Segunda Chance? escrita por Cloto


Capítulo 7
Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393305/chapter/7

No vão das coisas que a gente disse

Não cabe mais sermos somente amigos

E quando eu falo que eu já nem quero

A frase fica pelo avesso

Meio na contra mão

E quando finjo que esqueço

Eu não esqueci nada

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais

E te perder de vista assim é ruim demais

E é por isso que atravesso o teu futuro

E faço das lembranças um lugar seguro

Não é que eu queira reviver nenhum passado

Nem revirar um sentimento revirado

Mas toda vez que eu procuro uma saída

Acabo entrando sem querer na tua vida

(Quem De Nós Dois,Ana Carolina)

Elena atravessou o estado inteiro em questão de horas,as mãos tremiam e o coração acelerava mais do que o carro que dirigia.

Seria o momento mais difícil de sua vida,mas era algo pelo qual ela precisava passar.Era ali onde começava tudo,onde iria reparar seus erros pela primeira vez e sem ninguém que lhe passasse a mão na cabeça.

Era hora de ser adulta,realmente adulta e cuidar de todos como todos até então haviam cuidado dela.

Como não percebeu o quanto era imatura,dependente e indefesa,precisando dos constantes cuidados de todo mundo?

Sempre precisando que a protegessem,sempre dependente,nunca assumindo erros!Como ela pode se tornar uma pessoa desse tipo?

Mas agora iria mudar!E começaria pela pessoa que mais magoou.

Saiu do carro,entrou no prédio e foi até o apartamento.

Uma batida na porta e logo ela se abria.

–Elena?-ele disse,totalmente surpreso.

–Posso entrar?

Ainda em choque pela aparição dela,abriu mais a porta e deixou que entrasse.

–Achei que nunca mais te veria,achei que aquele tinha sido o ponto final entre nós naquela conversa.

–E de certa forma foi.Mas há muitos pontos finais nessa história.E eu vim aqui para começar uma nova frase,uma frase que diz "Me perdoe".

–Eu já te perdoei.

–Sei que sim,mas preciso pedir de novo.

–Eu te perdoei Elena,te perdoaria mil vezes,mesmo que não pedisse.

–E eu não vim apenas pedir perdão.

–Veio para o que?

E sem que ele esperasse,ela o beijou.E ele correspondeu.

–Vim para isso.Continuando o que começou com o "Me perdoe",eu continuo a frase com um "Eu te amo,mesmo que não me ame mais".

–Eu amo você Elena.Mas como vamos ficar juntos agora,depois de tudo?Eu te perdoaria sempre,mas não suportaria sofrer de novo.

–Você não vai.

–Será?Eu te amo,mas não confio em você.Terá que provar que me merece.

–Eu farei de tudo para provar,faria tudo para ter uma segunda chance.

–O que causou essa mudança?

–Muitas coisas,mas saiba que aconteceria mais cedo ou mais tarde.Eu algum dia iria perceber que é você o amor da minha vida,meu amor épico.

–Esse amor épico,será que é o suficiente?Não foi antes,vai ser agora?

–Vai por que agora eu sei que não é só épico.Agora eu vejo que é épico e real.Era plausível,estava ao meu alcance viver o amor que a maioria das pessoas só pode sonhar.E eu quero o nosso épico,nosso amor real,quero você e só você para sempre.

–Lindas palavras,mas você sabe que vai ter que provar em ações.

–E eu vou.Não haverá mais confusão,dúvidas ou inseguranças dessa vez.É você e só você.Eu disse uma vez e repito sempre foi,sempre é e sempre será você.

Ele sorriu e a beijou mais uma vez.

Não sabia se essa segunda chance daria certo,mas precisava tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei,Stefan a aceitou muito rápido,mas ele ama essa mulher e não é de guardar mágoa ou se vingar de forma infantil e mesquinha como um certo vampiro por aí de olhos azúis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.