus olhos.

Oi?.. Ah sim.. Estou bem.. Porquê? - perguntou ele, todo embolado.

Nada, mas é que essa criatura aqui do lado ficou espantado.. - falei apontando para Matheus.

Espantado porquê? - disse ele confuso

É... Pelo visto você não prestou atenção em nada do que Quíron falou...

– O Quíron esteve aqui?

Revirei os olhos e assenti.

Veio falar sobre a minha missão, a profecia que tinha falado para você hoje de manhã, e você vai junto comigo, partimos amanhã depois do almoço - falei. Joel arregalou os olhos.

Eu vou com você em uma missão? - revirei os olhos novamente.

Sim, junto com Matheus, é claro.. Em que mundo você estava que nem ouviu Quíron bater os cascos? - perguntei.

Nada não... Mas para onde vamos? Quer dizer, que cidade? - pior, nem tinha me dado conta de que não tinha pensado para onde íamos, Beta não falou nada.

Tenho que conversar com Quíron. Vem comigo? - ele assentiu.

O puxei pela mão e fomos até a Casa Grande.

Chegando lá percebi que ainda estávamos de mãos dadas, corei e soltei as mesmas rapidamente. Bati na porta e entrei.

Quíron - disse vendo o mesmo no meio da sala, em sua cadeira de rodas, tomando um café - Bom, não tinha pensado nisso, mas para onde vamos? Beta não disse aonde estava...

Para sua sorte, conversei com o diretor mestre do Conselho de Anciãos do Casco Fendido e ele disse que Beta foi buscar uma menina chamada Sam em um internato no centro de New York (N/A: gente, não sei se tem realmente um internado no centro de NY, mas imaginem que existe), vocês devem ir para lá.

– Muito obrigado Quíron - ele apenas sorriu.

Sai de lá e caminhei ao lado de Joel.

Ficamos em silêncio até Joel quebrar o mesmo.

Por que você me escolheu? Você não me conhece faz nem uma semana.

– Pelo mesmo motivo de você ser meu amigo e confiar em mim para contar todos os seus segredos, e também pois descobri que na minha profecia tem a palavra "desconhecido" referente ao um campista que ainda não foi reclamado - Joel abaixou a cabeça. Falei merda. - Desculpa! Eu não queria que você ficasse assim.

– Tudo bem Bruh, eu já estou acostumado... - Assenti, peraí, ele me deu um apelido?

Que apelido é esse? - perguntei. Ele corou.

Ah? Desculpa! Saiu sem querer.. - ele disse se desculpando.

Não! Mas é que nunca ninguém havia chamado por Bruh, na verdade o único apelido que eu tenho é Pudim, que Duda me chama - disse e Joel começou a rir - Hey! Não ria do meu apelido! Eu gosto de pudim!

– Desculpa! Mas que é que tem o apelido de pudim? - falou ele entre gargalhadas.

Seu chato! - dei um tapa em Joel.

Hey! - gritou ele, sim grtou, porque eu já estava correndo..


Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heyyy meus divos!! Tudo bem??
Espero que tenham gostado do capítulo!!

Queria fazer uma pergunta para vocês: Vocês são filhos de que pai/mãe olimpiano?
Kisses azuis!

=]


Roupa Brunna : http://www.polyvore.com/cgi/set?id=92590030&.locale=pt-br
derrepente