Falling For You escrita por Joselaine Silva


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Momento Caskett...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393321/chapter/9

Quase todo dia Rick escrevia, era só pensar em Kate que as ideias apareciam. E quando ele a via e conversava com ela, era melhor ainda. Ele fazia o possível para encontrar 'por acaso' com ela na rua, só para poder conversar, nem que fosse por alguns minutos.

Fazia um mês que Rick estava em NY, era para ele voltar para LA agora, mas arrumou uma desculpa e disse que precisava ficar mais. Ele não sabia por que, mas precisava ficar perto de Kate, ela o fazia se sentir bem. Parecia que se conheciam há anos, Rick nunca se abriu tanto com uma pessoa.

Kate não admitia, mas adorava estar perto de Rick, ele a fazia se sentir bem, e ele gostava muito da Emily. Kate não era de se abrir com ninguém, mas era tão bom e tão fácil conversar com Rick.

Em um desses encontros 'por acaso', Kate tinha saído do trabalho e estava indo para casa e Rick a chamou para conversar, já que Emily estava na casa de uma amiga e só voltaria no dia seguinte, Kate aceitou. Caminharam um pouco, depois pararam no parque se sentaram no balanço e ficaram conversando. Conversavam sobre vários assuntos, depois de alguns minutos de silêncio, Rick perguntou:

"Kate, cadê o pai da Em?"

Kate olhou para o chão pensativa.

"Se não quiser, não precisa responder."

"Tudo bem, é que a história é comprida."

"Eu adoraria ouvir."

Então Kate começou a contar de seu relacionamento com a sua mãe e como se sentiu quando ela morreu, e que depois disso começou a namorar o pai da Emily.

"Quando contei para ele que estava grávida, ele foi embora, não quis saber do bebê. Desde de então não o vejo e não ouço falar dele."

"Ele é um babaca, como pôde te abandonar quando estava grávida! Ele não sabe a filha linda e inteligente que tem."

Kate olhou para Rick e sorriu, Rick falou:

"Não sei como alguém tem coragem de abandonar o próprio filho."

Kate percebeu como ele ficou triste depois do que tinha dito.

"O que foi?" 

"O meu pai fez o mesmo que o pai da Em, eu não o conheço."

"E você queria saber quem é?"

"Quando era criança sim, sonhava em como era ter um pai, fazer coisas de pai e filho."

"Você superou?"

"Sim, sabe, as vezes ainda penso se vou conhece-lo."

"Tenho medo da Emily querer conhecer o pai. Ele já a abandonou, não acho que ele ia querer conhece-la."

"Eu ia adorar ter uma filha como a Em." - depois de alguns minutos em silêncio Rick continuou: "Eu quero muito ter um filho, ou vários, para poder brincar, fazer coisas de pai e filho e mimar muito."

"Por que ainda não teve?"

"Não encontrei a mulher certa." - e completou em pensamento 'quer dizer, acho que encontrei, mas não sei se você quer ter mais filhos'.

Ficaram se olhando por segundos que pareceram horas, Rick quebrou o silêncio:

"Mudando de assunto, você quer ir jantar?"

"Sim."

Depois do jantar Rick acompanhou Kate até o apartamento dela.

"Nós podemos nos ver de novo amanhã?" - perguntou Rick

"Talvez, vou levar Emily no parque."

"Encontro vocês lá?"

"Tudo bem. Boa noite!"

"Até amanhã, Kate." - Rick deu um beijo na bochecha de Kate que corou e entrou sorrindo para no apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam desse encontro?