Segunda Chance? escrita por Cloto


Capítulo 6
Abrir os olhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393305/chapter/6

Elena se levantou do chão e caminhou lentamente até o banheiro.

Deixou-se cair no box enquanto a água quente caía em cima de seu corpo.A água levava a sujeira,mas não levava a dor,a humilhação e a descrença do que tinha acontecido.

Por dias se trancou no quarto e não quis ver nem falar com ninguém.

Até que Caroline tanto insistiu em chamar bater a porta que ela atendeu.

–Elena,o que houve?Estão todos preocupados!O que te deu para que se trancar no quarto?

Ela começou a chorar e contou o que tinha acontecido.Caroline permaneceu com a face rígida enquanto ouvia o relato da amiga,até mesmo com certa distância e frieza.

–Não me impressiona.O que me impressiona é você não notar que isso aconteceria assim que Damon perdesse o controle.Você sabe que ele sempre faz alguma coisa hedionda quando as coisas não saem como ele quer,por exemplo tentar matar o Jeremy mais de uma vez quando você o contraria.

Elena chorou ainda mais.

–Elena,o que você pensou?Que Damon nunca faria nada contra você?Eu nunca entendi sua cegueira,você ficou com ele sabendo que ele tinha abusado de outras mulheres,que ele tinha abusado até mesmo a mim.Como pode achar que um estuprador mudaria?Homens como esse não mudam.

–Eu sei que fui burra e cega,não precisa esfregar na minha cara.

–Se eu esfrego na sua cara,é por que sou sua amiga.Segurar a sua mão e fingir que isso não é consequência de suas péssimas escolhas realmente seria de ajuda?Ai Elena,cadê a minha amiga?Cadê a Elena que eu tanto gostava,a Elena que Stefan amava?Damon a matou ou ela ainda está aí em algum lugar?

–Eu não sei!

–Vem para a minha casa,fica uns dias lá.Reflita na sua vida,no que passou e nas suas escolhas.Pega as suas coisas e vem comigo,vamos tentar resgatar algo da antiga Elena,vamos te salvar minha amiga!

Elena concordou e pegou suas coisas.

***

Durante a semana,Elena ficava quieta e não falava quase nada.Estava sempre com a mente distante.Caroline respeitava seu silêncio e rezava para que a amiga finalmente percebesse o que era óbvio,antes que fosse tarde demais.

E então,chegando no domingo,viu Elena com uma expressão diferente.Ela parecia mais leve e mais decidida.

–E então.

–Será que eu ainda tenho chance?

Caroline ficou esperançosa.

–Será que eu tenho uma segunda chance com Stefan.

–Aleluia!Já estava na hora!Toma esse papel com o endereço e corre logo atrás dele!Larga de ser boba e faça de tudo para ter esse homem de volta!Corre atrás dele logo e conserta sua burrada mulher!

–Eu vou!-Elena disse pegando o papel.

Assim que ela saiu,Caroline olhou para a porta por onde ela tinha passado com um misto de dúvida e esperança.

–Será que ainda dá tempo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.