Acertos E Desencontros escrita por Lia Cullen


Capítulo 9
Primeiro dia de UNY


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Tudo bem?
Desculpe demorar tanto para voltar a postar... Deixa eu explicar: Fiquei sem internet nas férias e minha faculdade voltou arrebentando!!!!!!!
Passem nas notas finais que tem mais explicações mais detalhadas!
Beijos e aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393706/chapter/9

Uma semana se passou e finalmente chegou a hora tão esperada de ir para a faculdade. Minhas aulas eram de 8 da manhã até ás 3 da tarde, minha mochila já estava arrumada desde o dia anterior. Já deixei minha roupa separada em cima da minha cadeira, era um jeans simples, uma camiseta bege com algumas estampas e minha sapatilha azul marinho.

Estava deitada na minha cama com Nate ao meu lado, ele ainda dormia tranquilo, ainda eram 6 da manhã, eu tinha um tempo com ele antes de ir para a faculdade. Levantei, morrendo de preguiça, e fui tomar um banho, a água quentinha relaxou meus músculos e levou um pouco da preguiça embora, vesti minha roupa e fui para a cozinha preparar a mamadeira de Nate, já estava na hora dele ser alimentado.

Encostei a porta do meu quarto e deixei o abajur ligado, a casa ainda estava silenciosa, somente eu, Emmett e Edward tínhamos aula pela manhã, o restante do pessoal saia ás três e meia e retornava ás 10. Acendi as luzes da cozinha e comecei a arrumar as coisas do café, lavei as coisinhas de Nate, estava sujo porque tinha usado durante a noite, e coloquei a água para esquentar, liguei a cafeteira e fui dispondo as coisas na mesa para comermos. Deixei um potinho separado com as misturas exatas das três próximas mamadas de Nate.

A preocupação me assolou neste momento, eu ficaria fora por toda manhã e parte da tarde, Nate teria que ficaria sob a responsabilidade de Rose, que contaria com a ajuda de Alice e Jasper. Eu teria que deixar meu bebê sozinho, todos os dias, e esta realidade apertou meu coração me deixando um pouco angustiada. Ele nem era meu de verdade, mas os laços que criei em tão pouco tempo me fez realmente uma mãe, uma mãe um pouco destrambelhada, mas uma mãe preocupada e disposta a fazer de tudo por ele.

Com o coração ainda apertado, terminei de deixar as coisas acertadas na cozinha, à mesa de café estava pronta e a mamadeira de Nathan também. Subi para o meu quarto, a luz do quarto de Emmett e Edward estava acesa, eu presumi que eles já estavam se arrumando, sentia o cheiro do perfume do meu irmão circular pelo nosso corredor.

Nate estava circulado pelos travesseiros da cama e já tinha seus olhinhos abertos, mexia seus bracinhos e já fazia uma carinha de choro.

–Bom dia bebê! Trouxe seu café da manhã!- Ao ouvir minha voz ele virou a cabecinha procurando de onde eu falava, retirei os travesseiros e me sentei ao seu lado pegando ele no colo, tirei meus sapatos e encostei-me à cabeceira da cama.

–Pronto! Vamos comer bebê!- Ele sugou bem forte a mamadeira enrolando seus dedinhos em minha mão livre, seu olhar era calmo e sereno e em alguns minutos ele terminou de comer. Coloquei-o para arrotar e, por segurança, coloquei uma fralda em minha blusa com medo dele golfar. Troquei sua fralda e coloquei uma roupinha pra que ele passasse o dia confortavelmente.

–Posso entrar?- Rosálie batia em minha porta levemente, ainda de pijamas.

–Bom dia Rose!- Eu disse com um sorriso.

–Bom dia Bella! E esse rapazinho? Já mamou?- Perguntou-me ela sorrindo para Nate e o pegando da minha cama.

–Já sim tia Rose, já mamei e troquei minha roupa, tô pronto pra ficar com você e tia Alice! – Respondi com aquela vozinha idiota que as pessoas fazem quando estão perto de bebes.

–Oh, que bom! – Rose comentou rindo.

–Rose eu deixei tudo certo lá na cozinha com as próximas mamadas, roupas, fraldas e qualquer coisa que você precisar está aqui no meu quarto, ok?

–Ok mamãe Bella, pode ficar despreocupada que nos vamos cuidar muito bem desse rapazinho!

Sorri para Rose, ela percebeu minha preocupação e me deu um sorriso tranquilizador.

–Pode ir tranquila Bella, às três e meia te entrego ele são e salvo!

–Obrigado Rose, você não sabe o quanto tira o peso da minha consciência!

Peguei Nate do colo de Rose e seguimos para tomar café, sentados já estavam Edward e Emmett. Meu irmão veio me dar um abraço, ele sabia o quão importante vai ser esse dia pra nós.

–É hoje Belinha, hoje nos começamos tudo o que sempre sonhamos. - Emm sussurrou em meu ouvido enquanto abraçava eu e Nate ao mesmo tempo.

Suspirei feliz, finalmente, depois de tanto tempo lutando pra viver e não para sobreviver naquele orfanato, eu iria realizar meu sonho de ser médica. Mas as coisas não aconteceram do mesmo jeito que eu imaginei, eu nunca pensaria em ter um bebê para cuidar e transpor toda sua necessidade de amor e carinho. Pode ser muita loucura, mas eu estava adorando ser “mãe” do Nate, ele me completava, era uma extensão do meu amor.

–Verdade Emm, agora vamos ser tudo que queríamos ser irmãzinho!

Emmett sorriu e voltou a se sentar em sua cadeira, Edward olhou pra mim e Nate e sorriu.

–Bom dia Bella. Bom dia garotão!

–Bom dia Edward!- Sorri de volta pra ele, respondendo seu cumprimento. Rose se sentou conosco para tomar café também, ela sorriu e cumprimentou os meninos. Nate ficava fazendo barulhinhos estranhos de bebê enquanto eu comia, quando terminamos de tomar café já eram 7:15, teríamos que sair 7:40, eu tinha mais 25 minutos com Nate. Todos tinham subido pra terminarmos de nos aprontarmos, escovei os dentes com Nate ainda no colo, Rose foi trocar de roupa e ia sair para dar uma voltinha com Nate pelo jardim para ele pegar o solzinho da manhã.

Nós, eu e Emmett, tínhamos preferido não ficar saindo muito com Nathan por ai, ainda tinha documentos que a gente precisava ver e tínhamos um pouco de receio da situação. Olhamos rapidamente a pasta que veio em seu moises, mas não nos atentamos a ver o que era exatamente.

Quinze minutos depois eu já estava pronta, desci com minha mochila, as coisinhas de Nate e ele em meu colo. Eu e Emmett iríamos no carro junto com Edward, ele havia nos oferecido uma carona em seu carro que tinha chegado pouco depois que ele, então eu fui direto para o lado de fora com todas as coisas penduradas em meus braços.

Estendi uma toalha, e por cima, coloquei um edredom bem fofinho para Nate ficar em cima dele. Coloquei um bonezinho verde em sua cabecinha e passei protetor solar em seu corpinho descoberto pela roupa. Ouvi os latidos do cachorro de Edward, Clark, e o vi alimentando e trocando a água do “pequeno” cachorro, assim que terminou Edward o soltou e ele veio correndo pra cima de mim e de Nate.

Eu segurei o bebê no colo com medo de que ele pudesse se assustar com o cachorro, mas Clark chegou com seu jeito sutil e já foi espanando o rabo em minha perna, cheirando Nate que mexia suas perninhas sentindo cosquinhas com o pelo do cachorro. Eu ria e Edward também, ele veio se aproximando e sentou ao meu lado.

–Esta aproveitando os últimos momentos com o bebê, Bella?

–Estou Edward, agora só poderei ver ele á tarde, quando chegarmos,e confesso, já estou com saudades!

Edward riu e ficou conversando amenidades comigo, até que Emmett chegasse para irmos para a faculdade. Nesse meio tempo Rose desceu e sentou-se também no edredom brincando com Nate. Emm desceu e eram exatamente 7:30, hora de despedir do meu bebê.

Apertei-o em meus braços e ele agarrou meus cabelos com sua mãozinha pequenina, parecia que ele sabia que era hora de eu ir. Uma lágrima solitária escorreu por meu rosto, Rose veio o pegou de mim, logo ele fez um beicinho de que ia chorar não desgrudando de meu cabelo. Emm apoiou a mão em meu ombro num claro sinal de que era a hora de ir.

Devagar, soltei a mãozinha de Nate de meus cabelos e suas feições indicavam que ele iria chorar, mas fui forte e me virei indo em direção do carro, que Edward já tinha tirado da garagem, e estava nos esperando lá dentro.

Ouvi o chorinho fraco de Nathan e Rose acalmando-o, ela falava das palhaçadas que Clark fazia ao redor deles e o choro foi ficando distante á medida que eu ia me afastando. Emmett me abraçou e entramos no carro de Edward.

–Ele vai ficar bem Bella. - Disse Edward. - São só algumas horas e pense, hoje é seu primeiro dia de aula, não é isso que você mais quis?

Eu funguei e percebi que Edward estava certo, olhei para Emmett e ele me dizia a mesma coisa pelo olhar.

–Isso mesmo, obrigada Edward. - Sorri um pouco e ele sorriu de volta olhando-me pelo retrovisor do carro.

Em poucos minutos chegamos até a faculdade e fomos direto para a secretária, pegamos nossos horários e me despedi de Emmett, o prédio de humanas ficava um pouco distante do nosso, o de biomédicas, para onde eu e Edward iríamos.

Emm me desejou boa sorte, me abraçando fortemente e indo em direção a sua sala, eu segui para o meu andar junto de Edward, mas eu ficaria no terceiro andar e ele no primeiro. Despedi-me dele também e segui para a sala que estava no meu papel.

Eu ouvia os professores falando e parecia estar passando um filme na minha mente de quando eu estava no orfanato e sonhava em um dia ser médica, o primeiro tempo foi uma aula inaugural, todos os calouros de medicina foram apresentados a como funcionaria o curso, as bibliografias exigidas e as normas avaliativas. Já tinha anotado tudo, pois já queria me adiantar nos estudos para não ficar para trás.

O segundo e o terceiro tempo é que foram de aula mesmo, nos sentamos em dupla, eu não prestei muita atenção de onde eu estava sentada, busquei um lugar ventilado e, que por acaso, estava vago.

–Ei posso me sentar aqui?!- Um menino com cabelos castanhos, um olho azul de dar inveja a qualquer ser humano e um perfume... Fiquei meio pateta olhando para a cara dele, parecia um enviado de Zeus para a minha sala, será que ele veio na mesma nave que o Edward?...

–Ah, claro, o lugar está vago!- Respondi ainda meio lerda, abrindo um sorriso simpático para o menino. Ele sorriu se ajeitando na cadeira, que fileira de dentes brancos Jesus?! É impressão minha ou estou andando com um pouco de sorte na vida?

–Você é daqui mesmo de NY?- Perguntou ele a mim, tentando puxar assunto.

–Não, sou de uma cidadezinha um pouco distante, mas estou morando aqui agora!

–Ah que bom, eu também sou do interior, de New Jersey, mas minha família resolveu se mudar.

–Legal, e o que está achando do começo das aulas?- A gente faz aquelas perguntas toscas só para não perder o papo...

–Estou na expectativa, espero que essas aulas já adiantem o que vamos precisar estudar...

Seguimos em um papo até que o professor chegou, eu ainda não tinha perguntado o nome dele. Pelo pouco de conversa que tivemos, deu para perceber que ele era bem tímido, daquele tipo que você precisa apertar pra ver se não é um bichinho de pelúcia, fora que a aparência dele dá de 10x0 em qualquer brinquedo.

As aulas se passaram rápido, o professor da aula disse que as duplas com quem sentamos iria ser a nossa dupla de trabalho sempre, desde que nenhum ficasse reprovado, Deus me livre, até o fim do curso. Durante um intervalo durante as aulas eu descobri que as aulas do menino vulgo “Deus Grego” que agora é minha dupla, eram iguais a minha, ele pareceu aliviado de isso acontecer.

Durante as outras aulas nos ficamos analisando o perfil dos nossos colegas, tinham umas quatro que estavam sentadas bem no fundão da turma, que são as típicas patricinhas, aquelas que foram obrigadas pelos papais ricos a fazerem medicina por status. Logo se passaram as cinco aulas da manhã, eu e o “Deus Grego” fomos em direção do refeitório, ah outra coisa, ele usava óculos, quando ele colocou o acessório eu quase perdi toda a baba do meu corpo, Jesus o que era aquele homem tímido, de olhos azuis e de óculos? Morri e esqueci-me de voltar pra terra!

–Ah eu me esqueci de perguntar o seu nome!- Ele me questionou todo tímido...

–Verdade, meu nome é Isabella Swan, mas me chamam de Bella.

–Eu sou Clarck Sullivan!

Dei um sorriso aberto para o Deus Grego Clarck e fomos andando para o refeitório conversando amenidades. Emmett tinha me mandado mensagem e tinha disse que já tinha uma mesa para nos, eu não comentei que levaria um amigo para almoçar conosco.

Avistei meu irmão e Edward já sentados na mesa e me dirigi para pegar a comida. Clarck e eu arrumamos nossas bandejas e fomos para a mesa.

–Ei Bella, será que seu irmão não se importaria se eu me sentar com vocês?

–Claro que não. Fique tranquilo, lá estão ele e o Edward, ele mora conosco, na República que temos.

–Tudo bem então.

Ele acertou os óculos no rosto e sorriu abertamente, perdi o ar, mas parei de olhar pra ele se não ia tropeçar e jogar minha bandeja em alguém, com a minha sorte, poderia joga-la em cima dele, Deus me livre!

À medida que íamos caminhando meu irmão olhava para mim com aquele olhar: “Quem é ele, o que você faz com ele?”. Silenciosamente eu o mandei ficar quieto.

–Emmett esse é o Clark, meu colega de sala!- Disse para Emm.

–Prazer cara, irmão da Bella. – Emmett até que foi educado, cumprimentou Clarck com um aperto de mão firme, exibindo um pouco de sua força, e um sorriso breve. Clarck se sentou e apoiou sua bandeja na mesa, eu me sentei entre ele e Edward.

Edward estava concentrado no seu celular e absolutamente distraído, tanto que nem percebeu eu e meu amigo dividindo a mesa com ele. Depois que eu já havia me ajeitado, ia chamar sua atenção para Clarck, mas antes disso ele virou-se para cima para comentar sobre o que ele estava digitando.

–Esqueci-me de pedir a Alice que trocasse a água do Clark... – Disse Edward com naturalidade.

Eu segurei uma risada e Emmett que não é nem um pouco escandaloso, começou a rir feito uma hiena, Clarck não entendeu nada e Edward ficou com cara de mané, só depois foi ver que eu e meu amigo estávamos a mesa.

–Ah Edward, esse é meu colega de classe Clark, ele faz medicina comigo. – Apresentei Clark para Edward que fazia uma cara de “não entendi a piada”. Só depois de uns minutos é que ele foi rir do comentário que ele fez sobre o cachorro dele e meu amigo. Lerdo.

–Ah cara, prazer, Edward, meu cachorro se chama Clark também- Emm soltou mais um risinho fraco, eu e Clark nos acomodamos a mesa, conversando com meu irmão e Edward.

O meu primeiro dia da faculdade estava ok, por enquanto, o almoço passou em uma conversa leve entre meus amigos e meu irmão. Conheci mais duas meninas na minha sala que eram legais, e claro, só faltavam se jogar em cima do Clark, que ficava meio sem jeito percebendo a investida dela.

Quando chegou 3 horas, meu coração batia rápido em minha caixa torácica, eu já tinha ido a biblioteca e pego alguns títulos da bibliografia básica para ler. Meu sonho enfim se realizou, eu tinha vontade de sair gritando isso por ai.

Mas minha ansiedade, que era um misto de preocupação e saudade, gritou em minha mente enquanto eu seguia para o estacionamento. Encontrei Emmett e Edward perto do carro, já havia me despedido de Clark na sala. Depois de entrar no carro, a única coisa que eu podia pensar era em Nate e minha saudade do meu pequeno, e como eu estava doida para sentir seu cheirinho de bebe novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?
Pessoal eu estava tentando escrever por esses tempos, mas para falar a verdade, eu estou meio desanimada com a fic, o número de leitores é bem maior daqueles que me dão retorno (comentam).
Eu preciso saber do que estão achando, se vocês tem alguma ideia, crítica, enfim, falem (comentem)! Eu estou com um novo projeto, bem diferente, assim que eu escrever mais uns capítulos, eu começo a postar aqui!!!
È isso, já estou trabalhando no capítulo 10 dessa fic, mas vocês sabem>>>>> comentários=motivação= capítulo mais rápido!
Robjs;* Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acertos E Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.